Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Começa julgamento de Aldo Bertoni acusado de abusar sexualmente de fiéis

Na manhã da última segunda-feira (27) iniciou o julgamento do pastor Aldo Bertoni, 85 anos, que foi acusado de abusar de dezenas de fiéis oferecendo cura de doenças em troca de sexo.
Líder da Igreja Apostólica, uma seita que ele fundou para adorar a si mesmo, ele tem sido investigado pelo Ministério Público desde 2009 quando uma das vítimas teve coragem de denunciar o líder religioso para a polícia.
Antes de começar o julgamento dezenas de pessoas foram até o Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, para protestar contra Aldo Bertoni. Os cartazes o acusavam de “abusador”, e também pediam  a condenação de quem teria abusado de muitas mulheres.
Para os frequentadores da Igreja Apostólica, o irmão Aldo, como é chamado, é praticamente um santo e por esse motivo é que muitas das vítimas tiveram medo de contar sobre os abusos. Muitas delas esperaram anos para poder denunciar o líder uma vez que não tinham como convencer seus familiares de que ele teria abusado sexualmente delas.
Os abusos, segundo relatos, aconteciam em uma sala onde Aldo Bertoni recebia os fiéis para orações. Relatos dizem que ele trancava a porta e molestava as mulheres dizendo que os toques e carícias iriam curá-las.
Com informações Band

18 comentários:

Nike disse...

Pastor Anselmo, este sujeito é um joio, filho da perdição, filho de Satanás.
Além da justiça dos homens, o inferno o espera em seguida de braços abertos.
É triste ver isto!
Daqui para frente as coisas vão piorar, não é de alarmar,as Escrituras já nos alertam que virão, falsos mestres e Satanás irá enganar até mesmo alguns os próprios escolhidos.
Jesus Cristo disse que no mundo teremos aflições, mas temos que ter bom ânimo, pois Ele Jesus venceu e nós também venceremos através do seu sangue e em sua Palavra de vida eterna.

Pr. Anselmo Melo disse...

Concordo com você Nike.E que a justiça seja feita.Jesus em breve volta,todas essas aberrações são apenas prenúncios de sua volta.Paz!

disse...

Creio que o maior julgamento, ele sofrerá naquele dia. paz Anselmo.

Pr. Anselmo Melo disse...

@ É verdade Rô.Esse será um grande e terrível dia para muitos.Abração.Paz!

Anônimo disse...

Sr. Anselmo e Rô,quem são vocês para julgar? eu tenho fé em Deus que a inocência dele um dia vai ser comprovada,,,, e esses que o acusam vão pagar caro por todas essas mentiras e calunia que estão levantando contra ele,eles deveriam contar o que eles aprontaram na igreja e com ele,são pessoas que sempre aprontaram na igreja e que queriam tomar o lugar dele,,,estão cuspindo no prato que comeram,,,

Anônimo disse...

Pra muitos,incluindo você pastor principalmente...rsrs

Anônimo disse...

conheco e muito bem essas famossas... mas sera que elas tamben contaram a policia que elas trairam seus maridos sendo casadas, se elas nao queriam seguir nao eram obrigadas mas que nao inventasse tantas coisas que elas mesmo devem estar pensando no grande erro que cometeram e que nao tera volta. CURITIBA

Anônimo disse...

Tenho certeza de que vc nao me conhece,porque eu nao sou casada.Nao julgue o que vc nao sabe,porque pode ter certeza que onde a fumaça ha fogo. E vc axa que nos mulheres perderiamos nosso precioso tempo com uma coisa tao absurda. Eu fui vitima e te falo uma coisa entrei até em depressao porque acreditava muito nele. mas hj estou feliz,pelo fato de saber que DEus m libertou dessa mentiraiada...Fika ci]om DEus

Anônimo disse...

Obrigada pr anselmo!! Nao o conheco mas pode ter certeza que Deus estara t abençoando por estar do lado da verdade.

Pr. Anselmo Melo disse...

Anônima.Eu sei que nenhuma mulher se submeteria a ter sua imagem exposta da maneira como foi simplesmente por uma mentira.Os defensores desse crápula estão divididos em duas categorias distintas.Seus cumprisses e os ignorantes. É impossível que uma pessoa dotada com um mínimo de bom senso e discernimento espiritual não enxergue o demônio que está por trás desse homem.

Anônimo disse...

e mesmo assim esta escrito nas escrituras sagradas,nem um profeta de deus é bem recebido em sua patria...como o irmao aldo nao é do mundo o mundo é contra ele, se ele fosse do mundo,seria bem recebido entre os rebeldes. como voces podem ver ai ,só pessoas desamparadas e sem rumo que estão condenando ele. porque se estivesse eles algum compromisso com Deus,estariao obedecendo a Deus e cuidado de suas vidas e nao das vidas alheia.Deus não se agrada com isso.Deus o ama somente aqueles que faz o bem al proximo e nao AQUELES QUE O CONDENAO SEU PROXIMO.espero que todos meditao nisso que vera que é verdade.temos que amar nosso proximo independente de quem seja seja bebado,mudo,sego,alejado,rico,pobre ,mendingo ou pastor ou profeta ou irmao ou irma pai,mae,parentes ou conhecidos, ambos todos temos que amar com um so amor para todos como se estivesse amando nois mesmo.fassao isso que irra agradar muito ao nosso bonissimo Deus,porque ele voz ama a todos e nao despresa ninquem tanto é que manda chuva e sol para todos.ele tem um ardente desejo de salvar a todos nos...fassa isso abra seu coraçao para o seu proximo e sera muito feliz.

Anônimo disse...

nao sou da igreja mas tenho certeza em minha mente e meu coraçao de que é a doutrina mais correta e dificil que eu ja vi por isso so quem força e coragem pra seguilas.Creio na a Santa vó e crio que o irmao Aldo só faz o bem tenho motivos pra isso meus avós foram ajudados por Aldo por muitos e muitos anos me mostre uma doutrina mais correta.

Anônimo disse...

Sou ex-apostólico. Gente abram o olho, essa falsa igreja é uma tremenda furada. Eles não usam a Bíblia sagrada, adoram o líder deles (A. B.)e a Vó Rosa que é o espírito consolador deles. É um absurdo, é o fim do mundo, considerar uma senhora já falescida como o próprio espírito de Deus. É somente Pai, Filho e Esprito Santo, esses sim são digno de adoração. Hoje sou da igreja Luterana Evangélica da Confissão. Sou muito feliz, eu e minha familia. Moro no Paraná. 10.10.2012.

Anônimo disse...

Concordo!!
Q Deus ama a todos, apesar da nova lei ortográfica ter-lhe prejudicado um pouco.
Não CONDENO e NÃO ABSOLVO, pois, não sou Juiz; entretanto, existem acusações que terão q ser apuradas. Qual a razão da busca pela inocentação ou não ? É para q os fatos fique claro para todos. Não podemos fechar os olhos e simplesmente dizer: É inocente!! Ou - É culpado!!
Se porventura uma filha q vc ama lhe contar q foi abusada por alguém, vc faz o Q ? NADA!! Não procurar saber se é verdade, se é mentira.
Porventura somos crianças, sem discernimento ??

Sementes Moriah disse...

Discordo!!
UMA DOUTRINA CONTRÁRIA AS ESCRITURAS NÃO PODE SER A MAIS CORRETA.
1º - Canta exaltando um ser humano(Sr. Aldo).
2º - Canta louvando uma pessoa q já morreu(Sra. Rosa).
3º - Canta, exalta, louva a virgem maria.
4º - Criaram um dogma de q a Sra. Rosa é o Espírito Santo.
Qualquer igreja cristã que adota em parte a palavra de Deus e rejeita outros, jamais poderá ser uma doutrina CORRETA.
Veja o texto abaixo onde o apóstolo João lança-se aos pés do anjo o adorar:
"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia".
Apocalipse 19:10

Veja este outro texto onde o povo de Israel choraram por Moisés, em nenhum momento ele foi alvo de adoração,
"E os filhos de Israel prantearam a Moisés trinta dias, nas campinas de Moabe; e os dias do pranto no luto de Moisés se cumpriram.
Deuteronômio" 34:8

No quesito doutrina difícil não caracteriza-se como sendo, correta.
A doutrina adotada pelos fariseus na época de Jesus tb era difícil, e foi duramente criticada.
O q temos q analisar é: A DOUTRINA DA IGREJA ESTÁ EM CONSONÂNCIA COM A PALAVRA DE DEUS.

Sementes Moriah disse...

Tenho profundo respeito pela opinião, porém, DISCORDO!!
Uma doutrina não pode ser considerada correta pelo seu grau de dificuldade em cumprí-la. O q temos q analisar É: OS PRINCÍPIOS DA DOUTRINA ESTÁ EM CONSONÂNCIA COM AS ESCRITURAS.
Assim sendo, a doutrina da I.A. está duramente em desacordo com a Bíblia.
1º - Exalta e louva o ser humano ( Sr. Aldo).
2º - Exalta, louva e apregoa q um ser humano (Sra. Rosa) é o Espírito Santo.
3º - Exalta, louva e apregoa q a virgem Maria e a Sra. Rosa intercede pelo ser humano.
VEJAMOS, DIZ A PALAVRA DE DEUS:
"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia".
Apocalipse 19:10 ( O APÓSTOLO JOÃO FOI IMPEDIDO DE ADORAR O ANJO Q LHE FALAVA)

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". 1 Timóteo 2:5 (ENTRE NÓS E DEUS SÓ EXISTE UM, JESUS).

Sementes Moriah disse...

Querido irmão, concordo com a sua pessoa. Portanto quero lhe perguntar quem foi que lançou essa idéia de q a Sra. Rosa é o Espírito Santo.

Anônimo disse...

Foi o próprio sobrinho dela, o "santo profeta" Aldo Bertoni!! Pra ficar com o espólio dela, claro... e naquela época (1970) o espólio significava controle total sobre a vida e a mente de todos os membros da Igreja Apostólica. Quem discordasse, ruaaaaa!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲