Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lanna Holder, o porco e a sodomia

Lanna Holder e sua parceira lésbica: carne de porco é igual ao homossexualismo?

Em entrevista recente ao Gospel Prime, Lanna Holder, que se considera pastora lésbica, usou o exemplo dos pastores para defender sua opção sexual: se eles podem viver em divórcios e recasamentos, por que ela não pode viver no lesbianismo?
Só não vou tratar desse assunto porque meu artigo “A teologia da nudez” já disse tudo o que precisava ser dito sobre homossexuais e pastores divorciados e recasados: http://juliosevero.blogspot.com/2008/04/teologia-da-nudez.html
Vou tratar de outro assunto igualmente importante de Lanna Holder, que é “pastora”, não porque alguma denominação evangélica brasileira esteja ordenando gays e lésbicas, imitando decadentes igrejas americanas. Ela é “pastora” por decadência lésbica pessoal, sem o apoio de nenhuma denominação evangélica do Brasil. Claro que, no que depender do governo e da mídia, ela tem aprovação garantida para qualquer decadência lésbica, gay, bissexual, transexual e transgênera que quiser.

Na entrevista ao Gospel Prime, ela foi indagada sobre este versículo:
“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.” (Levítico 18:22 ACF)
A resposta dela: “No mesmo capitulo de Levítico que fala que é proibido um homem se deitar com outro homem… no mesmo contexto também fala que era abominável comer carne de porco”.
Ela colocou o porco diretamente no assunto! Barack Hussein Obama, durante sua primeira campanha eleitoral presidencial, fez discurso não muito diferente, citando Levítico e o homossexualismo.
Mas será que o pecado da homossexualidade está mesmo, no livro de Levítico, no contexto do porco? Vejamos:
“Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR. Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez. Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai. A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás. A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez. A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás. A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai. A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe. A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia. A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez. A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão. A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é. E não tomarás uma mulher juntamente com sua irmã, para fazê-la sua rival, descobrindo a sua nudez diante dela em sua vida. E não chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez, Nem te deitarás com a mulher de teu próximo para cópula, para te contaminares com ela. E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.”(Levítico 18:6-23 ACF)
Não há nenhum porco aí. Aliás, ao contrário do que Lanna alegou, no capitulo 18 inteiro não há uma única menção a porco. No máximo, só há espírito de porco e muita, muita porcaria sexual. O contexto traz proibições de várias anormalidades sexuais, inclusive sexo com animais e sacrifício de bebês ao demônio Moloque.
Se a homossexualidade é normal, o que dizer então de todas as outras porcarias sexuais que estão nesse contexto? Deve-se legalizar tudo o que está ali junto com a homossexualidade? (Para mais informações sobre os casos de “nudez” mencionados nessa passagem de Levítico, consulte meu artigo “A teologia da nudez”.)
No livro de Levítico, há menção ao porco, porém não é no contexto da homossexualidade nem no capítulo 18, conforme insistiu Lanna. Mas talvez ela tenha introduzido o porco na discussão homossexual devido à semelhança de estilos de vida. E que nenhum ativista gay me acuse de nada desta vez, pois quem igualou o porco ao homossexualismo foi uma “pastora” lésbica.
Pois bem, se ela quer falar de porco e homossexualismo, vamos aos fatos bíblicos.
Realmente, no Levítico é proibido comer porco, mas essa condenação não é reforçada no Novo Testamento. O Apóstolo Paulo, sob inspiração divina, nunca disse: “Os que comem carne de porco não herdarão o Reino de Deus!”
Eu não como porco, por entender que a Bíblia ensina corretamente sobre alimentos. Mas não acho que quem come vai para o inferno espiritual. Aliás, nunca me esqueço de um médico, pastor de Brasília, que durante uma pregação disse: “Como médico, sei que a carne de porco não é saudável e que viverei menos anos se a comer. Mas EU GOSTO!” Assim, pela medicina, o porco pode condenar o comilão a um inferno de problemas físicos.
Diferente da carne de porco, a condenação à homossexualidade é reforçada no Novo Testamento em vários lugares, inclusive nesta passagem:
“Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencerem a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.” (1 Coríntios 6:9-11 BLH)
No tempo do apóstolo Paulo, não havia ativista gay ou gayzista ou homossexualista, como conhecemos hoje. Havia só os homens que cometiam atos homossexuais.  Mesmo não sendo ativistas, Paulo mostrou que, enquanto não abandonassem as práticas homossexuais, as portas do Céu estavam fechadas para eles. Para eles e também para os idólatras, os adúlteros, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes.
Entretanto, as portas da igreja devem estar abertas para eles exatamente para que eles possam ouvir o Evangelho, se arrepender, abandonar seus pecados e obter entrada no Reino de Deus. Mas a nenhum deles é permitido entrada no ministério sacerdotal, pois é antibíblico um pastor ser idólatra, adúltero, homossexual, ladrão, avarento, bêbado, caluniador e assaltante.
Então, aparece a Lanna Holder e diz: “Mas eu não quero ficar na igreja só ouvindo o Evangelho. Conheço a Bíblia de capa a capa! Quero pregar! Quero o púlpito! Do contrário, saio da igreja e fundo minha própria igreja!” E foi o que ela fez: fundou sua própria igreja, pois ela não se reconhece como uma mulher pecadora que precisa de Jesus Cristo e sua libertação. Ela só se reconhece como “pastora”.
Lanna Holder sendo promovida pela revista Eclésia, sucessora da revista VINDE, de Caio Fábio
Apesar disso, na entrevista, ela declarou que não é ativista do movimento gay. Mas Levítico 18:22 não condena homens envolvidos em militância política e legal gay. Condena homens envolvidos em atos homossexuais. Assim, sejam ativistas ou não, a Bíblia deixa muito claro que os homossexuais, assim como outros pecadores que não se arrependem e abandonam seus pecados, não têm direito ao Reino de Deus.
Tente imaginar a nojeira que é um porco no lamaçal de seu chiqueiro, e você entenderá por que Deus considera o ato homossexual nojento. Aliás, ele o chama de “abominação”, que significa “repugnante” e “detestável”.
Houve tempo em que Lanna queria crer nisso, mas hoje ela confessa sobre seus sentimentos lésbicos: “Se era uma influência demoníaca, por que eu continuava sentindo os mesmos desejos? Percebi que a minha natureza e a minha orientação sexual continuavam sendo as mesmas”.
Um drogado, beberrão, assaltante e outros desviados, que permanecem a vida inteira com o pecado abrigado no coração, poderiam fazer o mesmo questionamento: “Se é uma influência demoníaca, por que eu continuo sentindo os mesmos desejos (drogas, pedofilia, bebedeiras, roubos, estupros, adultérios, etc.)? Percebo que minha natureza continua sendo a mesma”.
Viver com o porco na boca não leva ninguém ao inferno. Só leva a problemas de saúde. Mas levar o porco na alma traz problemas de saúde e leva o porco de alma ao inferno.
Porco de alma é o que escolhe conviver com a “abominação” na alma e no corpo.
Tal “abominação” contamina também a mente, de modo que seu portador faz da verdade exatamente o que o porco faz com qualquer coisa limpa e bonita que venha a parar debaixo de suas patas: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.” (Mateus 7:6 ACF).
No caso de Lama Holder, ela tem jogado a Bíblia no lamaçal de seu chiqueiro teológico. Alegremente, ela pisa à vontade em qualquer passagem da Bíblia, distorcendo e reinterpretando do jeito lésbico que ela quer, e atacando como “fanático” qualquer cristão que discorde da interpretação de chiqueiro dela.
Ela diz que conheceu o Evangelho no passado, largou do lesbianismo e depois voltou. Mas ela não é a única. Ela representa inúmeros casos de pessoas que fazem a escolha pessoal de voltar.
“Essas pessoas são um exemplo deste ditado verdadeiro: ‘O cachorro volta ao seu próprio vômito’ e ‘A porca lavada volta a rolar na lama.’” (2 Pedro 2:22)
Essa porca lavada é porca de alma. Por mais que lhe lavem, a bicha prefere a lama! “Eu nasci assim! Eu nasci assim! Não consigo viver sem vômito e lama!” dirão algumas dessas criaturas.
Já vi muitos drogados irem ao Evangelho, e voltarem aos antigos hábitos. Já vi prostitutas, ladrões, beberrões e outros voltando aos seus vícios. E essas infelizes escolhas são confirmadas pelas palavras de Jesus, que disse que a maioria sempre escolhe a porta larga e o caminho espaçoso que conduz à perdição (cf. Mateus 7:13-14).
Claro que se você perguntar para Lanna Holder se ela abandonou o Evangelho, prontamente ela negará. O que as porcas de alma fazem é muito pior: trocam o Evangelho de Jesus Cristo pelo “evangelho” do vômito e da lama. E ainda por cima querem ser pastoras! Esse é o mesmo “evangelho” da decadência abraçado por grandes denominações evangélicas dos EUA.
No final das contas, foi ótimo a Lama ter enfiado o porco nessa estória toda. Nem mesmo eu nunca liguei o porco ao homossexualismo. Mas agora, com as palavras da “pastora” lésbica, tudo começou a fazer sentido. Sim, realmente tem tudo a ver! Estilos de vida idênticos.
Com relação ao número pequeno de pessoas que não volta aos antigos hábitos nem troca o Evangelho de Jesus Cristo pelo “evangelho” da decadência, Jesus diz: “Estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:14 ACF)
Já vi os que aceitaram e permaneceram no Evangelho puro e simples, e não voltaram ao vômito e à lama. São realmente poucos.

16 comentários:

Geovani Figueiredo dos Santos disse...

A paz do Senhor Jesus,Pastor Anselmo!

Esta mulher está completamente cega pelos seus pecados. É lastimável como suas declarações revelam a sua própria torpeza e desvio. Como disse Jesus: "um cego guiando outro cego". Que Deus conceda espírito de arrependimento a ela e a todos os que a seguem, antes que seja tarde demais!

Pr. Anselmo Melo disse...

@Geovani Figueiredo dos Santos A paz meu querido irmão.É verdade.Infelizmente a cegueira tomou conta dela,e o pior,seu discurso promíscuo tem levado alguns incautos a concordar com suas práticas pecaminosas.Que Deus tenha mesmo misericórdia de sua alma.
Um grande abraço.

Frosty (Carlos) disse...

Paz;
Que bom que este artigo também foi publicado aqui, uma excelente defesa da fé diante do que a Lanna (leia-se "Lama") tem feito pra denegrir a imagem do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. É muito bom que tenhamos armas pra lidar com esses assuntos no momento necessário. Parabéns pela postagem, abraços fraternos.

Pr. Anselmo Melo disse...

@Frosty (Carlos) A paz meu irmão Frosty.Precisamos mesmo estar unidos e atentos.
Um grande abraço.

Casal 20 disse...

MA-RA-VI-LHO-SO texto! Perfeito.

Parabéns pela postagem.

Fábio.

Pr. Anselmo Melo disse...

@Casal 20 Perfeito mesmo queridão.Paz!

Rita de Cassia Lira disse...

A paz do Senhor Jesus. Pastor estou passada, mas como a Bíblia nos diz que temos que estarmos firme na Rocha. Não sei não mas desde o dia em que meu tio em emprestou o DVD desta mulher eu vi algo de estranho, algo me dizia que se passava de uma farsa. Meu Deus Pastor, que horror ao invés dela levar a palavra do Senhor e libertar este povo ela esta levando todos eles pro inferno junto com ela, Que o Senhor Jesus tenha misericórdia deles todos.

Pr. Anselmo Melo disse...

A paz minha irma.Infelizmente tem tem sido usada pelo diabo para ludibriar a consciência dessas pessoas e conduzi-las ao abismo.Que Deus tenha mesmo misericórdia de sua vida.

Sérgio Sanchez disse...

até poderia comentar aqui, qualquer coisa, mas me dá uma tristeza muito grande. vendos pessoas que tem conhecimento de Deus, e poderiam estar levando a salvação o evangelho, mas estão levantando erros uns dos outros. Não sabe que todos os que seguem seja qualquer um lider ou pastor, e porque já conhece a Cristo, ficar levantando os pontos e erros de cada um so diminui o evangelho, neste blog poderia ter muitas matéria que fale da salvação, do evangelho de Cristo, e ainda que,só um lesse os escritos em toda a permanencia deste blog e se chegasse a Deus, daria mais resultado positivo, do que essas julgamentos. Vamos propagar o que é bom e não trazer temas que levam a alterar os nervos e separação. Todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus, é triste dizer mas nem o título de pastor já o colocou para dentro da salvação, como a condição de ser homossexual já o colocou na perdição. gostem ou não gostem isso não irar mudar.

Pr. Anselmo Melo disse...

Sr. Sérgio Sanchez.Sua percepção do que é julgamento esta equivocada. Jesus nunca condenou o julgamento o que ele condenou foi o julgamento leviano,precipitado,como normalmente faziam os fariseus em sua época.Julgar esta no âmago da vida cristã.Lembre-se, para fazer o certo precisamos julgar entre duas situações,para escolher um caminho precisamos decidir,julgar qual deles é o certo.Em tratando-se do Reino de Deus essa exposição de desvios e erros doutrinários chama-se apologia.Um Discurso encomiástico.É evidente que não sou ou estou "salvo" por ser pastor, a simples menção de sua parte dessa condição é um atentado contra minha inteligencia e percepção de minha condição de pecador como a de qualquer outra pessoa.Existem milhares de blogs e sites com milhares de textos sobre salvação e edificação.Aqui tratamos de apologia,de defesa da fé.Certamente dentro de cada corrente existe uma contribuição para com a Igreja e o Reino de Deus.Talvez um olhar menos crítico lhe revele essa verdade.
Fique na paz de Cristo.

Laudi Rocha disse...

É lamentavel como vcs perdem tempo em julgar, será mesmo que podemos faze-lo? Uma vez que somos salvos apenas pela graça de nosso Sr Jesus,façam mil favor, quem são vcs bando de hipocritas, que julgam as pessoas, são raça de viboras, se nem o proprio Jesus julgou alguem, alias Jesus foi para cruz pelo julgamento dos homens, cada um que cuide de sua vida, bando de crente fofoqueiro, quem quer saber de suas opniões ignorantes, vão ler a biblía. pregar a palavra, falar do amor de Cristo, ele esta voltando e vcs perdendo tempo se achando no direito de falar da vida alheia, todos somos pecadores, e pecado não é ser só homossexual, dizem que amam a Deus e aborrecem seu irmão, mentirosos, se não amam a quem ve, como pode amar a quem não ve!!! Jesus disse quem não tiver pecado que atire a primeira pedra, se são tão santos o que estão fazendo aqui neste mundo!!!

Unknown disse...

a 11 anos atraz o testemunho da ir. ana deu-me força pra seguir da lama que vivia , como anastacia rodando a bolça em uma lagoa erra novo convertido quando alguem me convidou para assisti o testemunho dela, graças a DEUS que quem me chamou foi jesus pois se eu estivesse firmado no homem eu tinha caído, hoje sou um homem casado pai de 2 filhos lindos tenho uma clinica de reabilitação para drogados mendinhos , ja fiz casamento de ex-homossexual , que hoje são macho de verdade como eu ,, sou pastor da assembleia de DEUS ,, E DIGO A CADA UM A SE EU SOUBESSE A MAIS TENHO QUE SER UM HOMEM DE DEUS DE VERDADE ERRA TÃO BOM EU NUNCA TINHA SIDO UM GAY ,,, E PREFIRO A MORTE DO QUE VOLTA AO VOMITO OU A LAMA , E DE CADA UM SE LANA NÃO CONSEGUIU PROBLEMA DELA É VC OU ELA QUE VAI PRESTA CONTA COM O SENHOR ?

Anônimo disse...

jamais entraria nesta igreja Deus dos Refugios sei la o que.

Anônimo disse...

é o fim do mundo mesmo

Oráculo Imperfeito disse...

Embora em alguns momentos do texto o pastor tenha sido odioso, concordo com sua visão teológica! Homossexualidade sempre será pecado e quem desejar viver assim terá sua liberdade, no entanto , biblicamente falando não se pode justificar tal prática como não sendo pecado! Agora a grande culpada pelo retorno de muitos ao vômito é a própria igreja evangélica que só bate em quem já está na lama e esquece de praticar a longanimidade necessária para tirar o pecador da lama!

Oráculo Imperfeito disse...

Embora em alguns momentos do texto o pastor tenha sido odioso, concordo com sua visão teológica! Homossexualidade sempre será pecado e quem desejar viver assim terá sua liberdade, no entanto , biblicamente falando não se pode justificar tal prática como não sendo pecado! Agora a grande culpada pelo retorno de muitos ao vômito é a própria igreja evangélica que só bate em quem já está na lama e esquece de praticar a longanimidade necessária para tirar o pecador da lama!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲