Banco Santander, Opus Dei e Vaticano: relações promíscuas e perigosas

Essa é uma re-postagem. O assunto está rendendo e me vejo na obrigação de informar aos leitores um pouco mais sobre a "Opus Dei" Além das denúncias apresentadas no texto e no vídeo, veja um pouco mais do que se sabe sobre essa facção da ICAR.
(O texto que complementa a reportagem está logo abaixo do vídeo) 


As fraudes do Banco Santander e suas ligações com a Opus Dei


A “santa máfia”
Durante seus longos anos de atuação nos bastidores do poder, o Opus Dei constituiu uma enorme fortuna, usada para bancar seus projetos reacionários – inclusive seus planos eleitorais. Os recursos foram obtidos com a ajuda de ditadores e o uso de máquinas públicas. “O Opus Dei se infiltrou e parasitou no aparato burocrático do Estado espanhol, ocupando postos-chaves. Constituiu um império econômico graças aos favores nas largas décadas da ditadura franquista, onde vários gabinetes ministeriáveis foram ocupados integralmente por seus membros, que ditaram leis para favorecer os interesses da seita e se envolveram em vários casos de corrupção, malversação e práticas imorais”, acusa um documento de católico do Peru.  
A seita também acumulou riquezas através da doação obrigatória de heranças dos numerários e do dizimo dos supernumerários e simpatizantes infiltrados em governos e corporações empresariais. Com a ofensiva neoliberal dos anos 90, a privatização das estatais virou outra fonte de receitas. Poderosas multinacionais espanholas beneficiadas por este processo, como os bancos Santander e Bilbao Biscaia, a Telefônica e empresa de petróleo Repsol, tem no seu corpo gerencial adeptos do Opus.  
Para católicos mais críticos, que rotulam a seita de “santa máfia”, esta fortuna também deriva de negócios ilícitos. Conforme denuncia Henrique Magalhães, “além da dimensão religiosa e política, o Opus Dei tem uma terceira face: da sociedade secreta de cunho mafioso. Em seus estatutos secretos, redigidos em 1950 e expostos em 1986, a Obra determina que ‘os membros numerários e supernumerários saibam que devem observar sempre um prudente silêncio sobre os nomes dos outros associados e que não deverão revelar nunca a ninguém que eles próprios pertencem ao Opus Dei’. Inimiga jurada da Maçonaria, ela copia sua estrutura fechada, o que frequentemente serve para encobrir atos criminosos”.
O jornalista Emílio Corbiere cita os casos de fraude e remessa ilegal de divisas das empresas espanholas Matesa e Rumasa, em 1969, que financiaram a Universidade de Navarra. Há também a suspeita do uso de bancos espanhóis na lavagem de dinheiro do narcotráfico e da máfia russa. O Opus Dei esteve envolvido na falência fraudulenta do banco Comercial (pertencente ao jornal El Observador) e do Crédito Provincial (Argentina). Neste país, os responsáveis pela privatização da petrolífera YPF e das Aerolineas Argentinas, compradas por grupos espanhóis, foram denunciados por escândalos de corrupção, mas foram absolvidos pela Suprema Corte, dirigida por Antonio Boggiano, outro membro da Opus Dei. No ano retrasado, outro numerário do Opus Dei, o banqueiro Gianmario Roveraro, esteve envolvido na quebra da Parlamat.




Opus Dei: o sofrimento das "domésticas" da organização

REFÉM
Rodinalva julião diz que o Opus Dei
isola as numerárias auxiliares,respon-
sáveis pelos serviços domésticos, para 
que não consigam sair.
O fundador do opus dei, o espanhol Josemaría Escrivá de Balaguer, costumava dizer que a espiritualidade é mais importante que a sabedoria para quem deseja se entregar a Deus. É o preceito de número 946 de seu livro mais popular – Caminho. Escrivá fazia uma ressalva: “Quanto a elas (as mulheres), não é preciso ser sábias; basta que sejam sensatas”. A baiana Rosidalva Julião afirma que não era uma mulher sensata quando ingressou num centro do Opus Dei para lavar, limpar e fabricar os instrumentos de martírio corporal usados pela controversa organização da Igreja Católica.
Em menos de dois anos, ex-integrantes e familiares de membros ativos do Opus Dei publicaram seis livros no Brasil. A mais recente ofensiva editorial revela a vida cotidiana das mulheres entre as paredes da Obra de Deus, tradução da expressão latina Opus Dei. Rosidalva é a personagem real de dois títulos: O Opus Dei e as Mulheres (Panda Books) e Sob o Jugo do Opus Dei – este último lançado no fim de junho. Seu depoimento ilumina, pela primeira vez, uma figura obscura da organização. Rosidalva era numerária auxiliar, única categoria restrita ao sexo feminino.
Dois tipos de membros vivem em centros do Opus Dei: os numerários e as numerárias auxiliares. Os homens são separados das mulheres. Os numerários são leigos celibatários de ambos os sexos. Têm curso superior, e a maioria desempenha suas atividades em postos estratégicos da sociedade. A força do Opus Dei é, segundo os preceitos, “a santificação no meio do mundo”. No Brasil, a organização começou a atuar no fim dos anos 50. Boa parte dos primeiros numerários foi recrutada entre os melhores alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
As numerárias auxiliares, não. De origem humilde, elas são recrutadas em zonas rurais e nas periferias das grandes cidades. Na prática, são as domésticas do Opus Dei. Com algumas diferenças. Não podem casar, namorar nem fazer sexo. Sua carteira de trabalho é assinada pela secretária ou administradora do centro. Ao ingressar na Obra, a aceitação das regras é automática. Uma delas é doar o salário. Como a própria organização as remunera, elas vivem uma situação ambígua: nem sequer chegam a receber o dinheiro e passam a depender da administração para todas as suas necessidades. “Eu era uma escrava”, afirma Rosidalva. “Diziam que meu salário era para Deus. Mas eu tinha de assinar os recibos.”
Eu era uma escrava. Trabalhava, e não via a cor do dinheiro. Diziam que meu salário era para Deus, mas eu tinha de assinar os recibos Rosidalva Julião, ex-numerária auxiliar da Opus Dei
Ela foi recrutada aos 20 anos, no ponto de ônibus. Havia acabado de chegar a São Paulo, vinda de Salvador. Esperava conseguir um emprego e terminar o ensino médio para fazer faculdade de Fisioterapia. “Conheci uma auxiliar no ponto de ônibus. Ela disse que trabalhava num lugar maravilhoso, que eu iria lidar com administração e poderia estudar”, diz Rosidalva. “Depois de seis meses, eu queria ir embora, mas insistiam que Deus tinha me escolhido e que eu estava virando as costas. Era uma pressão terrível. Eu não queria ter vocação, mas afirmavam que eu tinha. Jesus Cristo era meu amigo. Virou meu patrão.”
Quando precisam de um médico ou dentista, as auxiliares são encaminhadas a profissionais ligados à Obra. Em geral supernumerários – a categoria dos membros casados. Elas raramente saem à rua. Quando isso acontece, costumam ser acompanhadas. Não podem ir ao cinema. Só lhes é permitido ler os livros autorizados pela instituição. Jorge Amado e José Saramago, por exemplo, são escritores vetados pelo Opus Dei. A TV é trancada a chave.
Uma vez por semana, as auxiliares são submetidas à “conversa fraterna”. No ritual contam à “diretora espiritual” tudo o que pensaram e sentiram, usando o que o fundador chamava de “sinceridade selvagem”. São aconselhadas, como os demais numerários, a começar sempre pelos “sapos mais gordos”. “Em duas ocasiões, fiz as malas para ir embora, mas tive de desfazer”, diz Rosidalva. “Não tinha nenhum dinheiro, não conhecia ninguém fora do centro e minha família estava longe.”
No Sítio da Aroeira, no município paulista de Santana do Parnaíba, as numerárias auxiliares são responsáveis também pela fabricação de instrumentos de martírio corporal: o cilício – uma tira de arame com pontas usada no alto da coxa durante duas horas por dia – e as disciplinas – um chicote de corda trançada usado para açoitar as nádegas nuas uma vez por semana. “Para fazer o cilício, é preciso cortar os arames com um tipo de alicate de bijuteria. Como no início eu não sabia fazer direito, sem querer cortava enviesado. Aí machucava mais, porque ficava pontudo, entrando mais na carne”, diz Rosidalva. “O padre elogiou esse fato e pediu à diretora para me dizer que estava muito bem-feito. A orientação era experimentar o cilício depois de pronto. Se não machucasse, era necessário desmanchar e refazer.”
O uso do cilício e da disciplina é a característica que mais instiga a imaginação do público no que se refere ao Opus Dei. O objetivo da mortificação corporal é evocar o sofrimento de Cristo para fazer a caridade. Pode parecer estranho que, no século XXI, uma organização formada em sua maioria por profissionais liberais e acadêmicos use instrumentos de martírio. No Ocidente, porém, o respeito à autonomia do indivíduo é uma conquista de toda a sociedade. No Estado laico, toda escolha deve ser respeitada, desde que não viole a lei. Apesar de a Igreja Católica criticar o que considera um excesso de liberdades individuais no mundo moderno – especialmente quando se trata de escolhas na área da moral sexual –, as práticas de qualquer um de seus fiéis são merecedoras do direito à tolerância garantido a todas as fés.
A crítica de alguns dissidentes é que não escolheram seguir regras como a mortificação corporal. Além de produzir o cilício e as disciplinas, as numerárias auxiliares também são obrigadas a usá-los. “Por fazer cilícios e hóstias, fiquei com tendinite”, afirma Rosidalva. “Por usar o cilício, tenho até hoje pontinhos brancos nas coxas.”
ATAQUE EDITORIAL
Os dois últimos lançamentos mostram o cotidiano das mulheres entre as paredes da Obra

Aos 32 anos, casada e com um filho pequeno, ela diz ter decidido escrever o livro “para conseguir viver”. “O Opus Dei era como uma infecção dentro de mim. Bloqueava toda a minha vida. Consegui um emprego de camareira de hotel. Quando fui arrumar os quartos, paralisei. Não conseguia me mexer, porque me lembrava dos centros. Fiquei desempregada”, diz. “Logo que saí, tinha pesadelos recorrentes. Sempre estava presa em um quarto quando começava a encher de água, pegar fogo ou ser invadido por ratos e baratas. Agora, botei tudo para fora e quero esquecer.” Hoje, Rosidalva é secretária de uma paróquia católica, em São Paulo.

Guerra de mães 
Rosidalva divide as páginas do livro Sob o Jugo do Opus Dei com Josefa Rodrigues – mãe de uma numerária auxiliar. Desde o ano passado, Josefa e o marido, Francisco, movem uma campanha pelo site Orkut, chamada “Opus Dei – Libertem Taís!!!”. Filha do meio do casal, Taís foi levada a um centro do Opus Dei aos 17 anos para trabalhar. “Não sabíamos o que era Opus Dei. A Taís estava terminando o ensino médio e estávamos desempregados. A diretora do centro ligou perguntando se ela não queria fazer uma experiência. Quando surgisse um emprego melhor ou ela pudesse fazer faculdade, sairia”, diz Josefa. “Achei ótimo, porque estava em um lugar seguro, da nossa Igreja, que sempre foi referência para tudo na nossa vida. Então, autorizei.”
Taís nunca mais saiu. Hoje tem 23 anos e tornou-se numerária auxiliar. “Minha filha desistiu de fazer faculdade, afastou-se da família, virou um zumbi. Só então começamos a investigar e descobrimos o que era o Opus Dei. Ficamos horrorizados, mas já era tarde”, diz Josefa. “Não tenho nada contra ser empregada doméstica, mas não acredito que alguma mãe deseje esse futuro para sua filha. Ninguém escolhe essa vocação. A gente é pobre, mas hoje pobre chega à faculdade. Até entrar no Opus Dei, a Taís era uma ótima aluna e queria estudar.”
Francisco é caseiro de um sítio no município paulista de Itupeva. Ganha R$ 600 por mês. Em abril de 2006, comprou um computador em 18 prestações de R$ 120. Com a ajuda da filha caçula, ele e a mulher transformaram a internet numa arma. Mantêm ativa no Orkut a comunidade usada para denunciar o Opus Dei. Enviaram e-mails a todos os bispos do Brasil, ao Núncio Apostólico e até para a Embaixada do Brasil no Vaticano. “Imagina eu, um jardinheiro que não sabe nem falar. Agora estou no Orkut, no MSN”, diz Francisco.
O Opus Dei gerou algum barulho no início de sua história. Escrivá fundou a organização em 1928 e apoiou a ditadura franquista na Espanha. A Obra passou a maior parte de seus quase 80 anos aumentando sua influência na Igreja Católica sem chamar a atenção do mundo. Só ficou conhecida do grande público a partir de 2003, ao se tornar tema de um dos maiores best-sellers de todos os tempos – O Código Da Vinci, de Dan Brown. Mas esta era uma obra de ficção. A série de livros de não-ficção só foi possível no Brasil por causa da internet.

Em 2003, um grupo de ex-numerários tomava chope e comia frango à passarinho no Senzala, tradicional bar de São Paulo, quando decidiram montar o site www.opuslivre.org. “A partir daí, o que era individual tornou-se coletivo. Pessoas separadas pela distância e pelo tempo se encontraram na rede e descobriram que sentiam as mesmas coisas, tinham os mesmos problemas”, diz o ex-numerário Márcio Fernandes da Silva. Ele é um dos três autores de Opus Dei: os Bastidores (Verus Editora), o primeiro livro contra a Obra, lançado em 2005. Hoje, além do site, os dissidentes compartilham confissões em comunidades do Orkut. Uma delas, a “Opus Dei Brasil”, tem quase 800 membros.

A internet uniu Josefa, Rosidalva e Betty Silberstein – a primeira mãe de um numerário a denunciar publicamente os meios de recrutamento da Obra. Betty escreveu uma espécie de manual, em 2005 – Opus Dei – A Falsa Obra de Deus – Um Alerta às Famílias Católicas. Organizou também o último lançamento, Sob o Jugo do Opus Dei. Ela e o marido, administrador de empresas, bancaram a edição de ambos. “Os centros não têm placas dizendo que são do Opus Dei. Crianças e adolescentes são levados pelos pais ou por amigos porque oferecem atividades educativas, recreação, palestras. Sabemos apenas que é algo da Igreja Católica. E por isso confiamos”, diz Betty. “Escrevo porque, se tivesse alguma informação, meu filho jamais teria entrado num centro. É nosso dever de mãe saber aonde estamos levando nossos filhos de 14, 15, 16, 17 anos.” No final de cada livro, ela publica todos os endereços dos centros para que os pais possam descobrir se o local freqüentado pelos filhos pertence ao Opus Dei.

Betty e Josefa uniram-se a outras mães de numerários – poucas ainda – para formar o “Grupo de mães de famílias prejudicadas pelo Opus Dei”. Acompanharam, empunhando faixas, os eventos públicos da visita do papa Bento XVI, em São Paulo e Aparecida. “Fomos atraiçoadas pelo que mais amamos na nossa vida, a nossa fé católica”, diz Josefa. As mães entregaram uma carta aberta aos bispos reunidos na 5a Conferência-Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, em maio. Nela, pediam a criação de “um grupo de trabalho” para tratar “dos casos em que famílias solicitam apoio e socorro no conflito com o Opus Dei”.
Quando levaram seus filhos a centros da Obra, eles eram menores de idade. Hoje, têm mais de 18 anos e declaram querer permanecer na instituição. Quando Taís não voltou para casa, Josefa e Francisco, católicos praticantes, não tiveram dúvidas sobre o que fazer. “Fomos pedir ajuda ao bispo”, diz Josefa. A pedido dos pais, dom Gil Antônio Moreira, bispo de Jundiaí, conversou com Taís. “Ela disse a dom Gil que está feliz no Opus Dei”, afirma o padre Jorge Demarchi, coordenador da pastoral de comunicação da diocese. “Ele não notou nada de estranho nela. Se a moça é maior de idade, o que mais o bispo pode fazer?”
As mães esperam da Igreja Católica que obrigue o Opus Dei a ter “transparência no processo de recrutamento” e investigue os meios de “descoberta da vocação”. “O Opus Dei é como o traficante na porta da escola”, diz Betty. “Sem contar que, em todas as congregações, os seminaristas passam por vários testes para ter certeza da vocação. Na Obra, ela é imposta.”

O Opus Dei, procurado por ÉPOCA por meio de seu escritório de comunicação, em São Paulo, não quis dar entrevista. Taís, a filha do casal Josefa e Francisco, marcou entrevista para as 18 horas do dia seguinte ao primeiro contato. No horário marcado, disse que não iria falar. Ela vive em um centro no Paraná.

A voz dos bispos 
O Opus Dei é a única prelazia pessoal da Igreja Católica. Esse status o torna mais influente que qualquer um dos movimentos conservadores aninhados no amplo regaço do catolicismo. Como prelazia, o Opus Dei não tem limite de território. Circula na sociedade mundana protegido pelo escudo milenar da Igreja Católica. Mas só responde a seu prelado, hoje dom Javier Echevarría. s E ele só presta contas ao papa. Por esses privilégios especiais, concedidos à organização pelo papa João Paulo II, em 1982, seus inimigos costumam dizer que o Opus Dei é “uma igreja dentro da Igreja”.
Seu fundador, Josemaría Escrivá, foi canonizado em 2002, menos de 30 anos depois de sua morte, período rápido para a média na Igreja Católica. Basta lembrar que Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, morreu em 1822 e só foi canonizado neste ano – quase dois séculos mais tarde. Ter sido liderada por “santos” parece ter virado uma meta no Opus Dei. A causa de canonização do sucessor de Escrivá, monsenhor Álvaro del Portillo, falecido em 1994, já foi oficialmente aceita em Roma.
A maioria dos dissidentes da Obra se mantém católica. E vem aumentando a pressão para que a cúpula da Igreja tome uma posição diante de suas denúncias. “Afinal, somos ou não parte do rebanho? Quando temos um problema dentro da Igreja, a quem devemos recorrer?”, diz Betty. “Acho que não é ao rabino ou ao bispo da Universal.” ÉPOCA enviou a dom Dimas Lara Barbosa, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o relato dos sucessivos pedidos de providências aos bispos e à CNBB feitos por Josefa Rodrigues e pelo grupo de mães. Em 27 de junho, dom Dimas respondeu com uma nota de 11 itens – oito deles explicavam o que é uma prelazia pessoal. No nono, dom Dimas declarava: “Em outras palavras, a CNBB não tem nenhuma autoridade para interferir nos assuntos internos do Opus Dei”.
Por considerar as denúncias “graves”, dom Dimas deu instruções precisas: as mães devem “recorrer diretamente à Congregação para os Bispos ou ao Tribunal da Rota Romana, ambos em Roma. Para isso, convém consultar um advogado especialista em Direito Canônico, disponível no Tribunal Eclesiástico mais próximo”.
EM COMBATE
Foi a primeira mãe a denunciar
os métodos de recrutamento
Opus Dei. Bancou a edição de
dois livros.

Uma semana depois, na terça-feira passada, dom Dimas procurou ÉPOCA para explicar que teve tempo para conversar com alguns colegas e queria fazer uma “pequena modificação” na nota. Dom Dimas retirou a referência à gravidade das denúncias e acrescentou: “O processo de discernimento vocacional na prelazia é prolongado e cuidadoso e, pelo que me consta, marcado por um profundo respeito à liberdade das pessoas, de modo que só cheguem a formalizar seu compromisso estável aqueles e aquelas que tenham demonstrado maturidade suficiente e plena convicção do caminho que escolheram no seguimento de Cristo. Além disso, conheço diversos membros do Opus Dei. São pessoas de excelente formação intelectual, espiritual e moral e grande dedicação apostólica, e que não demonstram minimamente os desequilíbrios de que se tem falado”.
Dom Dimas também declarou-se, por telefone, “provocado a chegar à verdade”. Disse que neste final de semana começaria a ouvir, no Rio de Janeiro, os filhos das denunciantes – ele ainda não sabia quem, exatamente. Também estaria disposto a conversar depois com o grupo de mães – “talvez dividindo a tarefa com dom Geraldo Lyrio”, atual presidente da CNBB. “Como trouxeram o problema à CNBB, me sinto no dever de aprofundar a questão”, afirmou dom Dimas. “É uma atitude de ajuda fraterna. Se percebermos que há alguma coisa errada na formação, vou falar com o superior da Obra para ajudar a resolver.”
Em 29 de maio de 2006, dom Geraldo Majella Agnelo, então presidente da CNBB, respondeu a Josefa por meio de sua secretária: “Informo que sua Eminência fez o devido encaminhamento do assunto aos órgãos responsáveis, pedindo que lhe seja dado uma resposta”. ÉPOCA solicitou uma entrevista com dom Geraldo para esclarecer quais eram “os órgãos responsáveis” e se havia alguma resposta. Uma semana depois, dom Geraldo enviou a ÉPOCA a mesma nota de dom Dimas, “por estar inteiramente de acordo”. Só fez um adendo: “Acrescento somente o fato de as jovens que ingressaram no Opus Dei serem de maior idade. É tudo”.
Ex-membros do Opus Dei têm denunciado – insistentemente – que foram “pressionados e manipulados” para entrar na Obra. “Será que alguém tem vocação para lavar louça e limpar banheiro? Eu queria estudar”, diz Rosidalva. Ela afirma só ter conseguido abandonar o Opus Dei depois de sete anos, em 2002. “Percebi que não adiantava continuar repetindo que não tinha vocação”, diz. “Disse à diretora que tinha mentido. Que não era casta antes de chegar à Obra, que tinha tido vários homens, era muito pior que Maria Madalena.” Embora a diretora não conseguisse entender como Rosidalva havia sido escolhida, achou melhor liberá-la. “Me deram R$ 350 e me botaram na rua uma semana depois”, afirma. “Saí virgem como tinha entrado.”
No Opus Dei, ela só podia usar o uniforme azul ou roupas em tons pastel. No lançamento do livro, vestiu-se de vermelho. Rosidalva afirmou que agora é uma mulher não apenas sensata – mas sábia.

Fotos: Marcelo Min/ÉPOCA e Maurilo Clareto/ÉPOCA
Fonte:Época
http://ads.img.globo.com/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif


133 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE REALMENTE OUTRAS FONTES A RESPEITO DA RELAÇÃO DO BANCO SANTADER COM A OPUS DEI, ATE PORQUE PARA MIM A RECOR É MUITO SUSPEITA PARA FALAR A ESSE RESPEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO POSSO FALAR EM DEFESA DA RECOD,MAS EU VIVI NA ESPANHA MUITOS ANOS, E TENHO CERTEZA QUE O SANTANDER REALMENTE VINCULADA COM OPUS DEI.TENHO CERTEZA.VIVI EM VALENCIA,E OS MELHORES ESCOLA SAO OPUS DEI.NA POLITICA ESPANHOLA,ATE MESMO NA MONARQUIA. SOU UMA PESOA COMUM,NAO TENHO PQ INVENTAR HISTORIAS.O QUE ACONTECE,É QUE OPUS DEI NAESPANHA É MUITO FORTE,E AS PESSOAS NAO ESTAO PREOCUPADAS.MAS AMIGO É VERDADE.MINHA FILHA E OUTRAS CRIANÇAS PASSAM POR TESTE DE INTELIGENCIA,SE SAO APROVADAS AS MADRE CHAMAM A FAMILIA E DIZEM QUE ESSA CRIANÇA VAI ESTUDAR E TER UM FUTURO BRILHANTE.FAZEM UMA LAVAGEM NA MENTE DAS PESSOAS, GRÇAS ADEUS MINHA FILHA NAO PASSOU NO TESTE.

      Excluir
  2. por hora essa é a fonte que dispomos.Porém, em se tratando de acusações tão sérias e envolvendo um mega banco, com muitas coisas em "jogo" eu não creio que a Record correria o risco.
    Também considero a emissora suspeita, mas não creio ser esse o caso aqui.

    ResponderExcluir
  3. Achei o tom da reportagem sensacionalista, ao passo que o teor da mesma é pouco concreto. Não tenho a menor simpatia pela opus dei, mas também não o tenho pela Universal. Isso parece briga pessoal da emissora com o Banco.

    ResponderExcluir
  4. Achei ótima a reportagem, embora sempre haverá controvérsias.
    Mas as verdades devem ser ditas doa a quem doer.
    As pessoas precisam não se deixar dominar, coagir e influenciar.

    ResponderExcluir
  5. A Rede Record sempre é suspeita para falar de quem quer que seja, esta Emissora é invejosa, copia tudo da concorrência, espelha a sua programação, pessoas que não sabem "fazer televisão", o que eles sabem é criticar os outros, falar mal, cada qual deveria cuidar do seu próprio umbigo, contudo, é disto que eles sobrevivem, sensacionalismo da desgraça alheia, quanto a Opus Dei, prefiro ficar neutro cada um sabe o que faz, deixe tudo a cargo da Justiça Divina, esse é o caminho!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela reportagem do opus day, que vcs sejam guiados por Deus para infiltrar e relatar tudo , de preferencia todos os dias, se não tiver nada novo, repitam quantas vezes quizerem, vamos entrar de sola, tenho dois filhos que pertecem a esta bosta que esta destroindo minha familia, um medico e um engenheiro, que lutei para dar do melhor em educação, melhores colegios, ingles, e outros cursos, viajem aos USA, e muito mais , para hoje esta bosta colher os frutos, até este banco esta colhendo,pois os meninos dão todos os seus ganhos para esta bosta, fizeram a cabeça dos bobinhos, educados, só os ganhos do médico é mais de 30 mil reais ai em São Paulo, pois moram em SP porque esta bosta os afastou de Minas quando começaram a ganhar seus salarios que não são baixo.
    Façam entrevista, se precisar dou a minha cara na tv, sou um pai infeliz por causa desta bosta opus day e a mãe também, Demetrios Nunes Gualberto 03138246222, 03185613954 , demetrioscruzeiro@gmail.com meus contactos morro em Ipatinga MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO PASSA EM TODOS OS PAISES,QUE ACEITAM OPUS DEI. NA ESPANHA É IGUAL, EU VIVIA EM VALENCIA UMA CIDADE LITORANIA DA ESPANHA, E CLARO ACONTECE IGUAL.

      Excluir
  7. Boa tarde Sr. Demétrio.
    Lamento profundamente por seu infortúnio envolvendo essa seita.A verdade precisa mesmo ser revelada.Só assim outros serão mais prudentes antes de abraçar essa ou aquela causa.O pior é que fazem tudo usando o nome de Deus.
    Caso o sr. tenha algum tipo de material ou denuncia eu terei o maior prazer em publicar aqui.
    Por hora lhe ofereço minha solidariedade e minhas orações para que seus meninos abram os olhos.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. JOSE DE OLIVEIRA, Boa noite senhores, acho interessante esta matéria, no entanto não seria mais interessante, esclarecer de vez os videos expostos no ano anterior pela Rede Globo,( que possui contratos de publicidade com o Santander), onde o bispo EDIR MACEDO aparece claramente falando que o fiel que faz doações a Igreja são otários. Não seria porque o Santander prefere a Globo ao Invés do RECORD... ???

    ResponderExcluir
  9. Ola Pr.Anselmo Melo, realmente os filhos mineiros tem que abrir os olhos, porem tem tanto bisbo, apostolo, pastores, usando Deus em beneficio propprio tantas igrejas aberm por dia no Brasil, é a empresa mais lucrativa hoje, com um CNPJ deigreja de Deus, Salvador da Patrial, Universal, Mundial, tanters narquias, qje da nojo. Sou catolico, respeito muito os enagelicos de Igrejas como Assembleia de Deus, por que tantas heim. Abram os olhoes filhos de minas, quem gosta muito de barulho e divulgacao de coisas semn certeza nao sabem realmente enrraizar as coisas.

    ResponderExcluir
  10. A impressão que dá é que a Record quer lançar mais um filme estilo Código da Vinci.....tisc tisc....

    ResponderExcluir
  11. Pr. Anselmo

    O Senhor por acaso é Padre?!?!

    Se fala assim do Opus dei com certeza essa seria uma área da Igreja que o senhor deveria conhecer mais.....Seita?!?!?! Pelo amor né.... E comr elaçõ a foto da reportagem...sera que tem um bichod esses preso na la tambem...aushuahsu....bando de sensasionalistas, não sabem o que dizem....Sem falar nesse cara ai que se diz pai...se orgulho, seus filhos não podam estar em lugar melhor....

    ResponderExcluir
  12. No mínimo, para falar que algo é ruim tem que ter experimentado. O sr. Demétrio e o Sr Pr. Anselmo já conheceram? Participaram de algum evento na Opus Dei? É aberto, os portões de lá não tem trancas, sintam-se a vontade para esclarecer as suas dúvidas visitando o local. É fácil falar que a casa do irmão é pior ou melhor que a sua sem ter morado nela.

    Tenham um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  13. Sr.Anônimo.O que sei da Opus Dei é o suficiente para saber que lá não existe nada que preste, ou pelo menos que valha a pena conhecer de perto.Há,Pr. é abreviação para "Pastor" e Pe. para "Padre".Capito? O grande problema das pessoas que só conhecem as coisas por fora é esse.Acreditam demasiadamente no que ouvem,na maioria das vezes o conhecimento é superficial.

    ResponderExcluir
  14. Sr. Anselmo, você não seria um desses que só conhece a Opus Dei por fora? Você mesmo disse: "O grande problema das pessoas que só conhecem as coisas por fora é esse.Acreditam demasiadamente no que ouvem,na maioria das vezes o conhecimento é superficial".

    ResponderExcluir
  15. Sr. Anselmo, não seria o Sr. um desses que conhecem a Opus Dei por fora? Conforme seu comentário acima: "O grande problema das pessoas que só conhecem as coisas por fora é esse.Acreditam demasiadamente no que ouvem,na maioria das vezes o conhecimento é superficial".

    ResponderExcluir
  16. Não se deve criticar o esforço o trabalho das pessoas que servem a Deus dentro do Opus Dei, pois tudo o que tens são fruto de trabalhos esforçados, de Caridade e de muito estudo. O Sr. Anselmo Melo não sebe se quer de um cisco de terra sobre o Opus Dei; se enxerga diante de suas criticas; está blasfemando uma obra de Deus.

    Mateus 7:1-5
    1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
    2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
    3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
    4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
    5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

    ResponderExcluir
  17. Hoje qualquer um se denomina pastor, até mesmo voce....agora, com certeza voce não sabe nada do que esta falando....só lixo.....DE UMA VEZ POR TODAS, DA ONDE VOCE TIROU ESSE TIPO DE INFORMAÇÃO, DIGA-NOS APENAS UMA FONTE CONFIAVEL...

    E como disseram ai encima, os portões são abertos, pode ir conhecer, mas viu, tome cuidado com o bichão da foto do post...ele parece maligno...uhaushaushuahs

    ResponderExcluir
  18. Ah...e só pra voces verem com este fulano ai não sabe nada do que diz, o que seria PARLAMAT(ulima palavra do post)....

    Vão estudar, vão rezar um pouquinho.....deixa a Igreja em paz.....

    ResponderExcluir
  19. acho isso um absurdo, estudo na universidade puc minas de poços de caldas, e la somente abrem contas pelo santander, ha alguns dias tentei fechar minha conta, devido a cobranças indevidas de juros altissimos, recebi varias ligaçoes e meu nome foi parar no spc, por contas que jamais usei, quando paguei o que nao devia, e tentei o fechamento da conta, o atendente me disse que a conta fecharia automaticamente caso eu nao a movimentasse, mesmo assim acionei a gerente que dise nao estar, como mais tarde descobrir ser mentira, agora eles cobram uma soma de 750,00 reais,mas agora eu vou entrar com um processo contra o santander, eu ''doar'' dinheiro pra opus dei? estao muito enganados, tenho todas as provas.

    ResponderExcluir
  20. Ola Caríssimos,

    tem que ser crente mesmo para acreditar em tantos fatos jogados ao vento, de escrita sensacionalista e tendenciosa. pelo Amor de DEUS olhem esse site: www.opusdei.org.br e veja se ha algo contra a Bíblia de vocês, que alias só leem por que a Igreja Católica a preservou e propagou por anos, mas isso acredito que o Sr. Pastor não deve falar para seus seguidores.
    Abraços Fraternos!

    ResponderExcluir
  21. Sr. José de Oliveira.
    É sabido de todos que se interessam pelo tema que existe aqui uma guerra,por dinheiro e consequentemente controle. Particularmente não aprovo as atitudes do dirigente maior da Record,nem a frente da emissora e nem afrente daquilo que alguns chamam "igreja universal".Existe material postado aqui no blog que comprovam meu posicionamento a respeito.Porém,é igualmente sabido que Roma sempre exerceu o mesmo domínio usando também da religião e da fé do povo.Portanto,são "farinha do mesmo saco".Mas,a questão "Opus Dei" já é tratada em outros lugares como coisas de máfia mesmo.Uma máfia que pretende ou controla outra.Me vali apenas da reportagem para trazer o assunto a baila e instigar a discussão e o aparecimento de alguns que já foram atingidos direta ou indiretamente por seus tentáculos.
    Um grande abraço e obrigado por comentar deixando aqui a sua opinião.

    ResponderExcluir
  22. renalvesss.Só postou até agora injurias e blá,blá,blá.Ou você é muito ingênuo ou realmente pensa que esta tratando com algum neófito.O outro deixa o endereço do site da máfia, como se lá eles focem postar alguma coisa deferente daquilo que querem fazer crer que são.É muita ingenuidade para meu gosto.Gosto do debate,mas,até agora só pareceu anônimos aqui defendendo algo que sequer conhecem.Francamente...

    ResponderExcluir
  23. Outra coisa.Não vou postar ameaças aqui.Os leitores do blog não merecem.E,eu me"lixo" para ameaças de anônimos.

    ResponderExcluir
  24. Não mais anonimo, acima está o nome de quem postou esse comentário:


    Não se deve criticar o esforço o trabalho das pessoas que servem a Deus dentro do Opus Dei, pois tudo o que tens são fruto de trabalhos esforçados, de Caridade e de muito estudo. O Sr. Anselmo Melo não sebe se quer de um cisco de terra sobre o Opus Dei; se enxerga diante de suas criticas; está blasfemando uma obra de Deus.

    Mateus 7:1-5
    1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
    2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
    3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
    4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
    5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

    ResponderExcluir
  25. Ameaças?!?! não!!!

    A unica ameaça aqui veio de voce contra a Igreja Católica e contra o Opus Dei....

    Concerteza voce se "denomina" Pastor.....quem te instituiu Pastor me diga, quem?!?!

    Máfia?!?! Seita?!?!

    UAHsuhAUS....para meu, faz assim o "Pastor", vai estudar um pouco vai e para de ficar enxendo a cabeça do povo de NADA...

    Ainda estou esperando de que fontes voce tirou isso...diga-nos....

    Qual o nome da sua igreja?!?!?

    ResponderExcluir
  26. Ao anônimo que citou Mateus 7:1-5 sem conhecer o contexto e muito menos o que Jesus queria nos advertir quero apenas deixar esse vídeo.Ele certamente vai lhe esclarecer algo importante sobre "julgamento". Eu, já faz algum tempo, perdi a paciência com esse tipo de questionamento vindo da parte de quem nada entende de exegese bíblica.
    "CHAMADOS PARA JULGAR"
    http://www.youtube.com/watch?v=laS58e1IGB0
    Assista querido,certamente vai lhe fazer bem.

    ResponderExcluir
  27. renalvesss,suas respostas estão aí.Quer que desenhe para você ou já não esta na hora de trocar os óculos?
    Apresente argumentos.Só li ofensas e baboseiras até agora.Será que a ICAR não tem ninguém com um pouco mais de tutano para vir aqui refutar o que postei?Por favor...

    ResponderExcluir
  28. Ana Cristina, não misture as coisas e procure o PROCON para ajudá-la. Boa sorte!
    Quanto as diversas críticas do Pr.Anselmo, sugiro que estude ao invés de falar daquilo que não cinhece nem prova. Máfia? Onde estão as provas...

    ResponderExcluir
  29. Sr.Leandro.Aí estão o testemunho de algumas pessoas.Identificadas pelo nome e com fotos.A última matéria é fruto de uma longa investigação feita pela revista Época.Por hora quem demonstrou que nada conhece foi o Sr.,uma vez que não expôs qualquer argumento contrário as acusações fornecidas pelas testemunhas.Me responda, que motivos levariam pessoas comuns a fazer tais declarações?Com que interesse? O que lucraram com isso?Faço minha a sua sugestão,estude Sr. Leandro,estude.E,mais do que simplesmente estudar,mantenha sua mente aberta.Existem determinadas verdades que nos tornamos incapazes de percebe-las ainda que nela tropecemos.

    ResponderExcluir
  30. Olá a todos! Alguns pontos são relevantes>
    TODO TEXTO QUE SE PREZE NECESSITA DE FONTES! Poderia nos fornecer elas? Senão fica aquela sensação de que é uma fofoca ou coisa do gênero!
    Aconselho-vos a assistir o filme "Encontrarás Dragões" onde conta um pouca da vida de São Josemaria Escrivá, além de muitas coisas que ele viveu na época e de como surgiu o Opus Dei! Coloco-me a disposição!
    Se alguém quiser meu email é só falar!
    Mas sinceramente sem uma fonte confiável fica dificil acreditar nisso tudo!
    Que Nosso Senhor nos ajude a viver a Verdade!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  31. Helder Henrique.Obrigado por sua participação. O assunto é mesmo cercado de mistério.Normalmente quando se trata de algo tão fechado o que se leva em conta é o testemunho de pessoas que pisaram lá dentro.Como as que temos na matéria publicada na Revista Época.O certo é que quem não tem o que temer deveria permitir-se ser investigado.Esse parece não ser o caso do Opus Dei.
    E que jesus nos ajude mesmo a viver a verdade.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  32. AshuhaushAusha.....para vai...tutano!?!?!usuahsuas....

    Viu pastorzinho ....ainda estou esperando voce dizer quem foi que te instituiu pastor....

    Que coisa feia vc fez hein....tirou o site do ar, foi la correndo e add umas mentiras a mais no post....que coisa...

    Mais uma coisa, a Igreja Católica não precisa de mim para defende-la.....Ela ja é bem protegida, por São Miguel Arcanjo, A Santissima Virgem Maria e o próprio Jesus Cristo(O criador da minha Igreja)

    Eu duvido que voce encontre isso naquelas paredes vazias daquele barracão, aonde antes era um antigo boteco, que hoje voce chama de igreja.....pastorzinho de lobos.

    ResponderExcluir
  33. Prezado Pr. Anselmo, fique tranquilo, pois faço meus estudos corretamente através do Catecismo da Igreja Católica, Bíblia e orientações segundo a Opus Dei e seu fundador. Reintero o comentado anteriormente, o melhor modo de conhecermos realmente algo é conhecê-lo por dentro, isto abre nossa mente!Sabemos o quanto nossa mídia (nem toda ela) é influenciada, acreditar e dar crédito assim é arriscado...
    Fica uma pergunta: Porque a Igreja Católica Apostólica Romana incomoda tanto?

    ResponderExcluir
  34. Leandro.Agradeço seu interesse em manter o debate em um bom nível.Eu particularmente não me sinto incomodado nem pela Igreja Católica nem por qualquer outra.Discordar é inerente ao ser humano, portanto, apesar de discordar,convivo harmoniosamente com católicos.Não vejo problema algum nisso desde que o respeito prevaleça.Isso torna-se impossível com alguns,posto que querem se apresentar como únicos detentores da verdade unica Igreja de Deus.O que apresento aqui são temas para a discussão e consequentemente ajuda a elucidação de algumas coisas realmente incomodas, como as apresentadas nas matérias.Se o Sr. tiver um tempinho e observar outras matérias no blog poderá perceber meu espírito questionador inclusive para com aqueles que aos olhos de muitos eu deveria defender.
    Fique na paz e seja bem vindo, sempre.

    ResponderExcluir
  35. Pois é Renalvesss, você não é mesmo capaz de defender ninguém,nem a si próprio.Sua falta de argumentos e sua ignorância são uma vergonha para a Igreja que você diz seguir.Deus que me livre de te-lo como defensor de alguma demanda minha.Quanto as respostas que insistes,eu já lhe dei no outro post tratando de idolatria.O que foi? Além de desprovido de argumentos e bom senso é esquecido também?Faça um favor a mim e aos demais leitores do blog.Retire-se para sua insignificância e nos poupe do sua cólera.caso não tenha percebido existe alguns irmãos de sua própria Igreja tentando manter o debate em um nível um pouco mais alto.
    caso não tenha mais nada de útil para fazer me peça que lhe arrumo uma trouxa de roupas para lavar.

    ResponderExcluir
  36. Se voce quizer eu posso tomar conta de alguma dessas igrejinhas que voce mesmo cria e descria....quer?!?!

    Voce cai em contradição meu amigo, em todo este blog existem insultos e mentiras sobre a Igreja Católica....e ainda me diz que voce nao tem nada contra a Igreja....AHSuHAUs.....é pastorzinho...voce é bem fraquinho....

    Faz assim ó, vai cuidar do seu Boteco, ops, igrejinha, e deixa a Católica em paz...Ok?!?!

    Que a Santissima Virgem esteja com Voce

    Eu frequento o Opus Dei e não vejo anda disso que voce ensinuou aqui...nadinha

    ResponderExcluir
  37. Renalvesss, que bom que você confessou fazer parte da Máfia Opus Dei.Se o nível lá é como o seu a coisas é realmente mais feia do que se diz ou parece.Sem educação,sem argumentação,ofende e ataca para se defender e é incapaz de ver a verdade ainda que esteja na frente do próprio nariz.Que bom saber que você lá está,devem mesmo se merecer.
    A propósito,Deus, seu filho e o Espírito Santo estão comigo, pode ficar com a virgem que já não é tão virgem assim.Perdão, aí você aprendeu que ela morreu virgem né, mesmo depois de ter tido outros filhos de José.A Bíblia fala da santíssima trindade e vocês insistem que são quatro.Santíssima virgem,só minha mãe, e isso antes de se casar com o meu pai.Me chama de fraquinho e foi incapaz de perceber quem de fato são os autores do que leu.Se é que leu.

    ResponderExcluir
  38. O sr está entrando em contradição quando diz que não o incomoda, neste link o sr coloca umas mentiras sobre a nossa devoção Católica. Quem lê estes posts vê plenamente seus ataques contra a Igreja; tem que ver o que a Igreja faz a partir de dentro e não por notícias colocadas na mídia, assim vc está colaborando com a guerra religiosa. Se recolhe e pense sobre este post, não tem nada de inerência humana! www.pranselmomelo.com.br/2011/05/ainda-somos-o-maior-pais-idolatra-do.html#axzz1k0ILGDZJ

    ResponderExcluir
  39. Cara, vc está ofendendo a Mãe de Jesus, se alguém ofendesse sua mãe com certeza vc não ficaria de bom humor, mas as características humanas como a sua, não é a de Jesus, por isso ele não irá ficar de mal humor e sim ter Misericórdia de ti. Peço que tome cuidado com as suas palavras para com a Igreja e seus pertences! O sr diz ser exegeta Bíblico, e não sabe que a Santíssima Virgem ela realmente antes, durante e depois foi e continuou sendo Virgem?

    ResponderExcluir
  40. Sr. Ageu.Podem ser mentiras quando analisadas sob seu ponto de vista.Dizer que algo é mentira ou verdade não muda os fatos expostos no post que o Sr. Citou.Quais as mentiras?Mentiras sob a óptica de quem? De alguém neutro ou de alguém com a mente tendenciosa e já vacinada? Não estimulo guerras,estimulo pensamento crítico e descomprometido com meias verdades chamadas de históricas.Disse que não me incomodo no sentido pelo qual o leitor quis me rotular,como um neófito que não sabe o que diz.Sou pela verdade,só que essas nem sempre estão nos livros ou na tradição da Igreja.

    ResponderExcluir
  41. Ofendendo Ageu?Porque? Porque sua Igreja diz que ela morreu virgem e eu não concordo com isso?Por ventura é ofensa dizer que uma mulher se relacionou sexualmente com seu próprio marido?Francamente,é nisso que dá dar "orelhas" a mentiras sem se quer dar ao trabalho de estudar e investigar.Por acaso não sentes dó de José.Que depois de Maria ter concebido ao senhor Jesus o pobre teve de continuar na "seca"? Sua afirmação não é exegética meu caro, ela faz parte da tradição da ICAR,e,como você já percebeu,eu não sou lá alguém que preze por suas tradições religiosas, meu manual é a Bíblia e não o que Constantino ajudou a construir.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Conta-me a história da Bíblia pastor, como ela chegou até nós? Temos uma bíblia original assinada pelos apóstolos? Qual o livro da bíblia que enumeras os livros sagrados? Onde diz que o antigo tem que ter 39 ou 46 e onde diz que o novo tem que ter 27? Como ela chegou até o povo antes da impressa? Como era reproduzida até o 15º século? Era por monges? Se for quem garante que eles não adulteram? Não é isso que os espíritas falam? Como posso acreditar em um livro que ficou sobre a responsabilidade de uma igreja corrompida por mais de um milênio? No dia que eu acreditar que Deus PAI FILHO E ESPIRITO SANTO deixou o demônio a corromper como vocês dizem. Viro ateu. Mas tenho uma fé inabalável, sou ex protestante adventista do sétimo dia e já pensei como você e se hoje sou Católico, sou porque eu resolvi estudar, estudar com imparcialidade, sem nenhum católico para me orientar, como acontece com os “católicos” que viram protestantes, aonde eles vão empurrados por um estudo bíblico onde a primeira coisa que aprende é que ele adora imagem, etc. etc...
      Tive uma luta comigo mesmo, não aceitava o que eu estudava e comprovava através da história, comprei vários livros fazendo duras criticas a Igreja católica para refutar o que eu estava vendo, mas não teve jeito. Hoje sou católico por decisão, convicção, se vejo um fiel ou um padre corrupto eu brigo para denunciá-los, mas jamais sairei desta igreja, nem que eu seja o ultimo fiel, pois não levo e nunca levei em contas os números.
      Quanto a sua reportagem, tem uma fonte fraca e maliciosa, você deu como certa que a opus dei é tudo aquilo que fala na reportagem, basta reler seus comentários que comprovará isso. Se aparecer algumas pessoas falando horrores de uma denominação religiosa que você tem como exemplar, será que vai postar em seu blog sem provas? Não acredito.
      Bom, não irei me alongar mais, pois conheço os seus tipos de argumentos, onde sempre se esquivam passando para outros bombardeios. Mas para finalizar, deixo minhas ultimas perguntas, onde se encontra a Igreja primitiva hoje a luz da história? Me fale embasado em fontes históricas, mostre um povo fiel a luz da história que não estivesse ligado a Católicos e Ortodoxos? Onde encontro na história que Constantino fundou alguma igreja? Veja bem, na HISTÓRIA, conhece? Sobre história do cristianismo, vai aqui uma grande sugestão, compre o livro HISTÓRIA DO CRISTIANISMO DE PAUL JOHNSON da editora IMAGO. Talvez com uma leitura imparcial você reveja seus conceitos e pense duas vezes antes de fazer alguma critica infundada. Caso diga que já tenha outra fonte, me passe, pois quero comparar o conteúdo acadêmico e material usado por ele para ver se é mais completa que minha indicação acima.
      Sei que vai ser difícil deixar de ser protestante, pois isto é um vírus maligno que não tem cura a não ser por um milagre de Deus, milagre este que aconteceu comigo, mas só aconteceu porque depois de relutar eu aceitei, e Deus pra dar o milagre eu tenho que querer e esta é a parte mais difícil para um protestante, aceitar ser católico depois de aprender horrores sobre ela.
      Finalizo dizendo que não é nada pessoal, me parece uma pessoa sincera que procura o bem, é pai de família e parece zelar muito por ela. De qualquer maneira, peço perdão se sentiu ofendido pessoalmente por alguma coisa. Um cordial abraço Em Cristo Jesus. Cristiano

      Excluir
    2. Não vou perder meu tempo com você por dois motivos.Primeiro porque adventista não e evangélico,e segundo que se alguém de fato estuda a Bíblia com sinceridade jamais permanece na ICAR.

      Excluir
  42. Onde estão então?
    Se não está na história, nos livros (bíblia) e na tradição?
    Que contraditório hein!

    ResponderExcluir
  43. Olá Pr. Anselmo! acho que vc deveria ter mais respeito naquilo que fala, tenho certeza que vc nunca foi ou frequentou uma obra Opus Dei, diz que não tem a intenção de atacar a ICAR, olha a foto que vc colocou no início da matéria, isso é ridículo! Eu nunca entrei numa igreja protestante e por isso não fico postando matérias criticando ou denegrindo sua igreja, pois eu não a conheço, eu nunca fui! Você que fica prezando pelo respeito, acho que lhe falta o mesmo...

    ResponderExcluir
  44. Daniel.Não se deixe contaminar.Estão na Bíblia, não em tradições ditadas pelos homens.A Bíblia é a unica e inerrante palavra de Deus,e,ainda assim,é necessário entendermos que existe uma chave hermenêutica, de interpretação,essas chave se chama O Cristo de Deus.A tradição precisa estar alinhada com ele,senão é só tradição,sem conteúdo que valha a pena ser levado em consideração.

    ResponderExcluir
  45. É o que eu estou falando pra ti, só há matérias jornalisticas da mídia em seus posts, não existe fonte confiável. Presta atenção: Quando eu quero destruir alguém, eu posso simplesmente convidar grupos que colaboram como coadjuvantes, e colocar como testemunhas dessa mentira; quando se tem dinheiro e uma ideia maligna fica muito fácil manipular as pessoas! Te convido passar um bom tempo visitando o Opus Dei, para ver como eles são; não fica se alimentando de mentiras, de falácias (Como disse vê de dentro). Tem que ter provas! Vc tem alguns argumentos sobre o Opus Dei por algumas pessoas que vc citou no post; então se for colocar argumentos de pessoas, aqui está um vídeo ou um argumento pessoal sobre o Opus Dei, assista por favor! www.youtube.com/watch?v=iOvlr-c1ABQ

    ResponderExcluir
  46. Levi.Lamento se a foto te ofendeu.A intenção é de chamar a atenção para algo sombrio dentro do Opus Dai, só isso.Posso substitui-la por exemplo por uma de alguém se auto-martirizando,costume conhecido e praticado por membros do Opus Dai.No entanto acho que você reclamaria do mesmo jeito.Que tal argumentos ao contrário de uma reclamação por conta de uma simples foto?

    ResponderExcluir
  47. Pr. Anselmo, acho muito contraditório você falar de respeito em seu Blog, quando te vejo chamar a Opus Dei de seita e máfia, você não tem provas! Você nunca pisou numa obra deles. Eu nunca fiquei criando polêmicas ou denegrindo alguma igreja protestante, pois eu não frequento, eu não sei o que se passa! Mentes tendenciosas e vacinadas?

    ResponderExcluir
  48. Filho de Deus, a Bíblia é o documento mais tradicional; se não fosse o Martírio dos próprios Santos declarados pela igreja, vc não tinha conhecido a Bíblia; então trate com respeito este Livro, e não os interprete mal; o que está escrito nestes livros são exatamente o que está escritos, e não como vc interpreta!

    ResponderExcluir
  49. Um vídeo de uma Alma convertida para o Cristianismo através da espiritualidade de São Josemaria, Graças a Deus, Jesus Cristo, Nossa Senhora, a Bíblia, a educação da Igreja e o Catecismo (que cita ensinamentos morais baseadas no Evangelho).

    www.youtube.com/watch?v=YDC9nrspfDw

    ResponderExcluir
  50. Ageu,agora você esta sendo ingênuo.Você acha que o Opus Dai vai admitir um pastor lá dentro?E ainda que admitam vão me deixar ver coisas que eu não deveria ver?Me entregariam todas as chaves?Teria eu acesso a todos os cômodos de suas muitas instituições?Claro que não Ageu.Vou assistir o vídeo que me indicou, mesmo sabendo que não vai acrescentar nada.Existe vídeos por ex. da History que retratam o Opus Dai de maneira até mais sinistra do que o pouco que você viu aqui.E aí? Qual vídeo retrata a realidade? O da sua indicação ou o deles?Uma coisas é certa meu caro:"Onde há fumaça,certamente há fogo".

    ResponderExcluir
  51. Primeiramente, boa tarde! Vendo discussões tão acaloradas sobre o tema (e outros que foram surgindo), não pude deixar de me pronunciar sobre dois aspectos.
    Primeiro: sobre o Opus Dei, participo da obra há dois anos e o que recebo são orientações sobre a santidade no cotidiano, buscando aproximar nossos irmãos de Deus; nunca me ofereceram instrumentos de auto-martírio ou coisa semelhante e todos os que desejam se desligar da obra o fazem sem qualquer objeção. Tendo minha própria experiência como base, tenho sérias dúvidas sobre a credibilidade dos argumentos do artigo exposto

    ResponderExcluir
  52. O segundo ponto que quero expor baseia-se nas discussões paralelas que foram surgindo (e da qual alguns amigos estão participando). Sobre a validade da Tradição da Igreja, vale lembrar que o mais claro apoio bíblico para a Tradição oral seja 2 Ts 2,15, onde os cristãos são enfaticamente advertidos: “Assim, pois, irmãos, ficai inabaláveis e guardai firmemente as tradições que vos ensinamos, de viva voz ou por carta”. Esta passagem é significante porque: a) mostra uma tradição oral apostólica vivente, b) diz que os cristãos estarão firmemente fundamentados na fé se aderirem a estas tradições e c) claramente afirma que estas tradições eram tanto escritas como orais. A Bíblia distintamente mostra aqui que as tradições orais - autênticas e apostólicas em sua origem - deveriam ser seguidas como componente válido do Depósito da Fé, então por quais razões ou desculpas os protestantes a rejeitam? Com que autoridade podem rejeitar uma exortação clara do apóstolo Paulo?

    ResponderExcluir
  53. Filhão, até agora não citei alguma ofensa direcionada a vc, então peço que tenha respeito comigo e minha intelectualidade. Mais uma vez, não se alimente de falácias; tenha assuntos concretos e não fumaças; até agora vc acusou e não mostrou provas dessa acusação! Mais uma vez eu te digo, vá ao Opus Dei; vc nunca foi lá pra saber o que pode e o que não pode, e lá vc terá as provas do que é o Opus Dei; e vc não sabe se tem coisas obscuras, por isso não julgue; eu te garanto que não tem; frequente algum tempo, pq leva um tempo pra vc conhecer a OBRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  54. Meu caro Bruno.Você incorre em um erro exegético ao forçar a interpretação de um texto.Paulo aqui se referia a tradição oral deixada pelos apóstolos.Essa nunca fi rejeitada pelos Evangélicos.O que rejeitamos é a tradição nada apostólica que surgiu após Constantino se apoderar da Igreja.Aliás, Igreja de Cristo e dos Judeus e não Católica.Deve ser de seu conhecimento que os primeiros Cristãos eram Judeus,Jesus veio primeiramente para eles e depois para nós os gentios.De uma lida em Atos dos Apóstolos.A igreja conhecida hoje como ICAR surgiu décadas depois,fruto de uma manobra política.A partir desse ponto a tradição foi substituída por armações.Existe muito de história envolvida aqui e seria impossível lhe dizer o quanto você está equivocado ao afirmar que desprezamos a tradição.O que desprezamos são as interpretações humanas e desprovidas de amparo bíblico.Em breve colocarei um post falando das mesmas e desmistificando esse tema.Quanto a Opus Dei eu creio que é muito cedo para que você ache que conhece tudo e toda a história que envolve essa organização.

    ResponderExcluir
  55. Caro Pr. Anselmo, este parágrafo que incluí vem da nota presente neste link, que inclusive comenta algumas dessas coisas que o senhor fala. Estou me referindo à Tradição (com "t" maiúsculo).
    http://www.veritatis.com.br/apologetica/106-biblia-tradicao-magisterio/1303-a-biblia-indica-que-devemos-aceitar-a-tradicao-oral
    Este site tem algumas publicações da revista "Pergunte e Responderemos", que responde a várias questões do protestantismo, como o uso de imagens, orações aos santos e etc, e também em temas diferentes, incluindo discos voadores. Não creio que este seja o melhor local para este tipo de discussão, mas fica a dica para que o senhor tire quaisquer dúvidas que possam surgir! Sou filho de um ex-seminarista, cresci entre padres e freiras e fui acostumado a estudar a Bíblia e a Tradição desde criança e por isso gosto muito dessas discussões, que acho bastante sadias, desde que tenhamos a mente e o coração abertos!
    Um grande abraço e Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  56. Nossa quanta besteira de sua parte pastor! Por mim chega, não quero participar mais dessas idiotices escritas e acredito que as suas falas não vão acrescentar em nada na minha vida. Como disse o Renan Alves agora a pouco: Não vamos dar pérolas aos porcos!
    Acho que essas discussões religiosas tem um limite, quando se discute com alguém prepotente e que tudo sabe (como é de costume dos pastores) não vale a pena!

    ResponderExcluir
  57. No momento minha maior preocupação são com as pessoas que se envolvem numa seita dessa. O ser humano é muito frágil em seus sentimentos. Acabam sendo reféns de pessoas sádicas e errôneas que deturpam o evangelho de Cristo Jesus. Um dia, esse trigo será arrancado... A igreja de Cristo vai ficar livre e limpa de tanta estapafúrdia.Eu creio nisso!!
    Quanto ao banco Santander, não duvido e não acredito. Grandes potencias são ligadas a seitas em forma de quadrilhas. É preciso pesquisar para se ter certeza da realidade dos fatos.
    Abraços fraternos

    Missionária Cleusa Klein

    ResponderExcluir
  58. @Levi Pois é Levi.Tem uns que acham que sabem de tudo e outros que provam quando escrevem que não sabem mesmo de nada.Principalmente quando citam algo da Bíblia, livro com o qual normalmente não tem nenhuma afinidade.Você é um desses, viu o "galo cantar", só não sabe onde.

    ResponderExcluir
  59. Olá Bruno.Obrigado por seu comentário.Vou dar uma conferida no link sugerido por você.Me perdoe pela demora em postar seu comentário.
    Tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  60. @Levi
    Levi.Não se ofenda.Ter opinião é direito garantido em nossas constituição federal.E os indícios de que estou correto no que falei são imensos.Mas não tive a intenção de ofender ninguém em particular.me referi a uma organização.

    ResponderExcluir
  61. Ageu.Concordo com você em relação a Bíblia.Totalmente.Então me responda, se ela é o documento mais importante porque então vocês valorizam mais determinadas tradições que a própria Bíblia.Bom,antes que você pergunte,aí vão alguns exemplos: A Bíblia diz que quem cuida da Igreja tem que ser casado,vocês exigem o celibato de seus sacerdotes.A Bíblia fala de salvação eterna e condenação eterna,vocês criaram um "purgatório",A Bíblia diz que Jesus é o caminho,a verdade e a vida,e que ninguém vai ao Pai senão por seu intermédio,vocês inventaram uma intercessora e a valorizam muito mais do que o que entregou-se por vocês.São só alguns exemplos.vamos a alguns nomes.Me mostre na Bíblia onde encontramos:Padre,Frade,Frei,Mon Senhor,Papa,freiras,etc...etc...etc...
    Fica fácil perceber o porque que existem pouquíssimos Evangélicos que se bandeiam para o catolicismo e milhões de ex-católicos, que após lerem suas Bíblias vão se tornar membros em uma Igreja Evangélica.
    Quando a verdade se manifesta é impossível continuar abraçado ao catolicismo Romano.

    ResponderExcluir
  62. Apos ler todos estes cometários, ou debates como queiram, gostaria de lhes fazer algumas perguntas não sigo nem uma denominação religiosa apenas estudo a Bíblia, e como disse o Pr Ancelmo de onde saiu a ideia de que um mortal, pudesse fazer com que alguem também mortal, se tornasse santo se o próprio Jesus disse que joão batista era um dos maiores na terra, mas o menorzinho no ceu seria 180 vezes maior que batista, e também deixou claro sou o caminho, a verdade, e a vida, niguem vem ao pai se não por min, e também a Bíblia deixa claro niguem subiu ao ceu se não aquele que desceu, de onde partiu a ideia de que seres humanos que morreram tornaram se santos, no minimo falta raciocínio e logica nas cabeças dessa gente, e o apostolo Paulo manda que fujamos da idolatria, isso e claro em muitos versículos Bíblicos, tanto no novo, quanto no velho testamento se alguem tiver estas respostas que me convenção. um grande abraço a todos, que o Sr Javé dos exercito tenha compaixão de todos

    ResponderExcluir
  63. Ancelmo, vc ainda não postou meu comentário que fala sobre os Mártires que defenderam a Bíblia! Coloca ele ai, com certeza ele vai servir pras pessoas pensarem, já que vc falou que este cite é para as pessoas pensarem diante dos posts e comentários.

    ResponderExcluir
  64. Meu caro Ageu.Já procurei entre todos os comentários e não encontrei o comentário que você esta mencionando.Não sei o que aconteceu.Por favor,poste novamente.Ele certamente será publicado.
    Grato.

    ResponderExcluir
  65. Pr. Anselmo Melo, de onde vem tanta arrogância e prepotência? Em que ano foi fundada a tua igreja? Quem fundou?

    Carlos Eduardo Alencar

    ResponderExcluir
  66. Pr. Anselmo Melo, de onde vem tanta arrogância e prepotência? Em que ano foi fundada a tua igreja? Quem fundou?

    ResponderExcluir
  67. Pr. Anselmo Melo, de onde vem tanta arrogância e prepotência? Em que ano foi fundada a tua igreja? Quem fundou?

    Carlos Eduardo Alencar

    ResponderExcluir
  68. Sr.Carlos Eduardo Alencar.Talvez antes de lhe responder o Sr. queira me responder de onde vem a sua.Por acaso o Sr. me conhece?O que acontece é que quando não temos respostas para dar a determinados assuntos, preferimos julgar como arrogantes aqueles que tem.A julgar por sua pergunta sobre a idade de minha Igreja certamente o Sr. é um desses.Já que pensas que idade é posto vou lhe responder.Minha Igreja foi fundada por Cristo, ela obedece seus fundamentos.A sua foi fundada dezenas de anos depois por um inescrupuloso imperador Romano conhecido como Constantino.É logico que essas não é a história contada em seus catecismos e livros históricos.Ao contrário de perder seu tempo vindo aqui me chamar de arrogante,use-o para ler e pesquisar.A não ser que o sr.tenha o mesmo medo de outros,o de encontrar-se com a verdade.

    ResponderExcluir
  69. parabens pr Ancelmo é isso mesmo mande estes caras pesquisar ai verão que foram enganados por mais de 1700 longos anos, esse herege imperador romano chamado constantino sei lá das quantas perseguidor dos verdadeiros cristãos, apos ver que quanto mais ele os perseguia mas o cristianismo verdadeiro crescia, então ele orientado por satanás mudou de lado, se dizendo seguidor de cristo isso se deu por volta dos anos 300 apos a ressurreição de nosso Sr e salvador Jesus cristo, e com ele entrou todas as adorações pagãs como comemorações de natal, semana santa e outras doutrinas como celibato e todas essas coisas mundanas que vemos ai entre os que se dizem católicos, para quem não sabe a palavra católico significa universo e como conheço bem a igreja católica sei que eles na verdade foram induzidos a acreditar nestas falsas doutrinas introduzidas na verdade por um mensageiro de satanás, que na verdade é o maior inimigo de todos os filhos de DEUS, e apos ser vencido pelo sr Jesus se injuriou ainda mais contra os verdadeiros cristãos pois ele sabe que seus dias estão contados. não quis aqui julgar ou ofender ninguém mas gostaria que as pessoas que se diz católicos pegassem suas Bíblias e a lesem e procurassem pessoas que tem entendimentos para lhes instruir na verdade. Jesus disse conhecereis a verdade e a verdade vos libertara, nesse embate ai da pena ver a falta de conhecimento dos que se diz católicos mais não os culpo, simplesmente foram enganados, nas escrituras sagradas não se acha palavras como por exemplo missa, nossa senhora, virgem maria, e outras tantas que são utilizadas na igreja católica tudo plantado pelo então rei de roma constantino sei la das quantas, é so pesquisar e logo chegaram a verdade, leiam primeiro a timotio capitulo 03 leiam todo o capitulo, o apostolo paulo predisse que em tempos futuro entrariam homens com conciencia marcada como ferro de marcar e desviariam o povo da verdade e ai esta o cumprimento desta profecia; forte abraço a todos busquem a verdade e serão salvos jesus nos resgatou a todos porem os que realmente crê. no ultimo sacrifício, foi ele quem se deu como sacrifício de resgate para todos. mas também deixou claro se me negas aqui na terra também ti negarei diante do PAI

    ResponderExcluir
  70. opus dei = organizacao secreta fechada aos escravos de esparadrapo na boca
    possui muitas mascaras e se apresenta com a que mais convem em diversos lugARES SE MOSTRA UMA ORGANIZACAO "LIVRE" PARA ATRAIR OS INCAUTOS . AS PORTAS ESTAO ABERTAS ONDE SE PODE MOSTRAR POREM OS QUE SOFRERAM LAVAGEM CEREBRAL ESTAO TRANCAFIADOS E MONITORADOS CONSTANTEMENTE. A INTENCAO Do opus dei e aquilo que infelizmente eles ja possuem PODERRRRRRRRR E O PAPA ESTA NISSO ESTA ORGANISZACAO CATOLICA ROMANAE PARTE DO MESMO PACOTE DIABOLICO QUE MERECEU O CAPITULO 17 E 18 DO APOCALIPSE SAIAM DELA ENQUANTO JESUS AINDA NAO VOLTOU

    ResponderExcluir
  71. ONDE ESTA O MEU COMENTARIO?????????????

    ResponderExcluir
  72. é isso aí....continuem se enganando par mais tempo. Como se não bastassem os 500 anos.

    ResponderExcluir
  73. Caros irmãos e amigos não vos preocupeis tanto com essas ceitas e falsas religiões há um so Deus e pai de todos e atua a cima de todos e em todos e também um só mediador entre Deus e os homens nosso Sr e salvador Jesus cristo. Não vos preocupe muito com essas falsas doutrinas e ocultismo pois o próprio Deus fará vir a tona todas as faces ocultas do demônio em breve tudo sera revelado nada escapa aos olhos do ALTÍSSIMO; um forte abraço assinado. Jose Ap Souza

    ResponderExcluir
  74. DEMETRIOS, Parabéns Pr.Anselmo por entrar neste assunto que tanto me faz infeliz, Bruno vc não sabe de nada vc esta começando agora, esta nos queiros bebendo leitinho, vai chegar seu dia, de botar a perna a prova, mas isto só quando estiver sua cabeça estiver bem feitinha, eu já vi meu filho com esta coleira na perna , espetando o pobre coitado em nome da fé, e pensar que o mesmo fugiu de perto da minha pessoa, eu naquele dia deveria ter arrancado aquilo da perna dele e o desmacarrado, mais estava muito novo, se fosse hoje o pau comia, mas já se foram, pegar umcara de 30 anos é complicado, só a minha mãe faria isto, Ei Bruno já fui varias vezes em SPlá no centro que eles ficam e é um lugar sombrio,com espaço para treis vezes mais pessoas morrarem lá, eu a mãe e a irmã não pudemos ficar lá tivemos que pagar hotel, almoçavamos juntos mais quem pagava a conta era eu ou a mãe, nunca tem dinheiro, um medico e um engenheiro, é brinquedo não, eu tenho Fé em DEus que vai chegar o dia deles sairem de lá como muitos outros sairam, Deus é Pai, vou incluir vc tb nas minhas orações, Deus tenha misséricordia de vcs, homem de carater DEMETRIOS meus dados estão acima

    ResponderExcluir
  75. ALO RECORD VAMOS FAZER UMA MATÉRIA COM ÉIS OPUS DAY, PAIS, SIMPATIZANTES, PASTORES, PADRES, ETC, NUM PROGRAMA DAI, FICA AQUI A MINHA IDÉIA, SEI QUE JÁ FOI FEITO ISTO, MAS O DOENÇA AINDA NÃO FOI CURADA, TEMOS QUE LIVRAR PELO DE IMEDIATO ESTES NOVOS ALICIADOS, OS QUAIS EU TENHO CERTEZA QUE OS MEUS FILHOS AJUDÃO A LEVAR PRÁ LÁ, E EU TENHO MAIS UMA CASULINHA QUE JÁ ESTÃOP TENTENDO LEVAR, PEÇO SOCORRO,
    SOS, AJUDEM , DEMETRIOS

    ResponderExcluir
  76. Pr. Anselmo Melo!

    Achas mesmo que és o dono da verdade? Só mesmo um idiota pra acreditar que tua opinião é imparcial, tão imparcial quanto a matéria da Record. Ah, felizmente não te conheço. Engraçado que você pergunta de onde vem minha igreja e logo em seguida afirma nas entrelinhas que sou católico, tu és muito bom em julgar, mas isso Freud explica. Queres que eu pesquise onde? Nas tuas fontes imparciais? kkkkkkkkkkkkkkkk

    Carlos Eduardo Alencar

    ResponderExcluir
  77. @Carlos Eduardo Alencar Não acho SR. Carlos Eduardo Alencar. Não acho mesmo que eu seja dono de nada. Menos ainda da verdade. Mas, gosto de tirar MINHAS próprias conclusões. Minha crença não foi recebida como herança de família, é fruto de estudo e pesquisa. Descobrir que você e católico foi uma tarefa fácil. Vocês bem cedo são iludidos com a idéia que pertencem a única e verdadeira Igreja de Cristo, fazem com que vocês acreditem que o Catolicismo Romano foi fundado por Pedro e todas as outras baboseiras que estão explicitas em outros textos no blog. Quando na verdade são fruto de um grande engodo, de uma grande armação.São fruto da ambição por poder e domínio de um nefasto imperador Romano.Inimigo de Cristo e de sua cruz. Toda vez que alguém vem com esse papinho relacionado a idade da Igreja, pode escrever que eu assino abaixo, trata-se de mais um iludido pela ICAR.

    ResponderExcluir
  78. Pr. Anselmo Melo!

    Quem te disse que sou católico? Parei.

    ResponderExcluir
  79. @Carlos Eduardo Alencar Carlos Eduardo.Você até agora não disse quem é,o que quer,não fez qualquer comentário sobre o texto.Então me diga,parou com o que???

    ResponderExcluir
  80. Héhé sr Carlos Eduardo, acho que o sr deve mesmo parar e lhe aconselho a procurar uma Bíblia, e estudar bastante hoje é facil ate na internet vc pode ler a palavra, aproveita em quanto ainda há tempo pois tempos difíceis virão, ai pode ser tarde e o sr ficar fora do reino sagrado que o Sr JESUS esta a nos preparar; grande abraço, Jesus ti AMA, que o SR E SOBERANO DEUS POSSA TE ABENÇOAR GRANDEMENTE. assinado. josé ap.souza

    ResponderExcluir
  81. Sr Demétrio não sou partidário da violência e por isso ti digo mantenha firme na fé a vingança pertence a DEUS ore sempre pelo teus filhos e peça a deus que se faça justiça tenha medo não seus filhos foram enganados e DEUS sabe disso e em breve teus filhos estarão livres também eu estarei orando por eles e DEUS sempre atende os pedidos dos justos; um forte abraço que o nosso Sr e salvado JESUS CRISTO proteja o sr e todos os seus; jose ap.souza

    ResponderExcluir
  82. DEMETRIOS - Gloriaa Deus por suas vidas, internautas anonimos e homens de carater que se identificam.
    A vcs anonimos e ao bruno lhes digo, a Biblia é sim prá ser lida como vcs comentaram, mas tem que ter revelação de Deus, peça antes de começar a ler, Ela não é um livro comum.Cuidado com seus comentarios sobre o Pr.Anselmo que comenta, pois na palavra de Deus esta escrito: ai daquele que tocar num ungido do Sr. , isto em qualquer sentido, pastozinho prá mim é um homem pequeno de estatura que pastoreia ovelhas por exemplo. A maioria deste anonimos aqui são desta seita, coitadinhos dos iniciantes, não sabem nada, vejo o depoimentos dos eis da seita e fico horrorizado, será que a lavagem celebral foi tamanha prá vcs não acreditar no ovio, este povo não tem razão prá mentir, o que ganhariam? PODEM até perder a vida falando a verdade, eles tem o carater de Cristo, que morreu por mim por vcs e muita gente mais, sempre falando a verdade. É HOJE EM DIA "O CERTO É ERRADO E O ERRADO É CERTO, MAS A JUSTIÇA DE DEUS É ETERNA, Deixo uma pergunta prá vcs : VCS SABEM O QUE É O VERDADEIRO PROPÓSITO ETERNO DE DEUS????

    ResponderExcluir
  83. Não sei a diferença entre maçonaria e opus dei, mas tenho certeza que existe um "poder parelelo" sob comando mundial do papa. Esse poder se infiltra na política, na economia, nas mega empresas, na educação e controla por debaixo dos panos o caminho do mundo. Ao invés de se preocuparem com conversão de fiéis, pretendem poder e domínio sobre a massa.

    ResponderExcluir
  84. Essa discussão não leva a nada, só mostra mais uma profecia se cumprindo, que nos ultimos dias haveriam falsos profetas(Mateus 24:24) e 2Timoteo 3:1 ao 5 mostra como as pessoas se comportariam neste ultimos dias.Aguardem o termino disso em breve numa guerra chamada ARMAGEDOM,(Revelação 16:16)chamada a guerra de Deus.

    ResponderExcluir
  85. DEMETRIOS, JOVENS DA OPUS DAY SAIAM DAI EM NOME DE JESUS , ESTOU ORANDO POR VOCÊS CRIANÇAS , VCS NÃO SABEM O QUE FAZEM, OS QUE ESTÃO TENTANDO FAZER UMA LAVAGEM CEBEBRAL EM VCS VAI CHEGAR O DIA DO ACERTO FINAL COM O PAI DE TODOS NOS , SEM ESTA DE QUE VCS TEM UM CHAMADO DE DEUS. DEUS FALA DIRETO COM AS PESSOAS, ELE NÃO PRECISA DE MENSAGEIROS INTEREÇADOS EM MENINOS DE MENOR QUE TEM UM QI APURADO, QUE VAI DAR LUCRO NO FUTURO, DEUS TEM UM PLANO PRÁ VC NUM MUNDO ONDE TODOS SÃO UM SÓ NO PAI, BOA SEMANA DEMETRIOS

    ResponderExcluir
  86. Para maior informações aos anônimos católicos, que não ler nada das escrituras sagradas, que leiam pelo menos os jornais, esta no g1 maior escândalo financeiro no adorado vaticano de vocês, e o responsável pela denuncia foi transferido para os estados unidos pelo o o próprio papa bento 16; assinado jose ap. souza

    ResponderExcluir
  87. CAROS IRMÃOS EM JESUS CRISTO, ESSE SIM É A VERDADEIRA RELIGIÃO POR ISSO ESTA ESCRITO POR ELE MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM AI ESTA BEM CLARO E SÓ LER AS NOTICIA DE CORRUPÇÃO DAS IGREJAS INCLUSIVE A MÃE DE TODAS ELAS A CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA QUE NA VERDADE NÃO PASSA DE UM BRAÇO DA MAFIA ITALIANA,ACORDA POVO MEU SAIA FORA EM QUANTO HÁ TEMPO JESUS NOS AMA E NOS ENSINOU O CAMINHO, CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA; GRADE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  88. Meu nome é Felipe, tenho 26 anos, moro em Ceilândia, Distrito Federal, e, mesmo não sendo membro, frequento um centro do Opus Dei em Brasília.

    Uma coisa que me deixa realmente estarrecido é a quantidade de pessoas que estão voluntariamente dispostas a repetir sandices infundadas sem sequer dar-se o trabalho de pesquisar mais a fundo. Tudo o que li aqui é fruto exatamente disto: ignorância assumida com zelo, cultivada obsessivamente e muito bem nutrida com doses precisas de orgulho e vaidade.

    Quando se pretende conhecer alguma coisa a fundo, é necessário que se vá diretamente à fonte das informações. Um dos grandes problemas do conhecimento panfletário -- pretendemos saber do que se trata A, mas preferimos ir perguntar a B, C ou D ao invés de buscar informações diretamente em A -- é a distorção provocada pela informação. Algumas vezes, essa distorção é involuntária (vide aquela brincadeira infantil do telefone sem fio); em outras, entretanto, essa distorção é deliberada, criada com o intuito de deturpar, ofender, confundir e caluniar. Não sei se o caso deste blog é o primeiro ou o segundo, mas rezo para que seja o primeiro.

    Em face do exposto, é necessário, diante das desinformações publicadas aqui colocar alguns esclarecimentos.

    1) O Opus Dei não possui nenhum tipo de império econômico. A missão da Obra é espiritual, não material. Todas as atividades temporais -- iniciativas de assistência social, escolas, centros de formação profissional e a própria Universidade de Navarra -- não pertencem ao Opus Dei, muito menos são geridas pela Prelazia. Todas essas iniciativas são conduzidas por membros da Obra que, contando com a ajuda e a colaboração de diversas pessoas -- muitas das quais sequer são católicas, e outras, nem mesmo cristãs --, dirigem instituições e associações específicas para esse fim. A única participação da Prelazia nessas iniciativas é no tocante às atividades de cunho espiritual promovidas, quando é o caso. O próprio fundador do Opus Dei, São Josemaria Escrivá, elucidou essa questão um sem número de vezes. Recomendo fortemente o livro "Questões Atuais do Cristianismo" (disponível na íntegra aqui: http://www.escrivaworks.org.br/book/questoes_atuais-indice.htm), uma coletânea de entrevistas de São Josemaria Escrivá, para aqueles que queiram informações fidedignas.

    2) O espírito do Opus Dei é a busca pela santidade na vida diária através do exercício constante e ininterrupto das virtudes e da fé cristã. O objetivo é santificar o trabalho, santificar-se pelo trabalho e santificar os outros através de seu trabalho. O ponto 335 do livro "Caminho" (disponível aqui: http://pt.escrivaworks.org/book/caminho-capitulo-15.htm), uma das obras de meditação de São Josemaria, exemplifica isso muito bem: "Para um apóstolo moderno, uma hora de estudo é uma hora de oração." As pessoas que ingressam na Obra o fazem sempre de modo voluntário ao enxergar no carisma do Opus Dei sua vocação. Não existe infiltração, não existe uma política de penetração, como se se tratasse de uma organização secreta de espionagem de filmes hollywoodianos.

    ResponderExcluir
  89. 3) A Prelazia do Opus Dei não é uma seita, não é uma "igreja dentro da igreja". Todas as atividades da Obra estão sujeitas à autoridade episcopal -- ou seja, em consonância e harmonia com a diocese local --, apesar de os padres da Obra não serem ligados à diocese, e sim à Prelazia. O Opus Dei não possui doutrinas ou dogmas que distoem ou diferem do Magistério da Igreja, o que seria condição essencial para classificá-lo como uma seita. Assim como o Opus Dei não é uma seita, o mesmo se pode dizer das ordens religiosas -- beneditinos, franciscanos, dominicanos, dentre outros.

    4) O Opus Dei não tem direcionamento político. São Josemaria Escrivá sempre foi bastante contundente nesse sentido. Além de deixar isso bem claro em seus escritos e em suas entrevistas, esclareceu isso diversas vezes nas tertúlias públicas que promovia (como esta: http://www.youtube.com/watch?v=kjt5-M9mddA). Dessa forma, chamar a Obra de "ultraconservadora", "ultra-reacionária" e que tais é algo sem base na realidade, um devaneio perigoso.

    5) Não existe esse clima de segredo no Opus Dei. Os centros da Obra, como o que eu frequento (http://www.ceacdf.org.br/), estão abertos a todos que queiram conhecê-los, e existem pessoas ali muito dispostas a sempre responder a todas as dúvidas que surgem, mesmo no tocante àquelas questões consideradas mais controversas. Histórias de estatutos secretos, rituais ocultos, práticas tenebrosas, tudo isso é tão verdadeiro e real quanto "O Código da Vinci", de Dan Brown.

    6) Jamais ouve envolvimento do Opus Dei nos casos das empresas Matesa e Rumasa. Em 1969, a Matesa (Maquinaria Textil del Norte de España) foi denunciada pela Direção Geral Aduaneira, subordinada ao Ministério da Fazenda espanhol, por crimes relacionados a comércio exterior na monta de milhares de milhões de pesetas. Inventou-se que José Vilá Reyes, dono da Matesa, era não apenas membro do Opus Dei, mas que seus malfeitos foram feitos com o objetivo de financiar a Universidade de Navarra -- que teria recebido 2,49 bilhões de pesetas. Entretanto, Reyes jamais foi membro do Opus Dei, e, num período de 10 anos, suas doações à Universidade de Navarra somaram 1,5 milhão de pesetas (uma cifra correspondente a 0,06% do valor inventado). Além disso, os responsáveis pela descoberta dos crimes da Matesa a e subsequente denúncia -- Víctor Castro, então chefe da Direção Geral Aduaneira, e o ministro da Fazenda, García Moncó -- eram membros do Opus Dei. (http://www.opusdeialdia.org/20061231158/matesa-y-el-opus-dei.html)

    Com relação ao caso Rumasa (Ruiz Mateos Sociedad Anónima), eis o que aconteceu. Em 23 de fevereiro de 1983, o Conselho de Ministros do governo espanhol decidiu, diante de indícios de fraude e crise no conglomerado, expropriar o grupo, retirando-o do controle de José María Ruiz-Mateos. No ano de 1986, Ruiz-Mateos, que era membro da Obra, foi expulso do Opus Dei (http://www.elpais.com/articulo/portada/Ultimatum/Opus/Ruiz-Mateos/rectifique/declaraciones/elpeputec/19860528elpepipor_4/Tes). Em 1997, Ruiz-Mateos foi considerado inocente das acusações penais que lhe eram imputadas. Não houve e não há, até hoje, qualquer indício, prova ou suspeita que ligue o Opus Dei a esse caso, e é sabido que Ruiz-Mateos nunca fez qualquer doação para a Universidade de Navarra. Assim como no caso da Matesa, ligar a Prelazia aos crimes em questão é mentira deliberada, difamação pura, e nada mais.

    ResponderExcluir
  90. 7) As pessoas são imperfeitas. A perfeição é o ideal que Cristo nos legou através de Seu sacrifício e de Seus ensinamentos, algo que só podemos alcançar ao cumprir fielmente a Lei de Deus e buscar a santidade. Católicos, evangélicos, judeus, muçulmanos, budistas, enfim, todos aqueles que pertencem a uma denominação religiosa são, assim, pessoas passíveis de erro. Julgar a Igreja Católica através dos atos de um católico particular seria o mesmo que julgar uma igreja pentecostal pelos malfeitos de um fiel, ou todas as mulheres em virtude dos erros de uma única mulher, ou todos os estudantes da USP pelas ações odiosas assumidas por determinados alunos. Além de isso ser de uma estupidez atroz, mostra um inata incapacidade de analisar os fatos e imputar os erros às pessoas que os cometeram. Não é de impressionar que haja membros do Opus Dei que cometem erros, sejam eles fortuitos ou deliberados: o que é de impressionar é que erros individuais sejam torcidos de modo a se transformarem em culpa coletiva.

    8) A utilização indiscriminada de testemunhos falsos, distorcidos e mentirosos para difamar e caluniar é algo bastante típico da imprensa brasileira, sobretudo de revistas da categoria da Época. Um grande exemplo disso é o caso da Escola Base: sete pessoas foram acusadas de pedofilia com base unicamente em "provas testemunhais". A imprensa brasileira promoveu uma cobertura tão cruel, imputando aos suspeitos a plena culpa pelos atos, que incitou a população a uma onda de ódio indiscriminada: a escola, bem como as casas de alguns acusados, foram destruídas pela população. Após algumas semanas de uma campanha diuturna de difamação, as denunciantes, mães de crianças que estudavam na escola, admitiram publicamente que haviam mentido. No entanto, o estrago já estava feito, e sete vidas foram arruinadas.

    Todas as informações que coloquei estão são facilmente obtidas na internet. Não é necessário grandes conhecimentos de informática para colocar os termos no Google e procurar; é necessário, entretanto, que se tenha amor pela verdade e disposição para ir além da informação fácil, que, quase sempre, leva mais à ignorância do que à sabedoria. Lembremos do que dizem as Sagradas Escrituras (Jo 8, 32): "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

    Agradeço o espaço para colocar essas informações e espero para contribuir para um debate saudável, sem preconceitos nem obscurantismo.

    ResponderExcluir
  91. Meu caro Felipe Melo.O espaço esta aí,para que quiser postar seus argumentos.Suas considerações são pertinentes em alguns pontos, no entanto, você comete um grave erro ao classificar as declarações e consequentemente quem as fez.Como você pode afirmar que seus testemunhos são falsos? Você conhece essas pessoas? Porque são distorcidos e mentirosos?Porque você tem provas de que são ou porque eles confrontam uma realidade que lhe é difícil aceitar? Você mesmo afirma que não é membro do Opus Dei,mas que frequenta algumas reuniões;como pode então ter tanta certeza que que realmente sabe de tudo o que acontece nos bastidores. vejo aqui uma certa incoerência em suas afirmações.Quanto a "julgar" a Igreja católica por conta de erros pessoais eu também não sei de onde você tirou essas ideia,minha análise e reflexão baseis-se nos erros da própria Igreja, em suas doutrinas sem fundamentação bíblica e teológica e não em erros de seus membros.Há vários posts aqui no blog que tratam de questões no mínimo embaraçosas para o catolicismo romano,até hoje não recebi qualquer refutação por parte de sues membros,porque? Bom, eu sei a resposta.mas gostaria que você me fornecesse alguma.
    Tenha um bom dia e esteja a vontade para participar deixando suas considerações.

    ResponderExcluir
  92. DEMETRIOS... Ei Felipe Melo vc é mais um cego, que não quer enxergar um palmo a sua frente, um tb tenho um Felipe medico nesta seita, que ganha muito bem e dá tudo para esta corja de aliciadores de jovens bem sucedido. Começou como vc , quando viu já estava totalmente envolvido, até a mentiras que tem que contar para os familiares eles fazem com que pareçam verdades, mas eu tenho fé em Deus que muito em breve meus garotos vão cair na real, porque Deus é pai de todos nos, e Ele não deixa um justo sem resposta, minha orações seram respondidas, Jó passou por tantas provas e não negou ao Deus que tudo lhe deu e permitiu o diabo tirar, e este mesmo Deus lhe restituiu tudo em dobro, basta ter paciência e descançar no Sr. Num testemunho acima um homem caiu na real apos 35 anos, treis vezes mais tempo de seita que meu garoto de coração bom, O pai da mentira é o diabo e ele anda em derredor a procura de quem possa tragar, lá os safados só aliciam os inteligentes, os bonitos, os de QI alto, os futuros salarios altos, Procure lá um de cor negra, um indio, um aleijado, um pobre, você não vai achar, se achar um é prá fazer média, capitou a mensagem ... quando vc se der por conta já estará preso as garras do satanas, ai só o sangue prá libertação, ceguinho, DEMETRIOS PAI QUE VAI ATÉ O FUNDO CUSTE O QUE CUSTAR, Em tempo: se prepara Felipe daqui a pouco estão correndo com vc dai DO DISTRITO FEDERAL, pois eles procuram afastar seus seguidores da familia, mandando-os para outras cidades. Lembre-se bem do que lhe digo e abra os olhos enquanto é cedo. abraços DEMETRIOS

    ResponderExcluir
  93. Eu vejo que não conseguir me expressar direito quanto às colocações que fiz. Vou explicar melhor.

    Não fiz juízo de valor sobre as declarações das pessoas que dizem que a Obra é uma "santa máfia", mas chamei a atenção para o fato de que declarações mentirosas são diuturnamente utilizadas por veículos de imprensa e que tais unicamente para difamar e caluniar. Uma coisa que é necessária e imprescindível para se poder provar que alguém é culpado de alguma coisa é um indício mais forte que o testemunhal -- não é à toa que, em processos judiciais, causas baseadas unicamente em indícios testemunhais não vingam, e o motivo é simples: as pessoas mentem. Nenhum desses livros ou reportagens apresentou uma única prova cabal e inquestionável, mas apenas levantou suspeitas; e suspeitas que carecem de provas materiais são suspeitas infundadas. Lembremos que o ônus da prova cabe a quem acusa.

    Mas por que essas pessoas só se restringem a livros, programas de televisão, em suma, à mídia? Porque não possuem essas provas cabais. E, no entanto, é suficiente para a pessoa comum que alguém tenha uma opinião desabonadora sobre algo que ela desconheça para que essa má reputação fique. O objetivo não é buscar reparação: é falar mal sem apresentar uma evidência que faça as vezes de prova.

    Eu, como recém-converso à Igreja Católica Apostólica Romana, ainda estou engatinhando no maravilhoso mundo da Teologia e da Filosofia. Portanto, não posso adentrar nos meandros desses debates mais profundos por ora, mas me comprometo a ler seus textos e pesquisar sobre os assuntos tratados neles. Todavia, devo emitir uma opinião sobre algo: a tradição exegética da Igreja, sua doutrina e seu Magistério estão fundados em dois mil anos de estudo e reflexão profundos -- uma tradição sem a qual seria impossível qualquer base religiosa e intelectual para qualquer movimento cismático e dissidente. A Igreja Católica foi, e ainda é, um dos pilares da civilização ocidental, e uma das grandes responsáveis pela defesa da vida e da liberdade humanas. Como uma instituição religiosa, é, claro, dirigida por homens, e, portanto, passível de equívocos. Esses equívocos, todavia, não só não podem ser imputados a toda a Igreja (uma vez que ela é muito mais do que sua estrutura terrena), mas em nada diminuem sua grandeza.

    Enquanto pequenos veleiros e jangadas tentam singrar os mares turbulentos do mundo de modo precário e, no mais das vezes, afundam miseravelmente, a Barca de Pedro permanece firme em sua jornada rumo ao Reino de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  94. @Felipe Melo Felipe.Podemos começar tratando por partes.Como você mesmo disse, afirmações carecem de provas.A ICAR por exemplo afirma ter sido Pedro seu primeiro papa.Bom,como o poderia ter sido se sua "barca" nunca aportou em Roma? O catolicismo iniciou-se baseado em fraudes e mentiras,tendo como seu principal mentor e padrinho um imperador romano,que,de religioso ou convertido nunca teve nada.Hora,algo que brotou do ventre de Constantino seria digno de crédito?Essa teologia romana nasceu debaixo da mentira,da fraude e da usurpação da religião dos Judeus.Admiro seu interesse em aprofundar-se por esses caminhos teológicos e filosóficos,porem,ao faze-lo debaixo de princípios dogmatizados esses estudos nunca lhe conduzirão a verdade.

    ResponderExcluir
  95. OI FELIPe. Todos Felipes que conheço são inteligente, mas alguns como vc e o meu se tornão cegos de tão bom e educados que são, são verdadeiros bobinhos com todo respeito, se eu fosse da opus day entraria na justiça contra todos que falam mau dela,com ações de damnos morais, já que acreditam que tudo é mentira de quem fala, mas isto não acontece, será porque? Felipe por qual razão pessoas simples como por exemplo a Rodinalva acima teria razão prá mentir, e muitos outros? porque? eu por exemplo que já vi meu filho com cilicio na perna, quando estava de bermuda, e o mesmo correu prá não deixar ver, porque eles só vão prá praia deserta e de calção batendo nos joelhos?, jogam bola quase sempre de moleton, prá não mostrar as marcas nas coxas. Como estes aliciadores conseguem fazer os bobinho se tornar filho do diabo, pois ele é o pai da mentira, e mentira cabiluda, estou orando por vc tb, bobinho com todo respeito, Demetrios

    ResponderExcluir
  96. só acho engraçado que td que acontece no mundo, jogam bispo macedo no meio pra tentar desfiar a polêmica, fracos mentais parem de tentar manipular o povo, e vc´s povo leiam mais, entendam as entrelinhas...guerra santa contra todo manipulismo religioso. Opus dei merece uma investigação severa e puniçoes à altura de seus crimes, mas será que existem homens com coragem de bater de frente... eu to na disposição...kkkk

    ResponderExcluir
  97. Olá anônimo.A prova de minha disposição esta aí.Publico o que me vem a mão para publicar.Não sou repórter investigativo e estou limitado as informações que me repassam.

    ResponderExcluir
  98. Após ler esta página e estes comentários, só me apetece rir... Será que não há ninguém com bom senso nestes dias? Este artigo está cheio de inexatidões. Aonde é que se baseiam para todas essas informações completamente falsas? Se essas fontes existem, conseguem comprovar a sua fiabilidade? A imparcialidade pressupõe fontes das duas partes. Onde é que elas existem? Que vergonha, sinceramente...

    ResponderExcluir
  99. COMO MEU AVÔ DIZIA EXISTEM TRÊS COISAS NA VIDA QUE NINGUEM VAI TER RAZÃO E TAMBÉM NÃO SE DISCUTE:
    - POLITÍCA,
    - FUTEBOL E RELIGIÃO!!!
    CRÍTICAS E RECLAMAÇÕES SEMPRE EXISTIRÃO!!! POIS O MUNDO É DEMOCRÁTICO E RESPEITO AO PRÓXIMO É ESSENCIAL ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!

    ResponderExcluir
  100. Pr. Anselmo Melo!

    Pare de falar tanta merda, nossos olhos e ouvidos não não penicos.

    ResponderExcluir
  101. Caro Pr. Anselmo Melo

    Queres dizer que a igreja evangélica é a correta? Mas, qual delas? Por que são tantas? Tenho vontade de praticar o dízimo, entretanto fico na dúvida, é difícil escolher. Será que devo transferir meu dinheiro do Santander para a Igreja Universal do Reino de "Edir" ops... Deus? Preciso fazer essa doação em dinheiro ou devo utilizar o cartão de débito? Pergunto isso porque me falaram que na Universal tem até máquina de débito, é claro que isso não é verdade, mesmo porque o glorioso Edir Macedo é um homem muito honrado, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  102. Caro Pr. Anselmo Melo

    Queres dizer que a igreja evangélica é a correta? Mas, qual delas? Por que são tantas? Tenho vontade de praticar o dízimo, entretanto fico na dúvida, é difícil escolher. Será que devo transferir meu dinheiro do Santander para a Igreja Universal do Reino de "Edir" ops... Deus? Preciso fazer essa doação em dinheiro ou devo utilizar o cartão de débito? Pergunto isso porque me falaram que na Universal tem até máquina de débito, é claro que isso não é verdade, mesmo porque o glorioso Edir Macedo é um homem muito honrado, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  103. @Andrea Mello Andrea Mello.Pelo nível de sua educação seria melhor mesmo você não parecer por aqui.Infelizmente você resolveu nos presentear com sua sapiência expressa em tão rico e sublime comentário.Se o Opus Dei tem em suas fileiras defensores com argumentos tão ricos quanto o seu é porque realmente estou do lado da razão.
    Nos poupe minha cara.

    ResponderExcluir
  104. @trader jr Meu caro trade jr.Os princípios defendidos pela Igreja Evangélicas são corretos.Podemos começar com os cinco solas.Eles são frases latinas que surgiram durante a Reforma Protestante e princípios fundamentais da Reforma Protestante em contradição com o ensinamento da Igreja Católica Romana da época. A palavra latina "sola" significa "somente" em Português. Os cinco solas sintetizam os credos teológicos básicos dos reformadores, pilares os quais creram ser essenciais da vida e prática cristã. Todos os cinco implicitamente rejeitam ou se contrapõe aos ensinamentos da então dominante Igreja Católica, a qual tinha na mente dos reformadores usurpado atributos divinos ou qualidades para a Igreja e sua hierarquia, especialmente seu superior, o Papa. São eles:Sola fide (somente a fé);
    Sola scriptura (somente a Escritura);
    Solus Christus (somente Cristo);
    Sola gratia (somente a graça);
    Soli Deo gloria (glória somente a Deus).
    Quanto a sua crítica,justa,a Universal,que prefiro não chamar de Igreja,você facilmente encontrará no blog textos que mostram qual é o meu posicionamento a respeito.
    Obrigado por deixar seu comentário.

    ResponderExcluir
  105. Senhores, eu tenho muita pena de Jesus Cristo, ele deve estar atônito lá do outro lado, ao ver como as suas palavras e o seu sacrifício, que só tinham como objetivo defender os pobres de seu tempo da ganância das seitas religiosas, terem sido desvirtuadas em nome exatamente daquilo que ele tanto combatia, a exploração dos pobres, a sede do poder e do dinheiro. Aposto que ele se arrependeu de ter vindo a este mundo.... rs.rs.

    ResponderExcluir
  106. ficaram com medo do que eu disse a respeito de Jesus Cristo? É porque é verdade. Ele fez uma grande merda ao se sacrificar achando que a humanidade tinha conserto, e acabaram usando o nome dele exatamente para fazer o que ele sempre combateu. Espero que ele agora volte, mas para lançar todas as pragas exatamente sobre padres, pastores, chefes de igrejas e todos que exploram os pobres e os sofredores usando o nome de Deus... religião é a maior sacanagem que os poderosos já inventaram

    ResponderExcluir
  107. SEM COMENTARIO PARA AS PALAVRAS DO ATEU, E DIGO MAIS ATOA, VC JÁ UM ... DEIXA PRÁ LÁ. DEMETRIOS

    ResponderExcluir
  108. DEMETRIOS N. GUALBERTO12 de abril de 2012 15:01

    É COMO TUDO NO BRASIL TERMINA EM PIZZA, PRINCIPALMENTE QUANDO TEM DINHEIRO ENVOLVIDO, AQUI A PIZZA JÁ ESTA ESFRIANDO, MAS UM PAI DE CARATER NÃO VAI COMER DESTA PIZZA E NEM DEIXAR ELA ESFRIAR ENQUANTO EU FOR VIVO, ENTENDEU MEMBROS DESTA SEITA QUE COMENTAM AQUI ANONIMAMENTE, INCLUSIVES MEUS FILHOS, POIS NÃO SOU BOBO E NEM CEGO, CONTINUO ORANDO POR VCS QUE SOFREM RINDO, POIS TODO FILHO QUE CONHECE A PALAVRA DE DEUS NÃO QUER DESONRAR SEUS PAIS, E VCS AI DESONHAM POR ISTO SOFREM POR DENTRO MAS RIEM POR FORA, TUDO CULPA DESTES ALICIADORES DE MENORES, ORO ADEUS POR UMA CONCIENTIZAÇÃO GERAL ONDE VAI SER A QUEBRA DESTE IMPERIO DE APROVEITADORES QUE USAM O NOME DE DEUS EM VÃO OU BENEFICIOS PROPRIOS, O TEMPO DE DEUS É DIFERENTE DO NOSSO E EU ESPERO O TEMPO DE DEUS PRÁ VITORIA DO BEM CONTRA O MAL. EM TEMPO A REFORMA COMEÇOU DENTRO DA PROPRIA IGREJA CATOLICA ROMANA QUANDO O PAPA LEÃO X COMEÇOU A VENDER AS INDUGENCIAS DISSENDO QUE ISTO SALVARIA OS MORTOS DO PULGATORIO,PRÁ TERMINAR UMA IGREJA, NÉ BRINQUEDO NÃO, O PAPA DA EPOCA JÁ ESTORQUIA SEUS MEMBROS, MAS LUTERO COMEÇOU COM A REFORMA COM SUAS 95 TESES DE REFORMA DENTRO DA IGREJA,E VAMOS POR AI A HISTORIA É LONGA ...VENDER LUGAR NO CÉU, RS RS RS KKKKK DEMETRIOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Demetrios, sua luta é minha luta.Pode ter certeza deste meu compromisso com a verdade.Nada tem sido em vão.O post continua recebendo centenas de visitas e tenho por certo que muitos vão ser livres da escravidão do Opus Dei. caso disponha de mais material me mande por favor.Vamos continuar denunciando e fazendo nossa parte. A luta não pode parar.
      Tenha uma ótima tarde.
      Tenho orado por sua família.

      Excluir
  109. #Q:Categorias dos membros no Opus Dei:#
    A ESTRUTURA DA OBRA
    A maioria dos membros são leigos. Eles se dividem nas seguintes categorias
    Numerários: Membros celibatários que vivem em centros da Obra e cumprem um rígido programa diário de rezas e rituais. Comprometem-se com a probreza pessoal e a obediência irrestrita aos superiores. Os ganhos auferidos na atuação profissional são administrados pela instituição, assim como o patrimônio. Mulheres e homens vivem separados
    Supernumerários: Podem casar e constituir família. Espera-se que tenham muitos filhos e os orientem para servir à Obra. Sua contribuição financeira deve ser equivalente aos gastos com mais um filho
    Adscritos: Assumem as mesmas obrigações que um numerário, mas não vivem nos centros
    Adjuntos: Numerários que ainda não vivem em casas da Obra, em geral com menos de 18 anos
    Auxiliares: Numerárias que realizam as tarefas domésticas do centro. A maioria é recrutada na zona rural
    Sacerdotes numerários: Aqueles que são ordenados padres
    Cooperadores: Não são membros da Obra, mas colaboram financeiramente com ela. Podem ser não-cristãos e inclusive ateus
    Fonte:Época Opus day criam uma crise artificial de vocaçao (somos especiais, luz na testa, ai ficam seduzidos, vida secreta,) lá é o mundo dos magos e fora prá eles é o mundo dos trouxas, ei opus day vocação imposta é uma bosta que fede, e vcs acreditam que mulher fede alho e fritura, é porque vcs não conhece o cheiro do amor que Deus deixou prá todos nos, fazer amor é uma das melhores coisa que Deus deixou para o homem e a mulher, e quando vem a nova criaturinha ao mundo é a gloria total, pesquise escondido sobre o assunto,porque sei que vcs não tem liberdade prá isto, e sai dai em no de Jesus, DEMETRIOS eu volto.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta besteira os religiosos dizem, discutem se a Mãe de Jesus era virgem ou não, se teve outros filhos etc... e ainda vem o fanatismo da Opus Dei no meio, está ai um caldo de cultura para um fanatismo religioso que levou a humanidade a seculos de guerras e perseguições. Me admiro muito que em pleno século XXI ainda tenha mentes obtusas em crer em religiões, todas elas sem exeção voltadas mais a conquista de poder temporal do que explicar o transcedental. Ora, se o Deus de tdas estas religiões é tão poderoso assim que tudo criou e tudo preve e sabe, não foi capaz de se manifestar para toda a humanidade de uma forma clara e objetiva, mesmo tendo todo o poder que dizem ter, só restam duas alternativas: Ou este Deus não existe ou então ele é sádico e criou a humanidade para se divertir torturando psicológicamente a todos os homens, deixando uma confusão tal que hoje existem milhares de crenças e religiões, cada uma se dizendo verdadeiras e condenando as outras, se amaldiçoando mutuamente, promovendo preconceitos e ódios no mundo. Pergunto : Como pode pessoas em pleno éculo XXI ainda dar crédito a estas instituições, estas pessoas só podem pertencer a dois grupos: os ingenuos e ignorantes e os salafras e espertos que usam da nescecidade das pessoas terem conforto espiritual para achacarem e explorarem estes humildes e angustiados seres humanos. Com tudo isto creio que se pode discordar em tudo o que MARX disse e escreveu, mas uma coisa ele estava certissimo quando disse: "Religiões são o Ópio do povo"

      Excluir
  110. Cada vez mais vejo que se pode discordar de tudo o que Carl Marx disse, mas numa coisa ele tinha razão: "Religiões são o Ópio do povo" , ao longo dos séulos só promoveram Guerras, ódios, preconceitos e sofrimento para a humanidade, e continuam ainda a fazer isto, embora cada vez menos influencia tenham devido a evolução da humanidade em cultura e conhecimento, e principalmente a ciencia que paulatinamente vai destruido os dogmas e leis que estes aprovetadores inventaram para terem poder sobre os ignorantes.

    ResponderExcluir
  111. Francinaldo Sousa4 de junho de 2012 21:10

    Pastor, adimiro o seu trabalho na obra de Deus, fiquei curioso sobre a Opus Day, quando vi ontem a entrevista de Roberto Cabrine no programa De frente com Gaby e o sofrimento e as ameaças que a Opus Day fez para que ele não colocasse a matéria dele no ar. O que me chamou a atenção é que essa organização é muito parecida com os Iluminates, que esses eu já conheço e percebi que é farinha do mesmo saco. Pr continue batendo de frente contra as obras de satanás aqui na terra, pois se todos conhececem a verdade que eu e vc conhece e sabe que verdade é essa, é que não somos religiosos somos servos do Deus altíssimo,seu filho Jesus Cristo e pregamos o que Ele nos ensinou; conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará, e Jesus responde que verdade é essa aonde Ele diz: Eu sou o caminho a verdade e a vida, aquele que crer em mim nunca morrerá, mas passará da morte para a vida. Quando eu disse que não somos religiosos, é porque a religião não salva, mas a graça mediante a confisão em Cristo Jesus, porque nenhum outro há salvação, nem no céu e nem na terra além de Cristo Jesus. Pr aqui deixo o meu abraço e forças, continuaremos lutando contra satanás e seus servos aqui na terra, embora eles acham que estão servindo a Deus, nós continuaremos pregando essa sim é nossa obrigação e aos incomodados continuem se incomodando porque se não incomodarmos as obras malígnas na terra não estamos verdadeiramente pregando o evangelho de Jesus Cristo, quem crer e ser batizado será salvo e quem não crer será condenado, essas são as palavras do mestre Jesus o qual eu sirvo. Se alguém achou ruim o meu comentário tudo bem mas tenho a plena certeza de tudo que falei é verdadeiro Jesus voltará e quem estiver preparado subirá com Ele nas nuvens. Se quiserem acreditar bem e se não quiserem bem também, fiz minha parte. Porque quem lê o que eu escrevi não poderá no último dia dizer: Senhor eu não conheci a verdade, e a verdade é Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro irmão Francinaldo Souza.Obrigado por suas palavras de encorajamento.O irmão está certíssimo,nosso dever é propagar a palavra e esclarecer sobre o perigo dos envolvimentos com seitas e falsas doutrinas.Minha intenção sempre é de fazer isso da forma mais transparente quanto possível.Infelizmente nem todos aqueles a quem a verdade é apresentada a aceitam.
      Fique na paz de Cristo.

      Excluir
  112. vocês ainda infelismente não sabem do que estão falando.
    Querem que explique um pouco a todos?

    ResponderExcluir
  113. Como sempre guerra entre "religões"

    ResponderExcluir
  114. lamento dizer para todos nos tempos finas averia quer os o coracoes do povo esfriaria para a palavra do nosso senhor jesus cristo o povo estao preocupado com,casa,carro,dinheiro estatus esquecendo da salvacao da alma estao pensado que la no Ceu estao aceitando qualquer porcaria leia biblia conheces a verdade e ela ti libertara fiquem com DEUS saiam do meio da midia de massa,novela,gojos de futebol,progamas de tv que e o proprio lixo RECORD,GLOBO,SBT,BAND,REDETV,TODAS ELAS ESTAO EDUCANDO QUEM VAMOS MAIS LOGER EXISTER UM SESTEMA DE MANIPULACAO DE MASSA QUAIL E O PROGAMA DE EDUCACAO NA TV BR PORQUE TEM PASTORES SE ENVOVER OM POLITICA SE OBJETIVO E SALVA ALMAS SALVE IGANOU FOI JESUS QUE FALOU PARA RESPEITAR AS LEIS NAO INTERVI NA PROPRIA QUAL E O VERDADEIRO OBJETIVO voce ja si pergunto oque estaria portraz de tudo isso pessoas a servico do satanais

    ResponderExcluir
  115. Essa Opus Dei e uma ditadura, uma mentira ,uma seita para neuróticos masoquistas

    ResponderExcluir
  116. A matéria foi tratada com tanta profundidade e por um articulista tão importante que, provavelmente, o OPUS DEIS deixará de existir em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o Sr. queira nos blindar com mais detalhes, com informações mais profundas.
      O Opus Dei certamente não acabara. Isso é como uma erva daninha.

      Excluir
    2. Como a verda daninha não, como o VIRUS PROTESTANTIMO, assim fica mais claro.

      Excluir
  117. Palavras...acusações...afirmações...negativas...desconfianças...suspeitas...possibilidades e hipóteses! Todo mundo que estuda história sabe que a OPUS DEI é comprometida com o poder e o egoismo, em benefício daqueles que fazem parte de sua egrégora!

    Parafraseando Madre Tereza: "As mãos que obram em benefício ao próximo, sem nenhum interesse de reconhecimento, recompensa ou gratidão, são muito mais santas do que as que escrevem opiniões próprias, sem um estudo mais sério!

    ResponderExcluir
  118. A RENUNCIA DO PAPA TEM TUDO A VER COM A OPUS DEI.
    O ESCÂNDALO DO BANCO SANTANDER COM O VATICANO.
    A NOSSA IMPRENSA NEM COMENTA ESSE ASSUNTO.

    ResponderExcluir
  119. Pr. a materia é realmente instigante, não sou praticante de nenhuma religião, porém, queria saber se o sr não acha que a biblia que tanto confia, não so o sr., mas todas as religiões confiam, possa ter sido alterada?? acho q não só o opos dai, mas qlqer tipo de seita ou religião, nunca chegaram e nem chegarão perto da verdade... Tínhamos a chance de fazer isso talvez, a milhares de anos atras, onde os acontecimentos ainda nao tinham sido modificados ou mal interpretados. Mas de toda forma a materia prendeu mha atenção.. paz e bem

    ResponderExcluir
  120. mas vou falar sinceramente ,gente, temos outras coisas mais importantes pra se comentar, se cada um de nós, podessemos parar cada dia e se preoculpar em fazer uma açao relacionada ao bem do proximo ao invés de estar ai criticando , metendo o pau em religioes, seitas sei la o q , com certeza lucraríamos mto mais , e outra coisa, é realmente um defeito mto grave q tem os pastores ou ate os protestantes quase q em geral, em viver toda a vida criticando os católicos..por favor vamos parar gente,,,sou catolico praticante, e posso garantir nós catolicos nunca nos preocupamos em estar por ai falando de outras religioes e até faltando com respeito como já ouvi certos protestantes por ai a fora...o mais importante é no meu ponto de vista ,,,cada um cuidar de si e deus cuidará de todos ...grande abraço a todos....Ivan Sousa

    ResponderExcluir
  121. Tive a oportunidade de conhecer um jornalista que trabalhava numa agencia espanhola de noticiais, cujos donos são Opus Dei. Ele me contou sobre as reuniões do grupo feitas para maquinarem o controle dos países da América Latina. Alguém já se questionou porque um avião da gol foi tombado por um pequeno avião, cuja tripulação tinha sobrenome italiano, tudo às vésperas da reeleição de Lula, em 2006?
    é melhor desconfiar...

    ResponderExcluir
  122. me desculpe seu raciocinio, mas entao vc acharia q eles (os ocupantes do aviao pequeno) tmb nao se arriscaram em fazer esse tipo de "ATENTADO". acho que nao tem nada a ver uma coisa da outra...e tambem vale resaltar que aquela regiao(regiao centro oeste, em especial o estado do Mato grosso, que existem muitos cultivadores de soja) que houve esse incidente é uma regiao que existem muitos fazendeiros, q mtos deles descenderam do rio grande do sul , que é um estado que sabemos que existem familias em numerosas partes que tem descendencias italianas,portuguesas,alemas, e etc, esse é meu ponto de vista...abraço Ivan Sousa

    ResponderExcluir
  123. não concordo com tudo o que esta escrito, primeiro por vir de uma fonte como a record que pelo que sabemos e vemos nao e uma empresa construída em cima da verdade e da ética sem falar que e extremamente perigosa pois põe sempre os seus interesses acima de tudo e e extremamente sensacionalista. pode ser verdade uns 10% da reportagem.

    ResponderExcluir
  124. Isso explica todo o Descaso que o SANTANDER trata seus clientes, agindo de forma completamente arbitrária e criminosa com clientes de todo nosso País, basta pesquisar qualquer coisa sobre o Banco e verão MILHARES de reclamações que eles sequer se pronunciam sobre, e pior o BANCO CENTRAL não abre nenhuma investigação para verificar os acontecimentos imundos que correm por detrás dessa MAFIA.

    Parabéns pelo Artigo, que milhares e milhares de pessoas possam ler isso!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:
1-Não publicamos criticas de anônimos nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.
2-Baixarias e palavrões também não.
3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲