Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Alice

"Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."

Usei por várias vezes em palestras uma situação descrita por Charles Dodgson (que deu a si mesmo o apelido Lewis Carroll). A citação foi escrita no século XIX e faz parte da celebre história de: “Alice no país das Maravilhas”

Nessa obra, Alice está atrás de um coelho e cai em um mundo desconhecido (na verdade, a menina cai dentro de si mesma). Entre os inúmeros personagens fantásticos da obra, dois deles estão muito próximos de nós: Um é um coelho que está sempre atrasado, correndo para lá e para cá com o relógio na mão; o outro é um gato do qual somente aparece o sorriso, somente ficam visíveis os dentes e, às vezes, o rabo.
Há uma cena em especial que quero recordar: O encontro de Alice com o gato.

Contando resumidamente, na cena, Alice está perdida, andando naquele lugar e, de repente, vê no alto da árvore o gato. Só o rabão do gato e aquele sorriso aparecem. Ela olha para ele lá em cima e diz assim: "Você pode me ajudar?" Ele falou: "Sim, pois não." "Para onde vai essa estrada?" Pergunta ela. Ele respondeu com outra pergunta (que sempre devemos nos fazer): "Para onde você quer ir?". Ela disse: "Eu não sei, estou perdida." Ele, então, diz assim: "Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve."

A falta de conhecimento bíblico tem feito com que muitos escolham caminhos equivocados, seguindo após heresias propagadas por falsos mestres.
A falta de conhecimento tem produzido uma geração de crentes com motivações erradas.
Gente que não sabe para onde quer ir e fatalmente acabam entrando em qualquer atalho que aparece em sua frente.
Lembre-se: Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve!
Pr Anselmo Melo

9 comentários:

Simony disse...

Seguindo de Volta ,Deus abençõe o teu ministério...

Anderson Andujar disse...

Belíssima ilustração pr. Anselmo, nos faz lembrar da pergunta de Tomé e, especialmente, na resposta do Cristo:

“Como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:5-6 RA)

Abraços, em Cristo...

Pr Anselmo Melo disse...

Verdade Pr Anderson.Ele é o caminho, ele é a porta.Ele é a resposta para o mundo que caminha sem direção.
Paz!

Casal 20 disse...

Lembro da frase: "Todos os caminhos levam a Roma", que se referia ao sistema de estradas que o Imperador fez ligando todas as províncias conquistadas até a capital do Império. Depois, essa mesma frase foi usada pela Igreja romana, apontando para a centralidade do primado de Pedro na figura do Papa. E, mais recentemente, essa é a frase principal do movimento ecumênico. E suas variações revelam intenções semelhantes: "todos os caminhos levam ao céu", "todas as religiões são boas", etc. Tudo faz parte de um imenso esquema que, de um jeito ou de outro, estão cooperando contra o cristianismo.

Gostei muito também do post e da ilustração.

Parabéns, Pastor Anselmo.

Abraços sempre muito afetuosos.

Fábio.

Pri disse...

Olá Senhor Anselmo,bom dia!
È bem assim mesmo que vemos as pessoas hoje em dia.
Muitas são como o coelho correndo atráz de objetivos mundanos(carreira,faculdade,carro) e assim como os demais são todos como ovelhas sem pastor correndo de um lado para ou outro ou melhor dizendo indo atráz de Lobos em pele de ovelha.

Pr Anselmo Melo disse...

É verdade Pri.Infelizmente essa é uma dura realidade.Nos resta continuar lutando e orando para que essa situação se reverta.
Obrigado por comentar.
Paz!

Pr Anselmo Melo disse...

@PriÉ verdade Pri.Infelizmente essa é uma dura realidade.Nos resta continuar lutando e orando para que essa situação se reverta.
Obrigado por comentar.
Paz!

Pr Josias pereira de assis disse...

infelismente, muitos tem estado exatamente assim,sem saber pra onde estão caminhando, tomam qualquer onibus e viajam no bonde das ilusões,dos enganos, das promessas sem fundamento, dos sacrifícios ineficases, o que nao faltam são pseudos mestres em busca dos encautos, geralmente essas pessoas sem destino certo, estão dispostas a desembolssar um dinheiro a mais valorizando a viagen para o lugar do nada,

é facil ser religioso,
o dificil pra muitos é ser cristão.

Pr Anselmo Melo disse...

Infelizmente Pr Josias.
Gente vazia a traz de gente sem nada para oferecer.
Como o próprio Cristo disse:"Pode um cego guiar outro cego?
Paz!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲