Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ter fantasias sexuais é pecado? Confira o texto.

Ter fantasias sexuais, usar roupas eróticas. Qual a posição bíblica quanto a isso?
É lógico que tudo depende do tipo de fantasia.

Se você é casada e tem fantasias com o seu esposo de fazer amor em algum lugar diferente, isso não é errado. Da mesma forma o homem, quando pensa e age de acordo com a mesma premissa.
 Quanto a usar roupas eróticas, se for só pra você e seu amado, não há problema algum, se for somente para vocês. Use as roupas mais eróticas que puder, abuse da criatividade, pois isso irá contribuir para um maior prazer e intimidade entre o casal.
Há sempre os “mais espirituais” de plantão, aqueles que querem “espiritualizar” tudo que vão vir com essas e aquelas observações negativas. Homens e mulheres criados debaixo de regras rígidas em determinadas denominações evangélicas tem extrema dificuldade em lidar com o assunto em questão.

DEUS não é contra o prazer dentro do casamento. Ele uniu o marido e a mulher em uma só carne para terem amor e respeito um pelo outro, ajudarem-se mutuamente e terem prazer. Não podemos deixar que os excessos do mundo contaminem nossa relação, assim também como não podemos permitir que velhos tabus e conceitos equivocados sobre intimidade nos privem dos prazeres da vida sexual.

“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu de baixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:9 RA)

É claro que também existem limites, coisas que não devemos fazer.

Nosso corpo é o templo do ESPIRITO SANTO e não devemos nos contaminar com prazeres que desagradam ao espírito.

Cuidado com o tipo de fantasia, pois o inimigo quando não consegue nos derrubar de um lado tenta do outro. Mas nosso Deus é poderoso para lhe ajudar a vencer a todas as tentações.

Ter relação com mais pessoas juntamente com o esposo, ou sexo grupal, desagrada a DEUS. É pecado de lascívia e adultério.
“Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério.” (Hebreus 13:4 NTLH) 

“Pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;” (1 Ts 4:3-5 RA)

Mulher:Dê o máximo de carinho ao seu esposo. A Bíblia não é contra isso. 

Homem: Faça o mesmo por sua esposa, fazendo-a sempre se sentir amada, desejada e também respeita. Certamente esse é o desejo do Pai eterno.
Pr Anselmo Melo


4 comentários:

Marcos Rios disse...

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

Entendo que pensar na minha esposa, desejá-la, fantasiar situações e cultivar uma vida sexual saudável é algo honesto, justo, puro, amável, de boa fama e virtuoso.

O problema é que muitos cristãos tendem a condenar qualquer forma de prazer que não seja absolutamente espiritual, e acabam por criar cargas desnecessárias para eles mesmos e para outros.

Sou pai, e meus olhos brilham quando vejo minhas filhas se divertindo em alguma brincadeira saudável. Da mesma maneira, creio que o Senhor se alegra quando vê seus filhos vivendo plenamente, e dentro dos princípios da Palavra.

Entendo também que ter uma vida sexual saudável e fundamentada nos princípios de Deus é a melhor forma de se enfrentar as tentações dos pecados sexuais ( 1 Cor 7:5-9 ). Se naquela época esta já era a recomendação de Paulo, hoje é vital para o cristão, considerando o quanto o mundo nos assedia com a fácil obtenção do sexo ilícito e da pornografia.

PrAnselmo disse...

Concordo com você meu irmão.Obrigado por participar conosco dando a sua opinião sobre o tema.Ela é muito importante.
Paz!

Bella Dourado disse...

Pr Anselmo consegui finalmente acessar os comentários.
Bem aqui o assunto ficou mais explicao que a pergunta ampla no face, rs,rs.

Mas minha posição é a mesma: Minhas fantasias são com o meu marido portanto não são pecado; porém se ousar com outro é adultério e adultério é pecado.

Como não sou santa e não possuo alguns atributos como o perdão a tudo, eu jamais perdoaria adultério e por isso não ouso nem deixar que pensamentos perniciosos rondem pela minha mente, sendo assim se não o faço acredito que meu marido também não.

Paz e boa noite.

PrAnselmo disse...

Concordo com você minha irmã.
Obrigado por insistir e deixar seu comentário aqui no blog.
Paz!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲