Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda do PSC causa revolta em homossexuais


Um comercial do Partido Social Cristão exibido no horário político na última semana causou grande repercussão entre homossexuais, que entenderam que o conteúdo era homofóbico. A propaganda mostrava uma imagem onde aparecia escrito  “Homem+Mulher+Amor=Família”.


Segundo o site Lado A, a afirmação, apesar de discreta, representa a opinião de vários líderes do partido, que são membros ou pastores de igrejas evangélicas e que o partido quer colocar os ensinamentos cristãos acima da Constituição.



O site do partido já havia chamado a atenção dos ativistas gays por causa da nota de repúdio emitida pelo PSC quando o Supremo Tribunal Federal reconheceu a legalidade da união civil entre pessoas do mesmo sexo. A nota afirmava: 
“O Partido Social Cristão repudia a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que equipara as relações estáveis de heterossexuais e de homossexuais. A Corte Suprema do País adotou uma posição contrária aos anseios da maioria esmagadora da população brasileira”.

Membros do PSC afirmam que o partido não é homofóbico, porém defendem o ponto de vista cristão e defendem o conceito de Família Cristã. 
O site Lado A, que visa o público homossexual ironiza a postura do partido: “Sob o slogan bíblico ‘Deus fez Macho e Fêmea’, rejeitam o reconhecimento dos direitos dos homossexuais. 


Como usam a frase missão do partido ‘O ser humano em primeiro lugar’, logo, rejeitam também a humanidade dos homossexuais”. O PSC não divulgou nota sobre a reportagem do site Lado A.

13 comentários:

Casal 20 disse...

Quanta purpurina! Imagina aonde chegaremos se um partido não puder se posicionar claramente pró-família?!!!

Abraços sempre afetuosos.

Anselmo disse...

E depois dizem que os evangélicos são intolerantes.
Francamente.
Paz queridos.

vagner ribeiro disse...

Pr. Anselmo foi bom senhor falar sobre isso (se não o único). Vi essa propaganda na tv e fiquei feliz, primeiro por ter alguem que usa a tv para combater,ou melhor defeder o ponto de vista do que é família, e em segundo lugar fazendo de maneira limpa, honesta, sútil, verdadeira e sem agressões e bate-boca. Imediatamente enviei um e-mail para o partido PSC, agradecendo os mesmos pelo tal gesto na tv, e me comprometendo a dar meu voto ao partido se continuarem nessa postura. No outro dia me ligaram- eu não estava,minha mulher atendeu-e me enviaram um e-mail de volta

Anselmo disse...

Olá Vagner.
Muito legal a sua iniciativa, sinceramente não havia pensado nisso.A verdade é que caímos de "pau" nos políticos, mas,nunca elogiamos quando aparece uma iniciativa boa.
Um abraço e obrigado por deixar seu comentário.
Paz!

Anônimo disse...

Tudo agora é homofóbico? Isso é falta do que fazer. Temos coisas mais importantes para nos preocupar. Que saudades da minha infância onde pai e mãe realmente passavam valores para os filhos.

Anônimo disse...

Essa propaganda do PSC é anticonstitucional, pois a Constituição prevê um Estado laico, ou seja, a religião não pode e não deve interferir na política. Querem defender a família? Doem suas enormes fortunas para os orfanatos ou então adotem todos os órfãos!

Anselmo disse...

Anônimo.
A propaganda é sobre a família e não sobre religião.Antes de sair atirando, que tal prestar um pouco de atenção no que está lendo?

robsonandreotti disse...

ué! não é a família que põe no brasil todos os anos milhares de assaltantes? assassinos? inclusive o assassino guilherme de pádua? a maioria dos corruptos de brasília não são casados? quem é que joga no lixo bebês indefesos? até filmados por câmeras de segurança? o pastor jimmy swarggart não era casado? quando traiu a esposa com várias prostitutas? quem declarou a 1 guerra mundial e a 2 guerra mundial não eram casados? quem inventou a bomba atômica não era casado? acho que isso deveria ter aparecido na propaganda do psc, inclusive a iniciativa do evangélico NEYMAR que não vai casar com a garota que engravidou, só vai dar dinheiro pra ela,cuspiu na família, coitados dos evangélicos, querem por que querem mostrar que são diferentes, mas sempre tem um famoso que desmorona tudo.

robsonandreotti disse...

pastor anselmo melo isso é amor? isso é família??ter que ficar com a mesma mulher pro resto da vida??? ter que ficar com o mesmo marido pelo resto de vida? vocês são heróis! devem ser condecorados nas futuras bodas. pra mim isso é condenação.o psc, deveria mostrar na propaganda deles, que cresceu mais de 300 por cento os divórcios, após ele ficar mais fácil de consegui-lo.

Anônimo disse...

O dia que eu perder meu tempo com opiniões e posicionamentos de partidos políticos e religiosos, sinceramente, é por que estou insano. Jamais vou comparar meu histórico de vida, feito de trabalho e retidão, com classes desta espécie que vivem do dinheiro do povo, sem nunca conhecerem o que é trabalho honesto. Não tendo nada mais a apelar, vem com esta historinha de familia e dignidade. Ora, vão ler a Biblia com menos ódio e segundas intenções e certamente se tornaram pessoas mais esclarecidas e menos retardadas. E desde quando um padre pode pregar moral sendo que tem a mancha da SANTA INQUISIÇÃO? E desde quando estes fanaticos crentes podem falar em moral quando se tem uma IGREJA(?) UNIVERSAL passando a mão no bolso de fiéis ignorantes? Vão arrumar coisa pra fazer, de preferencia pegar numa enxada, do que ficarem por aí pregando moral de calça curta. De moralistas assim o INFERNO TÁ CHEIO, OK?

Anselmo disse...

Anônimo, já perdeu seu tempo.Entrou aqui, atitou para todo lado, fez um monte de acusações e posou de bom moço.Será,acredito que não,se foce isso tudo teria pelo menos se identificado.
Outra coisa, não entendi a história do padre.Que padre?De onde tirou isso cabeção?
Francamente...

Unknown disse...

TUDO QUE PLANTARMOS IREMOS COLHER,NADA FICARÁ IMPUNE DIANTE DE DEUS,PARA DEUS TUDO TEM SEU TEMPO E O TEMPO DELE VAI CHEGAR,ELE IRÁ PEDIR CONTAS DE TUDO E DE TODOS.

Unknown disse...

DEUS VAI AGIR MUITO BREVE,POIS O TEMPO DA COBRANÇA ESTÁ SE APROXIMANDO,MUITOS IRÃO SE ARREPENDER NA HORA MAIS SERÁ MUITO TARDE,A HORA É AGORA

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲