Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jabuticabas


Um senhor de idade avançada estava cuidando da planta com todo o carinho, quando um jovem aproximou-se dele e perguntou:
- Que planta é esta que o senhor está cuidando?
- É uma jabuticabeira - respondeu o senhor.
- E ela demora quanto tempo para dar frutos?
- Pelo menos uns quinze anos - informou o senhor.
- E o senhor espera viver tanto tempo assim? Indagou irônico o rapaz.
- Não, não creio que viva mais tanto tempo, pois já estou no fim da minha jornada - disse o ancião.
- Então, que vantagem você leva com isso, meu velho?

- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas, se todos pensassem como você...
Autor desconhecido.

Infelizmente essa mentalidade imediatista tomou conta de nossa sociedade, todos querem “pra já”. O conceito de que bênçãos são como pastéis vendidos na feira se tornaram comuns em nossas Igrejas. Acontece assim em nosso relacionamento com Deus, agimos como se ele fosse uma espécie de “gênio da lâmpada” e sua obrigação é a de satisfazer nossas necessidades e desejos.
Deus é um Pai amoroso e tem prazer em nos ajudar, em atender as nossas orações, ele quer ser íntimo de seus filhos e ver que somos pessoas felizes e completas.
Em sua palavra ele afirma: ”E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.” Lucas 11:9, 10
No entanto, assim como a jabuticabeira, algumas coisas precisam acontecer no tempo certo, determinadas coisas demoram mais tempo que outras e muito daquilo que julgamos hoje ser uma necessidade pode servir para nos afastar de Deus.
Quando criança ouvi de uma professora na escola dominical uma frase: _Deus sempre responde nossas orações, só que nem sempre na nossa hora ou do nosso jeito. Algumas vezes ele diz não, em outras sim e em outras ocasiões: Espere.
Submeta-se a vontade de Deus, ele sempre sabe a hora certa para que determinadas coisas aconteçam em sua vida.
Pr Anselmo Melo

2 comentários:

Casal 20 disse...

Pastor, que lindo!

Amamos!

Abraços sempre afetuosos.

Anônimo disse...

29-10-2012

Palavra do pai
Na reunião, qual tenho, o começo num pequeno grupo de pastores das pequenas igrejas, o batista, começa se reconhecendo no João, o batista;

01- Fora de um velho templo, a procura de seu dono, o em uma, em uma, que eu chego lá, encontro o que me oferta esse espaço que faltam os fiéis; o preparativo de um festejo que pago o preço, reanimando os que aos poucos vem á mim acrescentando;

02- A jabuticabeira que passando ao seu lado, ao caminho de erva, daninhas machucadas; olho o eu, para o ao meu lado direito e me reconheço nas belas jabuticabas agarrada ao pé; tem a mim, na sua toda atenção de um Senhor na cor das jabuticabas que me assombra, a palavra do João que me reconheço nela;

•AGEU (cap. 2)•
3 Quem há entre vós, dos sobreviventes, que viu esta casa na sua primeira glória? Em que estado a vedes agora? Não é como nada em vossos olhos?

•MATEUS (cap. 11)•
11 Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não surgiu outro maior do que João, o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲