Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curiosidades sobre a Pena de Morte - Últimas palavras dos condenados


Pouco antes de ser executado, nos Estados Unidos, um réu no corredor da morte tem o direito de desfrutar de uma derradeira refeição a sua escolha. E no momento da execução, dizer suas últimas palavras resumidamente. Registrou-se, por parte alguns condenados, frases curiosas, engraçadas e melancólicas (não sendo para menos). Abaixo, alguns desses registros:   
 
 
  • “Minhas últimas palavras são: Eu não acho que vocês fizeram da forma correta, vocês demoraram muito para encaixar isso (agulha). Pode anotar isto. É isso aí.”
  •   (Darrick Demorris Walker)
 
Irreverente até na hora da morte, Darick Demorris Walker, foi executado por matar pessoas na frente de seus familiares no dia 20 de maio de 2010, no estado da Virgínia. A frase dita era em relação à demora com que os responsáveis pelos procedimentos da execução levaram para conseguir perfurar as veias do condenado para aplicar a injeção letal.

Vamos acabar logo com isso. Carrega e manda bala… Eu sei que é plágio, mas que se &%@#$#@%&”. (Matthew Eric Wrikles)
 
Frase dita por Matthew Eric Wrikles, executado no estado de Indiana, no dia 11 de dezembro de 2009, pelo assassinato de sua esposa e seus cunhados. Tudo na frente dos filhos.
 
 
“Eu queria que isso pudesse trazer ela de volta. Eu quero que vocês todos saibam que eu estou muito triste disso ter acontecido. Eu sei que estava errado, mas foi culpa do álcool, do desespero e do meu temperamento. É só isso.”  (Gerald James Holland)
 Por Gerald James Holland, condenado pelo assassinato de uma jovem de 15 anos. Gerald é até o momento o prisioneiro mais idoso a ser executado nos Estados Unidos. Morreu com 72 anos.
“Façam-me um favor, contem à imprensa que não serviram minha refeição de Espaguete. Quero que toda a imprensa saiba.” (Thomas Grasso)
 
 Frase dita por Thomas Grasso, que foi executado no estado de Oklahoma, em 20 de março de 1995. 
 
 
“Sim senhor, eu gostaria de pedir desculpas para a família. Eu não tenho razões pelas quais eu fiz isso, eu não entendo porque eu fiz aquilo. Eu espero que vocês possam viver o resto das suas vidas livres de ódio. Eu rezo para que o Senhor me perdoe. Eu me entrego a ti todo poderoso Senhor. Amém”.  (Michael Sigala)

Michael Sigala, executado em 02 de março de 2010, no estado do Texas. Sentenciado pelo assassinato de Kleber Santos, além de estupro.
 
“ Vocês não prestaram atenção a tudo o que eu disse durante 22 anos. Por que %&*#@$% vão prestar atenção no que tenho para dizer agora?” (Richard Wade Cooey II) 
Por Richard Wade Cooey II; sentenciado por assassinato e estupro de duas mulheres em Ohio, no dia 14 de outubro de 2008.
 
 Não há palavras para expressar o que sinto por ter tirado a vida dos meus filhos. Agora, posso voltar para o lado de meus filhos como sempre desejei.”  (Christina Marie Riggs)
 
 Por Christina Marie Riggs, sentenciada pelo assassinato dos dois filhos enquanto dormiam. Christina foi executada no estado do Arkansas, em 3 de maio de 2000.
"Durante quase nove anos, venho pensando na pena de morte, se é correta ou incorreta, e não encontrei nenhuma resposta coerente. Mas não acho que o mundo seja um lugar mais seguro ou melhor sem mim. Se queriam me castigar, deveriam ter me matado no dia seguinte, em vez de 9 anos depois. Agora, não me afeta da mesma maneira. Tive tempo para me preparar, para dizer adeus a toda minha família e para deixar minha vida onde precisava estar"(Jeffery Doughtie)

 
Palavras de Jeffery Doughtie, executado no estado do Texas em 16 de agosto de 2001 pelo duplo homicídio de um casal de idosos.

2 comentários:

Casal 20 disse...

Uau! Muito interessante essas frases. Reveladoras.
Gostei muito deste post.

Abraços sempre afetuosos.

Anônimo disse...

quen é o homen para tirar a vida de alguen!!!!!!!!!? assim como ele tirou a vida desse jujeito , a vida dele tamben um dia sera tirada. e ambos pagarão por seus pecados!!!!!!!!!!!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲