Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Bíblia colocou filisteus erroneamente na Palestina no tempo de Abraão?

PROBLEMA: A mais antiga alusão aos filisteus por fontes palestinas ou egípcias data do século XII a.C; contudo estes versículos colocam os filisteus nessa área cerca de 800 anos antes.

SOLUÇÃO: Esta não é a primeira vez que os críticos chegaram a falsas conclusões pela falta de conhecimento histórico desse período. Sodoma e Gomorra são exemplos de cidades que a Bíblia menciona e que eram consideradas não-históricas. Quando as tábuas de Ebla foram descobertas, a acusação de que aquelas cidades eram um mito foi então descartada. Aquelas tábuas continham referências às duas cidades.



Pode ser apenas uma questão de tempo para que outras evidências semelhantes apareçam para confirmar o testemunho bíblico com respeito aos filisteus. Até que isso aconteça, podemos descansar seguros de que o registro bíblico é preciso neste caso, e tendo toda a confiança nas Escrituras, por causa de sua total exatidão em tudo que menciona. Além disso, o argumento dos críticos neste caso é o argumento tradicionalmente falacioso, que provém da ignorância. Simplesmente porque não temos evidências de fontes extrabíblicas quanto à existência dos filisteus em datas anteriores, não significa que eles não tenham existido. Isso apenas quer dizer que não dispomos de tais informações.

Fonte: Manual popular de dúvidas, enigmas e contradições da Bíblia
ViAquiCACP

0 comentários:

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲