Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

200.000 obrigados!!!

Hoje completamos nossos primeiros 200.000 acessos aqui no blog "A Pedra". Dos quais 100.000 acessos foram somados aos primeiros 100.000 em menos de três meses.
Quero agradecer aos leitores e amigos que prestigiam meu trabalho aqui.


Alguns irmãos blogueiros tem me perguntado se existe algum segredo para atingir uma boa frequência no blog. Não sou profissional da área, mas por observação tenho percebido algumas coisas que quero compartilhar com vocês. Talvez nem todas se apliquem ao seu blog ou a você, mas, certamente no geral é o que tenho percebido. Se é que já posso, vão aí algumas dicas.


- Um dos fatores importantes é a frequência com que postamos, quanto a isso não há dúvidas nem mesmo entre os blogueiros profissionais. No entanto observe o seguinte, não adianta simplesmente postar qualquer coisa, "encher linguiça" naqueles dias que está sem tempo ou sem inspiração. Vale mais a pena nestes casos repostar algo que atraiu os leitores quando publicado na primeira vez. Na minha opinião, é melhor repetir do que fugir da proposta do blog.


- Tem blogueiros que confundem seguidores com  número de acessos, saem por aí seguindo todos os blogs que aparecem para com isso atraírem seguidores para o seu. Não funciona. Faço o monitoramento de alguns blogs que chegam a ter de três a quatro vezes mais seguidores que o meu, mais que tem no máximo 30% dos acessos que tenho aqui.


- Os leitores detestam páginas pesadas, você precisa saber que nem todos podem ter uma super conecção  banda larga como a que talvez você tenha, aí você não percebe que para seus visitantes a sua página não "abre" com a velocidade que você imagina. 


Existem blogs que se parecem com um arraial de festa junina, é bandeira colorida, banners promocionais, selos de todo tipo e de todo tamanho para todo lado. Sem falar em uma centena de gadgets sem utilidade. Acredite, ninguém vai visitar o seu blog por que lá existe um relógio lindo que exibe a hora certa e nem porque vai saber se esta chovendo ou não na cidade que vai visitar.Em geral, quando as pessoas querem esse tipo de informação, consultam diretamente em sites próprios e não no seu blog. Isso só serve para poluir sua página.


Para finalizar: Seja fiel aos seus princípios e valores, não "dance conforme a música", pode acreditar, os leitores percebem isso e simplesmente desaparecem. Existem milhões de pessoas que não se identificam com o meu estilo de postar, de escrever, e que não concordam com algumas coisas que posto no blog. Porém elas sabem exatamente o que esperar, o que vão encontrar quando acessam a minha página. Não tenho a mínima pretensão de agradar a todos, e, muito menos de fazer política de "boa vizinhança" com ninguém. Gosto do que gosto, creio no que creio. Certamente existem outros milhares por aí que se identificam com o meu trabalho, a prova disso esta exatamente no crescimento de acessos do blog.


Quero agradecer a todos pelo carinho e apoio, e, espero que essas dicas te ajudem a ter centenas de milhares de acessos em seu blog. Para que a mensagem de Cristo vá mais longe e sua Igreja seja edificada. Para que as heresias sejam combatidas e os falsos profetas denunciados.
Lembre-se, você tem em suas mãos uma poderosa ferramenta, use-a com sabedoria.
 Pr Anselmo Melo

5 comentários:

Rose disse...

Parabens Pastor Anselmo!O sigo porque creio que irmão é um servo fiel ao nosso Deus.A paz do Senhor.

Anderson Andujar disse...

Parabéns pela marca pr Anselmo, rumo aos 300.000.

Abração!!!

Anselmo disse...

Pr Anderson e irmã Rose.
Muito obrigado pelo carinho de vocês!
Tenham uma ótima semana.
Paz!!!

Cesar M. R. disse...

Parabéns, Anselmo. Aproveito para comunicar que esta semana passei dos 2000 acessos... hehehe... ainda chego lá!
abraços!

Anselmo disse...

Obrigado Cesar.
Seja perseverante.É assim mesmo.Você chega sim,com certeza.
Abração.

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲