"Pr". Gilberto Fernandes Desmascarado

Estive revendo vários vídeos postados no YouTub mostrando as “revelações” ou as adivinhações do “pr. Gilberto Fernandes”, coloco entre parênteses porque me recuso chamá-lo de Pastor.
Entrei no seu site, e depois no seu blog. Percebi que as denuncias chegaram a muito ao seu conhecimento. No blog você pode encontrar alguns vídeos onde outros pastores defendem a lisura do tal profeteiro.
Ele não é o primeiro, e, oxalá, fosse o ultimo a usar de tais artifícios a fim de se promover à custa da ignorância de um povo que não conhece a Bíblia que carrega debaixo do braço.

Independente do que vemos no vídeo gostaria que você ponderasse o seguinte:
Porque Deus “revelaria a alguém o nome de sua esposa”, com qual objetivo?
Porque Deus “revelaria a alguém o numero da placa do seu carro”?
Porque Deus “revelaria a alguém seu endereço, número de telefone e outras baboseiras do tipo?
Em que isso edifica a vida de alguém, qual o propósito, qual o proveito de tais “adivinhações”?

Tudo que Deus fez e faz é perfeito, quando ele diz algo ele é claro, e tudo o que ele faz e fala é para um fim, tem um sentido, tem um propósito.
“Desconfie de tudo que dizem usando frases do tipo:
 “Estou vendo uma porta aberta”.
 “Estou vendo uma chave de ouro em suas mãos.”
 “Tem um anjo aqui”. “Tem outro ali com uma bandeja na mão”.
 “Eu vejo uma nuvem e tal “...
 Isso no mínimo parece coisa de um “deus semi-analfabeto” e sem qualquer criatividade.

Não sei o que é pior, se o que ele faz ou se a defesa de suas práticas feita por outros pastores que no mínimo deveriam ter a decência de examinar o que esta sendo denunciado.
Deveriam conhecer a Bíblia que dizem ensinar em suas comunidades.
O que vemos em seus vídeos a despeito das falsas profecias é um show de mau gosto, promovido por alguém que debocha de Deus e do Espírito Santo. Dando seu “showzinho” ,requebrando, rebolando e falseando a fim de promover-se.
O “deus” dele não sabe sequer pronunciar o nome das pessoas que revela?
Entristeço-me particularmente por ver o nome da Assembléia de Deus envolvido em mais esse escândalo. Não sou da AD, tenho algumas divergências quanto a questões doutrinárias na Assembléia de Deus. Por outro lado, lá existem milhares de homens sérios, comprometidos com Deus e o Evangelho de Cristo. Tenho dezenas de amigos que são pastores na AD.
Fica aqui meu apelo para que homens assim não mais logrem êxito naquilo que fazem. Que sejam tidos como anátema no meio do povo de Deus.
Pr.Anselmo Melo


51 comentários:

  1. Parabéns pelo post
    Eu tenho anotado 33 profetadas que esse cara falou em uma igreja que eu cooperava
    Achei interessante acompanhar, pois conhecia as pessoas que receberam a tal revelação
    Quase 7 anos depois, sabe quantas se cumpriram ?
    NENHUMA
    Abraços

    Na Fé

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marcelo.Não podemos nos calar diante desses absurdos.
    Abração.
    Apareça mais vezes.
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz Pr. Anselmo.
    Mas é esse tipo de gente que o povo gosta e quando desmascarados muitos dizem que não é bem assim, que o tal pastor é "homem de Deus". Esse aí é um grande instrumento de Satanás.
    Crente não consulta cartomante, mas adora uma "revelagem".
    Que o Senhor nos livre dessa corja.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  4. o que lamento profundamente e que nos assembleianos nos julgamos cheios do espirito santo e nao temos o dircernimento nescessario para aceitar esses malas no nosso meio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu irmão temos discernimento mas tem pastor que sabe e aceita esse tipo na igreja pra arrecadar dinheiro
      Na minha opinião são falsos pastores são mercenários!

      Excluir
  5. apz, amado.

    não podemos generalizar, pois conheço um homem de Deus que Deus o usa assim, mas é de reputação ilibada e reconhecida.

    todavia, o alerta é válido e os falsos profetas devem ser desmascarados mesmo.

    abs, apz.

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz Pr. Anselmo.
    Esses ditos pastores atraem muita gente porque fazem espetáculo e como crente não vai à cartomante, mas gosta de uma adivinhação, vão atrás desses ditos pastores. E o pior é que tem muitos líderes se rendendo a esse tipo de espetáculo dos horrores para fazer movimento na igreja. Que o Senhor nos livre desses enganadores e nos de discernimento para não cairmos no mesmo erro.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  7. Está mesmo faltando discernimento meus irmãos!

    ResponderExcluir
  8. Pastor Anselmo,sabe ele esteve aqui em Teresopolis numa igreja que gosta desse tipo de "revelamento",foi um palco todo armado,mas o povo gosta dessas coisas infelizmente.Muito triste isso tudo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Rose.Infelizmente esse tipo de gente encontra acolhida entre os incautos.São convidados e pagos por ministérios que não prezam pela palavra de Deus.Enquanto isso o povo sofre e é destruído por falta de conhecimento.Que Deus tenha misericórdia de sua verdadeira Igreja.Paz minha irmã.

    ResponderExcluir
  10. Reflexões Bíblicas Duarte Rego14 de outubro de 2011 09:37

    Se dedicassem em ouvir mais a voz de Deus pela PALAVRA ESCRITA, não haveria tanta asneira do tipo.

    Daqui a nada vai ver que aparecerá profeta a trazer a "santa revelação" de que marca, cor e estilo é a roupa interior do povo presente na congregação. E olhe que eu estou profetizando e não sou profeta. Fique na paz!!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente meu irmão.Vivemos numa geração de crentes preguiçosos.Querem ir na igreja buscar a "bença". Acreditam em tudo que ouvem sem confrontar com a palavra de Deus.Acaba dando nisso aí. Mais uma aberração.
    Paz!

    ResponderExcluir
  12. EU ACREDITO NA EXISTÊNCIA DE PROFECIAS E PROFETADAS, RESTA-NOS JULGAR AS PROFECIAS E NÃO O 'PROFETA' QUE SERÃO JULGADOS POR DEUS. O DOM DE DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO SÃO POUCOS QUE BUSCAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente..Deus que deve julgar se
      o pastor Gilberto e profeta ou nao,nao somos nos que devemos julgar e sim deus..
      tem um ditado bem legal que o povo fala
      Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua..

      Excluir
    2. devemos julgar sim os falsos profetas sim esta na biblia o cara e um vigarista safado entao temos que ter discernimento julgai vos mesmo e tira vdo nosso meio esse tipo de pilantra

      Excluir
    3. CLAUDIO PIMENTA EU CONCORDO COM TODOS
      ATE AQUI!
      VOCE DISSE QUE DEVEMOS JULGAR SIM. E QUE ESTA NA BIBLIA,MIM DIGA ONDE
      PORQUE A BIBLIA DIZ PRA JULGARMOS A PROFECIA E NAO O PROFETA VOCE SE
      ENGANOU MEU IRMAO!
      EU NAO CONCORDO COM OS ATOS DOS FALÇOS E ENGANADORES AGORA DIZER QUE
      ESTA NA BIBLIA E QUE DEVEMOS SER JUIZ,AI NAO NE MEU IRMAO VAMOS VIGIAR.
      PAZ

      Excluir
  13. ISSO NÃO PROFETADA E MUITO MENOS PROFECIA, ISSO CHAM-SE 'MALANDRAGEM'.

    ResponderExcluir
  14. Graça e paz,

    Como a igreja é criança. Pelo tempo decorrido jádeveriam ser mestres. Masnão havia ninguém amadurecido para notar que tratava-se de um falso profeta? Onde estavam os irmãos da "palavra". Aqueles que são estudiosos. Me pergunto, onde estão os irmãos com o dom de discernimento?

    Todas as vezes que vejo algo desse tipo eu penso com muita tristeza: "O QUE SERÁ DA GRANDE MAIORIA DOS IRMÃOS QUANDO O ANTICRISTO SE MANIFESTAR, E JÁ ESTÁ ACONTENCENDO, SE DIZENDO O CRISTO"?

    E seguirão ao falso profeta e ao anticristo. Facilmente serão enganados e isso é triste. Peço a Deus que tenha misericórdia de todos esses irmãos. Mas, o Senhor advertiu aos irmãos que querem ser mestres sobre o dever por meio do apóstolo Tiago. Serão todos cobrados por não edificarem a igreja.

    Deus seja misericordioso, e nos proteja a todos de sermos enganados também.

    Em Cristo, porém em tristeza.

    Ricardo Couto Jr.
    Salvador - Bahia

    ResponderExcluir
  15. Sera que realmente o pr gilberto teria tempo de ficar olhando na internet, informações de´pessoas, cuidado ao julgarem um homem de Deus, a biblia nos ensina que não devemos julgar ja esta tao dificil levar um incredulo a presença de Deus e despindo a nudes do irmao Gilberto fara com realmente vidas nunca se aproximem de Jesus e se for verdade que ele e um falso profeta deixa que o próprio Deus faça o deve ser feito, me perdoem mais isso e falta de discernimento quantas vidas que estão desesperadas, sem esperança de viver e entarm em um site evangelico e ve uma coisa dessas o que vcs acham que vai acontecer com ela? Não podemos fazer isso nao nos cabe julgar, precisamos orar pois Jesus esta voltando e Ele tem pressa em vir, o nosso papel é sermos servos e não juizes, precisamos ganhar vidas, porque vcs não param pra pensar ao inves de ficarem debatendo se lele é picareta ou falso profeta, quantas viads não foram alcançads atrves da vida dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus manda por à prova os pregadores (1João 4:1) Os bereanos colocaram até o apostolo Paulo á prova (Atos 17:11). Jesus elogiou a igreja de Efesos por colocar à prova os falsos pregadores. Devemos sim, provar os espiritos para sabermos se provem de Deus(1João4:1). Esse tipo de profeta certamente cairá na malha fina de Mateus 7:21-24. Nestes versos Jesus está falando de pregadores que faz milagres e não de impios.Quantas vezes este "profeta" pregou o Evangelho de Romanos 1:16? O encargo dos pregadores é introduzir Cristo para dentro das pessoas por meio do Evangelho e jamais introduzir adivinhações. A unica vez que encontramos um espirito de adivinhação na Biblia tratava-se um espirito das trevas Atos 16;16. Os crentes neo pentecostais acatam tanto as profetadas, então deveriam acatar as profecias da papisa dos adventistas, Elen White, não é mesmo? O Evangelho de Cristo é para tirar almas das trevas para o Reino da luz e não para promover adivinhações. Tudo que precisamos temos na Biblia, não sendo preciso mais nada a exemplo das adivinhações. É só seguir Cristo e Seu Evangelho para sermos abençoados e bem sucedidos na vida de um modo geral.

      Excluir
    2. Dinorá Mendes
      Jesus manda por à prova os pregadoros, sim!(1º João 4:1) Os bereanos colocaram à prova até o apostolo Paulo (Atos 17:10) Jesus elogiou a igreja de Efesos por colocarem à prova os falsos pregadores (Ap 2:2) Estes falsos pregadores certamente cairão na malha fina de Mateus 7:21-24, pois, quantas vezes encontramos os falsos profetas anunciando o Evangelho de Romanos 1:16? Nenhuma!.
      Aos pregadores foi dado o encargo de introduzir Cristo para dentro das pessoas e não adivinhações. A unica vez que encontramos casos de advinhações na Biblia tratava-se de um espirito imundo passando por "amigos" de Deus(Atos 16;16). Provemos os espiritos! (1º João 4:1), pois satanás se manifesta em anjo de luz (2 Co 11:14).
      Dinorá Mendes - crente no Senhor Jesus Cristo e indgnada com o cristianismo pagão das igrejas neo-pentecostais.

      Excluir
    3. concordo .. o negocio é orar e pedir dicirnimento a deus

      Excluir
  16. Sabe quem é o pior cego "contato"? É aquele que insiste em não enxergar.Basta olhar para essa figura patética para percebermos seus delírios travestidos de "revelação" divina.
    Aconselho que você leia a Bíblia,o que ela condena é o julgamento precipitado,sem provas.O que no caso do falso profeta aí não faltam.
    Ele é quem deveria se preocupar com as almas que vão se perder por conta de suas mentiras, não eu.Eu faço o que julgo ser meu dever:Alertar contra práticas espúrias praticadas em nome de Deus.
    Quantas vidas foram salvas através da vida dele? Acredito que nenhuma.

    ResponderExcluir
  17. dou graças ao meu Deus por ter levantado pesoas como o irmao para defender a verdade e refutar as heresias que esta bombardiando a igreja verdadeira que jesus comprou com o seu presioso sangue parabéns meu irmao e toda honra e toda gloria pa o senhor jesus.

    ResponderExcluir
  18. Obrigado meu irmão.Que Deus continue levantando homens e mulheres comprometidas com ele e sua palavra.
    Que esses vendilhões sejam expostos.
    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. senhor ancelmo o senhor prefere ficar julgando os outros ou orar pra deus salvar essa naçao?

      Excluir
    2. Anônimo.Primeiro você deveria aprender o significado da palavra julgar.Já que você tem acesso a internet isso é muito fácil,basta uma consulta a um bom dicionário.Depois a oração, como o nome já diz, vem acompanhada de ação, inclusive a de denunciar falsos profetas.Será que Paulo parou de orar quando denunciava os cães e lobos de sua época? Cresça anônimo,antes de achar-se no direito de vir aqui me exortar.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. PASTOR ANSELMO, PENA QUE HAJAM TANTOS DESQUILIBRADOS COMO O EDILSOM E O ANÔNIMO, O ANÔNIMO ALÉM DE INCOERENTE, ADORA POLEMIZAR E CRIAR CONFUSÃO.

      Excluir
  19. SE MOISES FOI INVEJADO POR ARÃO E MIRIÃ POR QUE O PASTOR EM CHEQUE NÃO SERIA INVEJADO? EU ACHO QUE TEM GENTE AQUIE QUE NÃO SOBE AO MONTE PARA ORAR POR QUE TEM MEDO DE BICHO SÃO COVARDES E MAL INTENCIONADOS E MENTIROSOS PRESTEM ATENÇÃO NO QUE
    VCS FALAM A RESPEITO DESTE PROFETA POIS VCS DARÃO CONTA DE CADA PALAVRA QUE FALARAM ...MEU NOME É EDILSON E CONHEÇO O PASTOR GILBERTO E SEI QUE É INTEGRO E HOMEM DE ORAÇÃO...E VCS ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo foi isso que eu vi no dia que ele foi na igreja que congrego...

      Excluir
  20. VCS DEVERIAM IR LAVAR SUA BOCAS ANTES DE FALAR DO PASTOR GILBRTO

    ResponderExcluir
  21. @EDILSON Meu caro. Uma unica coisa te respondo. Para defender um cabra desse, das duas uma, ou você não entende nada de Bíblia ou ta levando uma comissão do charlatão.A proposito, nem vou dormir hoje com medo de sua ameaça.Lembre-se,"praga de urubu magro não pega em boi gordo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é que é crente viu irmao vai orar

      Excluir
  22. Graça e Paz Pr. Anselmo, infelizmente a falta de conhecimento e maturidade e a ânsia por profetadas faz com que ainda apareçam defensores deste cidadão.

    "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir." (Martinho Lutero)

    ResponderExcluir
  23. Meu caro irmão Edgard.Infelizmente assim como o tal Edilson acima, existem outros,milhares de outros incautos que asseguram publico para os circos que se armam Brasil afora e abrigam esse tipo de espetáculo asqueroso e desprovido de qualquer compromisso com a verdade e com a Bíblia.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  24. sabe o que é bom para este pastor Gilberto Fernandes, ele vai arder no inferno, vamos orar para que ele se arrependa, peça perdão a Deus e a igreja, pois está contaminando o corpo.

    ResponderExcluir
  25. é foco triste pois todos querem ser DEUS,
    mas não pode.
    muito cuidado com o que pronocia.

    ResponderExcluir
  26. É LAMENTÁVEL O ESTADO DA IGREJA NO BRASIL, QUEM DERA ESSE FOSSE APENAS UM, MAIS TEM MUITOS FALSOS MESTRE, NICOLAÍTAS INFILTRADOS DENTRO DO SEIO DA IGREJA. (Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
    Apocalipse 1:3 / Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
    E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
    Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
    Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
    Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
    Apocalipse 2:2-7)

    ResponderExcluir
  27. ESTE PSEUDO "PASTOR PROFETA" QUE MUITOS DEFENDEM ESTEVE EM UMA IGREJA AQUI DE GOIÂNIA E OS IRMÃOS SUSPEITARAM DE SUAS "REVELAÇÕES", AI TEVE UM IRMÃO QUE E O ADMINISTRADOR DO SITE DA IGREJA VIU O DVD DA PREGAÇÃO DO "PR" GILBERTO E LIGOU UMA COISA COM A OUTRA, TODAS AS PESSOAS QUE ELE FALOU O NOME NA SUPOSTA REVELAÇÃO TINHA SEUS NOME REGISTRADOS NO SITE DA IGREJA EU SEI QUE ESSE PILANTRA DA FÉ LEVOU 25 MIL REAIS DA IGREJA DE OFERTA.

    "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
    Mateus 7:15-20

    ResponderExcluir
  28. fica a pergunta por que essas figuras sao tao bem vista em nossas igrejas ?
    ai tem um ocmentario que deram 25 mil de ofertas para esse safado pergunto quanto deram a um nescessitado na igreja sera que tem coragem de tirar 25 mil de ofertas e ratiar entre por exemplo 10 familias nescessitadas ?

    ResponderExcluir
  29. quem se lembra do tao do tio chico um falso bruco vigarista mentiroso ? e do tal do jotinha outro velho sem vergonha mentiroso que menti para ver o cavalo cair do jumento !

    ResponderExcluir
  30. veja ai a prisao do tal do tio chico
    http://www.amirv.com.br/2012/10/apos-choque-emocional-foi-constatada.html

    ResponderExcluir
  31. olhem tambem esse video onde o pastor moabe desmascara esse falsario do pastor jotinha
    http://www.youtube.com/watch?v=tSriTdJSiz4

    ResponderExcluir
  32. A respeito dos falsos profetas, a Palavra de Deus nos ensina como proceder:

    "Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo. E nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes falar e que já está no mundo" (1 João 4:1–3)

    "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas; e farão tão grandes sinais e prodígios que, se lhes fosse possível, enganariam até os escolhidos" (Mateus 24:24)

    ResponderExcluir
  33. olhar pra jesus cristo o autor e consumado da fé meu filho! jlbasilios corretor de imoveis

    ResponderExcluir
  34. parabenizo a coragem e a força do pr ANSELMO MELO continue assim meu irmão.

    ResponderExcluir
  35. existem muitos falsos profetas,,,mas tambem existem muitos servos de Deus...e tambem eu creio em visoes espirituais,,esperiencia com Deus,,pastor anselmo,,se o senhor nao acredita que tem anjo na igreja o problema e seu meu caro,,,,mas tambem nao induz o povo ao erro,,,por causa de seu comentario,,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, onde você leu que eu não acredito em anjos? Disse que não acredito em profetadas onde seus autores sempre vem com os mesmo jargões. Quem induz pessoas ao erro são aquelas com dificuldade de interpretar o que leem.

      Excluir
  36. Parabéns Pr Anselmo pela publicação, estive no evento Tenda da Benção na minha cidade (JACAREÍ-SP) onde esse pastor veio pregar à 4 dias atrás e realmente não sentí paz, um show de revelações (adivinhações)...misericórdia. Fik na Paz do Criador

    ResponderExcluir
  37. Eu e minha familia fomos vitimas das falsas profecias desse falso profeta, pois em um culto, a anos atras, aqui em Sao Paulo - Capital, esse falso profeta profetizou que eu e minha familia teriamos muitas terras no interior de Sao Paulo e que isso aconteceria em alguns dias, e NADA, absolutamente NADA aconteceu, o pior, que esse pilantra levou dinheiro, relogio e celulares dos irmaos naquele culto, um horror, um escandalo, e eu nao sei o que e pior, se e esse pilantra agindo assim ou se sao os pastores e lideres que dao espaco para esse falso profeta.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:
1-Não publicamos criticas de anônimos nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.
2-Baixarias e palavrões também não.
3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲