Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Igreja Universal do reino de Deus e a Maçonaria tem algo em comum?

Templo da IURD ou loja maçonica
Já fui indagado várias vezes se tenho conhecimento de algum envolvimento da Igreja Universal com a maçonaria. Na maioria dos casos trata-se de mera curiosidade, mas sou perguntado por pessoas que de fato se interessam pela verdade.
Existe muita especulação, e o vídeo abaixo apresenta algumas questões no mínimo incomodas sobre o assunto.
Você tem alguma informação sobre esse tema?
Poderia acrescentar algo de valioso sobre o assunto em questão?
 ´Por favor, me ajude.
Pr Anselmo Melo



Infelizmente não podemos incorporar o vídeo,assinta no youtub por favor:http://www.youtube.com/watch?v=MyO3otohJWg&feature=related

7 comentários:

Anônimo disse...

Claramente a Iurd não possui vínculo com a Maçonaria.

O principal e inquestionável argumento é que se vc entrar em qualquer Igreja Universal verá no altar a seguinte expressão: "Jesus Cristo é o Senhor". A maçonaria considera Jesus Cristo o Senhor? Claro que não.

A maçonaria seleciona os candidatos que pretende admitir entre as pessoas qualificas e destacadas da sociedade.

A Iurd busca salvar almas entre todos os meios de pessoas. Exemplo: presidiários, viciados, prostitutas, operários, analfabetos entre outros. A maçonaria aceita qualquer um desse meio?

A Iurd fundamente todos os seus atos unica e exclusivamente na Bíblia. A maçonaria não tem a Bíblia como seu livro principal, e apenas com um acessório livro de conhecimento.

Pr. Anselmo Melo disse...

Caro anônimo.Não vejo assim com a clareza que você faz parecer. Porque?
1º O fato de haver a inscrição "Jesus Cristo é o Senhor" não prova nada."Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus". Mateus 7:21
2º A maçonaria realmente é seletiva,porém o objetivo deles estaria no domínio,algo que a IURD sabe fazer como ninguém.No terceiro ponto explico melhor.
3º Dizer que a IURD fundamenta todos os "seus atos na Bíblia" no mínimo é um sofisma.Ou o caríssimo não entende nada da Bíblia.Caso alguém que de fato conhece a Bíblia estivesse por lá, sairia para nunca mais voltar ao assistir seu líder supremo defendendo o aborto como forma de controle populacional e defendendo uma doutrina claramente espírita. Ambos os fatos facilmente verificados que ele de fato o fez.Caso tenha alguma dificuldade posso mandar o link dos vídeos para você.Isso deixa claro o que afirmo no item "2º", domínio, a unica coisa capaz de justificar que alguém defenda que a IURD baseia suas práticas na Bíblia sagrada.
Para finalizar, se não tem nada,porque então copiaram a fachada dos templos maçônicos?Falta de criatividade,de originalidade ou de dinheiro para pagar um arquiteto?
Me perdoe, mas sua resposta não explica nada.

Anônimo disse...

A Maçonaria como o Anselmo disse tem o domínio por prioridade. A IURD hoje em dia quer isso mais do que ninguém.

Sou estudioso de ocultismo e envolvimento deste com certas igrejas evangélicas. Está cheio delas, e a IURD, inclusive, possui o organograma inteiro baseado nos moldes maçônicos. Afirmo categoricamente que há alguém ali dentro que conhece bem os princípios de "iluminação" e simbologias existentes. Assisti pelo youtube a um culto desses canalhas e até o g.a.d.u. eles clamavam.

Ass: Rafael T.

Pr. Anselmo Melo disse...

Obrigado por regitrar aqui sua opinião Rafael.Caso tenha interece me mande algo que possa ser publicado no blog.

Anônimo disse...

Hoje à noite estava assistindo um trecho de um programa da IURD, o pastor clamava em voz alta: "que o pai das luzes, o grande arquiteto, ilumine você"... Esse termo "grande arquiteto" é típico dos maçons mesmo. Além da entrada do templo, como já foi dito acima.
Existem fotos na internet do Pr. Silas Malafaia abraçado com maçons, isso mostra que existem líderes evangélicos ligados à maçonaria.
Se esse tipo de pessoa é membro da maçonaria, indiretamente acaba revelando seu objetivo principal: usar a seita secreta para enriquecer a qualquer custo, disfarçados no manto da caridade que eles nem praticam, tampouco conhecem.

Gabriel Ubaiara disse...

Vamos todos ler a biblia, orar e jejuar. clamar por Jesus. pedir perdao dos nossos erros. Enfim. Ele dos altos ceus vira e vai nos levar pra gloria?!
Leiam porfavor gen. 11 e a torre de babel. Qual motivo do egito?
Pergunte isso ao seu Deus.
Qual motivo das lagrimas dos filhos dos homens de toda a hulmanidade?
Seus bando de Profanos!!!!
E entederam o motivo, da universal e da minha sagrada ordem.
fiquem com Deus.
E espero eu ser o verdadeiro.
o Senhor dos Exercitos.
Aquele da qual abraao e ló invocavam no deserto.
#partiu
G.U.R.D.

Anônimo disse...

Te dou meus parabéns pastor, mais que certos todas as suas colocações, em referência a IURD.

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲