02/09/2011

A Cobra e o Vaga-lume

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vaga-lume que só vivia para brilhar.
Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...
No terceiro dia, já sem forças o vaga-lume parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te comer mesmo, pode perguntar...
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Te fiz alguma coisa?
- Não.
- Então por que você quer me comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR...
 

Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar. 
Autor desconhecido.

O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja? Provérbios 27:4
Esse talvez seja um dos piores sentimentos que alguém pode ter em relação à outra pessoa, a inveja. No entanto a inveja é uma das emoções mais primitivas e é geralmente negada; dificilmente você encontrará alguém que admita ser invejo.

Por que o referencial do que devemos ter está sempre no outro e raramente dentro de nós? Somente na reflexão sobre a inveja é que teremos consciência deste sentimento na nossa vida e poderemos aprender a lidar com ele em nosso comportamento.

Peça a Deus que te livre da inveja, para de comparar-se com outras pessoas, esse é sem dúvida o principal mecanismo que nos leva a ter inveja.

Pr Anselmo Melo

Essa palavra edificou a sua vida? Compartilhe-a. Essa sem dúvida é uma boa maneira de ajudarmos na edificação de alguém.

Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

3 comentários:

  1. A inveja é uma "M" meu amigo, em Tiago 3:15 diz: "Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica".
    Bom todo aquele que não gosta de alguém gratuitamente e essa pessoa possui algo que você gostaria de ter, talvez seja inveja, reconhecer esse sentimento como pecado, confessá-lo a Deus pedindo o Senhor ajuda , ele mostrará o quanto o invejoso é valioso (a) e alvo do seu perfeito amor. Paz!

    ResponderExcluir
  2. É verdade minha irmã.Infelizmente poucos tem consciência do mal que a inveja faz.
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. A INVEJA E UMA PRAGA MAS AQUELES QUE SAO DE DEUS O MAL NAO PODE PEGAR,E QUERO DIZER QUE ESSE BLOG E SIMPLISMENTE UMA BENÇAO NA MINHA VIDA E NA VIDA DE MUITAS PESSOAS PARABENS FIQUEM NA PAZ E DEUS ABENÇOE http://sedeigreja-unidosemumasofe.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *