Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O empurrão

A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho.
Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões. Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? - Pensou ela.

O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar?
Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final o empurrão.
A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida.


Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o melhor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor.
Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!
Autor desconhecido.

Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de “águia mãe”. São elas que nos empurram para o abismo. E quem sabe não são eles, os próprios infortúnios que nos sobrevêm, que nos fazem descobrir que temos asas para voar. Que somos capazes de grandes conquistas e que sempre é tempo de recomeçarmos.
Tenham um excelente dia na presença do Pai.

_Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31
Pr Anselmo Melo
Essa palavra edificou a sua vida? Compartilhe-a. Essa sem dúvida é uma boa maneira de ajudarmos na edificação de alguém.

2 comentários:

mulher virtuosa disse...

É verdade, se para crescermos é preciso cair num abismo , sou obrigada a concordar , as vezes pareço estar num , espero que realmente seja para crescer . valeu !!!!

Anselmo disse...

Minha irmã.Gosto de uma citação de um livro que li a algum tempo:"Deus nunca desperdiça uma dor"! Creio nisso, e também já estive dentro de alguns "abismos".
A nítida sensação que temos nessa hora e de que estamos só.
Paz!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲