22/10/2011

EU SEI QUEM VOCÊ É

Todas as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: - O senhor trabalha nesta clínica?
 - Não, respondeu ele, minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer. - Puxa, lamento muito. E como ela está? - Não está muito bem. 
Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me reconhece mais. - Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para vir visitá?



 - Sim! - Mas, se ela já não o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias? - Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela. 
 Autor desconhecido.


Muitas vezes nos esquecemos de Deus, de tudo que ele é e tem feito em nosso favor. Paulo na segunda carta que escreveu para seu discípulo Timóteo afirmou: “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo”.
 2 Timóteo 2:13
 Que todas as manhãs o Espírito Santo nos traga a memória os benefícios que o Senhor nos tem feito e nos ensine a ter um coração grato. Lembre-se, ele nunca se esquece de nós.
Pr Anselmo Melo
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

4 comentários:

  1. A paz meu amigo,

    Por vezes me ponho a meditar na pessoa daquele pai de Lc 15. A ideia que me vem a mente no momento em que ele avista ao longe o filho que volta, é que ele todos os dias acordava na expectativa da volta desse filho, me traz alegria o momento em que ele percebe que essa hora tão esperada enfim havia chegado. (Lc 15.11-32).

    E como é bom saber que estamos gravados nas palmas das mãos desse Deus (Is 49.16), e que ele jamais se esquece dos seus.

    Abraços, em Cristo...

    ResponderExcluir
  2. Pr Anderson,
    por vezes acabamos por nos esquecer que o grande anseio do coração do Pai é de ter intimidade com seus filhos.A Igreja infelizmente tem falhado em disseminar essa verdade.Esta envolvida em tantas demandas e se esquece do principal.
    Paz meu irmão.

    ResponderExcluir
  3. Que todas as manhãs o Espírito Santo nos traga a memória os benefícios que o Senhor nos tem feito e nos ensine a ter um coração grato. Lembre-se, ele nunca se esquece de nós.

    Obrigada , não li pela amanhã mas por agora é um dignissimo Boa noite . Vou colar no meu face, que ;jesus o abençõe.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Missionária Bela Dourado.
    Estou empenhado em todos os dias pela manhã deixar algo valoroso aqui no blog.Que nos fortaleça para a caminhada de todos os dias.
    Obrigado mais uma vez por seu carinho participando aqui.
    Tenha um ótimo final de semana.Paz!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *