1) Crie um blog e se autodenomine “apologeta” (mesmo que não saiba o que é isso, tá na moda!) ou “cristão reformado” ou “cristão pensante”; Se quiser ser mais “cult”, denomine- se “um cristão libertário”
2) Fale mal de tudo o que você encontrar pela frente; principalmente daqueles que são melhores que você;
3) Detone aqueles que todo mundo detona, principalmente quando o tema é teologia e você não sabe nada do que está falando, apenas repetindo conceitos que lhe foram empurrados, mas que parecem “bíblicos”;
2) Fale mal de tudo o que você encontrar pela frente; principalmente daqueles que são melhores que você;
3) Detone aqueles que todo mundo detona, principalmente quando o tema é teologia e você não sabe nada do que está falando, apenas repetindo conceitos que lhe foram empurrados, mas que parecem “bíblicos”;
4) Procure seguidores na faixa dos 20/25 anos, que estão “cansados da igreja”; eles acharão o máximo alguém que se diz livre da “instituição”;
5) Diga que você é um pastor ou um líder diferente dos outros, e paga o preço de só dizer a verdade e não se vender ao “sistema”; de preferência diga que está sendo perseguido;
6) Ah! É claro… faça uma twitcam SEMPRE, mesmo que não tenha nada a dizer e repita sempre os mesmos chavões que essa turma gosta de ouvir, de preferência baseado nosmelhores catecismos e cânones;
7) Se não tiver capacidade, plagie textos sem qualquer dor na consciência; afinal não importa a ética, o importante é impressionar!
8) Visite outros blogs com "conteudos" parecidos, siga, elogie, assim o autor vai se sentir na obrigação de fazer o mesmo, você terá mais "carinhas" no gadget em sua página mostrando que você é um cara de "sucesso".
9) Só coloque um contador de visitas caso tenha realmente números expressivos para mostrar, ou coloque um daqueles que você define a contagem inicial. Você pode por exemplo começar seu contador com um milhão de acessos. O unico problema aqui é que quem conhece, sabe reconhecer quando o contador é do tipo que permite esse artificio. Mas, qual é o problema? Não é fama que você está querendo???
"Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo." (Mt 12:36)
Fonte: Pavablog via Portal Padom
Fenomenal!!!!!!!
ResponderExcluirVou fazer isso agora mesmo!!!!!
hehehe!!!!
O que é twitcam?????? Só falta descobrir isso pra começar a detonar!!!!
Abraço!
“apologeta” Diz pra mim o que é.
ResponderExcluirAnselmo,
ResponderExcluirAcabei de postar no Saboroso Saber um manifesto pró-instituições e pró-tradição... ixi... acho que tô indo na contra-mão do sucesso virtual... me dei mal!!!!
Cesar
João Paulo,Apologética é a defesa racional do Cristianismo Bíblico. O Cristianismo é uma fé embasada sobre as razões dessa fé. A fé não é a razão e a razão não é fé. Mas a fé não pode ser dissociada da razão para que não deixe de existir. É a compreensão da mente e o assentimento a essa compreensão que estabelecem o capo de ação, a fim de que o Espírito de Deus regenere a alma e implante a fé. Como Deus é racional em seu trato com os homens, Ele fez os homens com uma mente racional. Isso não significa que os cristãos devam ser racionalistas, mas sim, racionais.
ResponderExcluirApologética é a defesa Bíblica Racional de Jesus Cristo [como Deus] e de Sua Palavra contra as satânicas filosofias, as seitas: (Mormonismo, TJs, Ateísmo, Agnosticismo, Estoicismo, Socionismo, Catolicismo Romano e muitas outras), as quais pululam neste mundo, contestando a veracidade [e infalibilidade], bem como a vontade de Deus revelada na Bíblia.
Não é de admirar que os Puritanos tenham sido excelentes na defesa racional da Bíblia, entrincheirando-se na lógica rameana [ou racionalização de Pierre Ramee ou Petrus Ramus - 1515-1572].
Veja mais aqui -http://www.cpr.org.br/Quem_e_Apologista.htm
Tem ficar ligado nas dicas Cesar,rs.
ResponderExcluirObrigado Pastor!
ResponderExcluirA paz.
Por nada meu irmão,disponha sempre.Paz!
ResponderExcluirPrecisamos tomar muito cuidado quando emitimos nossas opiniões sem antes, analisarmos os dois lados da mesma moeda. É claro que existem realmente oportunistas em diversas redes sociais tentando se auto-promoverem as custas da insatisfação do povo, aproveitando-se da ignorância de alguns verdadeiros "analfabetos" de bíblia. Por outro lado também existe aquilo que eu denomino o "poder paralelo" da fé e que são lideres religiosos gananciosos e hipócritas (alguns pastores maçons e até mesmo satanistas) que, infelizmente estão infestando cada vez mais este sistema religioso contemporâneo. Sou blogueiro sim e apologista ferrenho de um fé verdadeira e consistente, fundamentada apenas no testemunho fiel e absolutamente confiável - sobretudo em se tratando de assuntos referentes a Salvação e a Vida Eterna. É preciso identificar, embora ainda não possamos separar o joio do trigo, mas desde já se pode ver a diferença dos que são luz, dos que são trevas, dos que servem a Deus, dos que servem ao seu próprio ego e as necessidades pessoais. (João 3. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
ResponderExcluir18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.) "Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve." (Malaquias 3 : 18)