Com o lema 'Amai-vos Uns aos Outros: Basta de Homofobia', a 15ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), em São Paulo, reuniu milhões de pessoas na avenida Paulista no domingo. Mesmo com a realização pacífica, a decoração do evento causou polêmica. Cartazes de uma campanha que defende o uso da camisinha, usando modelos vestidos de santos, irritou a Igreja Católica. As informações são do Jornal Hoje
De acordo com o cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, as imagens, que mostravam santos musculosos, é um desrespeito. "Isso ofende profundamente, fere o sentimento religioso do povo. O uso debochado da imagem dos santos é ofensivo e desrespeitoso, que nós desaprovamos. Quando dizem que nem santo salva da AIDS, é verdade. O que salva da AIDS são comportamentos corretos, responsáveis, respeitosos, dignos. Isso salva da AIDS", afirmou. A organização do evento, porém, negou que a campanha tivesse o objetivo de agredir a Igreja Católica
Fonte:TerraFalam de diversidade mas não respeitam nada e nem ninguém.
Nas mãos, o sodomita traz um cálice que, além de fichas brancas que simbolizam hóstias, também possui preservativos. Por onde passava, provocava a atenção do público que o cercava para fotografá-lo.
É nisso que querem transformar o Brasil.
Pr Anselmo Melo
Graça e Paz Anselmo,
ResponderExcluirNa realidade o movimento deve ter aprendido com um ParTido político que está no poder, o discurso é um e a prática outro, bem diferente.
Eles falam de "amor" e fazem a guerra, usando elementos da religião Católica.
Bem característico deles, usar de engano, aparentam ser o que não são.
Fica na Paz.
É uma boa analogia Fábio.O que mas poderíamos esperar? De certa forma é bom que eles mostrem mesmo a cara.Existe muita gente defendendo o que não conhece, sem saber de tudo o que esta por traz desses movimento.
ResponderExcluirFique na paz também meu irmão.
os equívocos estão em ambos os lados. não é desrespeitando os símbolos religiosos que os gays vão conseguir o respeito destes. lamentável.
ResponderExcluirNão gosto de pastores acho a pior espécie de pessoas. Porque se enriquem a base da fé e problemas das pessoas mais a parada está longe de ser um protesto um dia foi hoje não. Agora a igreja católica ao meu ver é uma igreja sem moral cometeu tantos crimes no passado, hoje é manchada por padres pedófilos. Sem contar que distorceu a Bíblia com doutrinas fora dela. Religião é o retrocesso do progresso.
ResponderExcluirCutucaram...
ResponderExcluirSerá que acordaram um gigante adormecido?
isso é uma vergonha.
ResponderExcluirConcordo com vc anônimo!
ResponderExcluirNeste Movimento de Homossexuais se encontram os mais vis e perversos.
ResponderExcluiracho que as pessoas devem respeitar umas as outras
ResponderExcluirO papa deveria reunir seus monges e abades e começar uma caça igual na inquisiçao para punir esse hereges execravel
ResponderExcluir