Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gondim: O super Herói dos gays

ganhamos um herói vindo de onde menos esperávamos.


Com essa frase eles agradecem e brindam a chegada do mais novo e celebre defensor das causas LGBTT, o tteeóóllooggoo Ricardo Gondim!
Acompanhe a matéria publicada no site homossexual "Mix Brasil".
O que nos resta é esperar para ver no próximo domingo os membros da Igreja Betesda aplaudindo de pé o novo título de seu pastor presidente. 




-Seu nome é Ricardo Gondim. É cearense, teólogo e presidente da Igreja Betesda. Durante 20 anos o pastor Gondim foi colunista da revista evangélica "Ultimato". Foi, do verbo não é mais. Na última semana Ricardo Gondim anunciou, por meio de seu blog, que foi "convidado" pela diretoria da publicação a parar de escrever sua coluna.


O motivo foi a entrevista concedida pelo pastor à outra revista, a "Carta Capital", na qual defendeu os direitos dos homossexuais. Na ocasião Gondim frisou a laicidade do nosso Estado e o absurdo de se excluir juridicamente aqueles que se declaram homoafetivos. No post em que comenta sua saída da "Ultimato", Ricardo Gondim reafirma suas palavras: "Em um estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis. Minhas convicções teológicas ou pessoais não podem intervir no ordenamento das leis".

Na verdade, a entrevista à "Carta Capital" foi a gota d'água para que o pastor fosse retirado do time de colunistas da publicação evangélica. Em fevereiro deste ano ele publicou um artigo intitulado "Deus nos livre de um Brasil evangélico", no qual afirmou que nosso país estaria culturalmente ameaçado caso os "crentes" tomassem conta de tudo: "Um Brasil evangélico não teria folclore. Acabaria o Bumba-meu-boi, o Frevo, o Vatapá. As churrascarias não seriam barulhentas. O futebol morreria. Todos seriam proibidos de ir ao estádio ou de ligar a televisão no domingo. E o racha, a famosa pelada, de várzea aconteceria quando?" questionou.

As declarações de Gondim em outras mídias também vinham provocando desconforto no corpo editorial da "Ultimato". Segundo o próprio pastor, a diretora administrativa da revista, Klênia Fassoni, advertiu que seus tweets, "somados a outros textos que postei em meu site, deixam a ideia de que sou tempestivo e inconsequente no que comunico".

Ricardo Gondim sentiu o golpe e disse que, com a expulsão, um pedaço de sua história foi amputada. Já nós ganhamos um herói vindo de onde menos esperávamos.

Vem comigo: @irving_alves

Escrito por Irving às 16:28:07


13 comentários:

disse...

Que vergonha hein?? se chegou a este ponto de os gays dizerem isso, é porque realmente este corpo que se diz de Cristo esta mais do que dividido. Parecendo mais o reino de Satanás que é dividido; maninho eu não sei onde este povo que se diz cristãos vão parar rss, estão todos se apostatando da fé. Só Jesus. Já sentiu vergonha alheia?? É que sinto neste momento. Paz

Israel Herison disse...

Grande é o galardão no céu para os fofoqueiros.
#EITAA DEUS!

Anselmo Melo disse...

Rô, se olharmos para Igreja como um todo,sim, porque creio que é assim que o Senhor quer que façamos,veremos algo parecido com uma colcha de retalhos.Minha avó quando estava entre nós confeccionava algumas, lindas,cada quadradinho de uma cor e de tecidos diferentes.
O pensamento Cristão Evangélico vive hoje assim,dividido,retalhado e confuso.E ainda temos de ver comentários como o do amigo aí.Parece que ouviu o galo cantar mas não sabe onde.
Paz maninha.

Pr. Flavio Muniz disse...

É por isso que meus cabelos andam caindo, estou com 36 anos, somente oito como pastor, imagina quando eu chegar a ter 30 ou quem sabe 50 anos de ministério, aí eu já enfartei, ou já me aposentei, aí chega.

Paz,
Pr. Flavio Muniz

Anônimo disse...

Povo de Deus assinem o abaixo-assinado contra a PL122 e o KitGay no site do Pastor Silas Malafaia...

http://abaixoassinado.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/gw-inicial/

Alberto Couto Filho disse...

Pr Anselmo
A paz

A jogada mercadológica do Gondim começa a render-lhe dividendos.
Mestre em polemizar, ele viu cair o nº de leitores de seus livros alguns, como já citei, brefáias literárias que, apenas, confundem a cuca dos nossos irmãos desavisados, enquanto são rejeitados por irmãos que não se deixam levar pelas suas patéticas burundangas teológicas.
Foi então que ele vislumbrou um nicho de mercado no âmbito homossexual. Lembre-se de que ele é herege, já considerado, por muitos, um ateu, mas não é, absolutamente, BURRO. Ele viu a chance de tirar das prateleiras das livrarias, suas já mofadas obras. Elas estão bolorecendo em razão das polêmicas que cria, em torno da existência de Deus. Lembra-se da divisão que causou em Fortaleza? Pois é - transformou-se, na realidade, num dissimulado ativista gay, esperando que sua tramóia não fosse observada, mas aceitando, desavergonhadamente, o repúdio de cristãos autênticos; taxando a sã doutrina em dogmas ultrapassados. Para Ao inferno com ele!
Funcionou! Era tudo o que ele queria que acontecesse para que suas obras voltassem a ser lidas, agora, por gays e lésbicas. Aguarde, para breve, um tipo de fã-clube que será criado para homenageá-lo, o defensor das relações homoafetivas, como entidades familiares.
Ele sabia que seria desligado como articulista da revista Ultimato, o que demandaria em paralização total das vendas das obras que escreveu. O que já vinha acontecendo.
Leu em seu site, a mensagem sobre o seu afastamento da Ultimato? Ele reconheceu como um energúmeno, sua impudência quando cínica e despudoradamente confirmou ser inconsequente, e que seus desvarios e irresponsabilidades, não são intencionais, como diz aquele personagem humoristico, o atoleimado Chaves, : FOI SEM QUERER, QUERENDO.
Logo a seguir ele confessa que sua intenção era exortar e desafiar possíveis leitores. Subliminarmente, sua mensagem estava sendo destinada àquele nicho de mercado que, finalmente, parecer ter atingido.
Imagine quantos dos seus fãs homossexuais procurarão conhecer aquela sua obra, com o título EU CREIO, MAS TENHO DÚVIDAS, um pobre buzugo literário. O titulo, de teor herético, já dizia, quando da publicação, o que o astuto autor intentava alcançar.
...E quanto mais falarmos de suas baboseiras e de suas imoralidades cristãs, mais homosexuais acorrerão às livrarias para adquirir seus bizarros textos.
Que ele vá “catar coquinhos” na sua nova comunidade.
Ao inferno com ele.

Anselmo Melo disse...

Querido Pr Flávio.Graças a Deus o irmão ainda ostenta uma bela cabeleira.Tem muitos fios para cair.Os meus já se foram quase todos e se realmente assuntos como esse tiverem alguma relação com a queda, em breve não nos sobrará um fio sequer.
Paz!

Anselmo Melo disse...

Querido irmão Alberto.Como sempre seus comentários me levam a reflexão.É verdade que de burro o sujeito não tem nada.Usando da sagacidade comum ao seu pai ele na verdade usando das mentiras que lhe são peculiares pretende mesmo usar a polêmica em torno de seus devaneios para aparecer e obter lucro financeiro.Essa é uma tática conhecida,porém,ainda eficaz.Talvez o melhor mesmo seria entregarmos o tal as traças,evitando-se citar-lhe o nome ou publicar qualquer linha sobre o mesmo.No entanto temos o dever de alertar nossos leitores sobre as peripécias do tal herege, prevenindo-os dos perigos do contato com tal individuo.
Um grande abraço meu irmão.Paz!

cris disse...

GENTE acho um absurdo vcs que falão tanto de amor ao proximo terem esses tipo de comportamento egoista que esse corpo evangelicos tem no coração ;imagino como Deus sente vergonha de vcs que só servem para julga um ao outro ,esse povo que fal tanto de santidade não sabe o que fala .ficam ai falando do pastor Ricardo Gondim ,mais não fazem nada para melhor esse povo que morre fome ,que encontra desseperado por falta de amor !Onde vcs irmão santos estão?? sÓ QUEREM SABER DE ESTATUS DE POSIÇÃO .Amor ao proximo mesmo onde se encontra ???OS crentes realmente são um povo todo dividido em seus proprio meio ,sinto-se as veses envergonhada de tanta coisas e falta de união de vcs !!!

Noel Ramos disse...

Que falta de união o que!
Ter união com traíra, lobo devorador se voce quizer cris tenha voce sozinha.
Será que voce não percebe que o joio está aí disfaçado de bom trigo?
Se voce Gosta desse joio, este Gondim, é o mesmo que gostar de Satanás.
Voce é parente Gondim, Ô cris!
Vai defendendo ele, mas tome cuidado que voce vai para o inferno com ele.
Este Gondim, só da fora no evangelho, olhas as bobagens que ele escreve.
Este sujeito é um herético, filho do anticirsto, servo do evangelho secular da Nova Era que está implantado em algumas igrejas evangélicas.
Falamos mal sim, de pessoas sem escrúpulo como este Gondim.
Se pisar na bola detonamos o cara sim! E Qualquer um! Não toleramos idiotas como esta aí, que se passam ser cristão, para escalizar o evangelho original.
Jesus Cristo jogou tudo para cima, as mesas, cadeiras mercadorias do comerciantes da fé, na entrada do templo, quando faziam do templo de comércio, Jesus não teve pena de ninguém não, pois Ele não tolera o erro.
sobre julgar temos que julgar sim, se há erro, e convivência com o pecado como os gays, tem que ser exposto e ridicularizado publicamente.
Este Gondim para mim é gay embutido.
Sai do armário Ô Gondim! E solta a franga, libera esta mulher que há dentro de voce, seu lixo humano.

Anônimo disse...

Observem esse trecho: "Em um estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis. Minhas convicções teológicas ou pessoais não podem intervir no ordenamento das leis".
Ele está certo, não somos desse mundo, Cristo é uma opção, a melhor com certeza, mas tem que ser uma opção, um escolha. Cristo viveu a parte disso e nós devemos tbm.

Rodrigo disse...

x__________________________

Levi´s disse...

Apesar de acreditar no que a biblia se refere a homossexual, (pecado), tambem acredito no que a biblia fala sobre a mentira (eh pecado), assim como o roubo, matar alguem... Enfim, eh tanto pecado, que existe ate uma lei que afirma que eh pecado comer carne de porco, Adeus feijoada!!! rs!!!...
Mas gosto da postura do Gondim.. Na minha visao, a biblia fala de pecados e isso eh fato, TODOS NOS PECAMOS... REPITO, TODOS... E a questao aqui nao eh sobre o que eh pecado ou o que nao eh... A questao aqui eh, o que fazemos a respeito do pecador???
Quando fizeram esta pergunta pra Jesus ele respondeu... Quando virmos algum pecador na rua imediatamente devemos tacar pedras nele... Mas a condicao pra isso eh... taque pedras somente aqueles q nao tenha nenhum pecado... Ai a vaca foi pro brejo... (desculpa o palavriado)... cada um recolheu sua pedrinha, e voltou pensativo...
O conselho de Jesus para prostituta foi "va e nao peques mais"... o conselho vale pra mim, pro hetero, pro homo, pro ladrao, pro mentiroso, pra Paulo (q tinha um pecado cronico), enfim.. pra todos...
entaooo, resumindo, minha pregacao vai ser a mesma que recebi, de graca e como recebi de graca, eu dou esta palavra de graca tb... SALVACAO!!!!, O que devemos pregar nos dias de hoje, eh salvacao, chega de pregar CONDENACAO... Vamos acordar e parar com essa guerra contra gay, e orar pela salvacao, pregar sobre salvacao, e acima de tudo, viver esta salvacao tao revigorante...
quero ser reconhecido nao como reverendo, onde a pessoa passa por mim e diz.. La vai o santo... NAOOOO!!!! quero ser reconhecido pelo amor!!! Amor de Deus demonstrado na Cruz

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲