Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Carta Aberta ao deputado gay Jean Wyllys

Deputado Jean Wyllys tira de vez sua mascara, condena a Bíblia e sugere a supressão da carta do Apostolo Paulo aos Romanos.

Carta de resposta do deputado Jean Wyllys à nota publicada no JB wiki onde ele declara amor à vida, sem formas de preconceito . (12-04-2011)
Essa é minha carta aberta ao deputado onde refuto algumas de suas observações.

"Em primeiro lugar me valho dessa porque apesar do deputado afirmar:"
: “O deputado Jean Wyllys, abre espaço constante de diálogo com seus seguidores em mídias alternativas, sempre na defesa da liberdade de expressão, mesmo que aqueles com quem interage, não sejam apoiadores de suas ações”.

_Essa é uma informação mentirosa, eu já tentei contato duas vezes com ele, refutei com argumentos alguns pontos do PL122, fui simplesmente ignorado. Não recebi qualquer resposta dele ou de sua acessória.

“Não declarei guerra aos cristãos. Declarei meu amor à vida dos injustiçados e oprimidos e ao outro.”    (Essa afirmação é no mínimo engraçada, o cara foi eleito com pouco mais de dez mil votos, e graças à legenda do partido, e, ainda assim, está se achando o defensor dos oprimidos e injustiçados? Quantos oprimidos e injustiçados o sr Jean acha que vivem no Brasil? Ou será que segundo sua mente curta e sua visão comprometida pela miopia ele considera injustiçados e oprimidos os gays? Esse é mais um demagogo na política nacional.)

Deputado:Em primeiro lugar, quero lembrar que nós vivemos em um Estado Democrático de Direito e laico. Para quem não sabe o que isso quer dizer, “Estado laico”, esclareço: O Estado, além de separado da Igreja (de qualquer igreja), não tem paixão religiosa, não se pauta nem deve se pautar por dogmas religiosos nem por interpretações fundamentalistas de textos religiosos (quaisquer textos religiosos). Num Estado Laico e Democrático de Direito, a lei maior é a Constituição Federal (e não a Bíblia, ou o Corão, ou a Torá).

_Muito obrigado sr.deputado por esclarecer a todos nós ignorantes o que é um Estado Democrático de Direito e Laico, essa sem dúvida foi uma informação preciosíssima tanto para mim quanto para os outros analfabetos que lêem as páginas desse blog.

Gostaria de lhe informar o seguinte: O terceiro artigo da Constituição Brasileira garante entre outros direitos a promoção do bem de todos, “sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”. E conforme atesta o Art. 5°, “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. O artigo supracitado testifica ainda a inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença, ou de convicção filosófica ou política, conforme expressa os parágrafos VI e VIII.
Sendo assim, todos estão amparados pela lei. Quer sejam brancos, pardos, amarelos, vermelhos, negros, índios, mamelucos e etc. Quer sejam homens, mulheres, heterossexuais, homossexuais, crianças, adolescentes, adultos ou idosos. Macumbeiros, espíritas, evangélicos, católicos ou ateus. Todos possuem plenas garantias de seus direitos, e de forma igualitária.
No entanto, os homossexuais exigem do governo, uma lei especial que puna o crime de discriminação aos mesmos. E, atendendo as exigências do grupo liderado pelo sr Jean eis que surge no cenário da política brasileira o PL 122/2006.

Ainda afirma o “jesus cristo” dos gays:
Deputado:Logo, eu, (15.000 votos, e já esta se achando), como representante eleito deste Estado Laico e Democrático de Direito, não me pauto pelo que diz A Carta de Paulo aos Romanos, (sua repulsa se mostra particular a carta de Paulo aos Romanos exatamente porque deputado?Vou ser mais específico e colocar aqui o que te incomoda tanto:Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
“E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”. Romanos 1:25 a 27
O texto expõe suas entranhas e a dos defensores da prática do sexo homossexual. Eis a razão de seu ódio contra a Igreja e a Bíblia.
 Porque afirma ser pecado aquilo que V. Ex.ª chama de amor sem preconceito? Talvez V. Ex.ª prefira dar crédito as palavras de vosso representante maior, o sr Luiz Mott que afirma já ter tido relações sexuais com mais de quinhentos homens? Seria esse mesmo direito que o sr almeja ver garantido por uma lei, o direito a devassidão sem que ninguém  possa criticar tais condutas? Porque Paulo o incomoda tanto sr deputado?

Deputado:... mas sim pela Carta Magna, ou seja, pelo que está na Constituição Federal. E esta deixa claro, já no Artigo 1º, que um dos fundamentos da República Federativa do Brasil é a dignidade da pessoa humana e em seu artigo 3º coloca como objetivos fundamentais a construção de uma sociedade livre, justa e solidária e a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. A república Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos princípios da prevalência dos Direitos Humanos e repúdio ao terrorismo e ao racismo.
(Se o sr fosse um homem (sem trocadilho) verdadeiro no que diz estaria então empenhado em defender a Constituição Federal , uma vez que ela já prevê a defesa dos direitos alencados aqui pelo sr, e, não usaria seu mandato em benefício de um grupo especifico.)

Deputado:Sendo a defesa da Dignidade Humana um princípio soberano da Constituição Federal e norte de todo ordenamento jurídico Brasileiro, ela deve ser tutelada pelo Estado e servir de limite à liberdade de expressão.
(Veja deputado como nas entrelinhas o sr trai seu próprio discurso, limite a liberdade de expressão? Foi exatamente isso que acabamos de ler? O defensor dos fracos e oprimidos querendo cercear a liberdade de alguém se expressar? Que democracia é essa que V. Ex.ª defende afinal? Francamente, V. Ex.ª é uma farsa e quem revisa seus discursos dessa vez “dormiu de touca” eim deputado.)  

Deputado:... Ou seja, o limite da liberdade de expressão de quem quer que seja é a dignidade da pessoa humana do outro. O que fanáticos e fundamentalistas religiosos mais têm feito nos últimos anos é violar a dignidade humana de homossexuais.
(Vocês e suas paradas gays violam a dignidade das famílias brasileiras, de que dignidade afinal V. Ex.ª esta falando? E o pior, as paradas gays são financiadas com dinheiro público, dinheiro de impostos pagos por todos os brasileiros, que sequer foram consultados se desejam ver os recursos do erário público escorrer pelos bueiros da Av. paulista e em outros lugares onde essa vergonha nacional acontece.)
Deputado:Seus discursos de ódio têm servido de pano de fundo para brutais assassinatos de homossexuais, numa proporção assustadora de 200 por ano, (quantas crianças morrem de fome no Brasil
(V. Ex.ª? O sr.saberia me dizer? Quantas pessoas morrem em conflitos agrários V. Ex.ª?Quantos nordestinos labutam sem qualquer direito só na capital do estado de São Paulo V. Ex.ª? Quantos jovens e adolescentes são assassinados nas periferias das grandes cidades todos os dias sem que V. Ex.ª diga qualquer palavra a respeito? Quantos negros foram e são discriminados todos os dias no Brasil vossa V. Ex.ª? E V. Ex.ª continua com esse discurso fraco e demagogo, como se tais problemas fossem uma particularidade, sua bandeira é fraca e uma farsa, é um discurso barato de quem já está pensando nas próximas eleições, afinal, todos sabemos que a boquinha aí é muito boa, não é verdade V. Ex.ª)?   
Deputado:...segundo dados levantados pelo Grupo Gay da Bahia e da Anistia Internacional. Incitar o ódio contra os homossexuais faz, do incitador, um cúmplice dos brutais assassinatos de gays e lésbicas, como o que ocorreu recentemente em Goiânia, em que a adolescente Adriele Camacho de Almeida, 16 anos, que, segundo a mídia, foi brutalmente assassinada por parentes de sua namorada pelo fato de ser lésbica. Ou como o que ocorreu no Rio de Janeiro, em que o adolescente Alexandre Ivo, que foi enforcado, torturado e morto aos 14 anos por ser afeminado.
O PLC 122 , apesar de toda campanha para deturpá-lo junto à opinião pública, é um projeto que busca assegurar para os homossexuais os direitos à dignidade humana e à vida. O PLC 122 não atenta contra a liberdade de expressão de quem quer que seja, (mais uma vez V. Ex.ª mente, o PL122 fere a constituição, assegura direitos que nenhum outro cidadão brasileiro tem, sua madrinha e rainha dos gays deixou claro isso em sua última manobra, onde mudou o texto dizendo que dentro dos templos, só dentro dos templos, os religiosos poderão manifestar suas opiniões em relação a homossexualidade
Fico em um dilema quando leio essas afirmações de V. Ex.ª, não sei se o sr. é burro demais ou acha que o resto da população brasileira é, se vossa V. Ex.ª é um analfabeto ou pensa que somos. O texto do PL122 cria uma casta com privilégios que nem mesmo o presidente de uma nação tem). 
Deputado:...apenas assegura a dignidade da pessoa humana de homossexuais, o que necessariamente põe limite aos abusos de liberdade de expressão que fanáticos e fundamentalistas vêm praticando em sua cruzada contra LGBTs.
(Esse seu discurso é ridículo, V. Ex.ª deveria se envergonhar de tornar público uma acusação estapafúrdia e mentirosa como essa. V. Ex.ª  é que esta em uma cruzada particular contra os cristão e contra a igreja de Cristo, apoiado por falsos democratas que sempre almejaram perseguir a Igreja e vêem na causa dos homossexuais um pretexto para tal.)   
Deputado:...Pergunta-se o que fazer com a Carta de Paulo aos Romanos que diz que o “homossexualismo é uma aberração” [sic] e eu respondo que deve-se fazer o mesmo que se faz com os trechos da Bíblia em apologia à escravidão e à venda de pessoas (Levítico 25:44-46 – “E, quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das gentes que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas…”), e apedrejamento de mulheres adúlteras (Levítico 20:27 – “O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles…”) e violência em geral (Deuteronômio 20:13:14 – “E o SENHOR, teu Deus, a dará na tua mão; e todo varão que houver nela passarás ao fio da espada, salvo as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o SENHOR, teu Deus…”).


(V. Ex.ª agora quer julgar a Bíblia, sua pretensão beira mesmo a insanidade. O que V. Ex.ª deseja fazer com ela? Vamos começar retirando a carta de Paulo aos Romanos, V. Ex.ª já deixou claro que ela atrapalha suas noites de sono, deve ser mesmo difícil viver na prática do pecado, defender o pecado e depois conseguir dormir. Vamos retirar também os textos que condenam as religiões das quais V. Ex.ª agora também se tornou defensor. Vamos fazer melhor, vamos destruir todas as Bíblias do mundo, assim como outros antes já intentaram fazer. Afinal, V. Ex.ª agora deixou muito claro o motivo do seu ódio e a real intenção de V. Ex.ª e de seus comparsas comunistas que ensejam por um motivo para perseguir a Igreja)
Deputado:... A leitura da Bíblia deve ensejar uma religiosidade sadia e tolerante, livre de fundamentalismos. Ou seja, se não pratica a escravidão e o assassinato de adúlteras como recomenda a Bíblia, então não tem por que perseguir e ofender os homossexuais só por que há nela um trecho que os fundamentalistas interpretam como aval para sua homofobia odiosa.
Não declarei guerra aos cristãos.
( V. Ex.ª se contradiz a todo instante, não existe quaisquer possibilidade de se declarar guerra a Bíblia sem que com isso se declare guerra aos Cristãos, novamente V. Ex.ª me deixa confuso quanto a sua sanidade.)
Deputado:... Declarei meu amor à vida dos injustiçados e oprimidos e ao outro. Se essa postura é interpretada como declaração de guerra aos cristãos, eu já não sei mais o que é o cristianismo. O cristianismo no qual fui formado – e do qual minha mãe, irmãos e muitos amigos fazem parte – valoriza a vida humana, prega o respeito aos diferentes e se dedica à proteção dos fracos e oprimidos. “Eu vim para que TODOS tenham vida; que TODOS tenham vida plenamente”, disse Jesus de Nazaré.
 (V. Ex.ª só gosta dos textos que lhe amenizam a dor na consciência. O mesmo Jesus que V. Ex.ª sita disse: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir”.Mateus 5:17

Deputado:...Não, eu não persigo cristãos. Essa é a injúria mais odiosa que se pode fazer em relação à minha atuação parlamentar. (mais uma vez é confusa as afirmações de V. Ex.ª)
Mas os fundamentalistas e fanáticos cristãos vêm perseguindo sistematicamente os adeptos da Umbanda e do Candomblé, inclusive com invasões de terreiros e violências físicas contra lalorixás e babalorixás como denunciaram várias matérias de jornais: é o caso do ataque, por quatro integrantes de uma igreja evangélica, a um centro de Umbanda no Catete, no Rio de Janeiro; ou o de Bernadete Souza Ferreira dos Santos, Ialorixá e líder comunitária, que foi alvo de tortura, em Ilhéus, ao ser arrastada pelo cabelo e colocada em cima de um formigueiro por policiais evangélicos que pretendiam “exorcizá-la” do “demônio”.

Deputado:...O que se tem a dizer? Ou será que a liberdade de crença é um direito só dos cristãos?
Talvez não se saiba, mas quem garantiu, na Constituição Federal, o direito à liberdade de crença foi um ateu Obá de Xangô do Ilê Axé Opô Aforjá: 
(Um ateu o que V. Ex.ª? Perdoe-me a ignorância, Jorge Amado foi um comunista que só queria ver assegurado os direitos das religiões afros com grande influencia em sua terra, e, infelizmente não tinha como fazê-lo sem que prestigia-se todas as religiões. E, pelo que me consta ele foi um de centenas de defensores e não o único. Que tal V. Ex.ª escrever alguma coisas quanto ao sacrifício de animais e até de crianças que tais religiões praticam? E da violação de túmulos? Esse também é fato que vez por outra também aparece nas manchetes dos jornais, 
Deputado:...Jorge Amado. Entretanto, fundamentalistas cristãos querem fazer uso dessa liberdade para perseguir religiões minoritárias e ateus.
Repito: eu não declarei guerra aos cristãos. Coloco-me contra o fanatismo e o fundamentalismo religioso – fanatismo que está presente inclusive na carta deixada pelo assassino das 12 crianças em Realengo, no Rio de Janeiro.
Reitero que não vou deixar que inimigos do Estado Democrático de Direito tente destruir minha imagem com injúrias como as que fazem parte da matéria enviada para o Jornal do Brasil. Trata-se de uma ação orquestrada para me impedir de contribuir para uma sociedade justa e solidária. Reitero que injúria e difamação são crimes previstos no Código Penal.
(Fala em direitos e em seguida destila ameaças, papel típico de quem quer se impor pela força, se acha no direito de escrever o que bem entende, se acha no direito de discutir até com a Bíblia, mas, não quer ser contrariado, V. Ex.ª é mesmo uma farsa.)
Deputado:...Eu declaro amor à vida, ao bem de todos sem preconceito de cor, raça, sexo, idade e quaisquer outras formas de preconceito. Essa é a minha missão.
Jean Wyllys (Deputado Federal pelo PSOL Rio de Janeiro)



40 comentários:

Anselmo Melo disse...

Deputado Jean Wyllys tira de vez sua mascara, condena a Bíblia e sugere a supressão da carta do Apostolo Paulo aos Romanos.

disse...

Deveriam faze com ele o que estão fazendo com o Bolsonaro. Falta de decoro parlamentar
(discriminação) ele não deu uma declaração preconceituosa contra o cristianismo? cadê os deputados evangélicos?? Agora é hora de caçar este imbecil. Desculpa mas não aguento um imbecil.rsss
Paz Anselmo!

Anselmo Melo disse...

Concordo com vc Rô.O cara é um baita imbecil,e,se suas declarações não são preconceituosas eu não sei mas o que é. Alguém precisa fazer uma denuncia no conselho de ética contra ele.

Anônimo disse...

Nossa, como vcs são nojentos e ridículos!!!!!!! Eu tenho mta pena de vcs....

Anônimo disse...

O cara que escreveu este blog não sabe nada.. Disse que os homossexuais exigem o governo para si.

1- MENTIRA - São os heterossexuais que querem monopolizar o Estado e as leis achando que só eles têm direito ao casamento civil.

Depois diz que as pessoas homoafetivas querem uma lei que puna a discriminação contra elas.

2- MENTIRA - O que a lei vai é impedir discriminação por orientação sexual - QUALQUER QUE SEJA ELA - homo, hetero ou bi. Assim, os heterossexuais também estarão protegidos pela PLC 122 contra discriminação por alguns supostos homossexuais.

3- MENTIRA - Ninguém quer tornar homossexuais "especiais". Se for assim, por que negros não são "especias" com a lei do racismo?

Por que mulheres não se tornaram "especiais" contra a lei Maria da Pena?

Por que judeus não se tornaram "especiais" contra a lei que proibe propaganda nazista?


O deputado que escreveu isso é visivelmente ignorante com relação ao conteúdo da PLC 122..

E percebam que na hora que Jean Wyllys falou da escravidão apoiada pela Bíblia, o deputado Anselmo Melo, nada falou... Muito pelo contrário, esquivou-se...

Pelo amor de Deus.. Que crítica mais amadora!

Izaldil Tavares de Castro disse...

Caro Pastor Anselmo,
Parabéns pela coragem de apontar o dedo para o nariz desse deputado! Também postei em meu blog hoje um artigo sobre ele. Há necessidade de que os verdadeiros crentes não se intimidem com as arrogâncias de um homem que ignora a Bíblia Sagrada, defendendo as posturas imorais de seus companheiros. Jean Willys, fruto do famigerado BBB da Globo, não está, assim, com a bola toda, não! Exatamente por ser (!) detentor de um mandato deve honrar e respeitar todo o povo brasileiro. Deve parar de "fazer graça" com o microfone público. Chega de palhaçada!
Já dizia, com toda razão, um político crente (com quem tenho até algumas diferenças políticas): "CRENTE NÃO É BOBO;SE FOSSE BOBO NÃO SERIA CRENTE!"

Anselmo Melo disse...

Caro anônimo.Dizer que eu não sei nada só mostra aos leitores do blog o tamanho de sua ignorância.Seu comentário é desprovido de quaisquer argumentações que se leve em conta.Suas afirmações são vazias uma vez que mostra que não conhece nada de leis,nunca leu o PL122 e sequer teve o cuidado de saber a quem esta se dirigindo, uma vez que me chama de deputado e na verdade eu sou pastor e não parlamentar.De acordo com minhas convicções sequer poderia eu ser os dois, pastor e deputado.
Quem afinal é o amador aqui sr anônimo?
Sou afeito ao debate, mas sequer me animei com o sr. Você é muito fraquinho.

Anselmo Melo disse...

Obrigado querido irmão Izaldil por suas palavras de apoio e encorajamento. Precisamos mesmo nos unir, os inimigos da Igreja afiaram suas garras, rugem como leão.
Porém, maior é o que está em nós, do que aquele que está com eles.
Fique na paz!

CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO disse...

É isso ai Pr. Anselmo, nada de colher de chá. Esse pessoal quer moleza, então vão no Balaio. Não cutucaram a onça com vara curta, agora aguentem. O Gigante Hétero despertou e não descansará até que tudo, debaixo da mão de Deus, volte a normalidade. Estamos juntos nessa, prá o que der e vier. Forte abraço e não esqueça, "Mais são os que estão conosco, do que os que estão com eles".

Anselmo Melo disse...

Bom dia Conf.Ricardo. Estamos juntos sim.Pela família,pela Bíblia e por todas as pessoas decentes que são maioria absoluta em nosso Brasil.
Fique na paz daquele que nos amou e nos chamou para a sua maravilhosa luz!

Marcello Comuna disse...

Olá Anselmo! Parabéns pela coragem!

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Anselmo,

Li seu texto (e li o que você me enviou também).

Parabéns pela coragem. E pensar que esse camarada até uns dois anos era um desconhecido e que só ficou famoso por causa do inescrupuloso programa BBB que participou.

Outrossim, gostei de sua colocação de que alguém com 15.000 votos possa se sentir como representante dos milhões de homossexuais que existem no Brasil. Sem dúvida tem alguém por trás (e você sabe quem) que está colocando essa pobre alma para bater e apanhar e formar uma plataforma para sua reeleição. Está sendo usado pelos parlamentares que não têm coragem de vir a público. Lastimável.

Outra vez parabéns pelo texto.

Forte Abraço.

Anselmo Melo disse...

Obrigado Pastor Guedes e Marcello Comuna pelo carinho e apoio. Estamos juntos.
JEOVÁH NISSI: O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA. Êxodo 17:15
Paz queridos!

Anônimo disse...

Estou contigo mano. O pecado não vai calar nossa voz. Homosexualismo é PECADO e ponto final.

Ass: Marcelo Edson

Anselmo Melo disse...

Marcelo Edson.
Obrigado meu irmão.É isso,querem nos convencer que comportamento pecaminoso é estilo de vida.
Paz!

Anônimo disse...

q tem a ver? O cara não pode dar a opinião dele?

Fernanda, Fabio e Bebella disse...

Vamos dar a cara pra bater e divulgar a nossa repulsa contra o pecado...Parabéns Pr. Anselmo, estamos orando pelo Sr. e fazendo nossa parte por aqui!

Fica na paz.

Miss. Fernanda de Juazeiro do Norte CE

Anônimo disse...

Para divulgação:

análise dos dados de assassinatos de gays no Brasil. Descubra o que o Grupo Gay da Bahia não quer que
você saiba. Façam cópias antes que tudo desapareça:

http://homofobianaoexiste.wordpress.com/

ÉLQUISSON disse...

Amado irmão Anselmo Melo,

Não só eu assino embaixo tudo o que você disse, como eu ainda acrescentaria o seguinte: do jeito que a imoralidade e o pecado já contaminaram o mundo inteiro (e do jeito que o homossexualismo está sendo escancaradamente divulgado), estamos inevitavelmente caminhando a passos largos para o mesmo destino final de Sodoma e Gomorra.

Pode ser que eu esteja enganado (me corrija se eu estiver errado), mas, de acordo com as profecias da Palavra de Deus, o cálice da iniqüidade humana está ficando mais cheio a cada dia que passa. E vai chegar um momento em que esse mesmo cálice fatalmente vai transbordar. E quando isso acontecer, aí não vai ter mais jeito: a paciência de Deus vai chegar ao fim e Ele, inevitavelmente, vai entrar em ação para dar um basta na maldade humana!

Neste mesmo dia, Jesus voltará. E desta vez Ele virá não mais como o Cordeiro a ser oferecido em sacrifício pelos nossos pecados, mas agora como o Soberano Juiz para julgar a tudo e a todos!

E uma coisa é certa: os homossexuais e os seus cúmplices que não se arrependerem agora de suas nojeiras vão conhecer (e também sentir) todo o rigor da lei de Deus contra o pecado quando estiverem diante de Jesus!

Será que esses homossexuais querem ver para crer? Ou eles estão duvidando da justiça de Deus?

Se, mesmo depois deste aviso, eles não quiserem se arrepender, então que eles mesmos encham o cálice da sua própria iniqüidade! Que bebam da ira do Senhor (e estejam prontos para sofrerem as conseqüências)!

"Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso ele também ceifará" (Gálatas 6:7)

Gilson disse...

Pastor Anselmo Melo,

A verdade é a seguinte: Jesus veio ao mundo para salvar a todos os pecadores (e os homossexuais também estão incluídos entre eles).

Se esses homossexuais não quiserem se converter, a própria Palavra que foi pregada a eles é quem os condenará. A respeito disso, Jesus foi taxativo:

"Quem rejeitar a Mim e não receber as Minhas palavras, já tem quem o julgue: a Palavra que Eu tenho pregado, essa o julgará no último dia" (João 12:48)

A Palavra de Deus está aí (sendo abertamente pregada a todos os pecadores). Crer ou não crer depende do livre arbítrio de cada um (e cada um, através da sua crença ou descrença, decide o seu próprio destino eterno após a morte).

Se os homossexuais não quiserem se converter enquanto ainda há tempo, é problema única e exclusivamente deles. No dia do juízo final, eles não vão poder dizer que não foram avisados! E aí já será tarde demais para o arrependimento!

Será que os homossexuais querem ver para crer? Ou eles estão duvidando da verdade da Palavra de Deus?

"Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso ele também ceifará" (Gálatas 6:7)

Pr. Anselmo Melo disse...

É verdade Gilson.O arrependimento salva o homem de seu estado pecaminoso seja de que natureza for.Uma vez recusada a palavra de salvação através do arrependimento, o pecador esta por sua conta.
Paz!

Pr. Anselmo Melo disse...

Irmão ÉLQUISSON.Obrigado por comentar.Concordo plenamente com seu posicionamento.O "cálice" esta prestes a transbordar.
Maranata!!!

Anônimo disse...

na Biblia diz:" tem que ser quente ou frio. se for morno será cuspido." E os homossexuais não passam de seres mornos, que nem sabem o que querem na verdade! hora estão com homens para satisfazerem seus desejos, e costumam ficar com mulheres por "fraqueza". pra mim é ridiculo ter que discutir com vc o que o Deputado Jean Wyllys fala ou pensa, porque não tem nem que ser levado em consideração todas as suas palavras. E se houver alguma votação para a cassação do mandato desse deputado que não sabe o que diz, se Deus quiser eu serei a primeira da fila pra tirar ele de lá.

Janaine disse...

Não tenho nada contra os gays! mais o deputado Jean Wyllys conseguiu me deixar com nojo dele! Eu sei que ele tem sua opção sexual, mais ele tem que ser homem em suas atitudes! É o minimo que se espera de um deputado. Nem ele, nem quem o apoia merecem ser ouvidos e suas palavras "podres" não merecem nenhuma consideração. Esse é o tipo de pessoa que não faz falta alguma a nenhum Brasileiro.

Juarez disse...

Se o deputado Jean Wyllys não quiser se arrepender dessa vida pecaminosa enquanto há tempo, ele mesmo será o ator principal deste filme:

JEAN WYLLYS NO JUÍZO FINAL

O deputado Jean Wyllys morreu e foi direto para o inferno. Depois de ter passado muitos séculos sofrendo nas mãos do diabo e dos demônios, chega finalmente o dia do seu julgamento. Era o momento que ele mais temia: estar diante de Jesus!

Jean Wyllys está cabisbaixo. Não tem coragem de encarar Jesus (e nem tem idéia do que irá dizer). E, então, o diálogo começa:

— Jean, — diz Jesus, com voz mansa — Eu dei Minha vida na cruz por amor a você! Eu morri pelos seus pecados! Por que você preferiu continuar fazendo uma coisa que Eu condeno?
— Senhor, — balbucia Jean, quase chorando — eu nunca imaginava que o meu final seria este. Muitos evangélicos (que eu chamava de homofóbicos) me falavam que eu precisava me arrepender antes da morte, mas eu não acreditei. Agora eu vejo que eles estavam falando a verdade. Por favor, Senhor, me dê outra chance!
— Jean, — Jesus fala agora num tom enérgico — Minha Palavra é bem clara: após a morte, vem o juízo (Hebreus 9:27). Muitos servos Meus (que você mandou prender e chamou de homofóbicos) te falaram que Eu perdôo (e também salvo) aqueles que Me aceitam como Salvador, se arrependem dos seus pecados, e obedecem à Minha Palavra. Mas você preferiu continuar fazendo uma coisa que Eu condeno (que é o homossexualismo). Você, durante toda a sua vida, foi um escravo de Satanás. Por que Eu deveria lhe dar uma segunda chance?
— Senhor, — diz Jean num tom de lamúria — Tu mesmo disseste que Tu és amor. E que Tu não fazes distinção de pessoas (inclusive os homossexuais).
— Jean, — respondeu Jesus — Eu sou amor, mas Eu também sou justiça. Eu amo o pecador, mas Eu condeno o pecado. É verdade que Eu não faço distinção de pessoas. Mas o que Eu realmente quis dizer com isso é que todo e qualquer pecador (inclusive o homossexual) que Me aceita como Salvador, se arrepende dos seus pecados e se mantém obediente à Minha Palavra será salvo após a morte. Se você pensa que Eu falei isso no sentido de aceitar qualquer um com seus pecados (e sem se arrepender), você cometeu um erro gravíssimo!
— Por que ninguém nunca me disse isso, Senhor?
— Jean, — diz Jesus — Minha Palavra é eterna: não pode ser mudada por nada (e nem ninguém). Você só queria ouvir o que lhe agradava. Você nunca quis conhecer a verdade da Minha Palavra (que é contra o pecado)!
— Senhor, — suplica Jean — me perdoe por eu ter duvidado dos Teus servos. Por favor, Senhor, tenha misericórdia!
— Jean, — diz Jesus num tom bem firme — Eu mesmo disse que quem Me rejeitar será julgado pela Minha Palavra (João 12:48). Você foi um dos que Me rejeitou. E a Minha Palavra também diz que todo aquele que não tiver o nome escrito no livro da vida será lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:15)!

Chega o momento fatal. Jesus ordena ao anjo relator: "Abra o livro da vida e veja se o nome do deputado Jean Wyllys está escrito nele!"

Após folhear o livro da vida por horas, dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos e milênios procurando, o anjo finalmente diz: "Senhor, o nome dele, infelizmente, não está aqui!"

Jesus, então, sentencia em voz alta: "DEPUTADO JEAN WYLLYS, VOCÊ ESTÁ CONDENADO AO LAGO DE FOGO POR TODA A ETERNIDADE!"

Ao ouvir isto, Jean Wyllys começa a gritar desesperado: "NÃO! POR FAVOR, NÃO! EU NÃO QUERO VOLTAR PARA AQUELE FOGO NOVAMENTE! SOCORRO! SENHOR, TENHA MISERICÓRDIA! TU ÉS O SENHOR! EU TE ADORO! EU TE ACEITO COMO MEU SALVADOR E VOU TE SEGUIR! PERDÃO, SENHOR! PERDÃO!"

Mas Jesus foi taxativo: "ENQUANTO VOCÊ AINDA ESTAVA NA TERRA, EU PODERIA SER SEU ADVOGADO! COMO VOCÊ ME REJEITOU, AGORA EU SEREI O SEU JUIZ! E QUE SE CUMPRA A SENTENÇA QUE EU PROFERI!"

O anjo, então, segura o deputado e o lança no lago de fogo, onde já estão outros homossexuais (que morreram sem se arrependerem)!

Será que o deputado Jean Wyllys quer ver para crer se isto é verdade? Quero ver se ele é corajoso o suficiente para enfrentar Jesus no dia do juízo final!

Diácono Elias (Igreja Batista Nova Jerusalém) disse...

Amado pastor Anselmo Melo,

De uma coisa eu tenho plena e absoluta certeza: Jesus voltará um dia para julgar a tudo e a todos (inclusive os homossexuais). O próprio Jesus garantiu isso na Sua Palavra:

"Não seles as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, que se suje ainda mais; e quem for justo, procure se manter justo; e quem é santo, continue a se santificar. Eis que Eu venho sem demora, e tenho Comigo o Meu galardão, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro. Bem–aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro, para que possam ter direito à árvore da vida e para que entrem na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os idólatras, os homicidas, os que se prostituem, e todo aquele que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o Meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas; Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã" (Apocalipse 22:10–16)

Já preguei o evangelho para muitos homossexuais. Mas, como quase sempre acontece na maioria das vezes, eles não me deram ouvidos. Muitos me chamaram de homofóbico, preconceituoso, fundamentalista (e outros nomes feios que eu nem vou citar aqui por questão de educação), enfim, me insultaram de tudo que é jeito.

Só sei de uma coisa: estou com a minha consciência tranqüila (ou seja, eu já fiz a minha parte). Cumpri o meu dever de cristão (que foi alertar a todos sobre o pecado). Se, mesmo depois disso, esses homossexuais não quiserem se converter, é problema única e exclusivamente deles. No dia do juízo final, será cada um por si diante de Jesus na hora de prestar contas. É como disse o apóstolo Paulo:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

Se os homossexuais e seus cúmplices quiserem ver para crer, depois eles não vão poder dizer que não foram avisados!

Pr. Anselmo Melo disse...

Diácono Elias.(nome do meu pai).
Obrigado por deixar seu comentário. Esse dia logo vem e todos estaremos diante do grande trono branco e cada um prestará contas ao grande juiz.
Que Deus te abençoe ricamente.Paz!

Anônimo disse...

Pr. Anselmo, descobri seu blog por acaso, no calor dos debates envolvendo a "PL 122" e não consigo mais parar de acompanhá-lo. Estou impressionada com sua coragem e compromisso com a Palavra de Deus. É um verdadeiro paladino do Evangelho sem mácula! Que o Senhor Deus te proteja da fúria insana do diabo e seus súditos...

Anônimo disse...

Sábio à luz das Escrituras, cultíssimo e preparado para enfrentar as falácias humanistas e doutrinas demoníacas! Parabéns, Pr. Anselmo!

Pr. Anselmo Melo disse...

Obrigado minha irmã por sua palavras de apreço e encorajamento.
Que Deus nos ajude, a luta é grande e muitos irmãos se acovardam no meio do caminho.
Paz!

Pr. Anselmo Melo disse...

Obrigado por sua palavras. Ore por mim.
Paz!

Téo disse...

Amado pastor Anselmo Melo,

Diante de tudo que está acontecendo de errado no Brasil e em todo o mundo (e do que ainda vai acontecer), daqui pra frente tudo será exatamente como o Senhor Jesus disse:

"Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, que se suje ainda mais; e quem for justo, procure se manter justo; e quem é santo, continue a se santificar" (Apocalipse 22:11)

São as profecias se cumprindo a cada dia que passa (para confirmar que a Palavra de Deus é 100% verdadeira)!

Pr. Anselmo Melo disse...

Téo.Estamos mesmo vivendo os tempos que precederam a volta de Jesus. A depravação humana não conhece mais limites.
Maranata!

Pastor Raimundo (Igreja do Evangelho Quadrangular) disse...

Amado irmão em Cristo pastor Anselmo Melo,

Sabemos que não vai demorar muito para que o Anticristo seja revelado ao mundo, já que isto está previsto na Palavra de Deus e, portanto, será inevitável. É como disse o abençoado apóstolo Paulo:

"Pois o ministério da injustiça já opera; há somente um que ainda resiste, até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, o qual o Senhor desfará com o sopro de Sua boca, e aniquilará com o resplendor de Sua vinda; A esse cuja vinda é conforme a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira; E com todo engano da injustiça para aqueles que perecem, pois não receberam o amor da verdade para que se salvassem. E é por isso que Deus lhes mandará a operação do erro, para que acreditem na mentira; Para que sejam julgados todos aqueles que não creram na verdade, antes sentiram prazer na iniqüidade" (2 Tessalonicenses 2:7–12)

Como cristãos, nosso papel não é se render. Muito pelo contrário: temos que resistir e continuar a fazer a nossa parte (pregando contra todo e qualquer pecado), mesmo com a nossa própria vida em perigo. Temos que perseverar até o fim (e até que Jesus volte e salve a Sua igreja). Foi como Jesus disse:

"Bem–aventurados os que forem perseguidos por causa da justiça, porque é deles o Reino dos Céus; Bem–aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por Minha causa. Alegrai-vos e rejubilai, grande será o vosso galardão nos Céus; pois assim fizeram aos profetas que vieram antes de vós" (Mateus 5:10–12)

"Aquele que tiver perseverado até o fim é que será salvo" (Mateus 24:13)

"No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, porque Eu venci o mundo" (João 16:33)

"Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10)

Portanto, ainda que saibamos que é inevitável que o mal se alastre em todo o mundo, nós, cristãos, temos que manter uma postura firme (e continuar fazendo a vontade de Deus). Temos que ser corajosos o suficiente para dizer não a este mundo corrompido pelo pecado. Ainda que tenhamos que morrer por amor a Jesus e à verdade da Sua Palavra, temos que deixar bem claro a tudo e a todos que pertencemos somente a Jesus (e que nada nem ninguém jamais vai nos separar Dele). Novamente o apóstolo Paulo se manifesta:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor a Ti, somos entregues à morte todos os dias; Fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por Aquele que nos amou" (Romanos 8:35–37)

Que estas palavras façam com que todos permaneçam fiéis ao Senhor Jesus (e à Sua Palavra) até a volta Dele.

Pr. Anselmo Melo disse...

Obrigado querido irmão e pastor Raimundo.
Muitos se acovardam na hora da luta. Nós, porém não somos daqueles que retrocedem.
Precisamos continuar na luta e fortalecendo as mãos com oração para com aqueles que por amor a verdade não se deixam intimidar.
Obrigado pela sua manifestação de apreço.
Que Deus continue abençoando sua vida e ministério.
Paz!

ELISEU disse...

Amado pastor Anselmo Melo,

O comentário do pastor Raimundo sobre o aparecimento do Anticristo no final dos tempos foi mais do que oportuno. E considerando os acontecimentos atuais, tudo só faz confirmar o cumprimento das profecias bíblicas a cada dia que passa. Portanto, temos que estar prontos para todas as adversidades que acontecerão antes da volta de Jesus.

O verdadeiro cristão não pode (e nem deve) se conformar com os pecados e vícios deste mundo corrompido pelo mal. É como disse o apóstolo Paulo:

"E não vos conformeis com este mundo; mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus" (Romanos 12:2)

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais sinceros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:14–15)

Eu diria mais: pior do que ser um cristão fraco (sem forças) é ser covarde (desistir de lutar). Se um cristão luta por um ideal no qual acredita, tem que ir até o fim por esse mesmo ideal (ainda que venham as adversidades). É como diz o livro de Hebreus:

"O justo viverá pela sua fé; e se ele retroceder, a minha alma não se alegra nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a condenação, mas dos que acreditam para a preservação da alma" (Hebreus 10:38–39)

Que esta palavra sirva para dar uma dose de ânimo aos que precisam de forças para lutar contra o pecado.

Finalizo minha mensagem com um pensamento (de autoria desconhecida) para a reflexão de todos:

"LUTAR? SEMPRE! VENCER? TALVEZ! DESISTIR? NUNCA!"

Pr. Anselmo Melo disse...

Querido irmão Eliseu.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. Hebreus 10:39
Essa é realmente a esperança que nos move e que nos impulsiona na nossa caminhada.
As dificuldades e as perseguições certamente ocorreram. Mas Deus é por nós e certamente ele tem nos sustentado.
Obrigado por seu comentário e apoio.
Paz!

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Amado pastor Anselmo Melo,

Eis aqui as minhas sugestões (10 ao todo) para um cristão enfrentar o movimento homossexual:

1. Seja obediente a Deus – Afinal, com quem você é comprometido: com a obediência a Deus (e à Sua Palavra) ou com o mundo (e sua sujeira)?

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, todo aquele que se faz amigo do mundo se torna inimigo de Deus" (Tiago 4:4)

2. Não confie nem creia em ninguém (nem mesmo naqueles que se dizem cristãos) – Não deposite sua fé (ou sua confiança) em nenhum homem daqui da Terra. Somente em Jesus nós podemos confiar (somente Ele é verdadeiro).

"Maldito o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e que aparta o seu coração do Senhor" (Jeremias 17:5)

"Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso" (Romanos 3:4)

3. Não renuncie aos seus princípios – Não se curve diante de nenhuma intimidação e nem de nenhuma ameaça (seja de quem for). Lembre-se do que disseram os mártires da fé cristã: "Antes morrer do que pecar". Mantenha suas convicções firmes até o fim, ainda que isto lhe custe a prisão (ou a morte).

"Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10)

4. Tenha firmeza em dizer que o homossexualismo é pecado – Não caia no canto da sereia dos homossexuais e nem da mídia corrupta (que insistem em dizer que ser contra o homossexualismo é incitar o ódio contra os homossexuais).

"Não deis lugar ao diabo" (Efésios 4:27)

5. Não aceite nenhum argumento dos homossexuais a favor desse estilo de vida pecaminoso – Seja firme o suficiente para dizer que Deus não tolera o pecado (e que os homossexuais irão para o inferno após a morte se não se arrependerem dessa conduta enquanto ainda há tempo).

"Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso ele também ceifará" (Gálatas 6:7)

6. Diga aos homossexuais que todo pecado tem suas conseqüências – Fale a eles sobre os inúmeros casos de AIDS (e de morte) entre os homossexuais.

"O salário do pecado é a morte; mas o dom gratuito dado por Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor" (Romanos 6:23)

7. Nunca faça nenhum acordo no sentido de relativizar o pecado – Não aceite nenhuma proposta (por mais "inocente" ou "inofensiva" que aparente ser) de conciliação (ou tolerância) com os homossexuais (e com o homossexualismo).

"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (1 Coríntios 10:21)

8. Fale do amor de Deus pelos homossexuais – Diga a eles que Deus ama o pecador, mas que Deus condena o pecado. Não hesite em dizer que amor não é a mesma coisa que permissividade (ou relativismo moral).

"Eu repreendo e castigo a todos quanto Eu amo. Sê, portanto, zeloso, e arrepende-te" (Apocalipse 3:19)

9. Diga aos homossexuais que Deus nunca mudará os Seus princípios – Seja corajoso o suficiente para dizer aos homossexuais que a lei de Deus não foi feita para agradar aos homens (e nunca irá se sujeitar a homem nenhum). Para Deus, o homossexualismo foi, é, e sempre será pecado (os homossexuais aceitando ou não). Afinal, a lei de Deus não é para ser questionada: é para ser obedecida.

"Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, mas para cumprir. Pois em verdade Eu vos digo: até que passem os Céus e a Terra, nenhum i ou til jamais passará da lei, sem que tudo se cumpra" (Mateus 5:17–18)

10. Procure conscientizar a todas as pessoas sobre o perigo do movimento homossexual – Nunca deixe de dizer que o ativismo gay é uma séria ameaça à estabilidade da família (e também um perigo para toda a humanidade). Não seja omisso no seu papel de cristão.

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17)

Que estas sugestões sejam acatadas pelos cristãos corajosos o suficiente para enfrentar os ativistas homossexuais!

Suprema distribuidora de Cosméticos disse...

Parabéns Pr. Anselmo, por ter coragem de falar a verdade enquanto muitos se acovardam!! Que Deus continue abençoando sua vida!!

Pr. Anselmo Melo disse...

Obrigado. Deus está levantando homens e mulheres que não temem falar a verdade.Doa em quem doer.Paz!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲