Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Presbítero no Carnaval: Líder da Igreja Renascer Comandará Bateria da Mangueira


“Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro e presbítero Ailton Nunes


Presbítero da Igreja Renascer em Cristo, Ailton Nunes quer buscar a nota dez para a bateria da Mangueira. Cria da comunidade, ele vê a mão de Deus em seu dom de tocar.



 Quis o Criador abençoar o talento de Ailton André Nunes e ele acabou traçando seus passos no compasso do surdo de primeira. Ou melhor, da ‘Bateria Surdo Um’. Foi a paixão pelo ritmo, surgida quando ainda era moleque e rolava pelo lixão do Chalé, no Morro da Mangueira, em busca de latas e papelão para fazer tambores afinados com o calor de fogueiras, que fez o hoje presbítero, (uma espécie de líder) da Igreja ‘Renascer em Cristo’, aceitar o convite do presidente Ivo Meirelles e se tornar, há pouco mais de um mês, o novo mestre de bateria da Verde e Rosa.

Contradição com a fé? Não para Ailton, percussionista profissional, 39 anos, casado, pai de duas filhas e avô de outra menina. “Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.

Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.

A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, “tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família”, acabou encontrando a igrejaem seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a “Família Surdo Um” em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.

“Mas e as tentações do Carnaval?”, provoco eu ao entrevistado. “Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde, sem atravessar o discurso.

Fonte:O Galileo

8 comentários:

Rita disse...

Paz,
Que concórdia há entre a luz e as trevas???
Um verdadeiro servo do Altíssimo não compactua com as obras do maligno, o carnaval é uma festa mundana,que exalta deuses pagãos,idolatra homens e mulheres em seus pecados,é uma verdadeira adoração satânica,francamente, a apostasia é a realidade do momento,aí está uma das muitas faces das vãs sutilezas do diabo...

Paz irmão Anselmo,que a graça,e o amor do Pai lhe sejam multiplicadas!!

Anselmo Melo disse...

A coisa esta feia Rita.O paganismo invadiu as Igrejas, vivemos mesmo a era do "vale tudo". Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas e de sua Igreja.
Paz!

disse...

Nota 10 pra Mangueira e pra ir pro céu nota zeroooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai meu Deus é cada um que só a graça, mas isso pra ele é mole, pois ele deve participar da escola de samba da igreja dele, eles também desfilam não é?? !

Gisele Vargas disse...

Cada dia me surpreendo mais com este tipo de notícia!!!Gente, como um presbítero pode contrariar o que a palavra deixa tão claro sobre entrar pela porta estreita,comunhão de luz com trevas, e outras passagens???Valeu pastor Anselmo a postagem é pra abrir os olhos mesmo!!!
Abração,fica na paz!

Anselmo Melo disse...

Infelizmente a coisa descambou Gisele. Os valores morais e a santidade que de nós é requerida embarcaram em um "trem desgovernado".Estamos em rota de colisão. Não sei se foi propositalmente mas quando observamos na foto o ar de sensualidade da sambista percebemos em que buraco o irmão aí se meteu.
Abração e obrigado por seu comentário.Paz!

"Voando com Borboletas" disse...

Olá!
Amei seu blog!!
Gostaria de aproveitar e divulgar o meu.
Espero que venha me visitar!
Bjsss
Borboleta

Uma amostrinha da ultima postagem...

NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO CRACK AMÉM!
Meu DEUS todo poderoso
Que seu amor venha sobre nós
Livra-nos do crack, apartai-nos desta maldição
Que o crack que nossos jovens venham a conhecer seja somente....(continua)
http://voandocomborbolletas.blogspot.com/

Cida Kuntze disse...

Oi Pastor!
Tenho vindo sempre ler as postagens, mas ando sem tempo pra comentar tudo que leio nos blogs. Gostaria de deixar um comentário nesse post.

Infelizmente como esse "irmão" que quer dar a nota 10 pra Mangueira, tem muita gente por aí "louvando no bonde de alguém"....rsrsrs. Tô rindo, mas é triste. Aqui no sul não tem muito disso, mas tenho visto cada "barbaridade" na internet, cada axé gospel por aí que misericórdia. Uma amiga me mandou os links, pois eu nem imaginava que estava nesse pé o "louvor de muitos".
Tá tudo uma confusão...muito mundanismo entrando nas igrejas.
Que o Senhor volte logo, pois cada vez está mais difícil. Muitos caindo no engano...misericórdia.

Mas então é isso, só em Jesus podemos nos espelhar, pois agora até "lideres" estão entrando na folia...rsrsrs.

Abraços pro pastor e pra sua família.

Anselmo Melo disse...

Olá Cida. Isso já extrapolou todos os limites.Quase ninguém mas abre mão do mundo, na verdade é como você falou, querem levar as coisas do mundo para dentro da Igreja. Santificação é uma palavra em desuso em nossos púlpitos.Vivemos o "evangelho" do vale tudo.Abração para você e todos os seus também. Tenha um ótimo feriado e obrigado pelo seu carinho para com o meu blog.Paz!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲