15/02/2011

AS 11 REGRAS


1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.
2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.



5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.
8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!
9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.
Bill Gates
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

2 comentários:

  1. Graça e Paz Pr. Anselmo,

    Parabéns pela seleção do post, este Bill Gates...
    Pena que muitos não têm a intenção de levar isso a sério, inclusive alguns pais deixam os filhos trilharem seus caminhos mesmo sabendo que eles, os filhos, vão "quebrar a cara", dizendo: Deixa que a vida vai ensinar direitinho...
    Acho melhor corrigir um erro desde o seu início, quando não se pode evitar, do que desempenar mais tarde.
    Fiz muitas besteiras em minha vida, mas minha mãe sempre esteve ali corrigindo, e olha que doía e muito (risos), meu pai só olhava eu já tremia, mas agradeço a Deus por isso.
    Quantas vezes ela me disse as regras 1, 2, 3 e 10, de maneira bem clara...
    Valeu a pena.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você irmão Fábio.É muito melhor corrigirmos e prepararmos nossos filhos. Como bem disse Salomão:"Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida", Provérbios 6:23

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!