13/01/2011

Father e Son

Father & Son é uma mine série produzida na Irlanda, o roteiro traz uma história real. Apesar do título ela é um thriller de muita ação envolta em um clima conspiratório.
Na trama um conflito entre pai e filho marca o compasso da história. Em 2010 quando foi exibida na Inglaterra registrou cinco milhões de telespectadores na estréia.
Apesar de outros inquestionáveis quesitos para se tornar sucesso de audiência particularmente creio que o publico acaba mesmo se identificando com os dois personagens Michael O’Connor e Sean, respectivamente pai e filho na trama.
Esse é sem dúvida um dos maiores problemas que nós pais enfrentamos. Educar, lidar, compreender, amar, preparar para a vida, seja lá como você queira chamar, essa relação nem sempre é das mais fáceis.


Trata-se de outra pessoa, outra vida, com aspirações e desejos na maioria das vezes diferentes daqueles que idealizamos e não raras às vezes até projetamos em nossos filhos.
A Bíblia diz que nossos filhos são a nossa herança: Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Salmos 127:3
Para muitos essa tem se tornado uma herança maldita!
 Salomão deixa aos filhos esse conselho: Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,Provérbios 1:8
E esse entre outros aos pais: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.Provérbios 22:6
Certamente que não são conselhos fáceis de ser seguidos, mas, se desejamos educar bem os nossos filhos, e prepará-los de verdade para a vida, não podemos abrir mão de rogar por sabedoria dos céus a fim de sermos auxiliados por Deus nessa tarefa tão importante.
Que o Senhor nos ensine e nos inspire para que através do Espírito Santo consigamos desempenhar bem a tarefa sublime de educar nossos filhos.
Pr Anselmo Melo 
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

3 comentários:

  1. Pois é Pr. Anselmo,
    hoje em dia é mesmo muito complicado criar os filhos, já que a sociedade quer catequizá-los para todo o tipo de situações.

    Séries, novelas, desenhos animados... está sempre lá a 'perticipação' dos que querem que eles sejam qualquer coisa, menos aquilo que Deus quer pra suas vidas.

    Tenho dois filhos, um deles está entrando na adolescência. E sei que num momento ou noutro enfrentaremos algumas dificuldades pois estamos (querendo ou não) inseridos nessa sociedade tão díspar da Palavra que liberta.

    Quando ele nasceu fiquei muito grilado com tabus que sempre vêem às mentes dos pais... o que ele será? Como será sua personalidade? Seremos amigos como nas séries de Tv, ou inimigos como no cinema, sei lá...

    Enquanto Joshua crescia, aprendi a 'soltá-lo' e deixá-lo caminhar com suas pernas (agora bem mais fortes).

    Hoje é claro que ainda me preocupo, mas sei que o Caminho que lhe ensinei é maior do que o mundo sequer pode encobrir... é nessa confiança que caminho, mas sempre deixando que o Senhor o guie, sem isso, nada seria realmente eficaz!

    Na paz!

    ResponderExcluir
  2. Tenho me preocupado desde sedo sobre a educação dos meus filhos. tenho uma filha que modéstia a parte é muito linda.
    o que me resta é ensinar o caminho a que se deve andar, o mais é com o Sr. Jesus Cristo.

    Saudações Pr. Anselmo. Em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho uma filhinha e penso muito na educação dela, no seu andar com Deus. Temos orado e andado de mãos dadas com ela nos caminhos do Senhor, mas precisamos estar sempre atentos, pois hoje em dia não tem sido fácil. Muitos bombardeios vindo da mídia, da sociedade em geral, mas cremos e confiamos que ela está nas mãos do Senhor.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *