03/12/2010

A vida numa fila indiana



Li essa parábola meio apressado, estava em uma vidraçaria e havia ali na parede vários recortes com frases e parábolas interessantes dentro do ponto de vista do proprietário daquele estabelecimento.
Enquanto espera por minha encomenda passei os olhos e uma delas em especial me chamou a atenção.
Não me recordo à origem, mas o texto diz o seguinte:
Todos nós chegamos ao mundo carregando duas mochilas, uma fica a nossa frente e outra atrás.




Na mochila da frente encontramos todas as nossas virtudes e dons que nos foram dados por Deus e aquelas habilidades que desenvolvemos ao longo de nossa vida também depositamos ali, na mochila a nossa frente.
Na mochila de trás estão todos os nossos defeitos. Vícios, manias, temperamento e todas as coisas desprezíveis que o homem carrega dentro de si mesmo, esses estão postos na mochila que carregamos atrás.
Quando começamos nossa caminhada somos arrumados em uma grande fila indiana, logo que olhamos para frente a fim de prosseguir nossa jornada as duas coisas que mais olhamos são: 1º - Nossa mochila que esta a frente, aquela com nossas virtudes. 2º - Em seguida avistamos a mochila que nosso próximo carrega em suas costas.
Seguimos então assim nossa caminhada, focados em nossas virtudes e incapazes de olharmos para nossos próprios defeitos, uma vez que isso exigiria de nós alguns esforços. Ficamos então atentos aos defeitos de quem caminha a nossa frente.
Paz!
Pr Anselmo Melo
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É verdade nos focalizamos nos defeitos dos outros e esquecemos dos nosso próprios defeitos. Paz!

    ResponderExcluir
  3. Anselmo,

    Que bela descrição da soberba humana!

    Abração e Paz!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *