Sexo oral entre casados é pecado?

A inclinação da carne é morte. Referindo-se aos frutos da carne que estão em Gálatas 5:19-21: "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus". Nada tem a ver com o relacionamento sexual de um casal. Ou iremos todos aderir ao celibato dos padres, para não cumprirmos as "vontades da carne"???

O sexo oral tem sido, por alguns cristãos, abominado como um pecado mortal. Mas porque? Qual a base bíblica para tal proibição?? Estaríamos diante de uma real santificação, ou de um extremo fanatismo que enxerga as formas de carícias como pornografia e "pecado"?

A pornografia tem deturpado o verdadeiro significado do sexo, a verdadeira imagem de uma relação sexual sadia. Quando falamos em sexo oral, a primeira coisa que vem a mente da maioria das pessoas são as imagens repugnantes já vistas em revistas ou filmes pornográficas. É certo que não iremos, em nome da liberdade, fazermos "de tudo", mas se mantivermos o sexo numa relação de eterna monotonia, sem suas carícias, cairemos numa terrível decepção e frustração, achando que servimos a um Deus que "proíbe tudo", até mesmo depois de estarmos casados. Quem ama a sua esposa, ou esposo, acha nela ou nele a sua beleza, e jamais sentirá condenação em colocar a boca em qualquer parte do seu corpo, pois os dois já são uma só carne! Se não há base bíblica para proibir o sexo oral, isso não se oriunda de falsos moralismos, hipocrisia de pessoas que não conhecem a bíblia, dos achismos pentecostais que criam, sob línguas estranhas (algumas muito estranhas mesmo), falsas revelações, que ao invés de promoverem edificação só trazem confusões e intrigas?!

"Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças". (1 Timóteo 4:2,3)


Uma das desculpas dos que acham o sexo oral um pecado, é que a "sua boca é para louvor e adoração ao Senhor", e não para "essas coisas". Se a boca é somente para orar, louvar e pregar, não vai se alimentar mais? Realmente os nossos lábios são mesmo para louvor e adoração ao Senhor, assim como todo o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Se sexo oral é pecado, e a bíblia não menciona, o que dizer do beijo na boca? A bíblia também não menciona! É pecado?? Se essas pessoas alegam que a boca é para louvor e adoração, eles beijam a esposa na boca? Porque?? Porque é permitido o beijo na boca (uma forma de carinho que não deixa de excitar, dependendo da ocasião) e não é permitido o sexo oral?!


Se a boca é para pregar, orar e glorificar, e as MÃOS? Não são utilizadas para ungir? Para impor as mãos sobre os enfermos? Para orar pelos irmãos? A esposa não pode mais ser acariciada? A esposa não vai mais acariciar o seu esposo?? Vão fazer sexo como dois animais? Só encostam e pronto?


É difícil entender algumas proibições de alguns irmãos, que, movidos pela emoção de "santificarem" tudo, criam heresias e achismos, frutos da falta de conhecimento bíblico, muitas vezes movidos mesmo por invejas, ciúmes, pelo velho "ouvi dizer", e etc. Ao fim de tudo, a vida cristã vai se tornando um "fardo pesado" onde "não pode isso", "não pode aquilo", sem nenhum mover de Deus, e somente proibições, censuras, que criam mais apostasia, do que o crescimento do Reino de Deus. Ao invés de pregarem o Evangelho (ordem do Senhor Jesus: "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura". Marcos 16:15) querem pregar outro evangelho. Um evangelho cheio de legalismos, onde se vê sexo como pecado e coisa suja. Esse não é o evangelho do Senhor Jesus Cristo. O Evangelho do Senhor Jesus Cristo é aquele em que as pessoas são livres, e são tocadas por Deus, e não pelo homem, para abandonar práticas que considerem pecado. E com base nas Escrituras.


Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras
de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe?. (1 Timóteo 6:3)


"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne". (Colossenses 2: 20-23)


"Fugi dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas" (Marcos 12:38)


Denis de Oliveira é Pastor-Missionário pela World Missions Comunity, USA,
Pastor-Presidente das Assembléias de Deus - Minist. Poder de Deus, RJ,
Coordenador da AEERJ - Associação de Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro, Bacharel em Teologia pelo IBVE

151 comentários:

  1. amando a Deus de todo coração sem medo de errar.... confiantemente na Sua misericórdia.
    Amem!

    excelente texto

    luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho errado sexo oral e anal, porque a primeira coisa que a gente ver em filme pornográficos são esses timos de sodomia,
      e na bíblia fala que os crentes tem que ser diferentes do mundo,
      e qual é a finalidade do sexo, a minha bíblia diz que é crescer e se multiplicar, no sexo oral vai se multiplicar oque?
      E ainda a bíblia diz que é melhor ficar só, mas se não aguentar ou pra nossa linguagem ficar em pecado case-se, e digo mas, que o que tem mas no mundo da pornografia é sexo oral e anal, conclusão não pode ser certo pra o cristão, insista quem quiser, é sodomia até os tempos de hoje... E o apostolo paulo fala que o homem tem que negar-se a si mesmo pra servir a Deus ou seja crucificar a carne...

      Excluir
    2. Meu querido.
      Me tire uma duvida.
      O irmão é casado?
      Se a resposta for sim o irmão poderia nos dizer de quantos membros é composta sua prole?
      Shalom.

      Excluir
    3. Ñ é pq o sexo é banalizado pelos filmes porno que ñ devemos fazer. Se for assim, até o sexo natural ñ seria para ser feito pois tbm tem o sexo vaginal em filme porno.

      Excluir
    4. Se os crentes tem que ser diferente do mundo entaum não deveriam fazer sexo com as esposas pois como o amigo acima falou tambem existe sexo vaginal em videos porno.

      Excluir
  2. Graça e Paz...

    Tudo é puro aos que são puros;
    mas para os impuros...

    Deus continue abençoando com posts inspirados e de extrema relevância, não conhecia o Blog, achei no cantinho da Rô, (Mulheres Sábias), gostei e estou lhe seguindo para acompanhar os posts...

    Forte Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado aos irmãos Luiz e Moyses.Suas palavras são verdadeiros estímulos para continuarmos.Que Deus abençoe ricamente os irmãos.
    Paz!

    ResponderExcluir
  4. Excelente! É mesmo necessário abordarmos esses temas, pois há muitas lendas em nosso meio. Paz.

    ResponderExcluir
  5. Esse tema é divido entre os cristãos, pois tem os que são a favor e os contra, faço parte do segundo, sou contra, pois o que tenho visto é que esse tipo de conduta dentro do casamento cristao tem na realidade causado muitos danos entre os casais, principalmente nas mulheres, como pastora ja aconselhei muitas mulheres que não concordam com essa pratica em seus casamento, elas são a maioria obrigadas a deixar isso acontecer, estou falando aqui de sexo oral e não de carícias entre marido e mulher. Não vou dizer que essa pratica não seja defendida por mulheres, mas a maiores dos defensores são homens que tentam impor em seus casamentos, alegando que não podem deixar seus casamentos monótonos. Era bom rever essa questão quem é o maior beneficiado, nessa defesa? Alguém esta sofrendo por minha escolhas? A bíblia diz o Amor não prejudica o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mas a coisa tem sua semente em mulheres que pensam que podem tomar o lugar do homem no serviço da casa de Deus, isso é o inicio de toda esta porcaria, é só dar uma olhada la em Romanos 1 e veras que se tiver luz que a causa disso acontecer já é por causa das pessoas deixarem de adorar ao único Deus verdadeiro e tem uma trindade de deuses e por cima de todo a mulher tomando o púlpito que é uma desgraça a raça humana,mostre se puderwes sem interpretação própria e sem anular nenhuma Escritura para isso,mostre uma mulher pregadora nas Escrituras, quanto menos pastora, isso não existe esta fora, você é a maior representante deste movimento de gays e lésbicas que temos hoje, porque você esta no lugar de um homem se passando pelo mesmo, porque você a mulher não tem semente(Palavra que é a unica que gera) para injetar na igreja,mulher é um tipo de igreja, não de Cristo A Real Semente As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
      E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. 1 Coríntios 14:34-35

      1 Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres,
      2 considerando a vossa vida casta, em temo
      Pagou esta parte ai sejam ganhos sem palavra? Isso é sem pregar para o próprio marido, e o marido das outras pode? Ó vocês estão fora do quadro.Eu sei que conhecem estas escrituras e devem estar cansadas de olharem e darem a volta tetando se esquivar, mas naquele dia não haverá esquivos diante Do Juiz que Julgara de acordo com A Sua Palavra que esta Escrita nesta Bíbliacomo acabamos de ler !

      Excluir
    2. Isso mesmo, Vivendo a palavra de Deus. ainda bem, que existe opiniões diversas ate por que, uma opinião assim como a sua, da para ver como a razão predomina ao invés da palavra de Deus em sua vida!
      Existem os Dizimistas e os Dogmistas. kkkk
      veja ai, qual carapuça encaixa melhor em vc!

      Excluir
  6. Querida Pra. Irismar.
    Acredito que a questão vai muito alem de ser contra ou a favor. A irmã foi a primeira a se posicionar aqui sobre o assunto, todos os outros comentários (feitos por homens), sugerem a concordância dos mesmos com a pratica abordada. Essas questões infelizmente ainda são vistas em nosso meio como um tabu, como algo que não se deveria escrever ou comentar. Seria mais ou menos assim: Uma irmã entra aqui e diz: Eu sou a favor, que seria igual a: Eu pratico sexo oral. Outra entra e diz: Sou contra, que seria igual a: Eu não pratico sexo oral. Exatamente por isso digo que não se trata de ser contra ou a favor e sim se eu gosto ou não, e não se considero certo ou errado. O que definitivamente não podemos fazer é espiritualizar a questão como muitos tentam encontrar na Bíblia uma aprovação ou reprovação para a prática do sexo oral. Acredito em particular que deve haver um dialogo entre o casal e juntos chegarem a uma conclusão sobre o tema. O sexo oral é uma caricia como qualquer outra que poderia acontecer entre um casal, o que acontece é que muitas mulheres sentem nojo do órgão genital masculino, isso se da por inúmeras questões e até mesmo por uma falta de higiene adequada por parte do homem. Ainda assim acredito que a conversa é a melhor saída e não a recusa pura e simples.
    Eu discordo da irmã quando afirma que isso diz respeito particularmente ao homem, ou seja, ele que é favorecido. O sexo oral pode e deve ser praticado mutuamente, o que acontece é que muitas mulheres se sentem mais a vontade fazendo do que recebendo e não por uma recusa por parte do homem em retribuir a caricia.
    Seja como for o melhor caminho sempre é a conversa e não nos esquivarmos de dialogar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PASTOR ANSELMO ADMIRO SUAS SABIAS PALAVRAS, MAS, TBM CONCORDO COM UM ANONIMO QUE DIZ QUE É FORTE ESSAS IMAGENS, ISSO AQUI É UM SITE CRISTÃO, NÃO UM SITE PORNOGRÁFICO, ESTÁ ESCRITO: NÃO COLOCAREI COISAS MÁS DIANTE DOS MEUS OLHOS.....E OUTRA HÁ PESSOAS QUE SE VEEM TENTADAS POR IMAGENS, DUVIDA? O QUE FALAR DA MASTURBAÇÃO? ACASO É POSSIVEL O HOMEM SE MASTURBAR COM A MENTE VAZIA? SEM PENSAR EM ABSOLUTAMENTE NADA? TUDO FAÇA-SE PARA EDIFICAÇÃO......"NÃO PARA DESTRUIÇÃO"(GRIFO MEU) PAULO DISSE: SE COMER CARNE ESCANDALIZA A MEU IRMÃO A QUEM CRISTO DEU A VIDA, NÃO COMEREI MAIS CARNE..............ASSIM CONCLUO QUE SE UMA FOTO NO MEU SITE PODE VIR A FAZER MEU IRMÃO AMADO POR QUEM CRISTO MORREU, PECAR, TIRAREI ESTA FOTO E COLOCAREI OUTRA SEM CONOTAÇÃO SEXUAL.....A PAZ PASTOR, CONSIDERO O SENHOR MUITO ESCLARECIDO A RESPEITO DAS SAGRADAS ESCRITURAS

      Excluir
  7. ok, então corrijo quando falei que sou contra apesar de continuar contra, acredito que é pecado sim e quando falei a respeito dos homens serem os maiores beneficiados falei no sentido de imposição, pois se fizermos uma pesquisa vamos ver que quem desejar mais essa pratica são os homens, como ja falei não que não tenho mulheres que acreditam que não é pecado, que gostei e que pratiquem. Acho sim um tema muito importante. Obrigada por esse espaço. um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mulher e digo suas "mulher" como vc mesma disse são a maioria falsas qual mulher n gosta de sexo oral? Eu sou uma que n vejo problema algum, tanto para o homem quanto para a mulher, Contanto que ambos sejam casados não vejo mal algum, é uma troca de carinho entre si,vc está sendo totalmente ignorante com esse pensamento de que nenhuma mulher gosta!

      Excluir
    2. Suas "mulheres" são completamente falsas o que é mt comum ver hoje em diia dentro das igrejas, eu sou mulher e sou super a favor do sexo oral entre casais, como o pastor disse esse assunto entre nós é um tabu, voces gostam de abafar o assunto como se ele n existisse, qual mulher n gosta de um carinho, vai dizer que vc faz amor com seu esposo igual a dois cachorros? Não vejo problema algum ter esse tipo de relação com seu marido ou com sua esposa se os dois forem a favor!!

      Excluir
    3. Obrigado por deixar seu comentário Ester.
      Infelizmente existe muita hipocrisia em nosso meio quando o tema é tratado abertamente. Tenho muito receio de homens e mulheres com muito pudor nessa área (quando casados é claro).Normalmente existe coisas encubadas e (ou) reprimidas.

      Excluir
    4. Período de Laudiceia (Direito do povo), O ultimo período da Igreja (Corpo de Cristo). Esse é o pior tempo, Estamos tão seduzidos pela lavagem de porco deste mundo, Que o errado se tornou certo e o certo se tornou errado, Nos tornamos adeptos, do gosto pelo mal gosto.Coisas banais, colocamos como prioridade de vida, Parece que não podemos desapontar o príncipe deste mundo, Mas temos o dever de humilhar, desprezar e ignorar o Criador de todas as coisas, O Pai Celestial que nos ama a tal ponto, de Sacrificar seu único Filho pelos nossos pecados, Pela nossa rebeldia. É um grande engano nosso, considerar nossa minuscula inteligência dialética capaz de criar um caminho alternativo, com justificativas para nossas imundícias. A verdadeira Sabedoria não é transliterada para a nossa capacidade dialética. Prova de que confiar em si próprio é um erro, Somente podemos sair do engano através do favor do Nosso Pai Celestial,

      Excluir
    5. So uma observação da irma ester me desculpe se estarei errado mais se alguem ja viu o sexo anomal " creio eu que todo" sabem muito bem qie antes de qualquer ato dos animais eles sentem o feromonio um do outro e muitos cachorros chegam ate a passar seu focinho nas partes da sua parceira, comcluindo isso tb é considerado sexo oral. A paz a todos.

      Excluir
  8. Concordo com você minha irmã quanto a questão da imposição.Entre um casal nada deve ser imposto, tem que ser por consentimento. Porém discordo da irmã quanto a questão do pecado. Achar que algo é pecado não torna o fato em questão pecado como também achar que não é pecado o que definitivamente é não muda o fato. O dia que alguém dentro da palavra me provar o contrário mudarei de posicionamento.
    Use e "abuse desse espaço, ele é nosso.
    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pecado, mas nao proibido nada é proibido na consciencia do homem! mas nao chegarão no ceu com tais praticas, por serem abominaveis a Deus. quem serve difato a Deus nao deve e nao pratica tais coisas pois abominaçao é! estao lendo pouco a biblia!

      Excluir
    2. E onde podemos encontrar essa afirmação na Bíblia Marcos Roberto???

      Excluir
    3. Estou curioso pra saber onde encontrar essa abominação como ele diz.

      Excluir
  9. paz Pr. Anselmo.

    Dei uma passada e fui impelido a comentar no seu post.

    Levando-se em consideração que o Sr. afirmou que "se não tem escrito na bíblia não é proibido", gostaria de fazer coro com a Pra. Irismar, pois temos textos na bíblia que particularmente me leva a crer que o Senhor não se agrada desta prítica.

    Como por exemplo:
    "Pelo que Deus os abondonou as paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário a natureza".(Romanos 1:26)

    Isso não é a refutação do que seria uma doutrina, mas a justificação da minha posição, que fique claro.

    Olhando para o lado do bom senso, muitas as coisas tem que ser ponderado já que tem que ser de mútuo acordo conjugal.

    "Todas coisas me são lícitas, mas nem todas me convém, todas coisas me são lícitas mas não me deixarei me levar por nehuma delas". (1 Corintios 6:10)

    Essa é minha opinião, embora não seje uma unânimidade. Parabéns pela abordagem, fica na paz do Senhor Jesus o Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOÃO DÓREA VC JA LEU O CONTEXTO DE ROMANOS 1:26?
      LÁ PAULO ESCREVEU A IGREJA EM ROMA FALANDO SOBRE A IRA DE DEUS MANIFESTA DO CÉU SOBRE O LESBIANISMO E HOMOSSEXUALISMO, JÁ QUE, EM ROMA E ALGUMAS CIDADES CIRCUNVIZINHAS, ERA UMA PRÁTICA NORMAL ENTRE ELES, Em Roma, o imperador Adriano teve como amante Antínoo a quem, depois de matá-lo, sangrando-o, mutilou e dedicou a ele um templo no Egito.VEJA E PERCEBA QUE PAULO NÃO FOCA O QUE ESCREVE NOS CASAIS, COM PRÁTICAS HETEROSSEXUAIS, MAS, NAQUELES QUE TEM COMO FUNDAMENTO PRÁTICAS HOMOSSEXUAIS, ENTENDA UMA COISA:NÃO FOI A INDUSTRIA PORNOGRAFICA QUE CRIOU O SEXO ORAL, POIS ELA JÁ EXISTIA ANTES DESSA INDUSTRIA, ISSO SURGIU DA NECESSIDADE QUE O HOMEM E A MULHER SENTIRAM NA HORA DE SE AMAREM, PORTANTO TEXTO SEM CONTEXTO VIRA PRETEXTO...A PAZ DO SENHOR JESUS

      Excluir
  10. O contrário à natureza que o irmão João Dória se referiu, quando lido dentro do seu contexto se refere a sexo anal, e aí sim, a Bíblia CONDENA. O texto em sí nada tem a ver com sexo oral, concordo com o Pr Anselmo em gênero, número e grau.
    Muito bom esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE IRMÃO, CONCORDO TBM, POIS, COMO VC DISSE: O SEXO ANAL É CONTRÁRIO A NATUREZA, ASSIM COMO O HOMEM SE RELACIONAR COM OUTRO HOMEM TBM O É!!!! POIS, DEUS CRIOU OS ÓRGÃOS GENITAIS COM SUAS FUNÇÕES DEFINIDAS,POR EXEMPLO: O HOMEM NÃO PODE GERAR UM FILHO SEM TER UM UTERO, UMA MULHER NÃO PODE GERAR FILHO EM OUTRA MULHER, SÃO COISAS IMPOSSÍVEIS DE ACONTECER, ASSIM, COMO, NÃO DÁ PARA O ANUS ASSUMIR A POSIÇÃO CENTRAL DE PRAZER COMO A GENITÁLIA FEMININA E MASCULINA, POIS, É POR ESTAS GENITÁLIAS QUE HOMEM E MULHER EJACULAM E SENTEM ORGASMOS, NÃO PRECISA SER NEHUM HOMEM ESPIRITUAL PARA SABER DISSO, BASTA OBSERVAR SEU PRÓPRIO CORPO E ANALISAR SUAS FUNÇOES JÁ DEFINIDAS......A PAZ DO SENHOR JESUS

      Excluir
  11. Obrigado Anderson Rogério por seu carinho e participação.
    Infelizmente muita gente faz uso do texto bíblico completamente fora do seu contexto para com isso tentar defender um posicionamento particular em relação a determinados assuntos.Como o irmão definiu bem em sua observação a resposta do João Dória.
    Paz!

    ResponderExcluir
  12. SERÁ QUE TODO ESTE "DESCONFORTO" ACERCA DESTE ASSUNTO; NÃO SERÁ POR QUÊ ESTAMOS DIANTE DE UMA DURA REALIDADE? NOSSOS REALACIONAMENTOS ESTÃO EM CRISE, "ARROZ COM FEIJÃO" É BOM E ALIMENTA!

    ResponderExcluir
  13. Anderson Rogerio Andujar24 de novembro de 2010 00:23

    Anônimo, arroz com feijão é bom e alimenta, mas não tem todas as vitaminas que o organismo precisa, cedo ou tarde, o corpo vai reclamar da falta de uma ou outra delas.

    Assim também é o relacionamento de um casal, se faltar vitamina, logo a relação vai reclamar.

    E o que é pior é que quando o organismo precisa repor as vitaminas, geralmente as pessoas recorrem a medidas paliativas, como remédios ou suplementos por exemplo.

    Da mesma forma também em muitos relacionamentos as pessoas acabam recorrendo a medidas alternativas traição por exemplo) para suprir uma carência, que Deus deixou como bênção para os seus...

    ResponderExcluir
  14. Anderson Rogério, ótima a analogia que fez, é bem por aí.
    Paz!

    ResponderExcluir
  15. Paz,

    Sou o Anderson Rogerio, o nome mudou pq ainda tô aprendendo a usar esse negócio de net, rsrs.

    Talvez não seja o lugar adequado para perguntar, mas como eu faço para colocar a minha foto?

    ResponderExcluir
  16. Anderson, voce precisa criar uma conta "gmail" no google e depois adicionar sua foto no perfil.Qualquer duvida pode perguntar.

    ResponderExcluir
  17. Discussões como essas não ganham almas!

    ResponderExcluir
  18. A idéia aqui não é exatamente ganhar almas,e sim, esclarecer as almas em todas as coisas.Paz!

    ResponderExcluir
  19. Discussões como essas não ganham almas, mas ajudam as que já foram ganhas a se edificarem e a viverem a plenitude de Deus para o casamento.

    De nada adianta ganharmos almas e não as conservarmos.

    Desajustes familiares e principalmente dentro do casamento tem levado muitas pessoas a abandonarem a fé e a comunhão com Deus.

    Abraço Pr. Anselmo...

    ResponderExcluir
  20. Exatamente isso Anderson.Não basta ganhar é necessário edificar em todas as coisas.
    Obrigado.Paz!Sempre!

    ResponderExcluir
  21. Li o texto, obrigada por disponibilizá-lo a todos nós.

    PAZ

    ResponderExcluir
  22. Por nada Keyla. Deus te abençoe ricamente.Paz!

    ResponderExcluir
  23. Graça e Paz,
    pr. Anselmo, primeiramente quero parabenizá-lo pelo site.
    Gostaria de saber se, biblicamente, o sexo oral e o sexo anal praticado por um casal cristão é pecado?
    Agradeço se me responder.
    Paz..

    ResponderExcluir
  24. Obrigado James pela visita e comentário.Não creio que no caso oral seja pecado, desde que seja por consentimento mútuo.Eu na verdade nem chamaria de sexo e sim de carícia. Quanto ao sexo anal existem vários fatores pelos os quais eu não aconselho independente da questão de ser pecado ou não.Não é higiênico, pode causar traumas, pode provocar doenças diversas, enfim, não justifica.
    Espero que tenha esclarecido,mas, pode estar a vontade para perguntar.
    Paz!Sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porco come porco, se es um destes tipos de pastores que estão atolados no mundanismo, é por isso que a Bíblia diz; Falam da parte do mundo e o mundo os ouve. e isso ai vá em frente com esta porcaria de ensino

      Excluir
    2. Sinceramente ainda não entendi suas participações nesse e em outros posts aqui no blog.Se o que eu ensino te incomoda tanto porque faz questão de sempre ler o meu blog? Porque não inclui em seus questionamentos fundamentos bíblicos? Quem foi que lhe deu o direito de entrar na minha casa e me insultar?

      Excluir
  25. Eu não ira comentar este post, cada um deve procurar através de conversas sinceras com seu esposo ou sua esposa a melhor maneira de viverem sua sexualidade de forma prazerosa. Mas, depois que li a pergunta sobre sexo anal...sinceramente...é claro que é pecado! Sei que pessoas poderão se levantar dizendo que não é, mas esse tipo de prática é prejudicial a saúde, pois a anatomia humana nem foi feita para isso. O ânus foi feito para defecar e não para prática sexual. Acho que fui claro e é só ler a bíblia para entender isso. Quem quiser entender.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado Tom Alvim por aparecer e registrar sua opinião. Que Deus abençoe sua vida ricamente.
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  27. Bem, com relação ao sexo anal ser pecado, a bíblia não deixa dúvidas, mesmo porque, além da questão da higiêne, ou melhor falando, da saúde, ele satisfaria a apenas um dos cônjuges, o que seria uma forma de sexo extremamente egoísta! Já o chamado sexo oral, se for de mútuo consentimento, pode satisfazer a ambos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sexo anal não é egoista, pois muitas mulheres sentem orgasmo com a prática e determinados momentos até preferem essa prática a outras. O sexo anal pode ser extremamente prazeroso para o casal.

      Excluir
    2. O sexo anal não é egoista, pois muitas mulheres tem orgasmos nessa prática, algumas até preferem essa prática em alguns dias do mês. O sexo anal pode ser extremamanete prazero para o casal.

      Excluir
  28. Obrigado por sua participação minha irmã. Que Deus abençoe sua vida ricamente.Paz!

    ResponderExcluir
  29. Caissimos irmaos, tenho 23 anos de casado e continuo tendo o mesmo desejo sexual pela minha esposa como o tinha no tempo de namoro e noivado. Sabem o porquê? Simplesmente porue eu e minha mulher apreciamos as declarações de amor de Salomao à Sulamita. O que muito crente tá precisando é ler o Livro de Cantares de Salomao...ou é pecado? Gostaria de ndagar à Pastora Irismar se ela já entendeu o livro e Cantares. Leia-o.
    jodancerqueira@uol.com.br

    ResponderExcluir
  30. Concordo com você meu irmão.Infelizmente tem muito falso moralismo disfarçado de santidade dentro das igrejas. Perde com isso o relacionamento intimo entre marido e mulher.Tem gente ensinando cada aberração nessa área que custo a crer.
    Paz!

    ResponderExcluir
  31. Muito boa postagem. É muito importante esclarecer este assunto de forma clara e baseada na palavra de Deus. Um abraço e a Paz do Senhor. Estou divulgando no meu blog.
    http://robertoornellas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Fique à vontade meu irmão.Deus te abençoe.Paz!

    ResponderExcluir
  33. Graça e paz a todos. O que penso é que se existe Deus na relação e este Deus abençoa o amor entre o casal entao nem uma vitamina faltará a esse "organismo" pois o amor a tudo suporta. Imaginemos um acidente que deixou um dos dois aleijados. O casamento acabará nesse caso? por falto de um ato?

    ResponderExcluir
  34. só uma dúvida? Só eu notei o erotimos na foto? Foi mesmo necessária? Pareceu mais coisa mundana. Todos aqui somos cristão e adultos. E os que não forem, então são menores...O duplo sentido da foto é no mínimo estranho para um blog sério...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo, achei a foto ótima!

      Não costumo andar em sites evangélicos, mas acabei me empolgando e lendo algumas matérias.
      Achei muito legal!!
      Às vezes fico de cara com certo "crentes", acham algumaas práticas de sexo mundano etc..., mas usam a boca para acusar, mentir, amaldiçoar etc... e acham que isso é normal. Acredito que tudo é válido no sexo, contanto que seja feito de uma forma segura.
      Não acredito que Deus vai te lançar no inferno devido a isso... é muito prazeroso certas práticas, acredito que Deus não criou alguns pontos de prazer em nosso corpo por acaso. Vivemos no mundo tão louco e, nada melhor que depois de um dia de estresse... deitar na cama com seu marido e fazer um sexo prazeroso.

      Excluir
  35. provavelmente não foi só você que notou o erotismo na foto caro anônimo.No entanto foi só você quem duvidou da seriedade do meu trabalho por causa disso.Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Eclesiastes 7:16
    Deixo como resposta para você o conselho do mais sábio entre os sábios.
    Paz!

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito do texto. Sou católica, mas cheguei aqui pesquisando na net, e serviu para mim, como mulher, como mãe, como ser humano. Nunca havia pensado em sexo oral como carícia, e foi importante para mim, porque nós praticamos, mas sempre ficava a questão da dúvida, do prazer com culpa. Eu e meu marido agradecemos! E aproveito para dizer que concordamos que o ânus não foi feito para ato sexual. IONE.

    ResponderExcluir
  37. Obrigado Ione por aparecer e registrar seu comentário.Fico feliz que o texto tenha esclarecido algumas dúvidas suas.Que Deus abençoe sua vida e de seu esposo ricamente.Paz!

    ResponderExcluir
  38. Um dos comentario disse que sexo anal é pecado porque só satisfaz um dos cônjuges, não concordo, porque existem varias mulheres que gostam, e se gostam é porque elas tem prazer. E a mesma diz que a bíblia diz que é pecado, acho que a bíblia não diz que é pecado, isso é a proibição daquilo que a palavra não proibi, mas, respeito a posição de cada um. E vejo o Pastor Anselmo Melo um servo de Deus muito sensato e com bastante entendimento do assunto que seu blog abordou, fique todos na paz

    ResponderExcluir
  39. Obrigado irmão Vagner por deixar seu comentário aqui no blog.Que Deus abençoe sua vida ricamente.Paz!

    ResponderExcluir
  40. Oi Anselmo! Conheci o seu espaço através da Rô do Mulheres Sábias. Gostei muito daqui. Posso ficar?

    Comentando o post, primeiramente parabéns pela coragem em abordar temas polêmicos, ainda agora estava lendo sua carta aberta ao Jean.

    Em segundo lugar, concordo sobre sua posição sobre o sexo oral. E depois lendo a sua conversa com a pastora Irismar, gostaria de apenas acrescentar mais uma coisa.

    Mulheres que não fazem questão do sexo oral em si, na maioria esmagadora das vezes, se deve ao fato de não conhecerem a profundidade dessa carícia. Segundo os sexólogos, o sexo oral proporciona muito mais prazer a mulher do que ao homem. O estimulo clitoriano através do toque lingüístico é muito mais prazeroso do que o toque lingüístico no órgão genital masculino.

    É comum mulheres viverem anos com seus esposos sem nunca terem tido um orgasmo. Esse tema é polêmico porém necessário, para que homens e mulheres de Deus possam desfrutar em sua plenitude de todos os prazeres através de suas zonas corporais.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  41. Olá Marcelo,como ja deixei registrado lá no seu blog, amigo de meu amigo é meu amigo também.Sinta-se em casa.
    Quanto ao tema sua colocação é extremamente pertinente.Infelizmente existe muito preconceito em se tratar do assunto,fruto de anos de ignorância e silencio.
    Já fui inclusive duramente criticado até por causa da foto no post.
    As mulheres principalmente, tem muito a ganhar quando tais assuntos são abordados sem preconceito e de maneira honesta.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  42. Pastor anselmo. A PAZ DE CRISTO: Bem aventurado o homem que não se condena naquilo que ele aprova. diz a palavra de Deus. Sentimentos de cada um são sentimentos com dicernimento individual.Cada indivíduo é responsável pelos seus atos. Se aguem ´não concorda que sexo oral não é pecado, amém, se acha que é pecado amem. cada qual faça aquilo que sente liberdade de fazer, e tudo vai correr na mais perfeita harmonia na vida de cada um. Parabéns pelo seu blog. Batista.....

    ResponderExcluir
  43. Obrigado irmão Batista por sua participação aqui no blog e pelo elogio.Que Deus abençoe sua vida ricamente.Paz!

    ResponderExcluir
  44. O Senhor fez as partes sexuais(orgãos)para o sexo, inventar pôr os orgãos sexuais em outros lugares que não seja o que o Senhor criou para tal fim, é temeroso; A Bíblia diz que depois deste tempo de vida terrena vem a etenidade e o acerto com Deus. Como reparaar algo, que se fez de errado? Não tem como; o pior é induzir outros a cometerem esses erros que cometem descaradamente.

    ResponderExcluir
  45. Essa é a doutrina de Caio Fabio & cia, também defendem o sexo anal, pois afinal o casal aprova; é vai nessa que tu vai pro inferno.

    ResponderExcluir
  46. Paz Anselmo.
    Gostaria de parabenizá-lo pela maneira que você abordou o assunto. Precisamos sempre buscar entender a palavra de Deus de maneira mais ampla e profunda, independentemente das nossas tradições e regras. Eu pude observar que você tratou o assunto de maneira clara e que deixou de lado as "verdades" absolutas que temos em nossas igrejas, para poder mostrar o que a bíblia diz.
    Muito Obrigado e que Deus continue te usando.

    André.

    ResponderExcluir
  47. Obrigado André por seu carinho e participação aqui no blog.Fico feliz em saber que o blog tem sido benção na sua vida.Palavras como as suas nos servem de incentivo.
    Que Deus abençoe sua vida ricamente.

    ResponderExcluir
  48. Pr Anselmo, é a primeira vez que tenho entrado no blog, e tenho gostado muito, sou casado , e com os comentarios de alguns, sugiu uma curiosidade, sexo anal, é pecado? e onde esta escrito que é, ou que não é?
    Um abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  49. QUE COISA, DEIXAR DE PRATICAR SEXO ORAL É CELIBATISMO?
    PADRES ESTÃO PEGANDO COROINHAS, FREIRAS, ETC..O QUE VOCE ACHA DE TRANSAR COM UMA MELANCIA? OU COM UMA ÉGUA? A BÍBLIA AFIRMA QUE É ANTI - NATURAL E CONDENA SEXO ANTI - NATURAL, ERAM CONDENADOS ATÉ OS HOMENS QUE DAVAM AS DITAS MARCHA A RÉ E EJACULAVAM NO CHÃO PARA NÃO TEREM COMPROMISSOS COM AS RELAÇÕES SEXUAIS; CUIDADO, LEIAM A BÍBLIA, JESUS DISSE: ERRAIS NÃO CONHECENDO A BÍBLIA E O PODER DE DEUS.... (UM AMIGO >> PODE TER CERTEZA DISSO)

    ResponderExcluir
  50. Postei uma matéria sobre o tema da sua dúvida.meu desejo é que lhe sirva de esclarecimento.Paz!

    ResponderExcluir
  51. O fato de não existir uma relação direta entre uma citação bíblica e uma prática não significa que não exista tal possibilidade. Existem tantos diversas doutrinas bíblicas que não são consensuais, mas estão lá. Exemplo: a doutrina da trindade. O que vale é o principio bíblico. Na época de Paulo não existia a maconha etc, contudo seu principio para nos encher do Espírito Santo contempla o combate ao uso das drogas. Quanto ao sexo oral se praticado deve ter todos os cuidados possíveis por parte do casal, uma vez que tem muito haver com saúde. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  52. Concordo com você irmão Jerônimo.É preciso sabedoria em tudo.Obrigado por participar aqui no blog.Paz!

    ResponderExcluir
  53. Obrigado irmã Aline e irmão Edicarlos pela participação e carinho de vocês.Precisamos tratar essas questões com franqueza mesmo.Tenham um ótimo final de semana.Paz!

    ResponderExcluir
  54. Com todo respeito eu ja havia dado a minha opiniao,mas gostaria de reafirma la aqui,eu nao tenho duvida que sexo oral seja pecado,quando se fala de beijo para comparar com sexo oral fica meio complicado,pois nao urinamos com a boca,quando eu era mundana praticava e ao contrario do que muitos dizem e pensam,que sempre precisamos de homens ou doutrinas de homens,eu nao pratico sexo oral pois tenho conviccao que seja pecado,e isto chegou ate mim por meio do Espirito Santo,simplesmente obedeci,acho meio agressivo dizer que se alguem nao pratica oral,anal,nao tem vida sexual plena,me sinto muito mais satisfeita hoje do que quando vivia no mundo,me sinto completa e realizada e meu esposo tambem,estas praticas nao nos fazem nenhuma falta.Achei interessante o que um irmao comentou sobre que Deus criou tudo perfeito cada coisa no seu lugar,nao poderia deixar de comentar que existe uma diferenca entre acariciar,beijar e praticar o ato com a propria boca,substituindo no caso da mulher o a boca ao invez da vagina e homem usando a lingua ao invez do penis,neste caso e a substituicao dos orgaos sexuais pela boca e lingua,nao creio de maneira alguma que esta seja a vontade de Deus,o importante e agradar a Deus,deveriamos orar neste sentido,e decidir sobre o que e mais importante agradar a Deus ou a nos mesmos,ou aos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE QUE NÃO URINAMOS COM A BOCA, ASSIM, COMO, TBM NÃO VOMITAMOS COM O PENIS E A VAGINA, MUITO FRACO SEU ARGUMENTO COMPARADO AS VERDADES DE DEUS....

      Excluir
  55. Continuando,beijar,acariciar e uma coisa praticar o ato com a boca e lingua e outra coisa,o que e a masturbacao?e praticar o ato com as maos,o que e o sexo oral?caricia,claro que nao,sexo oral e praticar o ato sexual com a boca e lingua.

    ResponderExcluir
  56. Anônima.
    Respeito sua opinião, é necessário que seja mesmo assim como entramos em um debate que envolve um tema tão controverso.Respeito acima de tudo.
    Só não concordo com sua afirmação de que foi o Espírito Santo quem lhe revelou ser pecado o sexo oral.Isso colocaria você em uma condição que sinceramente não acho que você esteja, a de única detentora da revelação do Espirito Santo quanto ao assunto proposto aqui.E se eu afirmar para você que o Espírito Santo me revelou exatamente o contrário? O que me diria? Que sou mentiroso,que o Espírito Santo enlouqueceu ou que exitem dois "espíritos santos"? Um que fala comigo e outro que fala com você? Ou quem sabe diria que o Espírito Santo que fala comigo é menos santo do que o que fala com você?
    Quando tratamos temas assim é bem melhor não fazermos determinadas afirmações, elas acabam por passar uma impressão de que nos consideramos mais santos e mais próximos de Deus do que o nosso próximo, que sequer conhecemos.
    Talvez Paulo tenha nos deixado um conselho mais apropriado para usarmos em questões como essa:"Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Romanos 14:5
    e tudo o que não é de fé é pecado. Romanos 14:23b
    Você afirma que esta muito mais satisfeita hoje com sua vida sexual,ótimo,mas não acho apropriado você querer fazer da sua verdade a verdade dos outros.
    Paz!

    ResponderExcluir
  57. Sou inocente, qual é o significado dessa mulher chupando,ou mordendo a banana!

    ResponderExcluir
  58. Missionaria Ana Maria.23 de junho de 2011 15:23

    Nao existe dois Espiritos Santos,mas existe a questao da sensibilidade e nas questao conjugal Paulo intruiu os casais a buscarem em oracao e jejum,O espirito e um,mas para sermos sensiveis a ele devemos querer e existem coisas que gostamos muito e que nao queremos renunciar,muitos ate desobedecem o Espirito Santo e fazem de conta que nao e Ele e sim sua imaginacao,minha intencao nao e mostrar ao mundo que sou mais santa,pois gracas a Deus tenho crescido espiritualmente,nao ganho nada para se mostrar mais santa,mas tenho minha conviccao e por ela lutarei ate o fim,a conviccao desta verdade,verdade que defenderei ate o fim,nao importa o que os outros pensem,para mim importa obedecer a Deus e falar o que ele manda sem se importar com o que os seres humanos pensaram de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APARTIR DO CASAMENTO O CORPO DA MULHER NÃO PERTENCE MAIS A MULHER E SIM AO MARIDO, COMO , TBM, O CORPO DO HOMEM NÃO PERTENCE A SI MESMO, MAS A MULHER PARA SATISFAÇÃO DA CARNE, POIS, OS DOIS LARGARAM O MUNDO DO PECADO QUE É A FORNICAÇÃO, PARA AGORA PERMITIDOS POR DEUS SE SATISFAZEREM....LEIA 1CORINTIOS 7........DEUS DISSE A EVA: TEU DESEJO SERÁ PARA O TEU MARIDO E ELE TE DOMINARÁ....

      PARA CONCLUIR: SE ALGUÉM NÃO SE CONFORMA COM A SÃ DOUTRINA E COM A PALAVRA DE NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO É SOBREBO E NADA SABE, MAS DELIRA ACERCA DE ASSUNTOS TAIS COMO ESSE.........PAZ DO SENHOR

      Excluir
  59. Missionaria Ana Maria.23 de junho de 2011 15:32

    Tmbem queria deixar claro que nao desrespeitei ninguem,somente fui franca na minha colocacao de como vejo o sexo oral e anal,dizer que quem nao pratica nao tem uma relacao plena,e muito estranho,eu dei minha opiniao nao tenho poder de fazer os outros seguirem a verdade mas JESUS tem todo poder e tenho certeza que depois de meus comentarios muitos mudaram,outros pensaram a respeito,alguns reforcaram suas conviccoes e outros simplesmente ficaram nervosos e me atacaram,eu nao me importo,estou feliz,alias o blog ta bombando como diz os jovens de hoje,parabens Pastor Anselmo.

    ResponderExcluir
  60. to aqui me acabando de tanto rir com este post, mas que assunto pra render ein?? rsss

    ResponderExcluir
  61. Missionaria Ana Maria.23 de junho de 2011 18:22

    Gostaria tambem de comentar sobre uma postagem de alguem que diz que existem mulheres que ficam uma vida sem com seus maridos sem ter um orgasmo sequer,achei interessante,sera que se o marido fizesse oral ela teria orgasmo?interessante e devemos analizar,na minha opiniao mulheres que nao sentem orgasmo com a penetracao,deveriam buscar ajuda Espiritual e orar e jejuar bastante,ai a coisa esquenta,Deus criou o orgao masculino para produzir prazer se nao funciona e tem que se usar um orgao substituto ai e complicado,sem deixar de observar que as lesbicas por nao possuir um orgao masculino usam como substituicao a pratica oral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VERDADE ESTOU CONTIGO, MINHA RESPOSTA E COISA DA CARNE FRACA...

      Excluir
  62. Minha querida irmã Missionária Ana Maria.
    Quantos filhos a irmã tem? Mais de cinquenta? Talvez uns cento e vinte? Pois bem, se formos considerar o sexo de acordo com sua premissa deveríamos usa-lo apenas como fim de reprodução.Aliás, nós humanos somos a unica espécie que faz sexo exclusivamente por prazer.
    No pênis do homem existem cerca de 8.000 células nervosas, responsáveis pelo prazer sexual, enquanto que no clítoris da mulher elas são cerca de 15.000. Isso mesmo, praticamente o dobro, isso explica porque muitas mulheres não sabem o que é orgasmo, essas células nervosas não são estimuladas com a penetração. A unica coisa que o canal da vaginal sente são pequenos reflexos das células nervosas localizadas na região imediatamente acima do canal,o que no grego é conhecido como kleitorís. E é assim por uma questão simples;imagine como seria o parto se todas essas células nervosas estivessem localizadas na vulva? Certamente seria um tormento, ao invés de dor a mulher choraria de prazer ao dar a luz. Quando essa região é devidamente estimulada, a mulher pode inclusive chegar ao ponto de ter múltiplos orgasmos, coisa essa impossível de acontecer com o homem. Nesse aspecto diríamos que a mulher é uma privilegiada.
    Minha irmã, me responda agora de posse dessas informações,quem colocou lá essas 15.000 células nervosas produtoras de prazer? E colocou para que? Qual o propósito? Se não foce para que fossem de certa forma estimuladas para que servem então? E se o homem for depender apenas do pênis para tal tarefa ele teria de ter nascido com dois,um para frente e outro para cima.
    Me perdoe, meu desejo não foi dar uma aula de anatomia feminina aqui, mas,fazer com que algumas pessoas intendam que a ajuda que alguns precisam aqui não vão encontrar nem orando e muito menos jejuando, mas sim, fazendo a "coisa" da maneira certa,entendendo como essas questões no campo da anatomia e não querendo espiritualizar tudo.
    E a irmã me conhece e sabe que isso não é ataque, é apenas esclarecimento. Espero que sirva para a irmã e para tantos outros que passam por aqui.
    Nossa mente deve permanecer sempre aberta,conhecimento adquirido nos eleva. Nos traz compreensão de fatos ainda para nós ocultos.
    Paz!

    ResponderExcluir
  63. Pr. Anselmo, parabéns pela aula de anatomia em resposta ao seu comentário anterior, muito bem colocado. Que Deus continue lhe abençoando. Esse assunto ainda vai gerar muita polêmica.
    http://robertoornellas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  64. Queria me isentar do comentário, não por covardia. Apenas fico triste, quando a bíblia é envolvida numa questão que diz respeito a apenas nós, pobres mortais. Forçar uma interpretação para justificar nossas ações, fica desajeitado e confuso para muitos que esperam mais, de nós pastores. O texto "uso contrário a natureza" de Romanos, diz respeito naturalmente, a relação de HxH e MxM. No tocante a questão de sexo anal ou oral, não me lembro de qualquer texto bíblico que aprove ou reprove e que ninguém diga que o Espírito de Deus se ocupou desta ou daquela revelação. A carícia, está no âmbito da razão e do prazer mútuo. Porque devo considerar o sexo anal pecado e oral não?, quando estou usando dois órgãos que Deus fez com funções muito específicas? digo isto porque nem jurando que sexo oral não seja pecado, a grande maioria das mulheres não apreciam, inclusive a minha e não a forço em algo que ela reprove (estamos casados há 42 anos). Particularmente, Não creio que seja necessário, a mulher sofrer com dramas de consciência se praticar. O que considero temeroso na questão da sexualidade é afundar-se, cair no laço do maligno e ter que fazer terapia para se recuperar. Quanto ao Livro de Cantares, já ouvi muito a respeito mas, nunca o li como livro de cabeceira com finalidade de erotização, não obstante ser um livro riquíssimo nesse quesito. Quanto a Salomão, aquele que teve 700 mulheres, um bom homem, mas não serve de referência para nós, nesse sentido. Finalmente, com todo respeito ao ilustre irmão, eu tiraria a imagem da banana do blog, tem uns malucos por aí que gostam de submeter as mulheres aos seus caprichos. Não posso aceitar que as mulheres que rejeitam a prática do sexo oral, sejam tidas por santarronas. Precisamos tomar cuidado para não prestarmos culto ao pênis como alguns povos o fazem. Sexo é ótimo quando respeitamos os limites da nossa parceira e procuramos corrigir os exageros de forma natural sem imposições.
    Pastor Genivaldo Tavares de Melo
    (Se sair no preâmbulo como anônimo é por conta da dificuldade de enviar a postagem).

    ResponderExcluir
  65. Obrigado querido Roberto Ornellas. Por aparecer e deixar seu comentário.Paz!

    ResponderExcluir
  66. Pr Genival.
    Obrigado por ter registrado sua opinião."Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança". Provérbios 11:14
    Exatamente pelo exposto acima creio que não devemos mesmo nos abster de emitir nossa opinião sobre determinados assuntos.
    Que Deus abençoe sua vida ricamente.Paz!

    ResponderExcluir
  67. A Paz do Senhor, pastor Anselmo e demais irmãos!

    Meu Deus do céu, que debate, este!
    É um assunto por deveras polêmico, que requer muita reflexão da nossa parte e menos discursos prontos de "é pecado", "é do capeta", etc. Sejamos sábios nos argumentos: mais Bíblia, amigos.
    Só quero compartilhar uma experiência pessoal: fui criada numa igreja evangélica, ouvindo muitos discursos sobre sexo como coisa imunda saída dos quintos dos infernos (é, ainda há igrejas que pregam isso).
    Cheguei ao casamento virgem; logo na lua-de-mel descobri que tinha forte vaginismo e profundo medo de pênis, de penetração etc. O meu marido, muito "santo", não aceitava ir comigo a psicólogos ou médicos e tentou tirar o vaginismo de mim da pior forma - me penetrando à força durante meses. Até desejo de suicídio eu tive.
    Foi um inferno, amigos. Hoje, quase completando 2 anos de casada, vejo o quanto Deus foi misericordioso ao cuidar da minha saúde emocional/sexual. Escondida, contei meu dilema a um casal de irmãos que se compadeceu e me auxiliou com conselhos e orações, de forma que (GRAÇAS A DEUS!), o meu vaginismo diminuiu. Ainda há muitas feridas dentro da minha alma, mas o Senhor há de curá-las todas, ajudando-me a perdoar meu marido também, eu creio.
    Enfim, há tanta gente sofrendo dentro das igrejas, por causa de falta de informações desse tipo.

    Se o sexo oral é pecado ou não, não saberei responder.
    Só o que sei é que o vaginal não é pecado, apesar de ser muito doloroso.

    A igreja protestante deveria ser mais aberta a dialogar com o tema "sexo", sem ser manipulatória e abusiva - usando a Santa Palavra de Deus como ferramenta de coação; isso sim é pecado!
    A Bíblia tem de ser nossa bússola, sempre. Que os líderes parem de "ultrapassar o que está escrito".

    Peço desculpas se me excedi.
    Abraços a todos, Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  68. amem enfim uma materia que abale os pastores de suas poses e relmente vejam como e vivier a palavra no dia a dia de suas ovelhas, por que assim e todos os dias dos homens e mulheres casados que por falta de atrativos fisicos tomam como arma de manterem seus casamantos taticas sexuais com concordacia de ambas as partes e estão felizes, sera que sou ou estou erredo de pensa nisso, horas chega de controle vamos encher as nossas vidas com amor inigalavel de Cristo deixe que todos bucquem o seu bem esta dentro da dignidade e respeito sem os puritamos de plantão

    ResponderExcluir
  69. Missionaria Ana Maria.24 de junho de 2011 20:34

    O que eu nao entendi ainda e o porque do achismo de quem nao faz sexo oral ou anal nao esta sentindo prazer,posso ser uma uma tremenda mulher na cama sem precisar usar sexo oral,nao tenho nojo do meu marido ,de maneira alguma e pratiquei sexo oral ate o dia que tomei conciencia que era pecado,por isso parei,por obediencia a Deus,tenho plena conciencia e conviccao por isto nao pratico,e meu esposo tambem entendeu assim e estamos de comum acordo,no mundo recebi sexo oral e conheci sexo de A a Z,nao troco o que tenho hoje por nada que tinha no passado,tenho uma vida sexual plena e me satisfaco com o orgao sexual masculino somente,estou muito satisfeita gracas a Deus,e continuarei orando por minha vida sexual,bom e agora que meu marido fez vasectomia nao vou mais fazer sexo para reproduzir rs,rs,rs,so por prazer mesmo,eu amo tanto meu marido,ele e tao fofo e lindo que so de olhar para ele ja comeco ter orgasmo rs,rs,louvo a Deus e rendo glorias a ele por minha vida sexual plena,alias nao sou contra caricias e beijos ,sou contra a substituicao do orgao sexual pela boca ou anus e creio ser pecado.

    ResponderExcluir
  70. Paz irmão Alselmo!
    Muita coragem em trazer este tema que é da extrema importância para os dias de hoje. Digo da extrema importância, pois vejo que há muita coisa, como alguns falaram acima, que precisam ser esclarecidas.
    Pessoalmente não vejo qualquer pecado nessa prática, aliás, acredito que havendo consentimento mútuo sem imposição, não há problema nesse sentido.
    É triste ver que há muita tentativa de espiritualizar tudo.
    Já passamos daquele tempo onde se pensava de que quando o casal entra no quarto, o Espírito de Deus sai!
    Interessante, é que muitos usam a sua boca para pecar de várias maneiras e não condenam isso, e quando surge este tipo de questão vem com tudo sobre a gente!
    Abraços

    ResponderExcluir
  71. Irmão Saidy Lopes.Obrigado pelo apoio.Infelizmente existe ainda muito preconceito em relação ao tema e a tudo que diga respeito a sexualidade.Muitos ainda agem que se o sexo foce coisa do capeta e não uma dádiva de Deus oferecida a seus filhos.
    Tenho sido atacado por conta desse e de outros posts,já fui chamado até de leviano.
    Existem ainda existem em nosso meio muitos fariseus, "coando mosquitos e engolindo camelos".
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  72. me realizei como mulher de verdade sentindo um relacionamento totalmente diferente ,quando deixei o meu esposo ,me tocar com sua língua ,jamais imaginei que seria taõ bom, e tão maravilhoso ,nunca deixava pois achava nojento , sempre esqivava desse ato ,mas um dia resolvir deixar e ir em frente e não me esqueço do dia que fui as nuvens ,se dizem que mulher não chora de desejo e de prazer aiaai pois eu digo chora e muito ,pois digo nunca em quase 30anos de casada fui tão realizada E OLHA QUE TINHA FAMA DE SANTARRONA NA IGREJA .
    PARABÉNS
    ANSELMO MELO .POIS NÃO SÃO TODOS QUE TEM ESSA CORAGEM DE SER EXPOR E DE EXPLICAR AS COISAS NO MÍNIMOS DETALHES ,

    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  73. Pastor Anselmo com muito respeito e carinho! Essa imagem das escovas estão parecendo comercial de escova de dente e não sexo oral! (rs Rs!) O Senhor esta fazendo propaganda de escova de dente? Rs, rs

    ResponderExcluir
  74. Querido Jeferson.Esta mesmo parecendo propaganda de escovas. Infelizmente o puritanismo de alguns me fizeram retiram uma ilustração que eu considero mais apropriada para o post.Mas, em nome da boa vontade para com todos vamos nos contentando com as escovinhas aí.
    Paz!

    ResponderExcluir
  75. Tive a paciência de ler todos os comentários e observando com muita atenção pude perceber como o ser humano aceita rápido aquela sugestão que convém aos seus impulsos ou justifica, ou paga barato a paz de sua consciência! Claro, podemos interpretar a Bílblia de 1 milhão de formas, afinal nela tudo está por analogias ou metáforas, mas não esqueçamos que temos uma consciência e por mais que façamos errado, pois a carne é fraca (e atire a 1a. pedra quem nunca errou) teremos que prestar contas a Deus. Imagine quem incentiva outros a fazerem coisas temerárias ao Espírito Criador da Natureza! E a natureza é sábia, explica-se por si só...
    O comentário mais pertinente, sensato e inteligente que li aqui foi o do Pastor Genivaldo Tavares de Melo, e olhe que nem sou evangélica, mas suas palavras denotam conhecimento, profundidade, seriedade, imparcialidade e demonstram também que o autor não fugiu das carteiras escolares nos dias de aula de português!

    ResponderExcluir
  76. Cara anônima,

    Concordo que as palavras do pr. Genivaldo foram bem colocadas, assim como as palavras do pr. Ansemo, aliás não só as palavras do Anselmo foram bem colocadas, como também a sua intenção em abrir a oportunidade de debate saudável sobre um tema de suma importância e que tem levado muitos casais a enfrentarem verdadeiras crises (como pastor tenho aconselhado inúmeros casais com problemas relacionados à sexualidade).

    Até onde pude perceber o nobre autor desse blog não teve a intenção de incentivar (estimular) ninguém a nenhuma prática, mas sim, como já coloquei acima o de abrir o debate.

    Uma coisinha que observei é que você disse "e olhe que nem sou evangélica", desculpe mas me pareceu aqui uma pontinha de preconceito, quem foi que disse que apenas os "evangélicos" têm o dever de observar a Bíblia? Até onde eu sei a Bíblia não é evangélica, ou católica ou, espírita, ou de qualquer outra religião. A Bíblia é simplesmente a Bíblia, e digo mais, é a Palavra de Deus inerrante, independente das "1 milhão de formas" que venham a interpretá-la.

    Ainda em relação à "demonstram também que o autor não fugiu das carteiras escolares nos dias de aula de português", até onde eu entendo a questão linguística nesse post está relacionada em onde eu a coloco - a língua-, e não como eu a uso na fala ou na escrita.

    Abraços, em Cristo.

    Abração pr. Anselmo (desculpe, não me contive).

    ResponderExcluir
  77. Caro pastor Anderson Andujar

    Comentei que não sou evangélica, apesar de ter apoiado o Pr. Genivaldo Tavares de Melo (que creio ser evangélico) porque o vejo sensato. Concordo plenamente que todas as religiões (todas as cristãs pelo menos) devem acolher e respeitar a Bíblia.
    De qualquer forma quero registrar aqui a minha satisfação pela democrática abertura do espaço, por ter acolhido o meu comentário (um tanto provocativo reconheço) e principalmente pela forma inteligente e respeitosa com que me respondeu.
    Considero-me uma pessoa do bem e assim sendo desejo sucesso cristão e amoroso a todos vocês.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só sei de uma coisa vcs todos võa para o iferno queima no fugo eterno ..fasoa profeitas

      Excluir
  78. Cara anônima,

    Este espaço (blog) pertence ao nobre pastor Anselmo, e posso lhe assegurar pelo tempo de convívio com ele, ainda que por meios virtuais, que também é uma pessoa do bem, assim como você.

    Também como você, cheguei à esse blog através dessa postagem sobre sexo oral, e foi o início de uma proveitosa amizade com o autor desse blog, acredito que o mesmo possa acontecer com você.

    Tomo a liberdade de agradecer em nome dele aqui, primeiro pela sua participação e opinião e depois por ter compreendido a minha resposta, aproveitando também para me desculpar pois também fui um tanto provocativo com você.

    Desejo-lhe também muito sucesso em nome de Cristo.

    Quando puder dê um pulinho também em meu espaço (com a permissão do pr. Anselmo - http://andersonandujar.blogspot.com/) e terei o maior prazer de conversar e trocarmos experiências.

    Paz a você e ao Anselmo.

    Abraço todos...

    ResponderExcluir
  79. Querida anônima.Faço minhas as palavras do meu amigo Pr Anderson.O objetivo do espaço é discutir esse e outros temas,a troca de observações nos enriquece certamente.Vejo como normal o fato de vez por outras surgirem algumas farpas.Entender o que uma outra pessoa escreve pode se tornar uma tarefa complica quando examinamos o texto já armados.O importante é que no final aja entendimento e boa vontade.
    Creio que foi o que aconteceu aqui.
    Fique na paz e apareça quando quiser.
    Obrigado mais uma vez por seu carinho Pr Anderson.

    ResponderExcluir
  80. Pastor, achei que eu não chegaria ao fim dos comentários (rsrsrs).

    Parabéns pela postagem. Principalmente, a escolha da foto para ilustrar a postagem, achamos uma gracinha lúdica. A foto retrata bem a intimidade da vida de casal (em todos os sentidos)!

    Amamos teu blog e tua pessoa.

    Abraços sempre muito afetuosos.

    ResponderExcluir
  81. Pastor, agora que percebemos a mudança da imagem do post. Também não tinhamos nada contra a imagem anterior, mas os comentários nossos foram sobre as escovinhas de dente (ACHAMOS UMA GRACINHA)!

    Abraços sempre muito afetuosos.

    ResponderExcluir
  82. Obrigado querido casal pelo apoio e carinho constante de vocês para com minha pessoa e o trabalho que desenvolva aqui.
    Parece que as argumentações com algo que na verdade não deveria ser um problema nuca se esgota.Exatamente por isso trago a assunto novamente.
    Paz!Sempre!

    ResponderExcluir
  83. A paz meu irmão. À alguns anos atras usar calça era proibido, cabelo solta era para as soltas, usar manga comprida era regra, usar bermuda nem pensar, mulher cortar cabelo não podia, depilação era ser avançada, e falar sobre sexo jÁ estava desviado. Mas uma coisa era certo, muitos estavam e estão adoecidos dentro da igreja por viver conflitos principalmente no campo da sexualidade. A abordagem foi certeira e creio que tirou dúvidas de muitos leitores. O sexo e o prazer foi criação de Deus, é como Ele estivesse nos mostrando como Ele se sente a nosso respeito, uma sensação de pura alegria. Muitos não entram nesse assunto porque não conseguem separar o puro do profano, tudo é puro e tudo é profano. Que Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir
  84. Obrigado irmão Écio da Costa.
    Concordo com tudo que o irmão disse.E,como nos advertiu Oséias: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento";
    Obrigado por emitir sua opinião.
    Paz!

    ResponderExcluir
  85. parabens irmão.Se uma enorme maioria esclarecesse os casais desta maneira não teriamos tanto adultério nas igrejas,e nem tantas separações por motivos futeis.exatamente por falta de coragem de se esclarecer os casais.falam muito de dizimo e de obediencia mas de relacionamento não tem empo de falar.mais uma vez parabens.

    ResponderExcluir
  86. @eduardo rogério Obrigado por seu carinho irmão Eduardo Rogério.Graças a Deus alguns tem se despertado para o entendimento de que temas como esse precisão ser tratados,tratados com "menos puderes" e mais sinceridade.Concordo com o irmão,a falta de informação e a falsa informação tem contribuído e muito para desavenças e consequentemente a separação de muitos casais.
    Deus te abençoe,paz!

    ResponderExcluir
  87. Denis de Oliveira é Pastor-Missionário pela World Missions Comunity, USA,
    Pastor-Presidente das Assembléias de Deus - Minist. Poder de Deus, RJ,
    Coordenador da AEERJ - Associação de Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro, Bacharel em Teologia pelo IBVEachando que servimos a um Deus que "proíbe tudo", até mesmo depois de estarmos casados. Quem ama a sua esposa, ou esposo, acha nela ou nele a sua beleza, e jamais sentirá condenação em colocar a boca em qualquer parte do seu corpo, pois os dois já são uma só carne! É você é bem graduado nas coisas deste mundo em, mas nas de Deus é um fracasso completo,se das estes tipos de ensinamentos pornográficos em suas reuniões, agradeço a Deus por não ter ninguém de minha família te escutando. Agora eu entendo para onde vocês estão indo para o inferno com toda esta imundícia e sabe o porque,é que julgamento já começou a cair sobre as pessoas desta era em que estamos vivendo e o que estou vendo é o cumprimento do que diz la em apocalipse que por rejeitarem a verdade de que Deus nos enviou um profeta,e se rejeita esta profeta, não reta mais sacrifício pelo pecado,a pessoas caem numa escuridão completa e jamais poderão ver a verdade novamente, Esta se cumprindo com vocês o que diz la no Apocalipse;Quem é sujo suje se mais ainda, continuem nesta caminhada que vocês vão fazer coisas piores do que estas, esperem e verão. Mas diz la também que quem é santo se santifique mais ainda através desta mensagem que nos trouxe este poderoso profeta de Deus estamos cada dia sendo limpos pelo Senhor desta mensagem. Ora que isso dizer ou fazer comparação com as mãos em relação aos membros VERGONHOSOS COMO DIZ A BÍBLIA, POR ISSO DEVEMOS ESCONDE LOS, MAS AS MÃO ESTÃO PARA SEREM VISTAS MESMO, ENTÃO SE TODO CORPO É LIMPO COMO TU DIZES O QUE SAI TAMBÉM É LIMPO,ENTÃO COMA ESTRUME DE GENTE,E BEBA URINA. Meu Deus que tristeza ver que as pessoas já não coceguem mais distinguir mais entre o certo e o errado, e aqui tem um monte destes, estão mortos e não sabem!

    ResponderExcluir
  88. Pastor Anselmo vai ver que ele chega aqui por causa das imagens, condena mas se sente atraído por elas. Faltou um pouquinho de educação, faltou não luis carlos?

    E por falar nas imagens, eu sei que o senhor já trocou algumas vezes para 'agradar' seus leitores e até entendo sua atitude, mas antes que alguém chegue aqui lhe acusando de fomentar o homossexualismo (porque o pirulito é em forma de arco-íris) posso tomar a liberdade de lhe dar minha opinião? Volta com a primeira da banana, tinha nada de errado com ela. Aí o luis carlos vai ficar louco rsrs.

    Abração pastor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segui seu conselho meu irmão.Coloquei a bananinha novamente.Você não viu nada com relação a esse sujeitinho aí.Postou uns oito comentários me esculachando.E o pior é que o tal é um analfabeto de pai e mãe e acha que é um exegeta.Dei uma conferida no blog dele, que acho que na verdade era sua intenção.Só tem bobagem.Textos mal escritos, cheios de erros grosseiros de português e uma exegese sofrida.E tem a coragem de aparecer aqui para me dar lição de moral.
      Só mesmo a graça,mas,eu não tenho paciência com tipinhos como esse.
      Abração meu irmão.

      Excluir
  89. Sexo oral? só se for com a banana fruta natural que comemos hehehe.
    Agora pênis só se for de borracha na boca, o famoso consolo de viúva, aí é sexo mesmo porque o outro Pênis natural está em outro lugar no...
    Pergunte aos gays se sexo anal doi!
    Sem comentários! Tem gente por aí que gosta mesmo de Sexo anal, e oral de sua boca está em outro pênis na mesma ora.
    Que nojento e lastimavel.

    ResponderExcluir
  90. Pator Anselmo, a maioria destes comentários que apoiam esta sacanagem é de gays tenho certeza.
    Este pessoal não lê a Bíblia não?
    Nosso corpo é templo do Espírito Santo, e não de sacanagens sexuais.
    Depois, vem gente para defender esta raça de gays e de casais de prostitutos safados.
    Seja cheio do Espírito Santo meus caros!
    Pergunte a Deus, e lê a Bíblia se isto é certo que sei que não!
    Agora para os casais que fazem sexo oral devem fazer com esta banana aí, para os demais safados em sexo anal é pênis pinto mesmo, e depois a AIDS, e em seguida o inferno se morrerem antes de confessar seu pecado.
    Queres um pênis? Compre no sexshopping e seja feliz introduzindo em todos os buracos de seu corpo.
    E por favor não grite!
    Pastor Anselmo! Não dá! Só assim que eles entendem!

    ResponderExcluir
  91. Cânticos 7:1-3

    Quão formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! Os contornos de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista.

    O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios.

    Os teus dois seios como dois filhos gêmeos de gazela.



    Olha o que temos aqui? Vinho no umbigo? Ventre como trigo?

    Quem lê entenda que Ventre aqui é o orgão genial feminino. Vinho no umbigo, com certeza, não ficar só ali, vai escorrer para o ventre.

    Tenho pra mim que, a relação entre homem e mulher, intimamente falando, é uma relação que NEM DEUS se mete. Você não vai encontrar NENHUM versículo na Biblia que fala desta relação. Isso é algo que tem que ser decicido conjuntamente. Marido e Mulher. Só os dois decidem sobre o que pode e o que não pode. O que prevalece aqui é o Respeito. Se minha esposa não quer/concorda, eu nao farei. E vice-versa.

    Esses tabus que algumas igrejas impoem prejudicam muito mais que edificam. Por isso que temos tantos casamentos, que se dizem santos, destruidos. Inumeros casos de infedelidade, até mesmo entre pastores e lideres. Pessoas infelizes na vida conjugal, porque parece que o fogo do amor se foi, por que?

    Esses tabus nada mais são que ignorancia de pessoas que acham que são SUPER-SANTAS. Se for pra ser super-santo, nem abra os olhos, porque o pecado está em todo lugar que vemos. Não toque em nada, porque, com certeza, uma hora ou outra iremos tocar em algo impuro. NÃO LIGUE sua TV, nem pra ver Jornal. E por ai vaiiii .......

    Abraço Pr. Anselmo ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom e não casar! Mas se casar não deixe ter Limites.

      Excluir
  92. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  93. Pastor Anselmo voce assina esta besteira escrita, e diz onde eu assino?
    O sr sabe muito bem que é pecado e este tipo de sexo.
    Então entre casais vale tudo para apimentar a relação?
    Se fazer sexo oral é normal também sexo anal é normal não é mesmo?
    Se é pecado este tipo de sexo oral e anal para os gays, para os casais está livre? Não é pecado?
    A maioria dos casais ao fazer este tipo de sexo pensa em outra pessoa que não é sua companheira(o), pois já fiz isto muito com minha esposa, e ao fazer pensava em outra mulher e sei que a maioria fazem isto; e se dizerem que é mentira Deus está vendo.
    E tem mais, ao fazer isto depois eu carregava um peso de frustação e minha consciência pesava diante de Deus.
    No sexo entre casais a mulher já tem seu prazer no critóris que Deus já deixou para ela ter prazer como o homem ao enxacular o esperma.
    O passar disto, é imoralidade da carne mundana na suas ações.
    Por favor, não me faça de trocha.
    Ler isto de um pastor é o fim da picada, Jesus Cristo está voltando mesmo, a falsa doutrina está a todo vapor mesmo.
    O sr sabe muito bem que errou em publicar esta besteira e concordar com isto.
    É por isto que a igreja está enferma pois carrega todo tipo de imúndicia e imoralidade consigo.
    Jesus Cristo disse: Sejais santo porque eu sou santo.
    Esta Palavra vai para o meu caro Wagber Bartolleto.
    Sejais santo meu caro porque Jesus Cristo é santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNES, meu irmao, vc está fazendo da sua experiencia pessoal uma doutrina. Se vc pensava em outra mulher qdo fazia sexo oral com sua esposa, vc acha que todos fazem isso? Que extremismo é esse meu filho. Se vc nao sentia paz na hora do ato, ficava com a consciencia pesada, nao faça mesmo. Há muitas coisas que nos foram ensinada no passado que são fruto de ignorancia, de extremismo, assim como o seu. Experiencias pessoais NÃO SÃO doutrinas. A igreja não está enferma por causa disso, a igreja esta enferma pq os homens querem controlar o Espírito Santo. Agora vc tem que mudar seu conceito de carnalidade e de santidade. Sexo é a expressão MÁXIMA da sua carne. Deus permitiu isso sabe por que? Porque não conseguimos viver fora da carne meu caro. Vc adora a Deus na carne, ou vc sai fora dela pra adorar a Deus? O Célebre inicio de oração "Senhor nós entramos agora em tua presença ...." Oxiii vc estava fora da presença de Deus antes? e o "Andai no espírito" como fica? Antes de vc ser espírito vc é alma, e antes de vc ser alma vc é corpo, ou seja, CARNE! Deus respeita isso em nós. Deus nunca nos livrará de nossa HUMANIDADE, isso só vai acontecer qdo formos TRANSFORMADOS e termos um NOVO CORPO, INCORRUPTIVEL. Santidade é alimentar seu espírito, vc nunca sairá da carne por fazer isso. Só estará mais sensível a voz de Deus, e Ele guiara vc em TODOS os seus passos.

      A igreja esta como esta pq pessoas como vc, colocam a carne e a alma antes do espírito. E vc sabe o que acontece? colocam um julgo no povo que nem mesmo eles carregam.

      Excluir
  94. Meu caro Wagener, a igreja está enferma porque tem pessoas como voce que está dentro dela com todo tipo de pecado, inclusive este de apoiar isto aí.
    Meu caro Jesus Cristo disse para nós mortificar-nos a nossa carne, e encher-mos do Espírito Santo.
    A carne para nada tem proveito, apenas é um corpo para andar comer falar, e a boca foi feita para adorar a Deus, e não fazer sexo oral por um pinto todo sujo dentro dela e não fazer dela como voce vem fazendo falando besteira asneira e etc.
    Se voce gosta da carne e vive nos seus prazeres eu não.
    O Espírito Santo está sim nas igrejas nos corações dos seus santos fiéis a sua Palavra.
    Meu caro ninguém controla o Espírito Santo não ok?
    Mas a carne com suas paixões mundanas afasta o Espíto Santo do cristão.
    Que papo errado este seu, e sem noção meu caro.
    Para voce e outros sexo oral é normal entre casais, então por favor não condene os gays por suas atitudes que fazem sexo oral e anal.
    Se é normal entre casais, é normal entre os gay, e a Palavra de Deus não tem valor em condenar estas atitudes, ver em Romanos e Coríntios por favor.
    AH! Vai fazer ponto em outra esquina.
    Não fale besteira, voce está todo confuso.
    Meu caro eu senti minha consiência pesada porque a boca da minha esposa não era o local certo de fazer sexo ok?
    Tempos atrás fui um pervertido e pensava igual voce que era normal fazer entre quatro paredes todo tipo de sexo, e me dei mal com isto, Deus pesou a mão em cima de mim e quase morrir fisicamente por cometer isto com minha esposa.
    É uma história extensa que aconteceu comigo, e Deus me falou que isto aconteceu, porque Ele não agradou com minha atitude.
    O Espírito Santo me mostrou na hora, e por isto que me prostei em tristeza e arrependimento, como eu disse me dei mal.
    Agora se voce acha normal isto, faça pois parece que voce gosta disto, e o faz, mas com parceiro.
    Como eu disse, Wagner voce não me engana, tu és...
    Seu discurso é muito infantil e sem noção e sem direção.
    Faça sexo oral meu caro, e depois voce vai ver o resultado com Deus.
    Não vou mais perder tempo com voce, que usa a Palavra de Deus para expôr seus pensamentos pecaminosos.
    Joio!
    Thau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... Como me julgas desta forma? vc por acaso virou Deus? ou está se achando um semi-deus? vc nem me conhece meu caro.

      Vc PARECE ser bem aquele tipo de crente que aponta o dedo, que julga, que nao vive o amor. Se vc fosse estive presente no dia que Jesus pegou a mulher adultera, com certeza, vc era um dos que estavam com as pedras na mão. E é por isso que a igreja está como está.

      E outra, se vc se acha tão espiritual (shurias) da próxima vez qdo fazer sexo, faça isso orando em linguas, ou que sabe cantando um louvor bemmmm espiritual. Ai vc nao vai dar lugar a carne, correto? quem sabe vc vai mortificando a carne aos poucos ai vc pare de fazer sexo, pra se ver livre disso. Entenda uma coisa, LIBERDADE NÃO É LIBERTINAGEM.

      Como já disse, se ser santo é isso, vc nao pode nem abrir os olhos, nao ver tv, nao ler jornal, qdo for urinar não pegue no seu penis, nao encoste nos orgaos genitais de sua esposa, nao fale qse nada, ou seja, viva na igreja orando em linguas o tempo todo.

      Quando a igreja começar a ser peerseguida novamente, pq isso vai ocorrer, ai nessa hora veremos quem é o joio e quem é o trigo.

      Excluir
    2. Caro Nunes, quem é o criador do Universo? Quem fez a Carne? Quem fez todas esta quimica?

      Abraço
      Ademir

      Excluir
    3. Caro Nunes, quem criou o Universo e todas as leis nele, a Carne a quimica a fisica?

      Abraço
      ademir

      Excluir
  95. Pecado mesmo é uma mulher casada deixar de fazer sexo com o marido, ou faze-lo sepre com tanta pouca vontade que o marido vai perdendo o interesse sexual na esposa.
    E isso a título de "santidade"...
    Há argumentos mais inteligentes que esse. Mas para os que em tudo vem pecado, a única esperança é morrer neste munto para ver se acorda no outro...

    ResponderExcluir
  96. Por mais que a bíblia não mencione a proibição do sexo oral, não acho aceitável essa prática, porque não se harmoniza com o proposito de Deus (minha opinião) As pessoas não vivem apenas de prazeres e também não tem de viver apenas a igreja. Deus deu o livre arbítrio para decidirmos em que acreditar e o que seguir, independente de ser certo ou errado. Ele deu o sexo para nós humanos sentissem prazer de uma forma saudável, ele não esperava que os humanos fizessem mal uso desse presente que ele nos deu. Não sabemos o que Deus pensa detalhadamente sobre esses assuntos, e vamos seguindo da forma que acharmos melhor. Dar nossa opinião é importante, respeitando também a dos outros.

    ResponderExcluir
  97. Contra fatos não há argumentos...
    E o mistério é profundo...

    ResponderExcluir
  98. Meu marido já não me procurava e as vezes passávamos mais de um mês sem fazer amor. Um dia conversamos e ele me disse que era a "rotina". Na semana seguinte, quando ele saiu do banho disse que queria fazer uma coisa diferente e fiz sexo oral nele. Ele ficou tão excitado e ejaculou tanto que fiquei surpresa em ver como ele gostou. Passamos a fazer amor todos os dias e nossa vida melhorou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e maravilhoso cuide do seu casamento não deixe ser enganada por opiniões terceiras pois estava tudo bem no casamento entre Adão e eva ate o terceiro se entrometer.
      Eu e minha esposa somos casados a 12 anos temos um filho de 7 anos uma benção e nossa relação na cama ninguém sabe mais e completa e somos muito felizes sexo oral temos desde a lua de mel e anal a 6 anos que iniciamos temos uma união maravilhosa somos muito feliz em Jesus.

      Excluir
  99. olá PR Anselmo.sou casado a 15 anos somos muitos felizes temos dois filhos um de 14 e outra de 3 anos.pois bem de uns três anos pra cá comecei a desejar da carinho oral em minha esposa.e a sim o fiz foi uma sensação extraordinária pois foi uma troca de carinho maravilhosa.pois bem o problema foi depois o peso na consciência se o que agente tinha feito foi um ato de grande pecado!fiquei sem coragem de comentar isso com alguém de entendimento cristão pra pedir uma direção sobre o assunto.que por acaso e extremamente polemico;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa irmão Mozart.Esse peso foi colocado no seu coração por conceitos equivocados de outras pessoas.Talvez esse comentário te ajude na compreensão de que foi Deus que nos concedeu esse prazer:_Minha querida irmã Missionária Ana Maria.
      Quantos filhos a irmã tem? Mais de cinquenta? Talvez uns cento e vinte? Pois bem, se formos considerar o sexo de acordo com sua premissa deveríamos usa-lo apenas como fim de reprodução.Aliás, nós humanos somos a unica espécie que faz sexo exclusivamente por prazer.
      No pênis do homem existem cerca de 8.000 células nervosas, responsáveis pelo prazer sexual, enquanto que no clítoris da mulher elas são cerca de 15.000. Isso mesmo, praticamente o dobro, isso explica porque muitas mulheres não sabem o que é orgasmo, essas células nervosas não são estimuladas com a penetração. A unica coisa que o canal da vaginal sente são pequenos reflexos das células nervosas localizadas na região imediatamente acima do canal,o que no grego é conhecido como kleitorís. E é assim por uma questão simples;imagine como seria o parto se todas essas células nervosas estivessem localizadas na vulva? Certamente seria um tormento, ao invés de dor a mulher choraria de prazer ao dar a luz. Quando essa região é devidamente estimulada, a mulher pode inclusive chegar ao ponto de ter múltiplos orgasmos, coisa essa impossível de acontecer com o homem. Nesse aspecto diríamos que a mulher é uma privilegiada.
      Minha irmã, me responda agora de posse dessas informações,quem colocou lá essas 15.000 células nervosas produtoras de prazer? E colocou para que? Qual o propósito? Se não foce para que fossem de certa forma estimuladas para que servem então? E se o homem for depender apenas do pênis para tal tarefa ele teria de ter nascido com dois,um para frente e outro para cima.
      Me perdoe, meu desejo não foi dar uma aula de anatomia feminina aqui, mas,fazer com que algumas pessoas intendam que a ajuda que alguns precisam aqui não vão encontrar nem orando e muito menos jejuando, mas sim, fazendo a "coisa" da maneira certa,entendendo como essas questões no campo da anatomia e não querendo espiritualizar tudo.
      E a irmã me conhece e sabe que isso não é ataque, é apenas esclarecimento. Espero que sirva para a irmã e para tantos outros que passam por aqui.
      Nossa mente deve permanecer sempre aberta,conhecimento adquirido nos eleva. Nos traz compreensão de fatos ainda para nós ocultos.

      Excluir
  100. Deus fez a boca para comer logo é pecado, é como a mulher foi feita para o homem, tanto como o homem foi feito para a mulher, portanto os órgão masculino e feminino servem e existem um para o outro, deus não fez o homem para estar com outro homem ou uma mulher para estar com outra mulher, portanto é um pecado quase tão grande como o homossexualismo, tenha cuidado pois deus fez certas coisas para funcionarem de uma certa maneira e não de outra, tudo o que funciona de outra maneira é contra o que deus fez para ser daquela maneira.
    Que deus vos abençoe a todos e que vos livre de todo o pecado e lhes de muita sabedoria tanto do bem como do mal e discernimento para saber sabiamente separar o bem do mal, o que é de deus e o que é do mal, ámen. PS: Use as (ferramentas) que deus lhe deu sabiamente.

    ResponderExcluir
  101. Se fosse sente peso no seu coração então foi porque o que fez foi mau, siga seu instinto divino pois ele não se engana se fosse estiver com deus.

    ResponderExcluir
  102. Bom pastor Paz somos casados a 12 anos a 6 anos fazemos anal oral desde o dia que casamos somos muito felizes uma benção na igreja na casa do Senhor ninguém sabe do que somos na cama e acho que esta intimidade só pertence a Nós Poderíamos como muitos aqui querer contar outra coisa mas isso que vivemos amo sexo oral e anal e ela também gosta muito. Vamos a motéis pousadas quando estamos afim ate dentro do carro na praça já fizermos amor. fique em paz esta e nossa história sou Diácono a 4 anos somos muito feliz em Cristo que nos amor primeiro.

    ResponderExcluir
  103. Vixi, esse assunto rende mesmo, ta rolando desde 2010

    ResponderExcluir
  104. Bom Dia.E delicioso sexo independente de onde e como basta ser casados!
    Sou casado Feliz amo minha esposa ela e uma delicia sexo anal oral e outras coisas mais fazermos na cama temos vibradores gel cremes Ky e delicioso meter gostoso e no outro dia esta na igreja tomando ceia e adorando a Deus que tudo criou!

    ResponderExcluir
  105. Nunca vi nada de errado em fazer sexo oral. Sou casada a 15 anos e sempre faço no meu marido. Ele adora e eu adoro satisfazer ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou casada a mais de 20 anos e sempre fiz sexo oral no meu marido. Isso aumentou muito nossa intimidade e o prazer que ele e eu temos é super forte. O melhor é que nunca cai na rotina, o prazer é sempre igual ao da primeira vez. Ele me satisfaz e eu adoro satisfazer ele sexualmente.

      Excluir
  106. Há... eu creio em Deus, não robo, não invento falsos dos outros, e acho que o Senhor não ta preocupado em sexo anal ou oral, isso é tão irrelevante em meio de tantas coisas acontecendo, liguem não irmãos e irmãs, continuem fazendo sexo oral e anal, e bom pra relaxar!.

    ResponderExcluir
  107. Caramba , larguei tudo que postaram aqui , de bobeira ...Então eu estava certo.

    ResponderExcluir
  108. As pessoas acham que podem inventar coisas para que os outros não façam o que elas não gostam. Eu não gosto de chuchu, então vou sair pregando por aí que é pecado comer chuchu? Faça-me o favor, falsos moralistas. Adorei o post, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Katlyn K. por comentar. É bem por aí, como no exemplo bem simples que você deixou.
      Shalom.

      Excluir
  109. Muito boa a matéria, só acho que não precisava citar pentecostais como sem cultura teológica e muito menos o falar em línguas,

    Abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:
1-Não publicamos criticas de anônimos nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.
2-Baixarias e palavrões também não.
3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲