Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sexo Oral é pecado? Opinião de Mulher


Sexo Oral sob a perspectiva de uma irmã.

Não há fundamento para se dizer que sexo oral é pecado. Isso porque a Bíblia não diz nada claramente sobre o assunto e nem mesmo o livro de Levíticos - que se posiciona claramente contra vários desvios sexuais - não fala nada sobre o assunto.

Dizer que sexo oral é pecado é o mesmo que dizer que há partes do corpo permitidas de serem beijadas e outras não, o que seria por si só um tipo de "anti santificação" do corpo humano. Beijar a boca pode, beijar o seio, não. Chupar o pescoço pode, chupar outras partes do corpo não. Lamber o dedo da esposa pode, lamber outras coisas não. Não há, em toda a Bíblia, a demonização de nenhuma parte do corpo. O sexo e o amor foram criados por Deus para gozo e alegria de seus filhos e cada parte do corpo pode ser órgão sexual ou não, no sentido que há pessoas que se excitam se beijadas na orelha, outras sentem tesão por pés, outras ficam excitadas se tocadas no pescoço, etc... Dizer que certos lugares são liberados e outros não é incluir como lei o que não foi dito.

No entanto, apesar de não falar claramente, a Bíblia dá algumas pistas - bem claras, em alguns momentos - de como era a vida sexual de um casal que servia a Deus. O livro de Cantares é - além de uma metáfora do relacionamento de Cristo e a Igreja - uma descrição, muitas vezes minuciosa, de um relacionamento de amor e sexo entre um casal casado que se ama e serve a Deus.

De forma poética, delicada e, certamente, inspirada por Deus, o autor descreve a relação a dois e como pode haver gozo, prazer e alegria no sexo em um leito sem mácula e abençoado por Deus. Este livro fala claramente sobre o casal experimentando, comendo e bebendo de seus corpos. Ainda que não saibamos o que queiram dizer exatamente essas descrições, pode-se ter certeza de que não existem evidência alguma de que Deus esteja preocupado ou condenando o jeito que o casal se toca, beija ou acaricia.

Não quero com isso, fazer apologia a prática do sexo oral. O marido e sua esposa devem viver segundo a revelação que Deus tem dado aos dois. E se esta for não fazer sexo oral , amém, que assim seja feito. Deus faz diferentes revelações para diferentes pessoas porque o que para um é benção pode ser tropeço para outro. Assim o ideal é que o casal viva segundo o chamado de Deus para vocês. Se acreditam que é pecado, que não pratiquem. Muitas pessoas creêm que usar batom é pecado. Os pastores de sua igreja dizem isso. Elas acreditam. Elas não usam. Outras usam, mesmo seu pastor dizendo que é pecado. Usam porque não concordam. Assim, o casal deve decidir sobre isso juntos. E a partir daí, decidirem o que fazer. Se for praticar, o façam sem culpa. Se for se abster, também. De qq forma, não devem tornar esse assunto como o cerne de sua vida sexual porque sexo é muito mais do que isso. É intimidade, entrega e manifestação do amor de Deus e de vcs um pelo outro. Decidir pelo que for trazer paz ao coração de ambos, mas não deve ser motivo para que se julgue aos que pensam diferente.

"Ora, ao que é fraco na fé, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos. Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes. Quem come não despreze a quem não come; e quem não come não julgue a quem come; pois Deus o acolheu. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio Senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus. Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." (Rom. 14:1-12)

"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém." (Judas 1:24-25)
Em Cristo, Alessandra de Oliveira

12 comentários:

Anônimo disse...

Essas práticas eram feitas pelos sodomitas e portanto na minha opinião os cristãos não devem praticar.

Cesar M. R. disse...

Esse anônimo tem um raciocínio estranho...

"Os sodomitas faziam sexo oral, então não devemos praticar."
Os sodomitas dormiam. Então... não devemos dormir?
Os sodomitas se alimentavam... devemos morrer de fome?

Pr Josias pereira de assis disse...

esse anonimo é um hipocrita que deve viver mergulhado no assunto mas põe a mascara da pseudo santidade para fazer críticas e se passar por santo,

paramebens irmã alessandra, boa postagen.

veja onde pecam algumas pessoas nesse assunto;

(I Corintios 7:4) - A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.

anelise comigo, a pessoa é casada com outra, ela nao concorda com a pratica, ele pode ate não praticar, mas não pode impedir que seu conjuge exerça o dominio sobre seu corpo,pois o corpo do homem é da mulher, e o corpo da mulher é do homem, ou seja, se eu nao faço caricias no corpo da minha mulher, eu não posso impedi-la de fazer no meu, como fica essas pessoas que em nome de uma "santidade" reprime seu parceiro ou parceira.

Anônimo disse...

Eu sempre achei que o sexo oral não era pecado e sim uma forma de não cair na rotina o relacionamento,como diz as pessoas o meu casamento acabou porquer perdeu a graça só fazer sexo na posição papai e mamãe.

Anônimo disse...

certo concordo com vc!! na biblia não diz que os sadomitas praticavam sexo oral em ipotese alguma

Celso Jardim disse...

A regra apresentada por Paulo é esclarecedora: Certos padrões comportamentais jazem na chamada "zona cinzenta" onde não se tem a completa certeza sobre o certo ou errado, (Rm14:1-12) e praticar um ato que me causa escândalo É PECADO (mesmo que ele não o seja, de fato). O problema reside em cometer um PECADO que não me escandaliza (por estar com a consciência cauterizada, e neste caso, o pecado não deixará de sê-lo, daí o perigo da ZONA CINZENTA.

Anônimo disse...

Só quem não consegue entender esse assunto é o santarrão ou incauto, pois a Bíblia e bem clara em todos assuntos. o que esta faltando ao povo, é ler mais a palavra e pedir ao Senhor entendimento.

Edir Pereira de Souza disse...

Nunca se deve trocar o certo pelo duvidoso.
Nós temos certeza que não fazendo não estamos pecando.
Agora, já que existe dúvidas em que fazer está pecando ou não, então é melhor não fazer.
Também existe muitas outras formas de um casal se acariciar, basta ter criatividade.

ernandes disse...

ê "pregador" atitudes de filme pornô é legal,né? A bíblia diz que o povo deve examinar tudo e reter o bem.Diz que tem que acatar tudo que é de "boa fama". Qual a fama do sexo oral, se não de promiscuidade? Daqui a pouco vai ter um monte de gente nas igrejas neopentecostais abocanhando orgãos genitais. Afinal, "não tem nada a ver".

Anselmo Melo disse...

Moralistas como você normalmente são os piores. O sexo foi criado por Deus, para o prazer do homem e da mulher. Se você prefere o seu tipo PF servido na esquina esse é um problema seu. Não confunda alhos com bugalhos, o assunto é sério e tem por finalidade tirar os irmãos e as irmãs da ignorância que cerca esse tipo de assunto dentro das igrejas. Das quais provavelmente você é uma delas.

Unknown disse...

Os pastores e os curiosos desse assunto em vez de ficar ai falando coisa que nao sabe,e se diz homem de Deus ,,,,poderia drobar o seu joelho e fala cm o proprio Deus ,por que o homem de Deus faz e essoquando tem intimidade cm o pai e não acredita em tudo que o povo fala ,satanas tambem conhce a sua vida meu irmão ,,não cai nessa tem duvida ore ao pai so ele pode te dar uma resposta verdadeira ,,,,,

Pr.Francisco junior lopes disse...

voces deveria estar fazendo algo quea grade a deus em vez de ficar falando coisas que nao tem nada a ver ...e um homem que tem intimidade com deus não buscaria resposta na internet e sim de joelhoo esse sim e um homem de sabedoria ;;;;

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲