09/11/2010

Que Homem é este...


E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mateus 8:27

Era um misto de espanto, alívio e alegria. Os sentimentos que tomaram conta do coração dos discípulos naquele momento são inescrutáveis. No inicio do capítulo que faz tal relato encontramos o Senhor Jesus realizando muitos milagres. Ele curou um leproso, libertou e curou o criado de um centurião, curou a sogra de Pedro e libertou muitos endemoninhados e curou vários enfermos.

A despeito de tudo que haviam visto, quando Jesus da ordem para que aquela tempestade cessasse todos no barco foram tomados de grande admiração a ponto de exclamarem: Que homem é esse?

Particularmente gosto muito de falar de tempestades, de traçar paralelos entre a força da natureza e os percalços que às vezes nos assolam, gosto de pensar em tempestades como instrumentos de Deus a nos ensinar poderosas lições. Gosto de pensar que ao final de uma grande tormenta saímos fortalecidos e revigorados.

As tempestades podem nos trazer tristes ou boas recordações, nos fazer crescer ou nos enfraquecer, nos aproximar ou nos distanciar de Deus. Creio que a maneira como lidamos com esses eventos em nossa vida determina o resultado pós-tormenta.

Uma atitude positiva e a certeza de que Deus esta no controle de tudo que acontece em nossa vida certamente trará bonança e crescimento. Independente do barulho do vento e da força do mar: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará, ele certamente me fará repousar em pastos verdejantes.
Chove lá fora, mas a minha alma está segura em tuas mãos ó Deus!
O vídeo abaixo do Pr Rob Bell nos fala de confiança de uma maneira muito linda, assista, tenho certeza que vai edificar a sua vida.
Pr Anselmo Melo
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

2 comentários:

  1. Lindo, lindo , lindo demais. Poxa estou em prantos. Sempre em nossas vidas chega um momento em que temos que reconhecer que nada esta sob o nosso controle, e clamar, e as vezes nos lembramos do que já passamos e sempre indagamos a Deus. Poxa porque me deixou passar por isso? Mas as vezes, é só pra ouvirmos um (Eu te amo) do pai, só pra ver sua mão e seu braço forte conosco. Aleluia. Paz Anselmo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rô. Ele esta no controle, sempre. E precisamos mesmo aproveitar todas as oportunidades que temos para crescermos em graça. Paz e obrigado.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!