16/08/2011

DEUS PEGOU NO MEU BILAU


É lógico que você ficou escandalizado com o título desse artigo, não era para ser diferente, você é um brasileiro que cresceu com toda cultura e tradição católica latino americana onde os órgãos sexuais são as partes sujas e vergonhosas do corpo humano.
Mas não é assim que Deus vê e nem que a bíblia fala do seu e do meu órgão sexual, a bíblia está cheia de referências boas sobre o sexo e sobre os órgãos sexuais, mesmo percebendo claramente que os tradutores tentaram disfarçar.

Na narração de Gênesis 2.7 vemos Deus esculpindo o homem do barro, isso foi um escândalo para os outros povos e religiões, principalmente para os gregos que acreditavam que nenhum deus poderoso poderia tocar na matéria, principalmente no barro como um operário fazia.

Hoje não temos a dificuldade de acreditar que Deus, na criação, sujou a mão de barro, mas temos tremenda dificuldade de aceitar que Deus esculpiu o homem todo, até mesmo o pênis e o saco escrotal. Isso por causa da nossa cultura que passa de geração para geração, dizendo que os órgãos sexuais são algo sujo e profano, quase como um mal necessário.
Mas os judeus entenderam que o corpo do ser humano, os órgãos e principalmente o sexo era algo separada, sublime!

É interessante ver que, na nossa cultura, o que nos distingue externamente como povo de Deus, muitas vezes é a roupa, o terno. Na cultura judaica o povo era distinguido por uma marca no pênis. Hoje quando vamos fazer um juramento colocamos a mão na bíblia, mas os judeus colocavam a mão nos órgãos genitais de quem eles estavam fazendo o juramento, como o servo fez com Abraão ao jurar trazer uma esposa para Isaque (Gn24.2). E o mais interessante que permanece até hoje é que nós, homens, quando vamos fazer xixi lavamos a mão antes de sair do banheiro, os judeus lavam ao entrar, antes de pegar no pênis, pois sabem que o que vão pegar é algo sagrado, esculpido e separado por Deus.

Se aprendermos a olhar para nosso corpo com uma visão mais bíblica, com a visão de Deus, teremos muito mais cuidados com ele. Se entendermos que o próprio Deus esculpiu cada pênis e vagina, esculpindo para sua honra e glória, não os colocaríamos em qualquer lugar.

Demorou para eu entender, mas hoje creio que Deus formou cada um com suas próprias mãos, todas as partes do nosso corpo, assim como o pênis e por isso somos tão especiais. Vejo que, por Deus ter pego no meu bilau, tenho certeza que não quero profanar meu corpo e sim honrá-lo, usando da forma que Ele planejou.

Marcos Botelho
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

13 comentários:

  1. Que texto belo e maravilhoso! Vou guardar e ensinar ao meu filho quando a idade propícia chegar. Deus seja sempre louvado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar.Que Deus abençoe sua vida ricamente.Paz!

    ResponderExcluir
  3. Querido Pastor Anselmo, vim tanto agradecer como me explicar por estar tão "desligada" dos sites amigos.
    Tenho enfrentado um problema sério de enfermidade com a minha filha mais nova, o que me deixou inicialmente sem tempo e depois um pouco desanimada,parece que fiquei meio sem inspiração - rsrs.
    Mas, obrigado por seu comentário gentil lá no blog.
    Vou tentar continuar escrevendo, ainda que meio devagar.
    Seu site é excelenteeeee, de verdade, de um conteúdo como poucos.
    Forte abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Poxa! Bárbaro! Gostei muito. Vou indicar para meus amigos! Uma maneira muito lúdica de tratar um assunto tão sério. Foi lindo. Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  5. É meu irmão, realmente achei estranho o título quando vi, mas agora que li entendi.
    Gostei, é um texto bem sugestivo que trata de um assunto 'polemico'.
    Mas esta certo.
    Ah, se o irmão não me conhece, sou filho do Pr Anderson Andujar!
    Abraço.
    Paz

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabriel,
    já tinha percebido sim, pelo sobrenome.Teu pai é um parceirão aqui.
    Que Deus te abençoe grandemente.
    Meu filho caçula também se chama Gabriel.
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Amém irmão!
    Que Deus abençõe!!!

    Espero que, com minha pouca esperiencia, possa ajudar muitas pessoas a conhecer o evangelho...

    Deus abençõe, paz e abraços.

    ResponderExcluir
  8. Pastor Anselmo achei simplesmente o máximo este artigo, vendo pela ótica bíblica não podemos pensar diferente, ora se Deus escupiu o homem, logo fez todas as partes. Para os conservadores o autor deste texto seria excluído, pois eles acham que Deus fez o homem, mas quando chegou nas partes intimas chamou o "outro" para fazer. Uma irmã do circulo de oração disse que dormia com vestido de manga, pois estava esperando a vinda de Jesus e ela deveria está preparada, isto que é ignorância.

    ResponderExcluir
  9. Querido irmão Moisés Jacob.Em primeiro lugar quero lhe agradecer por seu comentário,por aparecer e nos prestigiar.
    O assunto abordado mexe mesmo com os conservadores, se bem que considero pouco classificar determinadas pessoas assim.Infelizmente existe ainda muita hipocrisia em nosso meio quando determinados assuntos são abordados,e,quando a ignorância prevalece o corpo de Cristo perde.Que Deus nos ajude ao lidar com essas questões dentro de nossas Igrejas.
    Paz!

    ResponderExcluir
  10. ggggggggggggggggggggghfhcfbcbhdhdhd
    ndhhhhhdhdhdh

    ResponderExcluir
  11. Pastor Anselmo.
    Palavra ousada, porém, confesso, nunca li nada semelhante, assim, sei que esse pensamento não veio do Paraguai. É exatamente assim que vejo a criação de Deus. Cada parte do nosso corpo foi criado pelo Senhor, daí, o carinho que temos que ter conosco. Pratico a cultura geral para sair do banheiro e não constranger ninguém, mas, sou plenamente concorde com a cultura judaica. Apenas desprezo por motivos óbvios, o culto ao falo, já praticado por alguns povos. Vale a lição que em nós nada é nojento salvo se o sujeito ou a sujeita, não tiver o devido cuidado e higiene. Quanto ao mais, é isso aí!!! Alguém pode até achar estranho minha e nossa posição todavia, melhor falar o que sente que passar verniz na cara.

    ResponderExcluir
  12. Meu querido Pr.Genivaldo.
    Infelizmente existe em nosso meio um falso moralismo que só impede que tenhamos uma comunhão genuína e verdadeira com o Pai.Assim como o irmão, também estou fora de ter que passar o verniz da hipocrisia na cara.Obrigado por sua sempre lucida participação aqui no blog.Paz!

    ResponderExcluir
  13. Que coisa não?! ... Ainda bem que eu não sou Judeu.

    Texto Muito legal e informativo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *