Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Evangélicos Espíritas



Fiquei surpreso, estupefato, admiradíssimo, pasmado, boquiaberto, inconformado, espantado, assombrado, aparvalhado e apalermado.
Juro que tive mesmo que consultar alguns adjetivos a fim de expressar melhor minha surpresa.
E, olha que às vezes penso não ter mais nada com o que me surpreender nessa vida.
Postei alguns artigos falando contra o engano do espiritismo, da farsa apresentada no filme “nosso lar”, inspirado em uma obra de Chico Xavier.
Eis que se levantaram contra mim alguns espíritas e simpatizantes da doutrina demoníaca da reencarnação e da salvação por intermédio das obras. Até ai tudo bem, já era mesmo de se esperar que o fizessem mesmo, afinal ninguém gosta de ser confrontado naquilo que acredita.
Fui chamado de pastorzinho de fundo de quintal, de ignorante, preconceituoso, arrogante, sem amor, soberbo e outras coisinhas igualmente simpáticas.
Agora, minha surpresa de fato foi perceber que existe um novo tipo de “evangélico”, um que eu não conhecia, o “evangélico” que acredita que a salvação é comprada por obras, um tipo de “evangélico” admirador do Chico Xavier”.
Imagino que esse mesmo tipo de “evangélico” por vezes vai a um centro espírita também, quem sabe não troca uma idéia por la com a vovozinha já falecida ou outro parente mais chegado? Gente se dizendo entendida da Bíblia e tal saindo em defesa da farsa espírita.
Perdi admiradores secretos, alguns fizeram “beicinho” e juraram nunca mais ler um texto meu. Você não tem amor pastor.
O incrível é que nunca vejo o amor desses irmãos, é um amor de boca pra fora.
Sou salvo pela graça de Deus, a salvação não vem de obras isso é indiscutível, ou pelo menos deveria ser para aqueles que professam a mesma fé que eu. Mais o AMOR de Deus que habita em mim me constrange a fazer tudo o que posso e às vezes até o que não posso pelo meu semelhante. Continuem falando de amor meus caros, continuem indo após a doutrina de Chico Xavier, continuem me criticando e esculachando.
Enquanto isso vou continuar crendo no que a Bíblia ensina: Que sou salvo por intermédio do sacrifício de Cristo e não por meus méritos! E, vou continuar manifestando o amor através do que eu faço e não em discursos vazios.
Pr Anselmo Melo

13 comentários:

disse...

kkkkkkkkk É assim mesmo, eles confundem amor com covardia, tem medo de pregar a verdade, eu fui falar contra o vandalismo que fizeram com os outdoors do Silas, e olha que nunca sou a favor do Silas, rs rs se vc visse o que falaram pra mim, claro estes não são irmãos de fé, mas tinham alguns de fé que concordam com o gay, dizem que temos que ter amor, e por isso não se pode mais falar a verdade, que amor é este que temos que mentir pro pecador? Estranho né? Ouvi tantos palavrões de um gay irmão. rs rs que só a graça, nem publiquei, só bloqueei o miliante. Continue firme, não desista e nem se acovarde. Paz!

Anselmo Melo disse...

Obrigado pela forca Rô. O engano vem travestido de tolerância e amor. O famoso discurso ecumênico e satânico que vem entrando cada dia mais nas Igrejas. Esse Jesus paz e amor não se parece em nada com o Jesus que a Bíblia nos apresenta. A mesma Biblia nos adverte:
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:5
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 2 Timóteo 3:7
Paulo sofreu isso na pele quando exortou os gálatas:
Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4: 16

Blog do Anderson Cruz disse...

É, Pastor Anselmo, cada vez mais os Evangelho Puro de Jesus Cristo está sendo travestido. Parabéns pelo texto. Curto muito o seu estilo de escrever: engraçado, dinâmico e criativo. Deus o abençoe poderosamente.

Anselmo Melo disse...

Obrigado meu irmão Anderson pelo apoio e encorajamento. Já tenho ate comunidade no Orkut me descendo a lenha, uma verdadeira alegria para um servo saber que tem incomodado os filhos das trevas a tal ponto de perderam seu tempo assim. Pena que a maioria nem coragem para se identificar tem, mandam comentários como anônimos. Um grande abraço. Paz!

Regina Farias disse...

Mário Flávio, permita-me esclarecer um equívoco.

Veja bem: galardão é uma coisa, salvação é outra!

Galardão(ou recompensa) não tem absolutamente NADA a ver com Salvação.

A salvação vem pela fé no Senhor Jesus e graças à Sua obra consumada na Cruz.

Através do nosso próprio esforço NADA podemos fazer para recebermos a salvação. É dom de Deus.

Em relação às nossas ações, ele recompensa porque lhe cabe, ou seja, Ele age segundo Sua própria vontade EMBORA saibamos que nada fizemos de nós mesmos.

Ele tudo faz usando cada um de seus filhos como instrumentos.

E galardão, coroa, presente, recompensa, mimo, etc, Ele distribui como lhe aprouver, conforme está claro em várias partes da bíblia tais como:

Gn 15.1 - Pv 11.18,31 ; 12.14 - Is 62.11

Mt 5.12 ; 6.1-16,18; 10:41.42 - Hb 11.6

Tg 1.12; Ap 11.18.

Espero, sinceramente, ter sido útil de alguma forma.

Deus abençõe a todos,

Cesar M. R. disse...

Compartilho de seu assombro. Nó!

Alexandre José disse...

Jesus é um só no espiritismo, catolicismo e no protestantismo, é claro que podemos não aceitar a visão de pessoas que sendo cristãs tem uma visão muito diferente da nossa. Mas a razão verdadeira que muitos evangelicos e catolicos admiram os espiritas é por sua honestidade e bondade, coisas que estão muito evidentes a todos.

Anônimo disse...

"Mais o AMOR de Deus que habita em mim me constrange a fazer tudo o que posso e às vezes até o que não posso pelo meu semelhante".
E por que o Pastor faz isso pelo semelhante se acredita que a salvação não vem de obras?
Isso que o Pastor faz, "pelo semelhante" é idêntico ao personagem da parábola do Samaritano que foi exaltado por Jesus por ter praticado A CARIDADE e não a fé religiosa do do sacerdote nem do levita, que era um "obreiro" do templo, justo eles que deveriam dar o exemplo, por serem "salvos pela fé", mas Jesus exaltou o samaritano, considerado um herege pelos judeus. Por que será??

Diego DeBritto disse...

É realmente ótimo que já existam hoje evangélicos ditos "anfíbios", os quais aderem ao nosso Kardecismo mesmo não deixando definitivamente a sua doutrina original! E se eles vêm ao nosso Kardecismo, é justamente por terem as razões deles para tanto e/ou por constarem que estão no caminho correto!
Talvez isso explique por que o número de kardecistas está crescendo no Brasil, ao mesmo tempo em que cresce também o número de evangélicos: além de que há fiéis de outras doutrinas (católicos, evangélicos etc.) que estão deixando-as para seguir tão apenas a doutrina kardecista, o número de kardecistas também cresce entre fiéis católicos e evangélicos (dentre outros...) que aderem à doutrina reencarnacionista sem sair das antigas doutrinas que já praticam... - o famoso pastor presbiteriano já desencarnado Nehemias Marien é um perfeito exemplo disso...

A esta altura, já não vai demorar tanto para que o País acabe tomado definitiva e majoritariamente pelos discípulos de Allan Kardec - ao contrário de ser tomado por evangélicos, como muitos pensavam e/ou até queriam... Aqueles que se opõem, que fiquem latindo à toa - como Ana Paula Valadão fez em http://pralexandrebruno.spaceblog.com.br/1905557/Catolicos-em-guerra-contra-Ana-Paula-Valadao/ ...

El Misionero Matsuura Junichiro disse...

Amor não é covardia. Quem ama não tem medo de dizer a verdade.

Tolerância não é aceitação passiva. Quem tolera não tem obrigação de passar a mão na cabeça.

Gente madura entende isso.

El Misionero Matsuura Junichiro disse...

Se bem que existe uma turminha que se diz crente, e faz oração de macumbeiro gospel.

Eu não resisto à tentação de dar uma alfinetada.

Pr. Anselmo Melo disse...

Infelizmente meu irmão.Infelizmente.Encontramos sim por aí esse tipo de crente.São neófitos, completamente descomprometidos com o verdadeiro Evangelho.

CICERO DUARTE SILVA disse...

Leiam
http://apologiadafe.blogspot.com.br/2009/08/sindrome-dos-miseraveis-por-cicero.html

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲