21/10/2010

E se a esperança se for?



Asafe foi instituído para o louvor da casa do Senhor. Era levita e um homem que tinha intimidade com Deus. Podemos dizer varias coisas a respeito desse personagem conquanto quero me ater ao registrado no Salmo 73.
Asafe aqui foi tomado por um espírito de inquietação sem igual, aquele que nos acomete principalmente quando olhamos para tanta injustiça e desigualdade existentes no mundo.
Ele inquietou-se ao ver principalmente a prosperidade dos ímpios que estavam a sua volta. Ele confessa que quase se desviou do Senhor ao contemplar o cenário desolador que estava a sua volta. _Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Salmo 73:2
Ele faz confissões terríveis, talvez inimagináveis para um homem que ocupava uma função tão importante na casa de Deus. Um dos piores sentimentos que por vezes invade a alma do homem tomou conta do coração de Asafe, ele confessa: Estou com inveja dos estúpidos e dos ignorantes quando vejo que os ímpios têm prosperado em seus caminhos!
A partir desse ponto ele desaba em lamentos de toda ordem: Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.
São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente. Salmo 73: 3 a 8.
Quantas vezes sentimo-nos exatamente assim?Quantas vezes a desesperança bate implacavelmente em nossa porta?Pensamos: Onde porventura se escondeu o criador do céu e da terra que não vê tudo isso!
Asafe como que em um lampejo de lucidez enfim reconhece: Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; (vers.16)...
Quando a esperança se for, quando os montes parecerem bem maiores que suas forças, quando a tempestade se abater sobre sua vida meu irmão, por mais que pareça improvável, por mais que tudo a sua volta revele um final sombrio, creia que Deus esta no controle de todas as coisas, que ele esta no controle da sua vida. Diga como Jó : Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Jó:19:25
Que Deus te abençoe ricamente e te faça prosperar em todos os seus caminhos.
Pr Anselmo Melo
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *