08/06/2010

SE ESCONDENDO DE DEUS NA IGREJA


Aquela casa, templo ou catedral, seja lá o nome que você queira dar, costumamos mesmo chamar de Igreja.
Entretanto essa "Igreja" tem sido o lugar predileto para ser usado como esconderijo por centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Isso mesmo, a Igreja é o melhor lugar para nos escondermos de Deus.
No salmo 26:8 Davi se expressou assim com relação ao templo: SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
Não obstante esse lugar tem servido como esconderijo para o homem religioso. A devoção, o cultuar, a adoração genuína e o serviço foram substituídos gradativamente na vida de muitos pelo simples “estar”. Muitos vão a Igreja para cumprir um ritual, uma obrigação, dar uma satisfação a família e a sociedade.
A consciência é abrandada pelo simples fato de participarmos dessa ou daquela reunião, de assumirmos determinados cargos ou obrigações dentro da liturgia do culto.
Achamos que com isso nos aproximamos de Deus e ele de nós, a fé é trocada por uma forte esperança de que um dia algumas coisas vão mudar.
Meu convite a você meu irmão é que ao se achegar novamente ao lugar de culto o seu coração entenda a magnitude desse ato e a extensão do nosso compromisso, “que nos acheguemos com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim se sermos ajudados em tempo oportuno”. Hebreus 4:16
Que Deus te abençoe ricamente.
Pr Anselmo Melo
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

2 comentários:

  1. É realmente um perigo para a vida espiritual quando a nossa adoração diária se torna uma rotina. Que o nosso Deus que "faz novas todas as coisas", nos renove a cada dia com a sua graça e nos encha de alegria em estar na Sua casa...

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor nos ajude e renove mesmo. Todos os dias. Paz, e obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *