15/06/2018

SE ESCONDENDO DE DEUS NA IGREJA


Aquela casa, templo ou catedral, seja lá o nome que você queira dar, costumamos mesmo chamar de Igreja.
                   Entretanto essa "Igreja" tem sido o lugar predileto para ser usado como esconderijo por centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo.
                   Isso mesmo, a Igreja é o melhor lugar para nos escondermos de Deus.
                   No salmo 26:8 Davi se expressou assim com relação ao templo: SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
Não obstante esse lugar tem servido como esconderijo para o homem religioso. A devoção, o cultuar, a adoração genuína e o serviço foram substituídos gradativamente na vida de muitos pelo simples “estar”. Muitos vão a Igreja para cumprir um ritual, uma obrigação, dar uma satisfação a família e a sociedade.
                        A consciência é abrandada pelo simples fato de participarmos dessa ou daquela reunião, de assumirmos determinados cargos ou obrigações dentro da liturgia do culto.
Achamos que com isso nos aproximamos de Deus e ele de nós, a fé é trocada por uma forte esperança de que um dia algumas coisas vão mudar.
                       Meu convite a você meu irmão é que ao se achegar novamente ao lugar de culto o seu coração entenda a magnitude desse ato e a extensão do nosso compromisso, “que nos acheguemos com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim se sermos ajudados em tempo oportuno”. Hebreus 4:16

Que Deus te abençoe ricamente.
Pr Anselmo Melo
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

9 comentários:

  1. É realmente um perigo para a vida espiritual quando a nossa adoração diária se torna uma rotina. Que o nosso Deus que "faz novas todas as coisas", nos renove a cada dia com a sua graça e nos encha de alegria em estar na Sua casa...

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor nos ajude e renove mesmo. Todos os dias. Paz, e obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  3. Que interessante você usar o termo 'reunião'.Essa expressão não é usada por pessoas(irmãos) que reúne(congregam) em denominações.Estou falando da base da unidade em cada cidade.As reuniões da igreja em João Monlevade são cheias de desfrute.Em setembro estarei na Estância Árvore da Vida/Sumaré,na conferência.Vai ser uma maravilha!Conferência Internacional.Já estou aprendendo inglês (rsrs).
    Pois é,pastor.Continuo seguindo seu blog e pode ter certeza que ando lendo quase tudo que você posta.
    Deus tem te abençoado muito.Toda honra e glória a Ele...O supremo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O termo "reunião" foi usado propositadamente, infelizmente para muitos não estão ali para cultuar a Deus, mas para participar de uma espécie de reunião. Paz!

      Excluir
    2. Sumaré e ao lado de Limeira, cidade onde atualmente moro. Será imperdoável vc não aparecer para um café. Abração.

      Excluir
    3. Obrigada pela gentileza,pastor.
      DEUS te cuide com muito carinho.

      Excluir
  4. Poxa vida,meu comentário não está relacionado com o assunto.Ah!
    Tem problema não.Depois eu volto,pastor.Vc sabe que eu volto.
    Acho que vou postar outros assuntos também assim como vc faz.
    Vc é bastante polêmico,né,pastor.Vc sabe disso e não tá nem aí.
    Até mais pessoa abençoada.
    Não faça como muitos por aí,não pare jamais.
    .............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã, perdoe-me. Estive ausente um pouco aqui do blog e não atualizei os comentários. Muito trabalho, mas, sem chance de parar. Obrigado por sempre aparecer e dar essa força. Paz!

      Excluir
  5. Pastor,tem reunião na minha casa.Fazemos orações e desfrutamos do alimento diário e da leitura bíblica juntos.O que mais faço é ouvir hinos.Hoje mesmo acho que incomodei meus vizinhos.Tem dias que gosto de colocar um pouco mais alto.
    Graças a DEUS essa nunca foi minha situação.Gosto de chegar na reunião da igreja com o espírito liberado,livre das condenações do inimigo.Confesso que tenho reunido pouco mas O Senhor Jesus tem me ajudado e muito.
    Jesus é o Senhor!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *