Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Não desista dos seus sonhos




Toda grande realização começa com um sonho, todo projeto é primeiramente concebido no coração.
O mais sofisticado ou complexo invento nasceu motivado pela insatisfação de alguém que ousou sonhar com uma solução para o problema em questão.
para citar alguns, em 1837 Samuel Morse criou e registrou a patente do telégrafo. Em 1876 Alexander Graham Bell inventou o telefone. Em 1879 Thomas Alva Edison e Joseph Swan inventaram a lâmpada elétrica e em 1906 o brasileiro Santos Dumont realizou o primeiro vôo com o 14 bis.
Os grandes inventores, os maiores revolucionários, todos os que antes de nós “deram a luz” a projetos audaciosos tinham algumas coisas em comum.





- Eram sonhadores. Acreditavam ser possível mesmo quando tudo ao redor mostrava o contrário.
- Não se importavam com o que os outros pensavam a seu respeito.
- Se dispuseram em pagar um alto preço para ver seus sonhos transformados em realidade.


Deus gosta de sonhos. Porém vale aqui lembrar que existem sonhos de Deus e sonhos humanos, o que em absoluto não muda a legitimidade de nosso direito de sonhar.
Quero falar de um desses sonhos em particular, um sonho de homem, um sonho de um homem de Deus, e, que, mesmo sendo legitimo não recebeu o aval de Deus para a sua execução.
Davi sonhou em construir um templo, uma casa para Deus. Essa história é narrada em 2 Samuel cap. 7, muito embora Deus não tenha permitido que ele construísse o templo ele exalta a disposição do coração de Davi em querer fazê-lo, em sonhar com o projeto para a casa de Deus.
Lemos em 1 Reis 8: 17 e 18 :
Também Davi, meu pai, propusera em seu coração o edificar casa ao nome do SENHOR Deus de Israel.
Porém o SENHOR disse a Davi, meu pai: Porquanto propuseste no teu coração o edificar casa ao meu nome bem fizeste em propô-lo no teu coração.



Deus diz a Davi: “Você não vai construir uma casa para mim, você não vai concretizar esse sonho”, mas bem fizeste em desejar isso, bem fizeste em propor isso em seu coração, bem fizeste em SONHAR esse SONHO!”
Deus se mostra satisfeito por que mesmo em meio a tantas fraquezas Davi tem uma visão extraordinária e desejava ser fiel a sua visão.
Talvez o seu sonho nunca se realize meu irmão, o seu projeto pode não “sair do papel”, aquilo que você sempre quis pode nunca se cumprir. Mas, a maior calamidade que pode se estabelecer na vida de um homem se dá quando ele deixa de sonhar, quando ele deixa de crer.
A maior desgraça que pode nos sobrevir é a inércia, é, sem dúvida, nos imaginarmos incapazes de fazer aquilo que Deus mesmo nos chamou para fazer.
Continue sonhando meu irmão, continue crendo, continue fazendo seus projetos e submetendo-os a Deus, e, acima de tudo se empenhe em fazer aquilo que você se dispôs em fazer.
Que Deus te abençoe ricamente.
Em Cristo.
Pr Anselmo Melo.

0 comentários:

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲