Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CARTA ABERTA A PETER WAGNER, DUTCH SHEETS E DEMAIS “APÓSTOLOS”.


Andrew Strom
http://www.revivalschool.com/

Tradução de João A. de Souza Filho

Nota do tradutor: É importante que a igreja use parâmetros bíblicos para julgar esses tais apóstolos, como fazia a igreja de Éfeso, elogiada por Jesus: “Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos” Ap 2.2).
Se você escreve em inglês, concorde ou não com o que o autor escreveu, o endereço do Andrew Strom é: prophetic@revivalschool.com


CARTA ABERTA A PETER WAGNER, DUTCH SHEETS E DEMAIS “APÓSTOLOS”.





Esses dias li um relatório da nova “rede apostólica” liderada por Dutch Sheets que fez algumas reuniões na Flórida para “arrumar novos territórios” para seus apóstolos etc. Preciso escrever o que o Senhor diria a esses homens.
Primeiramente quero que nos lembremos de algumas coisas. No dia 23 de junho de 2008 um grupo de “apóstolos e profetas” sob a liderança de Peter Wagner subiu na plataforma em Lakeland, Flórida nas reuniões de avivamento de Todd Bentley, para impor as mãos sobre este evangelista e comissioná-lo ao ministério. Fizeram mais que isto: Peter Wagner chamou aquele momento de “alinhamento apostólico”. E fez a seguinte declaração diante das câmeras e de todo o povo:
“Eu uso da autoridade apostólica que Deus me deu, e declaro a Todd Bentley:
* O poder que você tem aumentará;
* A autoridade que você tem também aumentará.
* A graça (de Deus) em você aumentará.
Também declaro que:
* Sua influência crescerá
* Sua revelação aumentará.
E também declaro que:
- Um poder sobrenatural novo fortalecerá você e fluirá em seu ministério.
- Uma força nova e poderosa penetrará nesse mover de Deus.
As pessoas pensam que Peter Wagner estava “profetizando” quando disse essas palavras, mas, na realidade ele estava “decretando” tais coisas a Todd Bentley, já que Peter Wagner encabeçou aquele momento como “apóstolo chefe”. No dia seguinte, numa carta, Peter Wagner chamou aquele momento de “evento rompedor” e declarou: “Chegamos ao ponto que podemos chamar de segunda era apostólica...” (Em outras palavras, uma nova era de apóstolos verdadeiros.
A pergunta que lhe faço, Peter, é que resultados você teve com tudo isso? Porque, literalmente, em algumas semanas descobrimos que muitos dos “milagres” em Lakeland eram falso, e não tinham fundamento algum. Depois, ficamos sabendo que a esposa se divorciou de Todd Bentley, porque o evangelista ungido por Peter Wagner estava tendo um caso sexual naqueles mesmos dias – e o “avivamento” foi por água abaixo! Esfacelou-se em pedaços! Foi isso o que aconteceu!
Todos os grandes líderes carismáticos que estavam naquela plataforma, depois que a “bomba” estourou não sabiam onde se esconder, de tão envergonhados que ficaram. E ninguém mais que Peter Wagner – depois de fazer este “decreto apostólico”. Quem sabe o pior desastre da vida dele!
Então, quem puxou o tapete e fez que seu “alinhamento apostólico” ruísse, Peter Wagner? Preciso lhe dizer que são dois os responsáveis.
O primeiro responsável por tudo ruir foi você mesmo, e o segundo, Deus. Porque Deus se levantou contra você e seus autodenominados apóstolos. Ele é que fez tudo isso!
Você e seus amigos ocuparam um ofício, ou posição no corpo de Cristo que não era de vocês; e Deus está atualmente no processo de derrubar esses apóstolos e toda sua rede apostólica junto!
Dutch Sheets – posso lhe perguntar quem lhe deu o direito de buscar territórios (espaço) no corpo de Cristo da América do Norte e distribuir aos seus “apóstolos” como se o corpo de Cristo pudesse ser distribuído como franquias do Mcdonalds a você e a todos os seus “apóstolos”?
Você tem idéia de onde você está se metendo? Certamente você sabe que você e seus “apóstolos” não são apóstolos reais como os do Novo Testamento, e estão se tornando um alvo grande e bem marcado, para que o juízo de Deus os alcance! Como, então, você trata o corpo de Cristo como se fosse um projeto imobiliário, que você pode distribuir como lotes de um empreendimento, para seu próprio engrandecimento?
Devido a homens como você Deus trará juízo sobre a liderança da igreja. Esses líderes se autodenominam “apóstolos”? Bem, então Deus os provará e os testará. Se não são reais, Deus os terá como inimigos dele, porque esses apóstolos estão impedindo a verdadeira Reforma.
Todo auto-proclamado apóstolo será provado. Sim, você afirma que seu grupo é um “concílio de anciãos apostólicos” ou algo similar. Espere Deus os chamar, e, se vocês não são verdadeiros ele os derrubará. O Senhor está voltando para levar sua igreja com grande poder, e vocês “apóstolos” estão atrapalhando a vinda dele, estão no caminho dele!
Certa ocasião, no Canadá ouvi um desses grandes “apóstolos” dizer aos seus apóstolos associados que seu “apostolado” será julgado pelos níqueis que eles representam (em outras palavras, pela “quantidade” de dinheiro que conseguem levantar). Bem, como sei do que se trata, creio que esses “apóstolos” são lobos devoradores!
Lee Grady escreveu sobre essa “apostolomania”:
Em alguns círculos esses apóstolos exigem total obediência dos líderes que estão debaixo da liderança deles. Alguns controlam a entrega dos dízimos a eles, e, criaram uma monstruosa estrutura organizacional espiritual semelhante a da Amway. Esses assim chamados apóstolos formam uma cadeia em que uns estão sobre os outros, e levantam enormes quantidades de dinheiro. Um líder propôs aos pastores a oportunidade de se tornarem “filhos espirituais” contribuindo com mil dólares por mês para seu ministério.
E, no entanto, veja o que o verdadeiro apóstolo Paulo escreveu: “Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte... Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos” (1 Co 4.9-13).
Isto sim é apostolado! Diga-me, você que é um apóstolo moderno, você preenche o perfil dos apóstolos do Novo Testamento? Se não, o que acha que Deus fará com vocês que usam um título falso na igreja?
Creio que os verdadeiros apóstolos, quando surgirem, se recusarão a usar este título! Eles se humilharão, e não se exaltarão tanto quanto vocês! Este é o coração do verdadeiro líder levantado por Deus.
Ao encerrar, deixe-me advertir novamente os que utilizam o título de “apóstolo” ou “profeta” na igreja. Deus virá para limpar sua casa, e se você não é verdadeiro, ele começara a limpar a casa por você. É simples assim! Você precisa se arrepender urgentemente dessa tão grande presunção. Bem, estou avisando!

10 comentários:

Anônimo disse...

É verdade que os tempos estão difíceis e satanás está usado a presunção, vaidade e desejo de se ser honrado, que carnalmente todos têm, como isco para prender e enganar a muitos. As escrituras são a pedra de toque e o que não for aprovado por elas deve ser rejeitado. É triste ver como se está levantando tanta heresia e engano e nos quais os descuidados ou desejosos de grandes coisas estão caindo que nem patos. Continue, irmão, com o seu ministério de ensino e denúncia dos erros, que a Igreja neste tempo difícil, bem precisa. Não sei como muitos pastores estão permitindo o engano. Ainda há dois dias fui a um congresso numa Igreja dita Evangélica e observando os muitos livros expostos acabei por comprar um com um título que me chamou a atenção. Li-o ainda nessa noite e fiquei horrorizado com o seu conteúdo. Como podem os pastores permitir que se ponham à venda livros destes que se forem comprados e lidos por neófitos vão causar estragos tremendos? No entanto há uma coisa que acaba por ser boa no meio disto: os livros desses indivíduos, possivelmente por ganância, são tão caros que acabam por não poderem ser comprados em grande quantidade e isso é uma benção que protege a muitos. Martins, Portugal

Anônimo disse...

Pare de julgar e caluniar os outros! Vai evangelizar que vc ganha mais, e o Reino tbm!

Anselmo Melo disse...

Quem se preocupa com o Reino caro anônimo,lê a Bíblia, quem se preocupa com o Reino já descobriu a diferença entre julgar e denunciar.Quem é cidadão do Reino não faz afirmações como as que o sr. ou a sra. fez e deixa o comentário sem assinatura.Fala de julgamento e me manda evangelizar como se conhecesse minha vida.Fica claro aqui que na verdade não conhece nada de Reino.

João Paulo disse...

Eu confesso que fico muito triste quando vou ao culto que os pastores empurram um envelope atrás do outro e agora tem também a bendita maquina pra passar o cartão. Eu não me deixo mais influenciar, mas quantos que ainda entregam o que tem e muitas vezes o que não tem. Fico imaginando quando leio ou quando alguém me fala dos muitos carros importados e blindados que foram usados pouquíssimas vezes e ficam encostados, dos jatinhos e suas mansões, fico imaginando quantos pais de famílias entregam tudo que tem no momento desespero, eles forçando, e falando que não vai ter como pagar os alugueis, os programas nas rádios e nas televisões. Mas eu me pergunto: Será que se Deus pode dá uma casa, um carro e tudo que eles prometem em troca dos dízimos e ofertas, por que não pode tirar as igrejas dos alugueis, cadê os trabalhos sociais que inclusive é estatutário, mas estou falando de um trabalho social compatível com que é arrecadado, e não um sacolão aqui e outro ali. É um critica sim, mas não posso compactuar com coisas deste tipo, enquanto o pastor estar com seus ternos belíssimos e seus carrões me vem aquela irmã ou irmão tão humilde e entrega tudo que tem. Será que isso não vai ter fim? O que é pior, um político que desvia dinheiro destinado a saúde, segurança publica ou da educação e ainda querendo aprovar leis cada uma mais absurda que as outras ou alguns pastores têm a coragem de usar a própria Palavra de Deus pra usurpar as pessoas? Cada dia que passa eu sinto que eu preciso cada vez mais de Deus na minha vida, que Ele me conceba a graça de discernir o certo do errado.

A paz!

Anônimo disse...

Pr. Anselmo vc pode ter o direito de expressar as suas opiniões so bre o que acontece no meio da igreja ou de outros, assugurado por lei, mas não tem o direito de expor publicamente o q quer q seja quando se refere aos cristãos, ainda que seja com o "objetivo" de alertar os demais. Se todo cristão diante do que acontece por aí, intercedesse e clamasse ao Senhor, ao invés de falar destes ou daqueles, a igreja de Jesus verdadeiramente seria luz e sal na terra. Vamos nos ocupar em interceder pela cura da igreja. É mais agradável diante de Deus.

Anselmo disse...

Caro anônimo(a).
Discordo do seu ponto de vista.Acredito que devemos fazer uma coisa sem contudo nos omitir de outra.
Paulo orava pelos seus discípulos,mas, quando era necessário os advertia e exortava também.
Dizer que não oro é pressupor que me conheces e sabes de tudo que eu faço, o que não é verdade.
O que é agradável ou não diante de Deus carece de interpretação pessoal e da intimidade individual.
Respeito sua posição, mas não concordo com ela.
Paz!

P.MenorA disse...

o espírito em questão em muitos destes Avivamentos é o Kundalini, conforme a grande semelhança com as demais religiões orientais infectadas por este demônio.

Kundalini é um espirito com caracteristica de Serpente de Fogo e Gelo (dual) e qualquer vitima de sua influencia e ou contagio e ou possessão por este espírito deve ser liberto urgentemente sem demora e ou contenda com quem quer se libertar deste e qualquer outro espirito e ou demonio, liberando a pessoa para Jesus Cristo e seu Espirito ao qual é SANTO.

Agradeço Publicar estes pois no Brasil e no Mundo são varias vitimas deste espirito kundalini, e graças ao Andrew Strom (Andre) o livro Kundalini Warning - falses spirits invade the church, já salvou inumeras pessoas vitimas e possuidas por este espirito demoniaco, acreditando que puramente era o Espírito Santo.

Pena que este livro ainda é pouco divulgado no Brasil.

Agradeço por publicar este Aviso.

P.M.A

Pr. Anselmo Melo disse...

P.M.A, obrigado por deixar sua advertência.
Caso tenha mais informações sobre o assunto ficarei feliz em publicar aqui.
Paz!

P,M,A, disse...

Pastor Anselmo Melo
Graça em Cristo!
Segue links e uma solicitação:

http://www.youtube.com/user/JohnTheBaptistTV

http://www.youtube.com/watch?v=BliN4yKfX38

http://www.youtube.com/watch?v=VE2TEzriPTg

http://www.youtube.com/watch?v=NmNH1GlZ3u0

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20111114114832AAqNWfF&r=w

Solicitação:
Conheço inumeras vitimas deste espírito kundalini e algumas querem se libertar porem ainda não alcançaram sucesso e tem temor quanto a exposição. A principio peço que ore por eles para que Deus POSSA ENVIAR ATÉ ESTES EM PARTICULAR UM AMIGO QUE AGORA SOFRE POSSESSÕES POR PARTE DESTE ESPÍRITO. Já vi este espirito em certas pessoas, porem é o primeiro caso em que vejo como a deste rapaz ao qual há possessões constantes. Havendo possibilidade pesso que o ajude. Os outros somente a influencia, porem o dele manifesta alem disso inumeros sintomas. Fico abismado com a Insensibilidade da Igreja bem como em outros casos de outras possessões demoniacas que presenciei.

Qualquer duvida estou a disposição.

Paulo

E-DITORA ELETRÔNICA disse...

"Falar desse ou daquele" É DEVER DO MINISTRO, que denuncia os INFILTRADOS para segurança da Igreja de Cristo. Pregar a palavra é também ensinar e alertar para as armadilhas qeu ameaçam as ovelhas de Cristo. o pastor tem a OBRIGAÇÃO de defender o rebanho do mentiroso, enganador que vem para matar, roubar e destruir. DENUNCIEMOS os lobos em peles de cordeiros!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲