27/04/2010

O mover de Deus?


Durante anos ouvi dos maiores interessados que não deveria exercer julgamento sobre ninguém, mas, principalmente contra os chamados “ungidos do Senhor”.
Ainda hoje vejo que irmãos desinformados usam determinados textos fora de contexto, (só pra variar), para justificar uma atitude omissa em relação a determinados líderes que a muito abdicaram da graça de Deus e vivem segundo as suas próprias paixões.
Em 1 Timóteo 4:7 lemos: mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas.Exercita-te, pessoalmente, na piedade.
Mais acima no mesmo capítulo o apostolo Paulo nos adverte:
Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que tem cauterizada a própria consciência. 1 Timóteo 4:1,2
Homens que introduzem no meio da Igreja doutrinas falsas, que querem fazer do Espírito Santo o “bobo da corte”. Chamam as muitas aberrações que acontecem em determinados arraiais de sinais e manifestações do Espírito Santo.
Enquanto a Igreja se cala sobre a pretensa proibição de não “julgar”, esses tais “ungidos” tem transformado a Igreja de Cristo em um monstro.

Jesus não se calou e nunca se calaria diante de tais absurdos, quando esteve entre nós exerceu sim o julgamento das práticas hereges dos religiosos de sua época.
Ele foi duro quando manifestou suas misérias e desvios de caráter.
Chamou-os de raça de víboras, de serpentes, de sepulcros caiados e de hipócritas, perguntou quem lhes tinha ensinado a fugir da ira vindoura, perguntou-lhes também como achavam que iam escapar da condenação do inferno. Mateus 3:7, Mateus 12:34, Mateus 23:33.
Estaria o próprio filho de Deus se contradizendo aqui?
Enfim, quero ilustrar o post acima com dois vídeos que deixam claro o que a Bíblia nos ensina a respeito do tema.
No mais, _”Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Colossenses 3:15”
Pr Anselmo Melo

Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *