16/03/2010

MANIFESTO



Aos pastores e demais lideranças Evangélicas do Estado do Rio de Janeiro.

As muitas tarefas do dia a dia, nossas prioridades pessoais e ministeriais, família e tudo mais que hoje ocupa nosso tempo.
Todas essas coisas não menos dignas de nossa atenção muitas vezes nos cegam e nos impedem de ver determinados absurdos que estão acontecendo bem debaixo de nossos olhos.
Falo aqui da intenção do Gov. Sérgio Cabral em construir um monumento ao custo de 50 milhões de reais (fora o que vai correr por fora) da Imagem de aparecida.
Isso é no mínimo uma afronta às demais Igrejas e credos que existem na cidade, afora a questão do dinheiro ser nosso, de todo o povo que mora no RJ e não só dos católicos.

Particularmente não consigo entender como não conseguimos nos unir ainda que seja para esse fim. Como tantas Igrejas, tantos pastores, tantas emissoras de rádio e TV, tantas ferramentas ao nosso dispor e estamos assistindo a esse vitupério calados, sem nada fazer, sem lutar, sem exigir das autoridades governamentais respeito com nossa fé e com nosso dinheiro.
Faça meu irmão o que estiver ao seu alcance, mas, por favor, faça algo, use seu talento e as ferramentas que o Senhor tem te dado.
Reproduza em seu blog essa carta, ou, escreva uma sobre o mesmo assunto, divulgue, cobre, grite...
Fica aqui registrada minha indignação por tal projeto e pelo silêncio da Igreja Evangélica no Estado do Rio de Janeiro. Ainda tenho esperança de que outros se levantem contra isso também.
Segue o link da matéria sobre o assunto.
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

10 comentários:

  1. Concordo Pastor. Não pode haver silêncio em um momento como este! Aproveito para parabenizá-lo pelo blog. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Essas e outras ações governamentais nos fazem ter dúvidas quanto à real eficácia de nossas marchas e declarações "O Brasil (ou o Rio de Janeiro) é do Senhor Jesus". Está na hora de sermos menos evangélicos, menos gospel, e retomarmos nossa atitude de PROTESTANTES. Lutero aprovaria.
    Grato pelo presente ! Muito bom seu blog. Qdo puder, nos visite em http://evdannilo.blogspot.com.

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Querido Dannilo.Tenho a muito observado esse tipo de prática, e, humildemente confesso já ter participado desse tipo de manifestação, acredito que é preciso que haja um equilíbrio entre a prática de fé e a ação.E,aqui entre nós, tem muito blá,bláblá em nosso meio e nada de atitudes.Somos na verdade o retrato fiel do povo brasileiro,só reclama.
    Concordo plenamente com você, esta faltando atitude de PROTESTANTES.
    Agradeço pelas palavras de incentivo e carinho.
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Thiago por suas palavras.Rompamos mesmo com o silêncio, chega de muita conversa, vamos fazer ouvir a nossa voz!
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Paz, Anselmo.

    Deus lhe abençoe pelo belissimo trabalho realizado neste blog. Estou seguindo.

    Visite meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  6. Para que não seja efetuado tal projeto, a população carioca que é contra deve se manifestar, seja com abaixo-assinado, através de reuniões com líderes e representantes de comunidades.

    O dinheiro público não pode ser gasto em um projeto que visa a ostentação desta ou daquela religião.

    Gostaria também através deste comentário agradecer por sua presença em meu blog, seja bem vindo Pastor Anselmo em nome de Jesus!

    http://twitter.com/aescrituraviva

    ResponderExcluir
  7. Olá, pastor! Graça e paz. Passando para agradecer a visita e parabenizá-lo pelo blog de bons conteúdos. Que o Deus de toda a graça a cada dia o aperfeiçoe e o confirme para o propósito que foi chamado. Uma semana de conquistas, paz.

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de dizer que já estou seguindo o blog com muita honra, oK? rsrs, no amor de Cristo que nos une.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Ana Claudia pelo carinho e incentivo.Que Deus te abençoe rica e abundantemente!
    Paz!Sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que o Cabral vai sair, O Rio precisa de Um (a) governador(a). Mas até lá haja idolatria.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!