Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Governador Sérgio Cabral (RJ) vai construir imagem de Aparecida, em Niterói. Custo da obra: R$ 50 milhões


A notícia publicada no Jornal O Globo, de 08 de março, de que a imagem da Senhora Aparecida, com 25 metros de altura, será construída em Niterói (RJ) é de deixar qualquer cidadão sensato indignado. Não pela construção do monumento em si, pois se a Igreja Católica quiser construir uma estátua em terreno próprio, ninguém tem nada a ver com isto, mas é pela forma vergonhosa, como isto se dará. A imagem será construída em área pública e serão gastos R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) dos cofres públicos, dinheiro este advindo dos impostos pagos por cidadãos de diversos crédulos ou ateus.

Um estado como o Rio de Janeiro, onde há precariedade em diversos serviços públicos, sob a alegação da falta de verba, é nojento tomar conhecimento de uma notícia nefasta dessa. Como cidadão entendo isto como um escárnio, uma afronta, uma provocação, uma falta de respeito.

Quero ver qual será a atuação dos deputados estaduais e, em particular, da bancada evangélica do Rio de Janeiro (10% dos deputados são da bancada evangélica), diante dessa generosidade à Igreja Católica, com dinheiro público.

Vou acompanhar diligentemente este caso para ver se os nossos nobres da ‘bancada evangélica’ na ALERJ vão continuar omissos, assim com vêm fazendo diante de projetos polêmicos, conforme os artigos a seguir:

“Bancada Evangélica” na ALERJ nada fez na aprovação da lei que obriga reverenciar ao orixá “OXUM” e o transforma em patrimônio imaterial do Estado

Lei do Preto Velho é aprovada debaixo do nariz da bancada evangélica do Rio de Janeiro
Aprovado Dia mundial de Orgulho Gay no Estado do Rio de Janeiro
Saiba quem são os deputados estaduais evangélicos (ou se dizem evangélicos) do Rio de Janeiro. Certamente alguns destes já devem estar indo em suas igrejas ou ainda vão. Afinal, estamos em ano eleitoral.

0 comentários:

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲