11/03/2010

Estudo da Bíblia regado a cerveja



Paróquia do País de Gales combina estudo da Bíblia com cerveja

Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues05/03/2010 02:03h

Bíblia e cerveja combinam? Para uma paróquia de Merthyr Tydfil (País de Gales), sim! Tanto que os ministros Tony Graham e Gareth Lloyd lançaram sessões de estudo do livro sagrado para os cristãos regados a cerveja. O evento noturno em Hope Chapel é um clube do Bolinha religioso: aberto apenas para homens.

"Estamos colocando sofás e bancos no porão para ter uma noite relaxante e aprender sobre a Bíblia", explicou Lloyd, da Sovereign Grace Church.

O pároco continuou:

"Beber não é pecado, mas pessoas de outras gerações pensam que sim por causa do abuso do álcool e das más consequências disso. Quarenta ou 50 caras estarão aqui, estudando a Bíblia com uma garrafa de cerveja na mão".

O que você achou da ideia?


Fonte: O Globo
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

4 comentários:

  1. Bem meu irmão beber não é pecado, mas é preciso cerveja ou outra bebida para estudar a Bíblia? Desculpe a minha openião. Mas fumar um cigarro também não é pecado, e seria um (caminho interessante estudar a Bíblia a beber cerveja e fumar um cigarro)isto é a minha openião. Quando preguei o evangelho aconselhei as pessoas a não o fazerem.No entanto cada um dará contas de si mesmo.
    Que nosso Deus Dê-a muita graça e sabedoria a todos os Seu remidos afim de sermos um bom exemplo em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Beber realmente não é pecado,porém é preciso muito bom senso ao tratar dessa matéria.
    Precisamos lembrar que a igreja é freqüentada por pessoas que já tiveram problemas sérios com a bebida.
    Peço mesmo a Deus muita sabedoria na abordagem de assuntos como esse.

    ResponderExcluir
  3. Naoo entendi o porque beber cerveja nao é pecado? por favor me explique obrg...

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    não encontramos na Bíblia condenação ao uso da bebida.Ela condena a embriaguez o vicio e o escândalo. Normalmente essas coisas estão ao intimamente ligadas ao uso da bebida.Nossa cultura(ou a falta dela) infelizmente associa a bebida a coisas dessa natureza,fazendo da cerveja por exemplo um monstro que definitivamente ela não é.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *