28/01/2010

Caio Fábio fala sobre "A queda" de peito aberto.

O Rev. Caio Fábio fala pela primeira vez , de peito aberto, sobre o episódio que ficou conhecido no meio evangélico como "a queda".

Caio vai direto ao ponto, sem rodeios, e não busca escamotear o erro.

Para todos os que viveram e acompanharam este episódio marcante, esta gravação encerra um ciclo com a declaração do HOMEM diante das suas limitações. Eu confesso que me emocionei com o relato. Na declaração de fragilidade eu vi a força de um gigante em humanidade, coragem e honestidade.

Contudo, não foi por isto apenas que eu publiquei esta gravação.

A minha motivação segue na mesma direção do autor: O alerta para os perigos da desHUMANIZAÇÃO dos servos de Deus e a nossa tendência a nos gloriar em homens. (1Co 3:21) Estou finalizando um artigo sobre isto e conto uma história que surpreenderá a muitos:

Na semana passada soube que um ex-professor meu, amigo, pastor presbiteriano, conservador, exemplo de moralidade e ética, morador de Chicago, viu a sua filha de 14 anos cometer suicídio diante de uma crise causada, em última instancia, pelas pressões vividas pela sua família por conta deste processo de hiper expectativas por parte dos membros da igreja em relação a família pastoral.

Ao ouvir o relato do amigo, não pude deixar de pensar sobre os sentimentos de uma adolescente, já por natureza em grande questionamento sobre quase tudo e ainda sob os efeitos de um bombardeio de hormônios, quando se vê obrigada a suportar: vigilância, responsabilidade, maturidade, pressão social além do que lhe é devido pela idade. Se as coisas podem ficar difíceis para o pastor, imagine para a sua família! Ainda bem que contamos com o Senhor Deus a sustentar Seus Servos nestas horas difíceis. Na próxima semana escrevo mais sobre isto.

Reservem um tempo hoje para orar pela vida de seus pastores e de suas famílias.


Publicado em Genizah, dica do vídeo do Eliézer Santos
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!